Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Ruth Hellen Bastos de Abreu Brandão 18/05/2012

Um dos romances mais lindos e marcantes que já li.
Os autores brasileiros vem ganhando espaço no mundo literário e a Christine M. vem mostrando isso com o lançamento do seu livro. Procurei a sinopse e fiquei intrigada e curiosa. Comprei e quando começei a ler fiquei feliz de ter feito a escolha certa.

Elisa é uma jovem com um futuro promissor em sua carreira de escritora em Londres, tendo que ir morar lá por um ano. Nos lugares em que passeia percebe que alguém a olha fixamente... esse é Paul, um inglês lindo de morrer, daqueles que fazem todas suspirarem.
O destino quando quer unir nada pode contra, e nesse caso não foi diferente. A coincidência que ocorreu de todas as formas entre os dois foi inusitada. Um sentimento foi surgindo e crescendo sem que os dois pudessem impedir, nascendo daí um amor tão puro e verdadeiro.

Sabe aquela música que gruda na sua cabeça e que nos momentos românticos, tensos e tristes ela fica passando na sua mente? Pois é, a música A Thousand Years da Christina Perri foi quem embalou a leitura o tempo todo.

Não vou dizer que não chorei porque seria uma mentira absurda! Chorei! Chorei muito! E devo confessar que foi difícil continuar a leitura porque minha véia não largava o livro rs. Só realmente consegui ler quando ela dormiu na minha cama.
Um amor tão grande e profundo como o que conheci nesse livro me fez pensar se realmente em algum lugar existe esse tipo de sentimento. Deixando-me com uma sensação nunca antes sentida. Essa história mexeu tanto comigo, que ainda estou extasiada, entorpecida.

Elisa está completamente feliz com Paul, mesmo a família dele não aprovando. Tudo anda bem demais e logo se desconfia de que algo ruim vai aparecer.
Não gostei da decisão que nossa mocinha teve, mas por um lado eu entendi perfeitamente.
Voltando para o Brasil com tudo mal resolvido entre os dois. Elisa é uma mulher forte e cheia de coragem, enfrentrando tudo, tendo sua família e amigos ao seu lado.
Eu acredito que quando um amor como o deles é tão forte que pode até suportar alguns anos, o destino torna a juntá-los. Elisa não sabia como lidar com as sensações que estava sentindo depois dos e-mails que recebeu de Paul, seu coração não queria mais sofrer, mas sua mente dizia que o certo a se fazer seria ir ao encontro do inglês de olhos azuis. Mesmo que tivesse que decidir entre o passado e o futuro.

Aos poucos tudo foi se resolvendo e voltando ao normal, como deveria ter sido desde o começo.
Poderem viver o que foi negado, dar um ao outro o amor guardado por tanto tempo.
Paul e Elisa eram muito felizes, formando sua família com o som do mar e o vento gostoso.
Nossa mocinha passa por mais uma dificuldade, tendo que ser ainda mais forte. Por ela e pelos que ama. Não é fácil conviver com o desepero, angústia e solidão que abatem seu coração. Sua ligação com Paul é tão forte que sente que não pode desistir, não pode se dar por vencida sem antes ter a certeza dos fatos. O amor sempre é mais forte que tudo. E nos leva a decisão certa.

Não sei mais o que dizer sobre esse romance que mexeu comigo de um jeito que nenhum outro conseguiu. Fiquei envolvida, tensa, feliz, triste, emocionada... tudo ao mesmo tempo. Ainda não consegui sair do êxtase, do amor que transborda através da minha mente depois de ter lido Sob a Luz dos Seus Olhos. Um turbilhão de sensações e não consegui parar de ler. Li em apenas um dia e queria que tivesse mais, muito mais.
Recomendo para quem gosta de romance, porque essa história mesmo que tenha sido fictícia vou me lembrar de cada detalhe, cada frase, cada pedacinho e não vou me esquecer tão cedo.

Blog Manuscrito de Cabeceira.

Irmandade Liter 30/03/2012

Sob a luz dos teus olhos
O que significa a palavra "saudade" ? A palavra que não tem tradução, que só escrita é português, mas falada por todos e especialmente sentida por todos.

Antes de começar a resenha tenho que falar li o livro em duas noites, tendo em vista que passo o dia no serviço só posso ler a noite e em dois dias seguidos terminei de ler o livro de tão obcecada eu estava em saber o que iria acontecer a cada pagina.

