Valente Para Sempre

Valente Para Sempre Vitor Cafaggi

Resenhas - Valente Para Sempre

day 02/03/2024

Uma fofura
Muito engraçado e fofinho, eles são bichinhos muito fofos na aparência, mas na história e o contexto eles são como pessoas reais e eu achei isso muito massa, muito legal de ler e se identificar com algumas coisas, adorei

Matheus.Maciel 29/02/2024

Sempre um romance a Espreita
Seja numa fila de um mercado, caminhando na praça ou no caso de valente voltando pra casa no onibus a chance de se apaixonar sempre está la, o ato se considerar apaixonado ao menor interação é visto como juvenil e é isso que esse primeiro capitulo conta, Uma paixão inocente e Jovem, que como todo romance encontra seus conflitos e acaba se adaptando.
A personalidade de Valente é bem cativante e ao meu ponto de vista é facil de identificar, os personagens coadjuvante são bons fazendo os papeis deles nesse livro, nos futuros eles fiam mais legais.
Como é um romance de adolecencia classico como a historia roda é meio clixhe, mas nao quer dizer que é ruim, apenas que tu espera o que vai acontecer.
Me agrada bastante o traço da Hq que nao usa cores e usa muito sombras pra destacar intensidades.

Jorge243 04/11/2023

Curti bastante.
A medida em que lia, ia crescendo as semelhanças com How I Met Your Mother, o que me cativou ainda mais.

Valente é um bobão mas você acaba entrando nas loucuras com ele.

Kayse_fls 15/09/2023

Muito bom, uma leitura leve, engraçada e gostosa de se fazer e ao terminar dá logo vontade de continuar os outros volumes, é realmente impossível não se identificar com os personagens.

Eduardo1058 05/06/2023

O início da jornada
Valente é o último romântico da terra e vai fazer um maravilhoso flan para sua amada.
Li quando o autor postava uma página por semana no Facebook e ter isso nas mãos é muito legal!

Mateus 12/05/2023

Um samba antigo cheio de valentia
Essa primeira edição mostra que o amor é valentia e coragem.
Valente não liga de quebrar a cara nem de tentar novamente sempre que preciso.
Lembra sempre um amigo ou nos mesmos essa esperancice incrível que Valente carrega

Natalia Oliveira 02/03/2023

Perfeitoooooooooooooooooooo... Como pode alguém falar que não gosta de ler... Tendo essa belezura disponível

Marieliton M. B. 20/02/2023

A vida e seus amores (platônicos), quem nunca?
Eu posso afirmar sem medo que quem lê Valente dificilmente não irá encontrar algo em que possa se relacionar com o gibi. Talvez seja esse o maior poder que essa obra tem.

Sejam nas amizades, nas atividades do cotidiano e nos (des)amores, todos vivenciamos algo parecido com o que Valente e seus amigos passam.

Vitor Cafaggi, através de um personagem super cativante e divertido, consegue transportar a gente pra uma gostosa sensação de assistir uma divertida comédia romântica da Sessão da Tarde. 8)

Albino 12/02/2023

Delicadeza de um Valente (de cada um de nós)
Essa história em quadrinhos de Vitor Cafaggi é a história de cada um de nós, instrospectivos, cheios de sonhos, desejos, paixões, mas ainda não adultos. Conta história de Valente, um cãozinho adolescente, chieo de amor, destemido, e amedrontado, louco para achar um amor (ou vários), mas sem coragem, apesar de valente.
Ao longo dos 4 volumes, Vitor traz em seus traços muitos de nossos traços, sobremodo "meninos", que vivemos nossos dilemas e medos. Muito do que lemos e vemos são nossas histórias, nosso amigos e nossos amores.
Li Valente há uns 10 anos atras (2013) e relendo agora vejo o quanto de nossas memórias vem a tona. É uma coleção que certamente tocará gerações.
Vale muitoa leitura

Laurinha 29/01/2023

Valente Para Sempre
Quem nunca teve aquele crush no ônibus a caminho pra escola ou trabalho? O Valente, um urso, teve sua primeira paixão por uma gatinha, chamada Dama, no ônibus. E com sua primeira paixão, veio sua primeira decepção amorosa!

