Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Glaucia 23/08/2012

Encantador
Elisa é uma jovem forte, corajosa e determinada que vai para Londres em busca de novas oportunidades e experiência de vida, quando consegue uma oportunidade de intercâmbio e estágio em uma editora. Essa é uma ótima possibilidade para crescer profissionalmente e também para um amadurecimento interior. Assim ela parte para essa nova vida, para viver com uma tradicional família inglesa, sem saber o que o destino lhe reserva.

Antes de ir para Londres, Elisa decide passar uns dias em York, para conhecer a cidade e fazer um curso de história. Sua intenção é aproveitar um pouco o local antes de começar a sua nova trajetória. Em sua primeira noite na cidade ela conhece um jovem encantador, cujo olhar a fascinou. Esse jovem aparece mais de uma vez, ajudando-a em momentos em que ela está um pouco atrapalhada e perdida. Depois de sua partida, estranhamente ele continuou em seus pensamentos.

Em Londres Elisa é acolhida pela família Hendesen, que a recebe com muito carinho e cuidado. Ela passa a viver com o casal, sendo tratada como uma verdadeira filha. Sua nova vida fica de certa forma mais fácil, com pessoas tão generosas e acolhedoras. Porém as coisas mudam quando os filhos do casal chegam em casa e Elisa descobre que o rapaz que a fascinou foi Paul, filho do casal.

A amizade entre Elisa e Paul é imediata. As conversas fluem bem, os dois se sentem felizes na companhia um do outro e logo a intimidade crescer, para incômodo os pais que deixam claro não aceitar aquele envolvimento. Contudo um relacionamento é inevitável e os dois não tem mais como esconder o que sentem um pelo outro. Assim Elisa vai viver sozinha e Paul passa muito tempo em sua nova casa, praticamente morando com ela.

Paul é um ator em início de carreira e precisa passar bastante tempo longe por causa das gravações. Elisa passa o tempo se dividindo entre o trabalho e a espera pelo seu amor. Mais tudo vale a pena quando os dois estão juntos. Eles sentem um amor incondicional e tudo acontece de forma muito natural e delicada. O relacionamento deles é tão perfeito, que na maioria das vezes não são preciso palavras, apenas com olhar conseguem se entender. Junto a ele Elisa descobre o amor, a paixão e o sexo. Fazem planos para o futuro e tudo parece certo e irremediável.

Por motivos de força maior, Elisa resolve romper o relacionamento e volta às pressas para o Brasil. Quando ela pensar que tudo está acabado e que aquele amor que sentia nunca mais se realizará, um milagre acontece e o que era um sonho se torna uma linda realidade.

Não posso falar mais sobre a história, pois inevitavelmente acabarei soltando spoiler. Então vou falar sobre as minhas impressões sobre o livro.

A autora tem uma escrita fácil, rápida e sublime. Na trama ela narra cenários - Londres, Angra dos Reis e Santa Mônica - encantadores como uma narração poética, de forma muito fácil e convincente. Como leitora eu consegui me sentir em cada ambiente, viver cada sensação da personagem ao visitar os locais narrados. Os momentos deles juntos em Londres para mim foram mágicos e me senti completamente perdida de paixão em casa cena.

A relação entre Elisa e Paul é linda, e os dois juntos são perfeitos, deixando o leitor fascinado com a delicadeza da narrativa tão gostosa, apaixonante e envolvente. Muitas vezes suspirei com o casal, sentindo ao extremo todas as emoções narradas pela autora. Torci por eles, chorei com eles e sofri com cada uma de suas perdas e desventuras. Tudo foi feito de forma palpável e me vez interagir com a trama, como se fizesse parte dela.

Paul é uma pessoa boa, fácil de conviver, generosa, tranquila e apaixonante. Um verdadeiro gentleman ingleses, charmoso, belo e com uma paixão ardente nos olhos. Para o leitor se apaixonar por ele é muito simples. Quando percebe, já está envolvido pelo seu jeito simples, mesmo quando ele vira um super astro de cinema. Já Elisa é uma jovem muito forte e determinada, mas acima de tudo tem um coração generoso e altruísta. Pela felicidade de Paul ela é capaz de mover céus e terras, até mesmo abrir mão de seu amor se isso for o melhor. Como é possível não se apaixonar por eles?