O sentimento “amor” transbordar em cada palavra, em cada capítulo desse livro, quando comecei a ler a historia não esperava que a história me pegasse na primeira pagina, primeiramente com a novidade de intercâmbio da Elisa para Londres, há adrenalina que Elisa ao está em outro país, ver outra cultura e muitas novidades. O encontro de Elisa e Paul, que é no mínimo peculiar. E ver aquele lindo amor florescer entre os dois.

Ao ler “sob a luz dos teus olhos” lembrei-me das historias do autor Nicholas Sparks, não fazendo comparações, pelo o contrario são dois autores diferentes com suas peculiaridades. O que eles têm em comum é aquele sentimento, o sentimento que nos fisgar quando menos esperamos o sentimento que pode mudar tudo ou às vezes não mudar nada. O “amor” esse é o sentimento que fazem esses dois autores especiais. A autora soube utilizar esse sentimento além das palavras. Por muitas vezes eu me vir dentro do livro sentido às emoções da Lisa, chorando com ela, alegre com ela. Lisa era forte e inteligente. Ouso dizer que ela era o espírito livre do casal, ela se entregava sem reservas. Elisa viveu cada momento de sua viagem para Londres, e aprendeu com as suas escolhas.

E como a autora mesmo disse o destino nos dar tudo e quando quer também tirar tudo de uma forma que para nós meros mortais é inexplicável. E não foi diferente com Elisa, ela viveu e amou intensamente Paul durante o inverno de Londres. Mas uma doença grave a fez fazer a escolha de deixar Londres e Paul sem contar a ele sobre sua doença e como o velho ditado diz “ Para cada escolha a uma conseqüência” A escolha de Elisa de na contar a ele e volta para o Brasil resultou em longa distancia entre dois. De um lado Elisa lutava pela vida e do outro Paul crescia na sua carreira como ator, no final cada um seguiu sua vida com seus ferimentos, com suas dores e magoas.

Seis anos de separação esse é o tempo que se levar na historia para Paul e Elisa se encontrarem novamente. Elisa não tem mais vinte anos e sofreu muito nesses longos anos. Primeiro com a doença que quase a matara e depois com suas lembranças e magoas. Com Paul não fora diferente apesar de ter se tornando um astro do cinema mundialmente famoso e conquista fama de “Dom Ruan” ele sempre sentira o vazio no coração e a saudade por Elisa. O amor entre o casal não diminuiu apesar da distancia o que eu achei comovente, uma pena que o tempo passar e as pessoas mudam de acordo com as necessidades do tempo e com o casal não foi diferente.

Acho que estou escrevendo demais, na verdade tenho certeza, não tem como não escrever muito sobre o livro. A história tem muita a conta e é repleta de situações comoventes, engraçadas e reflexivas. Em resumo a historia prende de fato o leitor, com aquele sentimento de querer saber mais e mais a cada pagina, de sentir os sentimentos que transbordar das paginas. O final é esplêndido e encantado. Fazendo você para e pensar sobre muita coisa, como você está regendo suas vidas, o que você está fazendo dela e o que você deixou passar e especialmente mostrar que amor é possível que seja além do tempo e espaço. Mostra que o amor pode atravessar todas as barreira do tempo e idade e que ele transcende mesmo depois da morte.

Mostra que o amor poder ser lindo e comovente e por outro o obsessivo e destruidor. Vemos em Elisa e Paul um amor puro que se construiu entre eles ao longo da estrada chamada tempo. E foi isso que me comoveu no amor deles. Mesmo sendo uma historia de ficção ela mostra que o amor é construído de momento, de escolhas e só sabendo amar é que se saber dar valor e ao mesmo tempo se aprende a deixar a que se ama somente pela felicidade do outro.

Para finalizar tenho que dizer que o livro é de fácil leitura e compreensão, que a diagramação excelente, a capa é linda e sem comentários. A editora underword fez um ótimo trabalho e está de parabéns.

Meus parabéns a autora Christiane M. pela criação dessa obra primorosa e inesquecível. Por nos mostrar as facetas do amor, o amor entre um casal, entre um filho e seus pais, entre amigos. E por falar lindamente de um sentimento que poucos conhecem e aqueles que conhecem nunca esquece. E nem mesmo o tempo ousa apaga – ló.
Chris M. 18/04/2012minha estante
Amei a resenha!! É sempre tão bom ver que o outro tão envolvido com a história que criamos.

Obrigada por palavras tão bonita.

Beijo.