Uma história muito leve e cômica, achei os personagens uns fofos e fica muito melhor por ser em quadrinhos. Recomendo! ?
Laurinha 29/01/2023minha estante
Na verdade é um cachorro*, demorei pra perceber kkk

Lara JFelisberto 20/07/2022

Fofo
Valente é muito fofo, ele está atrás de uma namorada, de um jeito muito genuíno ele constrói sua história, e sempre tem uma amiga para te aconselhar... Recomendo de mais a leitura

estherdeos 20/02/2022

A história do Valente é fofinha demais, eu já tinha lido os 5 primeiros livros mas comprei o 6 e não lembro detalhes então resolvi reler. Me apaixonei pelo jeitinho do Valente de novo rs

ronaldo.mendes.735 06/02/2022

Leitura de hoje!
Depois de muito tempo, eu tomei a decisão de ler essa edição que muitos amigos me recomendaram.
Confesso para vocês que fiquei encantado com esse roteiro apresentado por @vitorcafaggi
O leitor se identifica com o protagonista da história e creio que muitos que iniciaram com a leitura se identificou com cada momento da vida do Valente quando se trata na questão do primeiro relacionamento.

No começo da história você ver um jovem que procura o primeiro amor da sua vida, mas infelizmente toda a expectativa que ele criou para o relacionamento, simplesmente não se tornou aquilo que ele sempre via nos filmes ou novelas.
Sua primeira experiência lhe devastou mas do quê ele poderia imaginar, e com o passar da história, ele se questionar sobre os passos necessários que precisa dar para esquecer sua grande decepção amorosa na vida.
Com o passar do enredo, vemos uma grande reviravolta em quê o Valente precisa tomar uma decisão para dar um passo muito importante e conseguir esquecer de vez o seu primeiro amor..
Uma história leve e boa de se ler e para aqueles que não deram uma oportunidade para essa edição, não vão se arrepender, pois como falei antes você vai se identificar em algum momento com o nosso amigo Valente.
Agora é começar caçar as outras edições, para ver o que, o futuro vai reservar para ele.

@thereader2408 20/11/2021

"Valente para sempre" foi publicado pelo quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi durante o Festival Internacional de Quadrinho de 2011 (FIQ 2011), em Belo Horizonte. O quadrinho reúne 72 tirinhas lançadas primeiramente no jornal O Globo e que posteriormente formaram o primeiro volume de uma série de 6 HQ's sobre um cãozinho fofinho, atrapalhado e muito charmoso que está à procura de um grande amor.

Valente é tímido e não tem muito traquejo social, principalmente com as garotas, o que deixa o doguinho em situações complicadas e engraçadas, mas que se aproxima bastante da realidade dos adolescentes que estão iniciando a vida amorosa. Por causa da pegada "gente como a gente" da para se identificar com o Valente e isso é muito divertido e para mim foi um tanto nostálgico. Além do Valente conhecemos os amigos, a melhor amiga e as pretendentes, cada personagem é um animalzinho cheio de personalidade.

É importante destacar o traço marcante do Cafaggi, que da dinamismo e um carisma encantador ao nosso doguinho protagonista, além dos outros animaizinhos que fazem parte da história e passam pela vida do Valente. Me agradou a ideia de antropomorfizar os personagens, deixou tudo mais delicado e singelo, tem coisa mais fofinha que um cachorrinho apaixonado por um ursinho panda?

Mas o roteiro com toda certeza é o ponto forte da série, cheio de humor e drama adolescente na medida certa, o que me fez comprar todos os volumes restantes, já li dois volumes e não vejo a hora de ler o restante. Difícil não se identificar com os sentimentos do Valente toda aquela empolgação, insegurança, ilusão, amor platônico, expectativas, frustração e tristezas que já estiveram presentes em maior ou menor grau em alguma fase das nossas vidas.

E com Valente aprendemos que não há nada de errado em demonstrar seus sentimentos, mesmo que eles não sejam correspondidos do jeito esperado. Vitor além de apresentar o Valente ao público brasileiro, em 2019 lançou as aventuras do cãozinho paquerador na versão gringa, que foi intitulado "Vincent - Guide to love, magic and RPG" pelo selo Super Genius da editora PaperCutz.

@thereader2408