O Grande Livro dos Signos e Símbolos

O Grande Livro dos Signos e Símbolos Mark O'Connell...

Resenhas - O grande Livro dos Signos & Símbolos

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: O grande livro dos signos & símbolos (Livro 2), de Mark O’ Connell e Raje Airey
“Muitas tradições antigas viam o corpo humano como um microcosmo, contendo uma miniatura de todos os estágios da criação. Os chineses consideravam o corpo como yin e yang, um símbolo de perfeito equilíbrio e totalidade. Em algumas tradições, o corpo é considerado um “templo da alma”, que fica entre o Céu e a Terra, auxiliando cada pessoa a perceber seu propósito divino e potencial único. Outras tradições o consideram um inimigo a ser superado, o repositório dos instintos básicos e paixões que ameaçam reduzir a humanidade ao nível do mundo animal.”
“O anel de casamento surgiu nos tempos dos egípcios, quando as noivas ganhavam círculos de cânhamo ou junco. Os anglo-saxões usavam um anel como símbolo de promessa de amor e o anel de ouro de casamento se tornou um símbolo do amor e da unidade. Os egípcios e os romanos acreditavam que a veia no terceiro dedo (vena amoris) estava conectada ao coração, portanto, usar um anel de casamento neste dedo simboliza a ligação dos corações do casal.”

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2013/01/o-grande-livro-dos-signos-simbolos.html

Morgana Brunner 06/05/2016

[Resenha] O Grande Livros dos Signos: Volume 2 - Mark O'Connell e Raje Airey
Oii gente, como vocês estão?
Hoje venho trazer uma resenha uma pouco diferenciada do normal. É de um livro que tinha a estante a um ano em média. Sempre ficava pulando ele, pela quantidade de outros livros que tinha para leitura.
Mas, este ano de 2016 resolvi ler para dar oportunidades aos próximos que virão.
Eu só tenho o segundo volume, o primeiro eu vi recentemente para comprar em uma loja. Mas, achei o preço desnecessário de tão caro e resolvi não comprar por mais que eu ainda o queira. Vou deixar para a próxima.
É uma obra bem diferente do que costumo ler, é como um livro cheio de curiosidade e coisas que poucas pessoas sabem, por muitas vezes não ser um assunto tão debatido em grupos, ou por realmente não ser explicado como são.
Vamos dizer que realmente não estarei escrevendo direitinho uma resenha, como sempre faço com outros livros que leio e divulgo para vocês.
Acho que seria legal apenas comentar, porque o livro é grandioso, é realmente maravilhoso ter a oportunidade de conhecer. Demorei bastante tempo para ler a obra, porque deixei para realizar a leitura antes de dormir, lia um a dois capítulos por dia, pois ele é muito detalhado e explicativo. Requer um momento de silêncio e calma.
Como vocês podem ver na capa está inscrito + de 1000 símbolos e signos, realmente possui essa quantidade enorme que me deixou bem contente, pude aprender muito coisa a cada capitulo lido e gostaria que mais alguém compartilhasse isso comigo.
Bom, vou colocar em marcadores aqui nessa postagem, os capítulos que o livro possui.
Triângulos e Quadrados
Ar e Céu
Fogo
O Arco-íris
Diretório de Signos
Além disso, a edição está impecável, cheia de imagens que demonstram como eram e aconteciam as coisas antigamente, em outra época, tudo era bem diferente de como estamos acostumados a viver.
Foi uma leitura enriquecedora e indico este livro para todos, pois possui vários assuntos que agradariam o gosto de cada um de vocês.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/