A história dos dois é linda, em alguns momentos sofrida, e leva o leitor ao extremo dos seus sentimentos. Por duas noites não dormi e fiquei tão abalada em alguns momentos que chorei. Como não recomendar um livro tão lindo assim? Ele me mostrou a beleza de um amor genuíno, com uma história escrita de forma delicada e apaixonante. Até os pontos que considerei mais fracos no livro não consegui desgostar e relevei. Isso se deve ao fato da autora ter trabalhado os meus sentimentos em cada página. Se houve algo que não concordei, em determinado momento, acabou ficando em segundo plano em relação a grandiosidade dessa obra.

Para aqueles que gostam de romances apaixonados e apaixonantes, eu RECOMENDO esse livro. Vale realmente a pena ler e se emocionar com a história. Parabéns para a Christine.

Publicado em http://www.mixliterario.com/2012/08/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos.html

Bjs no core

Mirela L. 26/07/2012

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva!
O meu primeiro contato com Sob a Luz dos Seus Olhos foi através do BT, e para uma romântica assumida como eu o encanto foi na hora. Sério, o BT de SOB é um dos mais cativantes e fofos que já assisti, ele já prepara para a emoção que o leitor vai sentir quando for ler (a capa e diagramação do livro também são mega caprichadas). Um livro que me fez sorrir como boba, ficar com a garganta apertada, chorar de emoção (sim, comprem lencinhos), suspirar… Como eu adoro quando consigo me conectar com um livro dessa maneira! Pareceu clichê pra você? O plot pode até ser, mas a forma como Christine soube surpreender nas pequenas coisas; soube empregar tanto sentimento nas palavras (chega até a ser poético *-*), que o leitor consegue se sentir imerso e envolvido, como se realmente aqueles personagens existissem na realidade, como se aquela história fosse realmente viva.

Elisa é uma jovem que parte para Londres com vários sonhos como companhias. Numa espécie de ”intercâmbio” ela vai morar na casa dos Hendsen, uma família muito acolhedora. Durante a viagem, em York, ela “tomba” com Paul, um jovem no início da sua carreira de ator, trabalhando com um Grupo de Teatro, e que não tem o costume nem de se “fixar” a localidades e nem a pessoas. Mas é somente em Londres, quando ela torna a reencontrá-lo, que o carinho entre eles realmente começa a acontecer, a convivência começa a mostrar uma forte conexão entre os dois e o florescer de um sentimento inevitável.

A autora começa nos contando uma situação, mas nos posiciona aos poucos nas lembranças da protagonista, a fim de explicar como se chegou naquele momento, que é uma ocasião muito importante na história. É como se ocorresse uma interligação entre o passado e o futuro. Já afirmei pra vocês, em alguma das minhas resenhas, que eu amo quando o autor tem essa sacada, adoro ir descobrindo e supondo fatos (a minha imaginação fica dando pulinhos rs). E falando nas descobertas, eu não poderia deixar de citar a riqueza de detalhes! Tudo é descrito com tanta primazia e sutileza que o leitor consegue visualizar o que está escrito, e com descrições na medida certa.

Os personagens são muito bem construídos, foi maravilhoso acompanhar o crescimento de cada um deles na obra. E com certeza não existe a possibilidade de não se encantar com o Paul. Ele é o tipo do personagem fofo, charmoso, divertido e encantador *suspiros*! E ainda possui um jeitinho irônico-lindinho e é inglês! Fala sério se não é de matar?! *-*

Uma história recheada de sintonia, birrinhas, charminho da conquista, conexão pelo olhar, simples gestos envolvidos de cumplicidade e de se estar pleno em simplesmente ficar perto do outro. A interligação entre eles era completa. Conectados através dos sonhos, palavras, ações, pensamentos… Como se fossem conhecidos desde sempre.

