Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

giovanna1824 09/08/2023

"para sempre"
"Estamos velhos e o tempo se encarrega de levar uma por uma nossas histórias. É o que o tempo faz, passa e leva consigo a nossa vida, a vida de quem amamos."

Que livro bonito e delicado. A história de Paul e Elisa foi singela e verdadeira, um amor que resistiu e se fortaleceu diante as inúmeras limitações. Apesar de ser um livro meio "parado", o final foi super inesperado e envolvente, que fez a leitura valer a pena.

Mila.Morais 14/12/2022

A escrita é leve e a história surpreendente. Esse é o primeiro livro que leio em que mostra a trajetória toda da vida dos personagens. Então da pra imaginar que acontece muitas coisas nesse livro.

Maria Viviane 17/03/2022

- Para sempre, bonitão...
Eu gostei do livro, foi o primeiro dessa agora que eu li, gostei do casal, da história, das coisas que aconteceram, e chorei horrores no final, pra ser perfeito só faltou mais detalhes em algumas cenas, porém o que tive foi "e se amaram a noite inteira", enfim, vamos seguir com o cronograma. ???
Maria Viviane 17/03/2022minha estante
Ainda acho que o Skoob deveria ter a opção de editar a resenha, se tem eu não sei.
*Autora.

Patrícia 20/03/2022minha estante
Tem sim. Pelo aplicativo, logo abaixo está a opção editar.

Maria Viviane 21/03/2022minha estante
Obrigadaaa ?

Raquel 17/03/2022

Bem morno!
Achei o livro um pouco parado, o final (a parte triste) foi o que realmente gostei do livro, consegui me envolver na história e achei bem emocionante, fora isso o livro inteiro PARA MIM, deixou a desejar. Não é que seja ruim é só ok.

Angelucia.Souza 17/03/2022

Achei o livro bem ok, não li nada surpreendente, ou que me emocionou, achei o livro bem morno e sem desenvolvimento.
Bom, essa história não me agradou, mas quem sabe outro livro da autora.

Thaiane Koppe 17/09/2021

Amor que dura uma vida inteira
Preciso dizer que se não tivesse escrito o nome da autora na capa do livro, eu diria que era um livro do tio Sparks porque olha... Se inspirou direitinho hahaha. Gente, Paul é Elisa são únicos. Em tudo. E vai dando uma vontade de ficar com eles, chorar e rir de tudo que vivem ao longo da vida. Recomendo demais. Obs: prepara um lencinho quando forem ler, e não digam que eu não avisei.

Mari 12/07/2021

Livro incrívelll
Sou extremamente apaixonada por esse livro, o desenrolar da história me fascina de uma forma surrealll.

Leituras da Rafa 30/08/2020

resenha do livro sob a luz dos seus olhos - Instagram @leiturasdarafa
Estou parada com o tablet na mão, com a ultima página do livro Sob a luz dos seus olhos, da autora Chris Melo. Estou sem palavras e as lágrimas insistem em cair. Isso não é normal para mim, pois nem sempre me emociono. Poderia dizer tudo sobre esse livro mas, ao mesmo tempo, não consigo descrevê-lo. Estou tentando encontrar palavras que transmitam a emoção e a história linda que esse livro possui.

O livro nos apresenta Elisa, uma jovem editora bem sucedida que mora em São Paulo, e que leva uma vida pacata, bem regrada, onde não há espaço para amores e sentimentos do gênero, apenas uma ficada daqui e dali, nada mais que isso. Até que ela tenta sentir algo a mais por seu vizinho Cadu, mas sempre sem sucesso. O que não sabemos é o que levou uma jovem de 29 anos ser tão fria em relação ao amor.

Quando Elisa tinha 23 anos e era uma mera estagiária em Londres da mesma revista que atualmente trabalha, ela encontrou inesperadamente o cara dos seus sonhos, lindo, louro e forte, um príncipe encantado. Com ele, viveu noite incríveis, sensações desconhecidas, e claro, um amor sem tamanho, um amor tão grande e intenso que ela sentia que iria explodir de felicidade. O nome desse príncipe encantado era Paul, um jovem aspirante a ator, boêmio, e que nunca levava nada a sério, até que conheceu Elisa e seu mundo virou completamente.

A vida real é dura, assim como nos livros, dura e cruel. Em meio a felicidade, arco-íris e fogos de artificio que se resumia o amor dos dois, uma desgraça se abateu sobre Elisa, que descobriu que estava com Leucemia, e optou por deixar Paul e voltar ao seu país e fazer um tratamento. Não contou a Paul sobre a doença, e ele se sentiu magoado e terminou o relacionamento.

Seis anos depois, Paul surge como um fantasma e abala sua vida regrada e fria, e então o livro começa, e surgem várias aventuras e momentos românticos.

Eu, particularmente, não penso muito em como seria o homem ideal, nem em casamento e muito menos filhos, talvez por eu ser independente demais e querer sempre alcançar algo maior. Nunca vivi um conto de fadas, meu namoro começou de forma tradicional e seguimos tradicionais, sem muita aventura ou situações loucas. Quando leio um livro assim, me imagino no lugar do personagem e sinceramente, me bateu uma tristeza, e senti o que Elisa sentiu, e foi como meu coração tivesse sido esmagado e alguém tivesse pisando nele.

Mas também retirei uma lição valiosa (como sempre, procuro alguma moral ou lição nos livros que leio): o amor é muito mais que estar com uma pessoa, ou simplesmente abraçar e beijar; o amor é o que move uma relação, é um sentimento que nos faz ultrapassar limites, sejam eles emocionais ou físicos, como quando alguém que amamos está passando por uma situação ruim e retiramos forças que nem sabemos de onde vêm, e vamos atrás, apoiamos a pessoa amada, e, na maioria das vezes, juntos conseguimos resolver nossos problemas.