Raffafust 02/03/2016

A história de Sob A Luz dos Seus Olhos pode parecer a mesma de sempre, mas por favor, não se enganem. Chris Melo nos presenteia com um romance lindo e tocante que não deixará você largar o livro até saber o que de fato acontece na vida de seus protagonistas.
Elisa, a brasileira, se forma em Letras e vai estudar na Inglaterra, no entanto, antes dela chegar a Londres onde irá morar na casa de um casal, ela escolhe passar umas semanas em York. Lá ela esbarra com um rapaz lindo de morrer que logo desperta seu interesse, mas como a autora quer nos matar de ansiedade, não é em York que nosso esperado romance acontece.
De volta à Londres onde irá morar temporariamente, ela conhece sua nova " família" , o Sr. e a Sra. Hendsen. Atenciosos, ela vai aos poucos se adaptando ao local . E como a vida é uma caixa de surpresas, ela descobre que os um dos filhos do casal que não moram com eles mas que virá paras o feriado é na verdade o cara que ela não tira da cabeça : Paul Hendsen.
Fofo e lindo, o aspirante a ator logo demonstra que há reciprocidade e os dois vão fazer as românticas suspirarem com tanto amor demonstrado.
E é aí que a história começa a tomar outros rumos, os pais dele não aceitam a relação , acham que ela é um atraso para a vida e carreira do filho, ela por outro lado descobre algo que a fará voltar para o Brasil mesmo sofrendo por ter que abandonar esse amor.
Elisa não conta a Paul o real motivo de seu retorno, e foi aí que entendi porque a autora Chris Melo é chamada de Nicholas Sparks de saia. Sim, a doença famosa e presente em quase todas as histórias do autor mencionado é a razão dela não querer mais ficar em Londres com ele.
O que torcemos e aguardamos é que não somente ela esteja curada mas que também reencontre o grande amor de sua vida que deixou para trás, na história se passam 6 anos, sem que os dois tenham contato.
E isso acontece quando ela está envolvida com um tal de Cadu que não sente quase nada e recebe um email de seu amado. Ele virá ao Brasil - porque agora ele pode, é rico e famoso! - e ela decidirá se vai encontra-lo.
Lindo do início ao fim, terminei o livro com um sorriso no rosto. Gostoso demais ler um livro fofo assim.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/02/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos.html
Drica 28/04/2016minha estante
A resenha está ótima, mas esqueceu de marcar que tem spoiler! Abração!

Ceile.Dutra 23/05/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Li Sob a Luz dos Teus Olhos e assim que terminei, já fiquei preocupada: “Meu Deus, como vou fazer a resenha? Se eu já tinha usado o argumento de que não conseguia traduzir em palavras meus sentimentos, qual desculpa vou usar agora para uma resenha que vai sair fajuta?” – Não, não estou desmerecendo minhas resenhas (eu sei que posso melhorar muito, mas adoro fazê-las), é que simplesmente não consigo achar palavras tão grandiosas quanto este livro.

Elisa viajou para Londres para fazer intercâmbio e teve alguns encontros ao acaso com um jovem rapaz, muito bonito, por sinal. Foram encontros rápidos – ora para ele devolver a chave que ela deixara cair, ora na estação de trem. Desde estes pequenos acasos, Liza passou a pensar um pouquinho naquele inglês de olhos azuis. Ao chegar na casa da sua “nova família”, Elisa foi muito bem recebida, com direito a um quarto dos sonhos.

O que ela não esperava era que aquele inglês que agora habitava seus pensamentos era filho dos seus novos pais e ele só estava fora porque estava com uma peça em cartaz em outra cidade, mas logo retornou. Eles tornaram-se amigos, sempre com conversas amistosas, mas o interesse parecia ser mútuo. Não demorou muito para o romance começar, claro.

Os pais de Paul ficaram incomodados com o envolvimento e Elisa logo foi procurar uma casa para poder morar “sozinha”. O relacionamento ia muito bem, mas durante uma viagem de Paul (que agora já estava escalado para viver um protagonista de um filme), Elisa tem um imprevisto e resolve voltar para o Brasil. Assim, do nada. Apenas um telefonema e fim.

Seis anos se passaram e Elisa continua encontrando Paul: em capas de revistas, desfilando com mulheres lindas, dando entrevistas. Mas um e-mail dele dizendo que estaria no Brasil e quer encontra-la tira sua paz e seu comodismo de vê-lo apenas nas páginas que folheia.

“Mesmo com tantas declarações, olhares, abraços e toques, ainda não tínhamos nos beijado. Até isso não havia mudado. Eu e Paul sempre tivemos essa loucura de contemplação, não trocávamos beijos banais, daqueles que damos sem notar.”

Fui muito leviana ao falar de forma tão simplista do romance, mas preciso dizer que ele é intenso, é lindo, é perfeito! Elisa e Paul vivem o amor de dar inveja em qualquer um e nos faz ter vontade de olhar alguém nos olhos e saber: “é ele”. Eu acredito que aquele amor que a Chris descreveu existe e não vejo a hora de encontrar o meu rs.