Sob a Luz dos Seus Olhos é um livro que fala sobre sentimentos, de jamais desistir de quem ama, da sublimidade que é amar. Deixa o leitor ficar querendo viver uma história como ela e de sentir um pouco de todo aquele sentimento no seu próprio ser. Obrigada Chris por essa obra tão linda! Tenha certeza que ela deixa o coração, de quem lê, cativado de esperança e emocionado por poder ter lido uma história tão doce, realmente, de almas gêmeas.

Sob a Luz dos Seus Olhos se tornou uma história viva. Em meu coração!

P.S: A música I Don’t Wanna Miss a Thing do Aerosmith me acompanhou durante vários momentos da leitura! *-*

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/07/resenhando-69-sob-luz-dos-seus-olhos.html :D

Vanessa Sueroz 17/07/2012

Sob A Luz Dos Seus Olhos
Depois desse resumo mosntro aqui em cima, nem tenho muito o que falar do livro sem sploiers, mas vou tentar rs.

A personagem principal e totalmente cativante é Elisa uma jovem de vinte e poucos anos que é muito centrada e objetiva. No começo do livro Elisa é uma moça que esta parada na vida, com aquela vidinha monotoma e sem graça, onde ela busca esquecer o passado, esquecer um ano que passou em Yourk (Londres) onde viveu um grande amor com Paul um inglês super fofo. Elisa tenta esquece-lo, mas depois de anos Paul esta no Brasil e pronto para encontra-la. O que fazer? Arriscar sua vida que já esta tranquila para revê-lo? Contar a verdade de porque o deixou? Arriscar a decepção? O que fazer quando o amor bate na sua porta?

O livro conta basicamente a historia do casal, desde que se conheceram até o fim do romance. Um livro bem meloso, então quem não gosta de romances acho que pode ter um certo preconceito com o livro, mas a escrita é muito boa, apesar da editora ter pecado na revisão ortográfica.

Elisa vive um lindo amor, um conto de fadas moderno. Sua vida muda muito depois que conhece Paul e se entrega a esse grande amor. Os dois são perfeitos um para o outro e não tenho palavras para descrever o quanto mostei do Paul.

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/sob-a-luz-dos-seus-olhos/

Natália 03/07/2012

Só pelo título já dá pra saber que se trata de um romance. E é um romance mesmo, viu? Daqueles de comprar dois pacotes de lenços descartáveis pra não gastar os guardanapos da casa. A história é toda concentrada no relacionamento de Paul e Elisa: um amor sem precedentes, como os protagonistas gostam de enfatizar.

Os dois primeiros capítulos são bem parados, pois até então apenas Elisa aparece neles. Aliás, toda a primeira parte do livro é suave, porque aí só temos declarações de amor e momentos a dois bem melosos. Veja bem, não estou dizendo que isso seja ruim. Pelo menos pra mim, que adoro um spring love, foi tudo lindo! Por isso mesmo a gente chega lá pela página 200 achando que a trama já poderia ter acabado por ali. Mas como se ainda falta mais umas cem páginas?!

É aí que entra uma baita duma reviravolta digna de filme. Pra mim, a estreia de Christine seria todo um romance a la Lua Nova, só romantismo mesmo, mas ela conseguiu encaixar um mistério de classificação OMG!!! numa história de amor. Foi golpe de mestre, porque essa parte acontece bem numa hora que, como disse, você pensa que já dava pra acabar por ali.

Bom, pra mim, Christine fez uma estreia maravilhosa. O ponto mais incrível de todos foi ela ter criado um romance bem meloso sem ficar chato e repetitivo. Quando outros autores querem fazer isso, geralmente colocam um elemento sobrenatural pra apimentar, como os vampiros de Meyer e os anjos de Becca Fitzpatrick. Mas nossa brasileira conseguiu criar uma trama capaz de ser reconhecida por qualquer um. Essa história de amor pode muito bem acontecer comigo (na verdade, apesar de ser lindo e tudo o mais, preferia que não acontecesse comigo a coitada da Elisa sofre, viu) ou você. Um verdadeiro conto de fadas moderno. Aliás, se precisasse descrever esse livro em poucas palavras, seriam essas: conto de fadas pra gente grande.

