Mundo Monstro

Mundo Monstro Gian Danton

Resenhas - Mundo Monstro

GianiPlata 10/01/2012

MUNDO MONSTRO - O Estranho caso do Vampiro Assassino - Gian Danton
SINÓPSE: Numa cidade perdida, humanos e monstros convivem pacificamente. Mapinguaris conversam com duendes, canibais são garçons, dragões trabalham em restaurantes e a fênix faz um show de exibicionismo. Mas esse equilíbrio pode ser quebrado a qualquer momento por um assassinato. Para impedir que isso aconteça, um detetive lobisomem e seu pupilo devem desvendar esse mistério.
(Fonte: Infinitum Libris)

Érico é um jovem do interior que foi levado por seu Pai para a maravilhosa “CIDADE PERDIDA”, para ser aprendiz do Grande Detetive Guilherme.
E logo em seu primeiro dia, tem o prazer de acompanhar seu mestre no “Estranho Caso do Vampiro Assassino”

Essa Cidade é Estranha mesmo! Tem até um Ciclope e um Unicórnio que fazem “Carreto e Mudanças” =O
Tem duendes, canibais, lobisomens, vampiros e diversos seres fantásticos!

“[...] Logo que descemos, eu me deparei com um imenso homem de pelo branco, enorme, com ombros que pareciam grudados na cabeça sem deixa espaço para o pescoço. Eu mal conseguia ver seu rosto ou olhos, tantos era os pelos de seu corpo, e ele se balançava nervoso, mexendo os pés enormes, com se quisesse fazer xixi. [...]” (rsrsrs)

O e-book é muito divertido e rápido de ler! Li em umas 3 horinhas. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Dei muitas risadas com o dono do restaurante Caldeirão do Druida, pois ele “pensa alto” e acaba dizendo algumas coisas que não deveria...

“[...] Por favor, fiquem à vontade. O Sr Guilherme aqui é um dos meus melhores fregueses (e não paga desde que me ajudou a resolver aquele estranho caso do gato na garrafa. Ei, eu estou pensado alto de novo! Tenho que para com isso ou ainda vou me envolver em confusões...) [...]”

O detetive Guilherme é estilo Sherlock Holmes, cheio de deduções, só que ao contrario do famoso detetive inglês, Guilherme sabe que sempre existe a possibilidade de uma de suas deduções estar errada. Por esse motivo, toma muito cuidado com “hipóteses falseadas”

No início da historia o pai de Érico entrega ao detetive um embrulho misterioso, como forma de “pagamento” por ensinar seu filho a maravilhosa arte da investigação (momento CSI). Isso me deixou muito curiosa e não vejo a hora que cheguem os novos mistérios para nosso querido detetive e seu pupilo desvendarem! E de acordo com o site da editora Infinitum Libris, esta é a primeira aventura de uma série juvenil!
O e-book é muito bem elaborado! Desde a capa que tem um vermelhão que destaca, até pagina da ficha técnica que tem umas gracinhas envolvendo os personagens...

@AnnyPlata - Estranha Estante
aestranhaestantedagi.blogspot.com

patyalgayer 23/02/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-mundo-monstro-o-estranho-caso-do-vampiro-assassino-de-gian-danton/