É também amor conversar sobre besteiras e anseios, é dividir experiências e criar novas, é acordar todos os dias e saber que existe alguém que se importa com você e que não está nem aí para seus defeitos, se seu corpo é ou não é perfeito, e que sabe de cor o que você gosta, e que vê o melhor em você, mesmo que outras pessoas insistam que você é estranho ou cheio de defeitos horríveis.

Amar é também brigar e no fim do dia se reconciliar, sentir ciúmes, e saber que quando você chegar de uma viagem ou do trabalho haverá alguém ansioso pela sua chegada, e querendo sua companhia.

Se você tem alguém do seu lado, valorize, pois amanhã ele pode não estar mais ao seu lado. É triste, mas a vida não se importa se você está feliz ou não, ela tira com a mesma rapidez com que deu. Diga então que ama, cutuque, brinque, saia e viva com essa pessoa momento incríveis.

Bom, o livro da Chris é maravilhoso, uma verdadeira lição de vida, e sempre vou lê-lo, para me lembrar que o amor existe, e que basta procurá-lo dentro de nós mesmos.

PatiC 23/06/2020

Lentidão
Me senti assim ao realizar a leitura desse livro, já que a história prende-se muito em alguns momentos desnecessários e em outros passa muito rápido. Porém no todo compensa pelo romance.

Mia Fernandes 01/05/2020

Chris Mello :D
Saudade. Um sentimento que ganhou novas proporções e se dilatou dentro de mim, porque o meu coração já está tão passado de um amor que não posso dar que a saudade teve que se alojar na minha alma. Ela pode ser sentida em cada poro do meu corpo, pode ser ouvida em cada suspiro que escapa a cada música romântica que invade os meus ouvidos. Saudade é o novo significado que você trouxe para mim, o que sua ausência me fez, ser: Saudade pura, simples e somente sua.
Essas palavras não estão em “Sob a Luz dos seus olhos” de Christine M, mas o amor de Lisa e Paul despertou essa saudade dentro de mim, esse sentimento dúbio, que é gostoso, mas ao mesmo tempo, dá vontade de acabar com ele. “Sob a luz dos teus olhos” foi tão fundo, que é improvável e impossível alguém que tenha lido este livro e não tenha se emocionado com a história, que não tenha cedido às lágrimas, a pulinhos de alegria e mais alegrias.
Elisa está prestes a completar 20 anos, quando consegue descolar um intercâmbio para Londres, incluindo ainda um trabalho temporário numa editora Inglesa. Mas, a ansiedade é tanta e cheia de expectativa, ela começa a sua jornada com duas semanas antes do combinado, e passa primeiro, pela a cidadezinha tradicional York, onde lá acaba se esbarrando com um inglês loiro de olhos azuis hipnotizantes e que acaba salvando-a e aparecendo para ela nas situações mais diversas possíveis.
Chegando em Londres, Elisa vai para a casa da família na qual vai ficar hospedada enquanto durar o seu intercâmbio. E é na família Hendsen, que o inesperado acontece: o mesmo inglês surge em mais um momento inusitado e ainda por cima ele mora no mesmo lugar que ela. O dono desses olhos azuis tão intensos atende pelo nome de Paul, um jovem de espírito livre e que leva a vida na maior tranquilidade e que tem uma promissora carreira de ator.
A faísca que brilhou entre Paul e Elisa na fria York, ganha um toque de combustão em Londres. Eles não conseguem ficar longe um do outro, sempre tem que trocarem algumas palavras. E nessas conversas e uma saída para dançar Salsa (porque os ingleses pensam que brasileiros dançam salsa ao invés de samba) que o primeiro toque acontece. O relacionamento dos dois é profundo, que poderia ter muito bem durado somente um tempo, o período de uma estação, se não fosse a dedicação e amor que ambos nutrem um pelo outro. Mas, como o destino gosta de pregar peças, este amor passa por provações que somente fortes conseguem suportar.
Através do relacionamento de Elisa e Paul conhecemos além da pitoresca York, Londres, até desembarcamos no Brasil indo diretamente para as praias maravilhosas de Cabo Frio e chegamos na terra do Tio Sam, em Santa Bárbara, Los Angeles.
A história começa com o momento presente, em que Elisa está em São Paulo trabalhando numa editora brasileira, numa rotina irritante e previsível, até que um bendito email chega, de um certo inglês que faz tudo vir a tona, e podemos conhecer esse encontro de almas.
“Sob a luz dos teus olhos” da Christine M. foi uma revelação para mim. É uma história que transcende o conto de amor, possui um enredo cativante, com personagens consistentes, reviravoltas totalmente imprevisíveis (eu simplesmente me peguei não conseguindo adivinhar o que iria acontecer depois, e isso é quase difícil de um autor conseguir – parabéns Christine M!). Sua criatividade e sua entrega neste livro foram intensas, que fico com a sensação que esse casal existe. É um amor tão digno, tão forte. Uma citação me vem a mente: O amor vence tudo, e este livro prova isso.

XOXO
Mia Fernandes.

Lucinete.Matos 29/03/2020

O amor que vende qualquer barreira
Quando peguei esse livro pra ler, uma amiga muito especial tinha me emprestado já há algum tempo, não imaginava que seria tão lindo, que história de amor linda e verdadeira, o encontro de almas gêmeas em todos os sentidos, intrigante, as vezes tenso e apaixonante.