Porém, nem tudo é perfeito. Como sempre, a revisão da Underworld pisa na bola quando deixa um monte de vírgulas em lugares errados, pontos finais no lugar de interrogações, essas coisas. Penso que esse livro só ficou bem escrito por conta do talento da autora. Além disso, alguns aspectos que passaram quase despercebidos poderiam ter sido mais bem explorados, como os cenários (São Paulo, Londres, Califórnia...) e a carreira de autora da Elisa, que só tem um destaque mais bem pro finalzinho.

O negócio é que os fãs do gênero irão amar sem dúvida nenhuma. Eu, que já vinha reclamando no blog desses romances melosos (sempre amei uma história de amor, mas tem algumas por aí que, né?), amei Sob A Luz dos Seus Olhos com todas as minhas forças, simplesmente por ser comovente e interessante sem precisar de nenhum ser mitológico. Christine conseguiu transformar uma coisa rotineira, como um amor de "férias", em algo avassalador. Lindo demais!

Caleb 27/06/2012

"Sentimento. Essa é a palavra para definir este livro, que é vívido, real, palpável e profundo. Mais que apenas ler, é sentir."
Resenha originalmente postada em: http://viajante-literario.blogspot.com.br/

É através de uma bela e deliciosa escrita que somos apresentados a Elisa, de 20 anos, centrada e objetiva; malas prontas para a histórica York, seguida da gélida e cinzenta (e perfeita) Londres, mas ela mal podia imaginar que nesta viagem esbarraria com Paul e que isso mudaria sua vida e estória para sempre.

Bom, de fato não há como não admirar esta belíssima capa ou a excelente diagramação deste exemplar. Para ser honesto, foi o primeiro livro da Ed. Underworld onde não encontrei um único erro de digitação, mas não foi apenas isto que me fez gostar tanto de Sob a Luz dos Seus Olhos, não mesmo. Inclusive, arrisco-me a afirmar que é praticamente impossível não se apaixonar pela escrita da Chris, que como frisei inicialmente, permite-nos experimentar os mesmos sentimentos que a Elisa e o Paul. Alegrias, tristezas, desespero e porque não lágrimas? Mas, acima de tudo, o amor. Um amor puro e atemporal, que é ao mesmo tempo maduro e juvenil. E nos aquece o coração. Terminei a leitura há pouco menos de quinze minutos e ainda sinto um conhecido e delicioso ardor no meu.

Para ser honesto ainda estou surpreso, pois pensei antes de iniciar a leitura: “E lá vamos nós a mais um romance meloso.” (dos quais estou tentando fugir), porém logo nas primeiras páginas já pude perceber que estava parcialmente enganado. Românticos de plantão: Por favor, não se decepcionem com minha afirmação anterior, o livro conta sim uma história de amor. Na verdade, uma das melhores e mais vívidas que já tive a honra de acompanhar. Ao dizer que estava parcialmente enganado me referi ao fato de o livro ter uma dosagem perfeita de sentimentos. Há sim um romance meloso, afinal como a própria autora afirma, eles eram “absurdamente perfeitos juntos”, mas nele também lidamos com a dor, o medo, a loucura e até mesmo umas pitadas de ação e rebeldia que tornam este, um livro completo.

Por fim, sinto-me orgulhoso de ser brasileiro e poder afirmar que a Chris tem um futuro bastante promissor neste ramo, afinal, nem todos conseguem atingir um ápice de realismo tão grande num livro de estreia. E este, já entrou para os meus favoritos.

juliana 26/06/2012

Resenha originalmente publicada no blog http://capespeciais.blogspot.com.br/

Devo dizer que foi amor à primeira vista pela capa de “Sob a Luz dos Seus Olhos”, a editora Underworld caprichou! E quando eu soube que o livro era de uma autora brasileira, fiquei ainda mais interessada!

Sob a Luz dos Seus Olhos conta a história de Elisa e Paul, uma brasileira e um inglês que se conheceram quando Elisa fez intercâmbio para Londres e se hospedou na casa da família de Paul, a paixão entre o casal foi instantânea e logo os dois iniciaram uma grande história de amor, que enfrentou MUITAS barreiras, mas, mesmo assim, intensificava-se a cada dia/mês/ano e por aí vai.