O livro é impecavelmente escrito com lindas palavras – fui convencida por cada linha que aquele sentimento era real. A autora pegou o amor e esmiuçou em suas páginas, e ao terminar, percebi que tinha juntado todos os pedacinhos e estava completo. Hum, achei a palavra que define o livro: AMOR.

Sob a Luz dos Seus Olhos é poético, puro, verdadeiro. É meloso sim, mas como eu disse, não soa exagerado, pois página após página temos palavras que nos convencem. Ouso comparar esta obra a um livro do Sparks – não digo necessariamente em drama e tragédia, mas em romance intenso, gostoso de ler. Não é um livro para ler em 3 dias. Garanto que vocês vão querer devorá-lo em uma noite/madrugada.

Sem pestanejar, entrou para a lista dos livros mais lindos que já li – ever – e junto de O Pássaro (Samanta Holtz), integram a lista de melhores do ano.

Preparem os lencinhos e abram o coração, pois aí está um pote transbordando sentimento.

Miriam 21/11/2013

Um lindíssimo Conto de Fadas Contemporâneo.
Recebi o livro Sob a luz dos seus olhos, da querida Christine M., pelo Book Tour organizado pelo Matheus do blog Livros e Biscoito. Eu sou meio maluquinha, estou sempre sobrecarregada de trabalho e leituras, mas não posso ver uma inscrição para BT que já preencho o formulário. Só que dessa vez minha maluquice me deixou completamente feliz!

O livro superou todas as minhas expectativas, em todos os aspectos! Quando o livro chegou, novinho e lindo, meus olhos brilharam de encantamento pela capa e por todo projeto gráfico. Não costumo dizer que alguma coisa é perfeita, mas o que dizer de um livro tão bem diagramado e revisado sem dizer que está perfeito? Também não costumo 'babar ovo' de editora nenhuma, mas vou quebrar essa regra, pois preciso dizer que o trabalho da Underworld está impecável! Parabéns a todos da equipe.

Mas sabe o que é ainda melhor e perfeito? A história que encontramos nas páginas desse livro! Eu fui capturada pela primeira página no exato momento em que Elisa derruba um copo no chão. Ali, bem naquelas primeiras linhas todos os pelos dos meus braços eriçaram-se e eu senti uma energia que não consigo nem explicar! Esse livro me pegou de jeito, fiquei encantada como há muito tempo não ficava e essa resenha será totalmente melosa e apaixonada, e mesmo assim não vou conseguir transmitir o que senti.

O livro é lindo, lindo, lindo e lindo! Carregado de uma doçura encantadora. Christine M. escreve tão bem que cada página é um presente. Toda a história e desenvolvida com tanta maestria, com um enredo tão envolvente, que é possível sentir toda a paixão e sentimentos existentes em todos os personagens, e como são apaixonantes e lindos Elisa e Paul!

Sob a luz dos seus olhos é o livro de estréia de Christine M. e ela simplesmente arrasou em todos os detalhes! O livro é intenso, dinâmico, com uma narrativa deliciosa e fluída. Eu estou apaixonada pela escrita dessa fada da literatura nacional! Morrendo de orgulho ao dizer que essa escritora é brasileira, é nossa e ninguém tasca!

Como eu já fiz esse comentário com a Christine no twitter vou repetir sem medo de ser feliz aqui: A Christine é o Nicholas Sparks brasileiro, só que – claro - menina! Então você já pode fazer uma ideia do que esperar dessa autora!

Resumindo, o livro é MA.RA.VI.LHO.SO! Imaginava que seria bom, mas não que amaria dessa forma cada linha lida.

Leia e delicie-se com esse verdadeiro conto de fadas contemporâneo.

PLÁGIO É CRIME! NÃO COPIE ESSA RESENHA SEM MINHA PRÉVIA AUTORIZAÇÃO
Chris M. 18/04/2012minha estante
É uma imensa alegria ler essas palavras. Espero que nos encontremos em outras histórias. Beijinho.

Rosemary 01/05/2012minha estante
Gente romance ^^^ é o meu favorito esperando meu cartão virar eu comprarei em breve!!

