O aprendizado da srta. Beatrice Hempel

O aprendizado da srta. Beatrice Hempel Sarah Shun-lien Bynum

Resenhas - O aprendizado da srta. Beatrice Hempel

Ditorory 12/05/2023

As maravilhas de uma vida comum.
Adorei a beleza desses capítulos, das reflexões e sentimentos que Beatrice vivia em cada momento.
Memórias muito vívidas e amorosas, saudosistas e cheias de emoção.
Uma vida comum, com toda a complexidade que essa frase exige.
Adorei.

Ladyce 23/12/2011

Uma nova visão sobre a vida de uma professora
Raramente leio livro de contos, mas fiquei muito feliz de ter tomado conhecimento dessa autora amricana, Sarah Shun-lien Bynum, por indicação da livreira a quem recorro quando “não tenho nada para ler”, mesmo que as prateleiras de minhas estantes estejam repletas de volumes novos ainda por serem degustados.

Este é um conjunto de contos, eu hesito em dizer contos, pois que raramente têm um início, meio e fim, como imaginaríamos, mas um grupo de narrativas da vida de uma professora da 7ª série. Juntos, eles nos dão um breve retrato das interações e considerações da professora frente aos alunos, às suas escolhas e à sua vida amorosa. São facetas de uma vida, em diferentes anos, diferentes ocasiões que nos permitem preencher o perfil de uma jovem professora de história.

O que surpreende, e precisa ser colocado em destaque, é o ponto de vista dessas histórias, as observações colocadas de maneira nova, refrescante sobre assuntos corriqueiros. Isso adicionado a uma escrita límpida e precisa, a um tom quase britânico, dá um charme especial ao trabalho da autora que está entre aqueles nomes escolhidos pela revista The New Yorker, como entre os 20 mais promissores escritores da atualidade, com menos de 40 anos de idade, nos Estados Unidos.

Vale a apresentação, e espero com ansiedade seu primeiro romance.
Letícia 25/12/2011minha estante
Parece interessante, Ladyce!
Eu leio contos e crônicas ás vezes quando querem me distanciar dos romances.