O livro começa apresentando Elisa seis anos depois do intercâmbio a Londres, vivendo no Brasil, estabelecendo-se profissionalmente (embora ainda jovem) e presa na rotina, tinha alguns amigos de quem gostava muito, mas sua vida não era lá tão emocionante. A rotina dela muda quando recebe um e-mail de Paul, que se tornara um ator muito famoso e, estando de passagem pelo Brasil, propôs que se encontrassem. A partir daí temos uma retrospectiva do que tinha sido a vida de Elisa e Paul seis anos antes e conhecemos as circunstâncias levaram o casal e se separar, depois que descobrimos o motivo da separação, somos trazidos de volta para a realidade do reencontro dos dois e a narrativa segue.

Confesso que logo no começo a paixão avassaladora entre Elisa e Paul não me convenceu, talvez seja porque na maioria dos livros de romance que já li tem toda aquela coisa do casal demorar pra perceber (ou aceitar) que um ama o outro; em Sob a Luz dos Seus Olhos as coisas acontecem rápido demais, demorei pra me adaptar a essa “rapidez”, contudo, depois que terminei a leitura, conclui que talvez não seria bom se o livro fosse muito detalhado, até porque acontecem MUITAS coisas, a autora pegou logo os pontos principais, sem enrolação.

É um livro muito bonito, cheio de declarações lindas e exaltação ao amor. Alguns podem pensar que é muito água com açúcar (e é mesmo rsrs), mas as palavras que a autora usou para construir o amor do casal deixou tudo bastante poético, sem cair em clichê barato. Foi a escrita da Christine que me fez gostar do casal rsrs no começo eu não me sentia envolvida, mas, do meio pro final do livro, eu torcia muito por eles!!

Gostei de como o livro foi organizado, começando com o presente, indo ao passado, retornando ao presente e seguindo para o futuro; essa forma atiçou minha curiosidade e me fez entender melhor os personagens no “presente” (principalmente Elisa). As maiores reviravoltas acontecem do meio para o final do livro (isso não quer dizer que a parte inicial seja desinteressante, mas meu envolvimento maior foi do meio em diante). Christine M. tem talento não só pra romances, mas também pra histórias investigativas rsrs

Recomendo a leitura!

Gabriel Costa 22/06/2012

Um romance incrível
Bom gente, vim resenhar esse livro que é um dos favoritos do ano de 2012, esse foi um dos livros que li intensamente, muitos acompanharam no Skoob os comentários que fiz do livro, os diálogos dos personagens são perfeitos, você ultrapassa os limites do amor lendo "Sob a Luz dos Seus Olhos" que te prende a história de amor de Paul e Lisa , eu que não sou de ler muitos romances, amei este, Christine precisa escrever mais romances como esse, e esse livro já é sucesso entre todos! Esse livro começa no presente, depois Lisa relembra o passado, depois volta para o presente! A linha do tempo ficou realmente subentendida!

"Antes de terminar a frase senti nossos lábios se unirem. Beijamo-nos com a agonia de quem esperou muito por aquilo. Não poderia haver momento mais perfeito." - Pág. 61

Depois de tudo que passaram juntos e separados, o livro mostra que tudo é possível, basta acreditar e ter fé. Paul pressentia que um dia encontraria Elisa, e encontrou. Elisa e Paul diria que é o casal literário de 2012! História belíssima de tudo, recomendo que todos leiam e se emocionem como eu! A autora está de PARABÉNS!

Leo Antan 06/06/2012

Um Romance dos Sonhos

Temos em "Sob a Luz dos Seus Olhos" um romance sem precedentes na literatura nacional. Um livro que cativa, emociona e desperta ótimos sentimentos no leitor. Mesmo sendo seu romance de estreia, Chris surpreende pela maturidade na escrita e descreve tudo com muita precisão, sem exagerar demais. Um romance que nos conquistas a cada página e que entrou para a lista dos meus favoritos.

Decepção

Taí uma coisa que eu não tive ao ler o "Sob", decepção. Eu confesso que esperava muito, muito mesmo, deste livro. Pois ansiei muito para lê-lo, uma história que conquistou desde a sinopse. Não bastando isso, a toda hora surgia uma nova resenha dele dizendo o quanto a história era perfeita. Mesmo assim, com tanta expectativa, a incrível e talentosa Chistine conseguiu me surpreender.