Carla Maria 26/02/2016

Apaixonante!
Jesus! Esse livro veio para destroçar meu coração. Desde a leitura do meu queridinho "A Elegância do Ouriço", eu nunca mais soube o que era chorar de soluçar, até me deparar com essa história fascinante. Confesso que não é o tipo de leitura que me agrada, mas depois de tantos assassinatos, conspirações, seres de outro planeta, vampiros sanguinários, entre outros, resolvi acalmar minha alma com um romance gostoso. E que romance!
A escrita da autora Chris Melo é altamente envolvente. Ela sabe captar a essência do amor e transformá-la em algo profundo, puro e singelo. Me apaixonei completamente pelo casal protagonista e por tudo que um olhar é capaz de se tornar.
Lindo! Sensível! Marcante! Profundo! Apaixonante! Radiante! Maravilhoso! Viciante!
5 Estrelas é insignificante para registrar algo tão bonito. Super Indico!
"E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também..."
Oswaldo Montenegro, “Metade”

Matheus 03/04/2012

Olha que engraçado, estava olhando para a página em branco, pensando em como podia caracterizar Sob A Luz dos Seus Olhos. É estranho pra mim que costumo ter certa facilidade com palavras, mas este vai além. Mas enfim, acho que a resenha vai ficar enorme.

A estreia literária de Christine M., blogueira, professora e escritora, traz à tona seu lado mais romântico, incorporado nos personagens. O texto narra a vida Elisa, que está partindo para a Inglaterra, aonde fará um estágio em uma editora do país, lá, a menina-mulher recebe abrigo na casa da família Handsen, que possui dois filhos, Paul e Phil, o primeiro é a antítesedo segundo, enquanto Phil é tranquilo e caseiro, Paul é um ator de espírito livre (lê-se: boêmio) que não cria raízes em lugar algum. Logo Elisa se envolve com o primeiro irmão, e de seu relacionamento, nasce uma ligação nada corriqueira, capaz de vencer status sociais e preconceitos, além das provas impostas pelo destino

Se eu fosse resumir minha opinião sobre Sob a Luz, seria isso. Um simples ❤ . Estou ma-ra-vi-lha-do, já sabia que Christine tem certo talento com a escrita, mas não que ele seria tamanho, e é o primeiro livro, normalmente sou menos criterioso com as estreiasdevido à ser o primeiro, então é natural que hajam repetições e tal, mas não nesse, é muito, muito bem escrito. O livro todo se passa como um flashback, então nós já sabemos o fim, só que não, é outra surpresa que eu tive, Christine manipula a história tão bem, tão minimalista, que todas as minhas hipóteses foram cortadas. Cruelmente cortadas.

Todas as vezes que penso em você, a primeira coisa que vejo são seus olhos. - Página 81

O único ponto do qual eu tenho a reclamar da obra são algumas passagens em que os pensamentos de Elisa beiram à infantilidade, ok, no decorrer do livro, uma nova Elisa nasce e as bobagens se dissipam, masme incomodei um pouco quanto à isso, o que nos leva aos personagens, meu favorito é um baita de um spoiler, o Cadu é um affair da Elisa, e uma passarinha loira que se mete a escrever me contou que talvez ele ganhe um spinn-off *roe os dedos*. No geral são todos bem construídos, todos uma hora são importantes para manter a harmonia do livro.

Quando o blog organizou o book tour, uma pessoa me disse que não estava com 'saco' para ler romacezinho, e eu fiquei meio abismado com isso, porque agora que li, posso naturalmente dizer que não é bem um romance. Assim, quando penso, não encontro uma classificação, é como se o Harlan Coben e o Nicholas Sparks tivessem se casado e adotado uma garota, ela seria Chris, seu texto é uma unção harmoniosa de suspense com romance. E são os meus dois gêneros favoritos.

Eu amei Soba Luz, e espero ansiosamente por O Que não Diz a Lenda, próximo livro da escritora, além é claro, pelo spinn-off do meu Cajuzinho
Você é Real?
Chris M. 18/04/2012minha estante
Adorei a resenha porque você tem um olhar parecido com o meu em relação à obra. Exceto a parte "Lispectoriana" que achei demais pra mim. rsrs Eu chamaria de existencialista apenas.

Obrigada infinitos.

Beijo.

Drynha 18/05/2012

Perfeito!
Quando terminei de ler, fiquei paralisada, com toda emoção que eu absolvi!
A estória pode ser fictícia, mas me fez pensar que na vida real pode muito bem acontecer histórias de amor tão intensas quanto esta.
Poesia pura! Se eu tivesse a oportunidade de viver um amor tão maravilhoso e intenso assim, me sentiria plena de felicidade.

Bem, não vou falar NADA da estória, acho que se eu falasse tiraria a perfeição!
Isso mesmo, não tem como resumi-la, pois até nos pequenos detalhes há surpresas, e eu não quero estragar a sua leitura..