Sabe aqueles dias em que você se sente tão saturado de leituras mais “pesadas”, que chega a ser um alívio ler um livro pequeno e bem infantil? Pois é, foi num destes momentos que comecei a leitura de Mundo Monstro – O Estranho caso do Vampiro Assassino. E devo dizer que a história serviu a seu propósito: é muito leve e divertida, excelente para passar o tempo!
Em O Estranho caso do Vampiro Assassino, conhecemos Érico, um garoto de 12 anos que vai para a Cidade Perdida, ser aprendiz do senhor Guilherme. Lá, o garoto se depara com todo tipo de criaturas, de Abomináveis homens das neves a lobisomens, de duendes a canibais, todos convivendo em bons termos e vivendo suas vidas pacatamente. No entanto, um misterioso assassinato põe em risco a tranquilidade do local, e cabe ao mestre Guilherme e seu pupilo desvendar este estranho caso…
O primeiro livro da série Mundo Monstro é bem curtinho (em meu software de e-book conta 110 páginas), porém muito bem escrito. Gian Danton conseguiu misturar perfeitamente elementos sobrenaturais e investigação em uma trama bem juvenil, deixando o livro ao mesmo tempo instigante e divertido, que não te deixa desgrudar de suas páginas (ops, da tela ) até o fim da história! Me pareceu, de certa forma, uma mistura de Sherlock Holmes e Como Treinar o seu Dragão, unindo os desafios de um com a irreverência do outro… simplesmente adorei!
Não há muito o que falar em termos de aspectos gráficos, já que o livro é em formato e-book. A capa é muito bonita, além de ser bem sugestiva, e encontrei pouquíssimos erros de português no texto. O livro é muito bem organizado, com estrutura de capítulos bem delimitados. Isso permite uma fácil localização no software, o que facilita bastante em caso do seu leitor de e-book ter um bug e excluir sua marcação de página (acredite, pelo menos aqui isso acontece com frequência… )… Enfim, é uma história juvenil de qualidade, que vale a pena ser lida! Nota 9, recomendo com certeza!

Joe de Lima 05/03/2013

Mundo Monstro - O Estranho Caso do Vampiro Assassino é o primeiro livro da série juvenil criada por Gian Danton. O ebook foi lançado pela Infinitum Libris (agora um selo da editora Oráculo) no final do ano passado.

Na trama, Érico, um esperto garoto se torna discípulo do detetive Guilherme. Eles eles vivem na Cidade Perdida, um lugar onde mapinguaris, duendes, lobisomens, centauros e toda sorte de criaturas estranhas vive em harmonia. Isso até que um misterioso assassinato perturba a paz local.

A ótima capa de Antônio Eder mostra bem qual é o tom de Mundo Monstro. Trata-se de uma obra alegórica e de leitura rápida (no Digital Editions o arquivo tem apenas 57 páginas).

As referências a Sherlock Holmes vão além da capa, Guilherme parece claramente inspirado no personagem clássico - ainda que tenha lá suas peculiaridades. Gian Danton usa uma linguagem simples, sem termos complexos, deixando bastante espaço para a imaginação dos leitores. A narrativa ágil instiga o leitor a continuar lendo.

Na parte técnica, o projeto é bem executado: os capítulos estão bem organizados e fáceis de acessar. As últimas páginas trazem uma biografia detalhada do autor, incluindo um link para o seu blog e o link do perfil do livro no Skoob.

Apresentando um mundo mágico, personagens cativantes e uma trama divertida, Mundo Monstro é um livro para todas as idades, além de ser uma boa pedida pra quem ainda não tem o hábito de leitura desenvolvido. Recomendado!

z..... 09/05/2017

Obra com texto simplificado e instigante, principalmente para jovens leitores, explorando a mistura entre os universos mitológico e sherlokiano, onde humanos e seres sobrenaturais interagem.
A história gira em torno do detetive Guilherme e seu jovem assistente Érico, no encalço de um assassino misterioso. Nessa investigação vão encontrando seres de diversas caracterizações, seja do folclore nacional ou da mitologia universal (exemplificados em um mapinguari, esfinge ou vampiro). Falando nisso, o detetive tem a particularidade de ser também um lobisomem, e não entendi certa descrição para a cabeça separada de uma matinta-pereira, parecendo mais coisa de mula-sem-cabeça.
O desfecho tem surpresas e, nas entrelinhas, sugeriu também velada crítica ao sensacionalismo midiático em explorações e construções exageradas ou enganosas para proveito próprio.
Finalizando, uma observação à toa. Se prestar atenção na capa, faz paralelo entre um investigador e o universo fantástico, mas a figura não ilustra precisamente o detetive Guilherme, que tem outra descrição no texto. Coisa comum quando o ilustrado parece não conhecer bem o livro. Bobagem, mas não digo qual a discordância. Descubra você, na brincadeira de detetive em fácil, curiosa, divertida e rápida leitura.