Absolutamente Incrível

Ainda é pouco para definir. "Sob" é um romance dos melhores, que emociona e prende o leitor desde o primeiro minuto.
Mais que uma viagem
O livro é vendido como aquele clichê: "Menina faz viagem espetacular e conhecer o amor de sua vida". Não, "Sob" é bem maior que isso. Neste livo conhecemos um amor capaz de derrubar qualquer obstáculo, que vence qualquer armadilha do destino e do tempo, que pra mim são os maiores vilões de todos os tempo.

Doce

A narrativa de Elisa deixa tudo ainda melhor, aliás, ela é um bons grandes motivos do livro ser tão bom e envolvente. Tudo é narrado com muita pureza e delicadeza, um típico olhar feminino que deixa esse romance mais romance ainda. Todos os sentimentos são descritos com muita propriedade, pra mim a Christine viveu esse amor e a gente nem sabe. Mesmo com uma pegada de sonho, tudo me parece verossímil.

Leia a resenha completa em: http://apauliceia-desvairada.blogspot.com.br/2012/05/opinioesepitacos-sob-luz-dos-seus-olhos.html#more

Celle 01/06/2012

Sob a Luz dos seus Olhos - Christine M.
Essa resenha também se encontra em:

Eu comprei Sob a Luz dos seus Olhos porque estava "barato", a capa é linda e porque ele conta a história de uma mulher que sai do Brasil para morar um ano em Londres. Na verdade, eu comprei e logo em seguida li esse livro porque eu imaginava que ele poderia contar um grande sonho meu. Depois que eu decidi comprá-lo é que eu fui procurar resenhas e comentários sobre ele. Não achei ninguém que criticasse, todos morrem de amores por isso livro. Já pensei "pronto, não vou gostar, vai ser meloso". Mas me enganei. Sou mais uma morta de amor.

Elisa tinha 20 anos, era recém-formada e trabalhava como estagiária na filial de uma editora em São Paulo (para quem não sabe, o romance é nacional) quando resolveu tentar um intercâmbio e trabalhar na matriz da editora, em Londres. Elisa foi selecionada. Antes de ir para a casa de uma família londrina que lhe cederia um quarto, ela passou duas semanas em York porque esse livro não poderia ser mais lindo. Ah! York. Acho que foi logo nesse início do livro que eu mais me identifiquei com a protagonista. Elisa parecia maravilhada - e bastante turista - admirando a arquitetura e as paisagens que, até então, ela só era capaz de imaginar ao ler seus livros. E, então, ela segue para Londres.

O ponto chave da história, a única coisa que eu sabia antes de lê-la, é que Elisa se apaixona por um certo britânico, chamado Paul. E a paixão é recíproca. O amor deles é incrível e tal, mas em determinado momento ela volta para o Brasil. O que eu não sabia, e que eu posso contar para vocês, é que mesmo o amor deles sendo incrível, eu consegui acreditar nele. É difícil de explicar com palavras, mas, apesar de o relacionamento deles ser quase que perfeito demais (não fosse por agentes externos), acho que não teria como negar o amor deles.

Elisa e Paul são personagens muito bons e formam um casal também muito bom. Quão raro é isso? Eu consegui gostar muito de cada um deles e dos dois juntos. Elisa é escritora e Paul é ator e músico, cheirinho de arte no ar, torna tudo mais bonito. Elisa é uma mulher muito forte, decidida, na dela e feliz. Paul é o tipo de personagem que fará todas as mocinhas suspirarem e com sotaque britânico! Porém ele não é só isso, Paul me pareceu um cara muito profundo.

Apesar de a história ser basicamente sobre Elisa e Paul, os personagens secundários são todos muito bem construídos e tem sua importância na história, como as famílias dos dois e a amiga de Elisa, a Carol. Preparem, também, os lencinhos de papel para ler Sob a Luz dos seus Olhos. Muita emoção.

Eu estava pronta para escrever uma resenha dizendo que esse era um livro sem ação, não do tipo sem graça, mas do tipo sem correria e tiros e coisas de ação, quando... tãdã! Então, é mesmo muita emoção.