O que posso dizer é que esse livro me surpreendeu bastante, aliás os escritores brasileiros estão evoluindo muito! Só essa semana li esse e mais outro (também brasileiro), e achei as estórias incríveis! Estão de parabéns! \o/

Enfim, me identifiquei com a Elise, pois também acho Londres mágica (com todo o frio e seu tom cinza!), a cidade é, sem dúvida, um lugar encantador, e ao ler "Sob a luz dos seus olhos", fiquei mais envolvida ainda pela terra da Rainha!♥

"- Que palavra é essa? Como se diz em inglês?
- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução.
- O que significa?
- É o que eu vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém."
(páginas 57 e 58)

Enfim, não foi bem uma resenha, eu sei, coloquei no meu blog: http://mademoiselledry.blogspot.com.br/2012/05/li-e-indico-sob-luz-dos-seus-olhos-de.html

Ká Guimaraes 17/05/2012

Estou apaixonada...
Desde que vi a capa do livro da Chris (amiga intima) eu já me apaixonei pelo livro, agora que li ele, virou meu livro favorito, vamos dizer que ele está na lista dos 10 primeiros srrs

- Que palavra é essa? Como se diz em inglês?
- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução.
- O que significa?
- É o que vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é ausência de alguém.
Uma lagrima escapou sem querer e ele a pegou com o dedo
(pagina 57)

Esse trecho do livro leva a um ponto que eu mais amei, a saudade, quem nunca sentiu saudade de alguma coisa, de alguém, de algum tempo, dos amigos da infância, de um amor que foi embora? Elisa a protagonista desta historia, é quem conta tudo, como foi ir para Londres e ficar longe de casa, como foi voltar de Londres e ficar sem seu grande amor “Paul”.

Li o livro em algumas horas, quando terminei estava chorando (para meu marido a alergia estava atacada kkkkkk) fiquei obcecada pela história linda que a Chris escreveu, Sob a luz dos seus olhos, me fez acordar e pensar em como seria minha vida sem as pessoas que eu amo, é lindo demais.

Conhecemos neste livro Elisa e Paul. Elisa vai para Londres em um intercambio logo no inicio do livro já vivemos isso. Em York (quem quer conhecer da cidade clique aqui) uma cidade da Inglaterra que a autora usou no primeiro encontro do casal, um encontro um tanto rápido, mas que nos deixa com serias suspeitas kkkkk Depois de passar um tempo nessa pequena cidade ela vai para casa dos Hendsen, onde é bem recebida pelos dos anfitriões, pois os filhos estão viajando, digo que todos vão amar essa parte kkkkk

Quando vi o que a autora fez, me senti muito feliz, ela soube unir as coisas de uma forma agradável, que não fez o livro ficar meloso e chato, ela colocou o amor de uma forma linda, não um amor grudento, meloso que é cheio de açúcar. Ver a forma que o amor nasce entre Elisa e Paul é lindo demais, os momentos vividos por eles, os lugares citados pela autora, tudo muito bem montado. Por várias vezes me senti no lugar de Elisa, chorando com ela, e ao mesmo tempo alegre, para mim ela é uma das personagens mais perfeita da nossa literatura, e olha que eu já li livro pessoal. Elisa é meiga, mais sabe se defender, ela muito inteligente, isso se mostra quase no final do livro, quando vocês lerem vão ver. Elisa não deixa a desejar.

Ah, mas não posso deixar de falar de Paul (leves suspiros........) o cara é perfeito meninas. Sabe aquele mocinho que gente nunca esquece? Este é o Paul, vai ser difícil esquecer ele. Atencioso, fiel, amoroso, entre ouras qualidades que não vou citar aqui, só você lendo o livro para saber. Um ator nota mil \o/

Nem tudo é flores na vida deste casal pessoal, o destino faz os dois se separarem, mas por que? Isso você terá que ler para saber, ta, sou boazinha em dizer isso, mais não vou dizer o porquê não.

Paul cresce em sua carreira de ator, e venerado pelas mulheres do mundo, mas a única que ele ainda ama é Elisa, em uma visita ao Brasil ele decidi que é hora de colocar os pontos no lugar, e manda um e-mail para Elisa, será que ela vai se encontrar com ele? Ou vai preferir ficar com Cadú? Ops!!! Quem é Cadú ká? Isso só lendo para saber tá, como disse estou sendo muito amiga dizendo isso tudo, da uma olhadinha para cima e veja o tamanho desta resenha \o/

Será que eles serão felizes? Será que Elisa vai ir a este encontro? E o Cadú, quem é ele? Só lendo para você saber a respostas dessas e mais outras perguntas.

