Aventuras de Menino

Aventuras de Menino Mitsuru Adachi

Resenhas - Aventuras de menino

LaylaMaki 18/02/2024

Para um dia tranquilo
É uma leitura descontraída, bem tranquila, cada capítulo é uma historinha tranquila (a minha favorita é do capítulo 5), tem uma historinha para cada gênero, recomendo para quem gosta se alguém descontraído para matar o tempo, eu particularmente gostei muito

José Sizenando D. 03/02/2024

Com um título ENGANOSO, Aventuras de Menino trás histórias de adultos vivendo dilemas da vida do homem adulto. Tudo bem que em, praticamente, todas as histórias traçam paralelos com a infância dos protagonistas, falando sobre aprendizados, sonho, decisões e consequências. Então, talvez o título nem seja tão enganoso assim...

Este mangá de volume único trás sete histórias curtas publicadas originalmente na revista "seinen" Big Comic Original (mesma revista de Monter e Pluto de Naoki Urasawa), entre os anos de 1998 a 2005. Histórias aparentemente simples, mas potentes. Cada uma delas poderia ser uma grande história.

mcnmelo 14/01/2024

Sentimentos de menino
Li mais um mangá incrível. Aventuras de Menino reúne 7 contos individuais q tem em comum um tema: o resgate de lembranças da infância abandonadas por adultos.
A sutileza dos detalhes e a beleza do traço retrô, dão aula de como contar histórias com extrema sensibilidade.

Destaco o último conto "Caderno de Desenho", onde um sério bancário relembra a cafeteria de sua juventude, um antigo amor e um jeito de ser mais simples.

O toque nostálgico dessa história foi a que mais me pegou. Me fez lembrar tempos quase mágicos de descoberta. Baita leitura.

(Originalmente escrito em: 13/09/2022)

Lary 28/10/2023

Aventuras de menino ?
Amei esse leitura, tem um tempinho que eu não lia um mangá e peguei esse da biblioteca da escola justamente por isso. Foi uma leitura super rápida, gostei muito de todos os contos mas o último foi o meu favorito. Ele traz uma sensação de nostalgia misturada com melancolia, aí eu não sei explicar mas amei demais. Apenas leiam gente

Guga 06/07/2023

Uma volta no tempo
Essa manga reúne históriass onde os personagens voltam ao passado para refletir em como ele influência no futuro dos propios. Achei as histórias bem confusas e aleatórias, nada de marcante, talvez não fosse para mim.

erosturn 07/04/2023

Reflexões
É um livrinho mais puxado em escolhas, em como elas afetam, não só acontecimentos presentes, mas sua consciência em um futuro mediante.
Cada história puxada para um soco no estômago diferente, mas algo maravilhoso para quem precisa lidar com algo diferente, mesmo com a confusão do começo, vale tanto a pena.
Contendo também uma leitura rápida que te ajuda sair de uma pré ressaca literária.

Palloma.Alessandra 10/02/2023

Bom p passar o tempo
São histórias curtinhas que falam sobre a solidão, é bom para passar o tempo.
Os desenhos são bonitos e simples.

pordentrodaestoria 11/01/2023

Surpreendente
Aventuras de Menino nos apresenta sete histórias distintas e independentes, ou seja, não se repetem os personagens assim como não há ordem cronológica, mas que se assemelham em um ponto: os fatos ali expostos alternam entre passado e presente (fase criança e adulto em nosso protagonista) e tratam de um determinado tema como família, relacionamentos amorosos, amizades, trabalho?

As histórias, divididas em sete capítulos, são:

1 - Do Outro Lado da Porta
2 - Perdidos na Estrada
3 - Herói
4 - Um Arco da Cor do Céu
5 - Mensagem Enviada
6 - A Escada do Tempo
7 - Caderno de Desenho

Na minha opinião os grandes destaques ficam para os capítulos 2, 4, 5 e 6! Prepara-se para surpreender

Apesar de ser uma obra curta, eu me surpreendi com a narrativa do autor que soube conduzir muito bem os fatos. Pena que não foi lançado mais nada por aqui do Mitsuru Adachi, pois com certeza iria adorar conhecer!

Quanto a edição, segue o padrão da editora L&PM se tratando de uma edição de bolso (pocket).

Matheus 11/04/2021

Mangá muito interessante, as histórias independentes contadas tem como ponto em comum a busca dos personagens por resolver seus fantasmas com o passado e a infância... Traços de desenhos excelentes e que fazem você Emergir na leitura.

Giuliano.Behring 31/03/2021

Simples e lindo
Aventuras de menino é um mangá lindo, simples e maravilhoso, me lembrou muito "O homem que passeia" do Taniguchi pela beleza nos pequenos detalhes do dia a dia que ambos autores trabalham.
A nostalgia expressa nas curtas histórias me trouxe uma paz e satisfação maravilhosas, eu recomendo para qualquer um esse mangá, super barato e muito bom!

Boku_thiago 15/02/2021

Ser criança
Ele é bem divertido e tbm um belo mangá pra refletir um pouco sobre a vida.
O mangá se retrata em vários contos...
Todos eles com o mesmo intuito de relembrar como ser um pouco mais mente aberta, voltar a ser uma criança, levar certas coisa para o lado mais lúdico da vida.

Tem alguns contos que o autor viajou um pouquinho kkk.
Mas ele é muito bom, e recomendo.

Rocca 18/02/2020

Leitura fácil
Leitura muito gostosa. Esse livro contém em um total de 7 histórias, cada uma contendo um personagem adulto que por algum motivo relembra a sua infância, normalmente tendo que voltar pra ela por algo mal resolvido. É um livro que nos mostra com uma grande facilidade o quanto estamos ligados ao nosso passado enquanto vivemos o nosso presente, o quanto o que já vivemos pode continuar influenciando o que ainda vamos viver. A escrita é muito fluída e os desenhos são fantásticos, o que nos prende com muita facilidade. Uma obra gráfica que pode ser lida em pouquíssimo tempo.

A Lê 12/12/2019

Como lidamos com o tempo?
Esse mangá fala como lidamos com o passado e como ele pode influenciar nos comportamentos futuro, se pudéssemos voltar no tempo o que faríamos? Quais decisões tomariamos? Aqui há sete boas histórias de homens adultos lembrando de suas infâncias instigados por acontecimentos no presente.