Eu queria escrever muito mais, mas tenho medo de contar demais. Eu me emocionei muito sabendo pouquíssimo sobre a história e não gostaria de atrapalhar a experiência de ninguém. Meus parabéns para a autora e para a editora e meu conselho para vocês: LEIAM.

Jéssica 25/05/2012

Sob A Luz Dos Seus Olhos
Um livro encantador.
Essa é segunda resenha que faço dele.A primeira foi para o blog Vivendo Livros , onde sou colunista.Só que a resenha ainda não foi postada.
Sob A Luz Dos Seus Olhos é um livro que te deixa sem fôlego.Você embarca na jornada da protagonista
e quando menos percebe o livro já acabou.Não tenho palavras suficiente para descrever a sensação que sentir ao ler.
O livro conta a história de Elisa,uma jovem brasileira que viajar para Londres é um emprego temporário em uma editora.Só que antes disso, ela passar em York (Não é Nova York :D) e lá encontra Paul.Um inglês lindo e maravilhoso de olhos azuis que vai virar a cabeça de Elisa por completo.
Londres se tornar a sua segunda casa e as mudanças em sua vida é algo transformador.
Paul e Elisa embarcam é um jornada de amor que faz o leitor ficar encantado e apreensivo com o rumo da vida deles.A expectativa de saber o que vai acontecer te faz roer as unhas.O relacionamento deles é lindo e tão puro que você fica com uma invejinha (boa!!) de Lisa, mas esse amor passa por tantas coisas, tanta dor e sofrimento que vocês vão sofrer ao ler isso.Eles fazem de tudo e enfrentam todos , até o tempo,para ficarem juntos.
O que mais gostei do livro foi que podemos acompanhar toda a vida dos personagens e ler essa jornada é eletrizante.
A narrativa da Chris é maravilhosa.Eu recomendo esse livro e devo admitir que chorei muito lendo ele.

Confira : http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/05/resenha-premiada-sob-luz-dos-seus-olhos.html

"Ana Paula" 25/05/2012

Vou falar a verdade: Só os livros de Nicolas Sparks me fizeram chorar como chorei lendo este livro! Devorei cada palavra, senti os sentimentos de Elisa e também me apaixonei por Paul.

Eliza conta sua estória de um amor sem fronteiras. Ainda na adolescencia, sai do Brasil e vai passar 1 ano em Londres, quando conhece Paul, um ingles alto, de olhos azuis e maravilhoso. Quando Elisa desiste de voltar ao Brasil e viver para sempre com Paul, ela descobre que está com cancêr, e como Paul é aspirante a ator, ela tem medo de ele desistir de tudo para ficar com ela e volta para o Brasil sem ao menos se despedir dele.

Elisa luta contra o cancêr, mas sabe que nunca mais será feliz, pois deixou o grande amor de sua vida para tras. Elisa vence a doença, e passa seus dias super organizados, sem pensar muito no que seria sua vida se Paul estivesse com ela. Paul consegue o que tanto queria: Ele é um dos maiores astros de cinema do mundo.

6 anos depois, eles se encontram e o amor fala mais alto. Elisa novamente larga tudo e vai morar com ele na Califórnia, mas o destino lhes reservam muitas surpresas.

Elisa é uma mulher muito madura, fala tudo o que pensa e é incrivelmente sincera. Acho que todas as mulheres desejariam ser como ela quando estão apaixonadas. Ela sabe que contos de fadas não existem, ela anseia a realidade, mas ao lado de Paul tudo é muito pouco.

Paul é o homem que todos os homens deveriam ser. Carismático, compreensivo e perdidamente apaixonado. Mesmo depois de 6 anos, ele ainda consegue enchergar em Elisa, o que ele viu quando a conheceu.

Uma estoria de amor que me arrebatou por completo. A Leitura é facil, muito bem escrita, a capa é linda, o livro todo é lindo! A narrativa é toda de Elisa, mas da pagina 233 até a 245, lemos os pensamentos de Paul, e meu amei!!!!!

Super recomentado e parabéns a autora Christiane M. e que é brasileirissia e a Editora Underworld, que sempre me pega de jeito com seus livros!!!!!!