Agora a parte que a Underword fez, gente a capa é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, serio, quem ao viu ainda, não tem noção de como essa capa é linda, Marina Ávila, novamente arrasou \o/ ohhhhhhhhhhhhhhh. Agora a diagramação, perfeita, serio to boba, o livro é lindo demais. Fabi, querida meus parabéns \o/ (puxando o saco)

E é isso pessoal, não conto mais nada, pois já falei demais. Parabéns a Chris, o livro é lindo demais, em breve vamos nos conhecer em amiga, moramos perto asuhaushuahsu

Hei, vai sair sem comentar, depois de ler tudo isso? Comenta ai vai, olha o tamanho do meu sorriso para você *-------------------------------------------*

Obrigado
Bjksss
Ká Guimarães

RenataSara 16/05/2012

Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que esse livro é difícil de ser resenhado, pois tudo que eu senti ao lê-lo chega a ser indescritível de tão fantástico, passei dois dias de emoções sem tamanho e que mexeram muito comigo.

O livro nos brinda com uma historia de amor épico entre Lisa e Paul. Lisa é uma brasileira apaixonada por praia que resolve se aventurar na gélida Londres, onde ao acaso, encontra um amor verdadeiro e único que não estava em seus planos de viagem, ela vive seu romance intensamente, aproveitando cada oportunidade de ser feliz, porém como nem tudo em nossa vida são flores, o destino resolve interferir nesse amor e separa o casal, (o motivo claro não vou revelar), anos depois eles se reencontram cada um numa fase da vida, porem o amor fala mais alto e ela resolve jogar tudo para o alto e reviver esse amor, tudo que acontece a seguir é realmente indescritível e só posso dizer uma coisa LEIAM, pois o final é surpreendente e incrível.

Esse livro nos fala de um amor inexplicável, aquele amor que passamos a vida inteira querendo encontrar. Aprendi com o livro que a vida é feita de escolhas e cabe a nós fazermos as escolhas certas, sabendo sempre que é o destino que nos dita às regras. Viver intensamente cada momento, pois esse momento é único em sua vida e o destino pode não dar tempo suficiente para completa-lo, então de valor ao que você tem, mas busque sempre o máximo, não se contente com o bom, busque sempre o melhor, porque o tempo passa para todos e ele pode cobrar um preço alto demais de você.

Esse livro vai além das palavras, queria colocar todos os trechos do livro aqui, pois não tem uma página que não seja perfeita, porém consegui reunir algumas especiais.

“Foi impossível resistir a tanta paixão. Naquele instante não existiam regras, medos ou pensamentos. Eu só sentia e amava. Sentia os lábios dele na minha pele, suas mãos no meu corpo e o bater acelerado do meu coração. Amava seu olhar, seus carinhos e me sentir completamente dele. Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.” Pg. 70

“Você não sabe e talvez não saiba nunca que há um lugar que só eu e você conhecemos e que só eu e você sentimos falta de lá.
Você não sabe e talvez não saiba nunca, mas você já me ama, mesmo que jamais me encontre.” Pg. 80

“- Quero você por perto sempre! Inclusive quando algo sair errado. Desejo que nós vivamos em paz e sem maiores problemas, mas se eles vierem, o solucionaremos juntos. Não desisto mais de você, está entendendo? Não é porque não sei viver sem você. É porque eu não quero. Eu não te escolhi, você é um pedaço de mim e não aceito mais ter que continuar pela metade.” Pg. 163

PS: Já disse que o livro é perfeito? Não?! Nossa, desculpem, mas o livro é PERFEITO demais.

Mais resenhas em: amordelivros.blogspot.com

Celle 01/06/2012

Sob a Luz dos seus Olhos - Christine M.
Essa resenha também se encontra em:

Eu comprei Sob a Luz dos seus Olhos porque estava "barato", a capa é linda e porque ele conta a história de uma mulher que sai do Brasil para morar um ano em Londres. Na verdade, eu comprei e logo em seguida li esse livro porque eu imaginava que ele poderia contar um grande sonho meu. Depois que eu decidi comprá-lo é que eu fui procurar resenhas e comentários sobre ele. Não achei ninguém que criticasse, todos morrem de amores por isso livro. Já pensei "pronto, não vou gostar, vai ser meloso". Mas me enganei. Sou mais uma morta de amor.

Elisa tinha 20 anos, era recém-formada e trabalhava como estagiária na filial de uma editora em São Paulo (para quem não sabe, o romance é nacional) quando resolveu tentar um intercâmbio e trabalhar na matriz da editora, em Londres. Elisa foi selecionada. Antes de ir para a casa de uma família londrina que lhe cederia um quarto, ela passou duas semanas em York porque esse livro não poderia ser mais lindo. Ah! York. Acho que foi logo nesse início do livro que eu mais me identifiquei com a protagonista. Elisa parecia maravilhada - e bastante turista - admirando a arquitetura e as paisagens que, até então, ela só era capaz de imaginar ao ler seus livros. E, então, ela segue para Londres.

