Heartburn

Heartburn Nora Ephron

Resenhas - heartburn

Talia.Moniz 10/07/2022

Não sei porque amei tanto esse livro. Foi o primeiro que li da escritora, eu adoro When Harry met Sally e fiquei mt curiosa para ler algo dela. Amei. Não sei como descrever, porque não achei a escrita dela nada de mais, mas talvez tenha sido exatamente isso que me fez adorar o livro.

A escrita de Ephron é simples, amigável e acolhedora, o tipo que parece uma grande conversa entre amigas, com um humor triste, trazendo-nos um sentimento de melancolia e humor ao mesmo tempo. Esse livro seguiu a história de Rachel, uma mulher grávida que descobre que o seu marido está apaixonado por outra. Vai narrando durante o livro histórias de vida, receitas, relacionamentos frustados, amizades e inimizades que tem. Me senti tão acolhida por esse livro, pelos diálogos e pequenas reflexões, senti-me dentro do livro como se a própria Rachel fosse minha amiga!

feyrrearcheron 24/10/2021

Eu amo a escrita da Nora, parece q vc tá falando com suas amigas e o humor tá sempre no ponto, sempre muito divertida a leitura

vicky 05/01/2024

Heartburn é uma semi autobiografia de um momento muito específico da vida da autora: seu segundo divórcio. Nora realmente foi traída por seu segundo marido, que realmente era um grande jornalista do cenário político de Washington dos anos 1970, que realmente a traiu com uma mulher desse meio e de altura avantajada. Ela vai usar desse momento terrível de sua vida para contar uma linda história sobre a vida adulta, sobre as dores do ser feminino, sobre amar e não ser amada de volta.
A autora usa de uma escrita super leve e bem humorada, recheada de anedotas e receitas deliciosas, para contar uma história de partir o coração. Você sente raiva pela Rachel, fica triste por ela, ri das piadas que ela faz... chega um momento em que você sente como se fosse uma amiga dela, para quem finalmente decidiu contar sua história. É uma escrita íntima que traz todo um realismo para esses personagens. Nora Ephron escreve adultos reais, que passam por perrengues e dores reais. Ela escreve si mesma.
Eu recomendo essa leitura para qualquer pessoa que esteja interessada em conhecer mais o trabalho de Ephron, um ótimo início para as outras obras dela.