" ... Permaneceremos parados por alguns segundos embasbacados por vislumbrar um ao outro e depois correremos, ele com seu all star e eu de sapatos vermelhos. A proximidade do corpo dele trará o cheiro de baunilha, a primavera, o toque e o beijo. Laçarei seu pescoço e sentirei seus braços em torno de mim. Um olhar colorido e cúmplice, a paz, um novo abraço e enfim poder cumprir a promessa de ser eterno."

Pag:296

Ceile.Dutra 23/05/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Li Sob a Luz dos Teus Olhos e assim que terminei, já fiquei preocupada: “Meu Deus, como vou fazer a resenha? Se eu já tinha usado o argumento de que não conseguia traduzir em palavras meus sentimentos, qual desculpa vou usar agora para uma resenha que vai sair fajuta?” – Não, não estou desmerecendo minhas resenhas (eu sei que posso melhorar muito, mas adoro fazê-las), é que simplesmente não consigo achar palavras tão grandiosas quanto este livro.

Elisa viajou para Londres para fazer intercâmbio e teve alguns encontros ao acaso com um jovem rapaz, muito bonito, por sinal. Foram encontros rápidos – ora para ele devolver a chave que ela deixara cair, ora na estação de trem. Desde estes pequenos acasos, Liza passou a pensar um pouquinho naquele inglês de olhos azuis. Ao chegar na casa da sua “nova família”, Elisa foi muito bem recebida, com direito a um quarto dos sonhos.

O que ela não esperava era que aquele inglês que agora habitava seus pensamentos era filho dos seus novos pais e ele só estava fora porque estava com uma peça em cartaz em outra cidade, mas logo retornou. Eles tornaram-se amigos, sempre com conversas amistosas, mas o interesse parecia ser mútuo. Não demorou muito para o romance começar, claro.

Os pais de Paul ficaram incomodados com o envolvimento e Elisa logo foi procurar uma casa para poder morar “sozinha”. O relacionamento ia muito bem, mas durante uma viagem de Paul (que agora já estava escalado para viver um protagonista de um filme), Elisa tem um imprevisto e resolve voltar para o Brasil. Assim, do nada. Apenas um telefonema e fim.

Seis anos se passaram e Elisa continua encontrando Paul: em capas de revistas, desfilando com mulheres lindas, dando entrevistas. Mas um e-mail dele dizendo que estaria no Brasil e quer encontra-la tira sua paz e seu comodismo de vê-lo apenas nas páginas que folheia.

“Mesmo com tantas declarações, olhares, abraços e toques, ainda não tínhamos nos beijado. Até isso não havia mudado. Eu e Paul sempre tivemos essa loucura de contemplação, não trocávamos beijos banais, daqueles que damos sem notar.”

Fui muito leviana ao falar de forma tão simplista do romance, mas preciso dizer que ele é intenso, é lindo, é perfeito! Elisa e Paul vivem o amor de dar inveja em qualquer um e nos faz ter vontade de olhar alguém nos olhos e saber: “é ele”. Eu acredito que aquele amor que a Chris descreveu existe e não vejo a hora de encontrar o meu rs.

O livro é impecavelmente escrito com lindas palavras – fui convencida por cada linha que aquele sentimento era real. A autora pegou o amor e esmiuçou em suas páginas, e ao terminar, percebi que tinha juntado todos os pedacinhos e estava completo. Hum, achei a palavra que define o livro: AMOR.

Sob a Luz dos Seus Olhos é poético, puro, verdadeiro. É meloso sim, mas como eu disse, não soa exagerado, pois página após página temos palavras que nos convencem. Ouso comparar esta obra a um livro do Sparks – não digo necessariamente em drama e tragédia, mas em romance intenso, gostoso de ler. Não é um livro para ler em 3 dias. Garanto que vocês vão querer devorá-lo em uma noite/madrugada.

Sem pestanejar, entrou para a lista dos livros mais lindos que já li – ever – e junto de O Pássaro (Samanta Holtz), integram a lista de melhores do ano.

Preparem os lencinhos e abram o coração, pois aí está um pote transbordando sentimento.