O ponto chave da história, a única coisa que eu sabia antes de lê-la, é que Elisa se apaixona por um certo britânico, chamado Paul. E a paixão é recíproca. O amor deles é incrível e tal, mas em determinado momento ela volta para o Brasil. O que eu não sabia, e que eu posso contar para vocês, é que mesmo o amor deles sendo incrível, eu consegui acreditar nele. É difícil de explicar com palavras, mas, apesar de o relacionamento deles ser quase que perfeito demais (não fosse por agentes externos), acho que não teria como negar o amor deles.

Elisa e Paul são personagens muito bons e formam um casal também muito bom. Quão raro é isso? Eu consegui gostar muito de cada um deles e dos dois juntos. Elisa é escritora e Paul é ator e músico, cheirinho de arte no ar, torna tudo mais bonito. Elisa é uma mulher muito forte, decidida, na dela e feliz. Paul é o tipo de personagem que fará todas as mocinhas suspirarem e com sotaque britânico! Porém ele não é só isso, Paul me pareceu um cara muito profundo.

Apesar de a história ser basicamente sobre Elisa e Paul, os personagens secundários são todos muito bem construídos e tem sua importância na história, como as famílias dos dois e a amiga de Elisa, a Carol. Preparem, também, os lencinhos de papel para ler Sob a Luz dos seus Olhos. Muita emoção.

Eu estava pronta para escrever uma resenha dizendo que esse era um livro sem ação, não do tipo sem graça, mas do tipo sem correria e tiros e coisas de ação, quando... tãdã! Então, é mesmo muita emoção.

Eu queria escrever muito mais, mas tenho medo de contar demais. Eu me emocionei muito sabendo pouquíssimo sobre a história e não gostaria de atrapalhar a experiência de ninguém. Meus parabéns para a autora e para a editora e meu conselho para vocês: LEIAM.

CoisinhaBonita 05/10/2014

Romance arrebatador!
Este é um livro profundo, que fala de um amor sincero e eterno!

ida 15/11/2012

Um livro que aquece o coração (resenha postada em http://livrosumvicio.blogspot.com.br)

Pense num livro que te faz viver sua história, que faz com que você pense como seus personagens, daqueles que traz lágrimas a seus olhos a cada acontecimento, assim descrevo Sob a Luz de Seus Olhos.

Elisa é uma menina sonhadora, determinada, trabalhava em uma editora e aos 20 anos foi morar por um ano em Londres, antes disso passou em York uma cidadezinha da Inglaterra e foi lá que seu destino mudou de vez.
Ao chegar em Londres descobriu que o destino estava mesmo armando para ela e decidiu se entregar ao amor de sua vida, Paul, um inglês amável, ator em começo de carreira.
Não tem como não se apaixonar por Paul Mas Elisa ainda teve que enfrentar os pais de Paul, já que achavam que ela era uma oportunista.
Elisa então se mudou da casa que a abrigava e foi morar sozinha.
Mas o destino mais uma vez lhe pregou uma peça e ela voltou as pressas para o Brasil.
Sem ao menos se despedir de Paul, os dois ficaram separados por 6 anos.
Paul ganhou fama, todas as revistas falavam dele e traziam um aperto ao coração de Elisa.
Paul viria ao Brasil e escreve para Elisa que reluta para responder, luta contra sua vontade e diz que não pode vê-lo.
Mas ela acaba se rendendo a ele, finalmente poderão ficar juntos.
Eles se casam, em um dia perfeito, sem que Elisa desconfie de nada.
Serão pais perfeitos, até que um suspeito acidente acontece e Paul desaparece.
Dado como morto os únicos que acreditam que ele ainda pode estar vivo é Elisa, que sempre consegue sentir sua vida longe dela, e Phil o irmão de Paul.
Elisa foi do céu ao inferno para salvar seu marido, lutou, acreditou em um milagre e surpreendeu a todos com seu feito.
Um amor sem fronteiras, acima de qualquer entendimento, onde um pode sentir o outro em dificuldade.
Uma família perfeita, que mesmo sendo fictício, mexe com nossos sentimentos de uma maneira ímpar.

Chorei o livro todo, a cada novo acontecimento, chorei de alegria e sofrimento junto aos personagens.
Um livro que marca que aquece a alma e o coração.