Floresta de Segredos

T. T. Sutherland

Resenhas - Floresta de Segredos

Digs 11/03/2021

Realmente, são muitos segredos
O prólogo logo nos encaminha pro tom desse livro. Agora mais acostumado com a vida selvagem e chegando a estação do renovo, Coração de Fogo guarda muitos segredos não somente sobre seu clã e seus amigos, mas de outros gatos de outros clãs. Um livro mais tenso, onde você sente a ansiedade do protagonista quando ele é bombardeado com tanta informação sem nem sequer ainda ter superado seus problemas. Listra Cinzenta foi o pior personagem pra mim nesse livro, e é um pouco cansativo como Coração de Fogo se sente sobre Pata de Cinza, mas finalmente acontece o que esperamos desde o primeiro livro! Valeu muito a pena.
Holly 08/11/2022minha estante
Sim

GustavoDC 18/09/2021

Forte candidato ao favorito da coleção!
Este terceiro livro foi o melhor até agora. A história instiga o leitor a avançar a leitura, sem perceber o tempo e as páginas passarem. A todo o momento acontece algo, não deixando a leitura ficar morosa.
Além das qualidades trazidas e conhecidas dos outros dois livros, o leitor é presenteado com revelações surpreendentes e com uma reviravolta incrível no final do livro.
Estou bastante curioso para saber os próximos acontecimentos nos clãs dos gatos!
Nota: 5.0 em 5 estrelas

Jess 11/01/2023

Esse foi o livro mais emocional da série, até o momento. E também o que eu mais gostei.

Me importo mais com esses personagens em cada novo livro e estou adorando acompanhar todas as suas aventuras. Achei que seria muito complicado entender tantos clãs e nomes de personagens, sem contar as leis que os guerreiros seguem, mas na verdade acaba sendo muito fácil. Isso tudo é muito da boa escrita, que nunca deixa de ser bem leve, mesmo em momentos intensos.

E foram esses momentos intensos que deixaram esse livro ainda melhor. É quando eu percebi o que sentia de verdade por essa história e o quanto eu queria que os personagens fossem felizes. Estou com o coração totalmente partido por alguns acontecimentos, mas também super curiosa com os próximos.

Karin 29/05/2022

Épico!!!
Esse é o terceiro livro da série e vejo como a escrita e o desenvolvimento das personagens vão fluindo, ganhando corpo, assim como a trama e o enredo amadurecendo... estou encantada com a sensibilidade que a Autora tem com o mundo felino e ainda assim atribuindo emoções, sentimentos e pensamentos quase palpáveis. Nessa história, Coração de Fogo vai descobrindo algumas situações interessantes entre os clãs que podemos fazer um paralelo com a nossa realidade: como é nossa atitude perante os vencidos? Temos agido com compaixão pelos mais vulneráveis, independentemente do que tenham feito por nós? Essa questão é latente no livro. Classifiquei a obra como perfeita também pq as cenas de luta são impressionantes, brutais e fiéis ao comportamento felino. Ao mesmo tempo há algumas cenas dramáticas que me arrancaram lágrimas....praticamente um conto épico!!!!

Leon 24/07/2012

EMPOLGANTE!
Esse livro está na mesma linha que os outros dois primeiros "melhores livros de suspense do mundo"! Perfeito, cheio de ação, suspense, drama.
Erin Hunter se superou pela terceira vez; incrível, até onde vai essa criatividade sem fim? É um livro para pessoas que tem um Coração de Fogo mesmo, agora sim o nome dele faz sentido! E nunca li uma série tão boa. Ao terminar esse livro, fiquei pensando no quarto - que aliás, descobri que vai ser lançado em meados de 2013! - e pensei "essa série tem que virar filme"! :D!!!!
books lover 04/01/2013minha estante
Aha, foi bem feito para o garra d tigre! gostei de ver. o listra cinzenta teve uma perda, mas ganhou 2 lindos filhotinhos. foi bem feito para o cauda partida!!!!!!! li toda a coleção

Leon 08/01/2013minha estante
hahahhahahahahaha

Michele.Santana 12/07/2015minha estante
vejam o meu blog estou falando sobre essa série incrivel de Erin Hunter que tem uma criatividade do tamanho do Clã das Estrelas confiram:http://miihgames.blogspot.com.br/

gabi¹³ 18/09/2022

Floresta de segredos
Não tem oque dizer meu livro favorito da saga mistura duas das minhas coisas favoritas gatos e mistérios

Victor Hugo 07/11/2023

Bem similar com o anterior.
Trigésimo livro pra conta. E muito feliz com o meu ritmo de leitura esse ano.

Sobre o livro em si, assim como os outros, ele é bem rotineiro. Ele sempre trás essa proposta do dia a dia no clã. Então as caçadas, treinamentos e organizações políticas e sociais que os clãs tem que seguir, são sempre um pouco repetitivos e me deixam cansado.

O Plot referente a estrela azul estava bem evidente desde o começo do livro. Então, confesso que foi um pouco chato ficar esperando o tempo disso se revelar.

Fiquei feliz que FINALMENTE o Plot de Garra de Tigre teve um desfecho , ao invés de se arrastar por mais um livro em si.

Presa Amarela com sempre, brilha nos finais. E achei corajoso, principalmente depois do final do livro passado, ela tomar a atitude que tomou.

Eu esperava e não o que Listra Cinzenta fez agora no final. Achei condizente, mas não sabia se autora levaria pra esse caminho.

Por sim (SPOILER) eu não esperava a ascensão de Coração de Fogo para representante. Digo, faz sentido pela lealdade que ele demonstra, não só pelo clã do Trovão como por todo o cuidado que ele tem com os gatos de todos os clãs. Mas ainda assim, acho que foi tudo muito rápido. Em cada livro ele subiu uma patente dentro da história, e não sei se é condizente com a lore do mundo, ou se é só pq ele é o protagonista.

Mas enfim! Foi uma boa experiência. Talvez eu já pegue o próximo amanhã.

Zanza 09/12/2021

Realmente, florestas de segredos! Haha
O livro faz jus ao título. É o meu preferido da saga, embora Listra cinzenta tenha me desapontado um pouco. Um mero "gatinho de gente" é capaz de tanta coisa!

Theo 26/08/2022

Surpreendente
Este livro é incrível e com muitas reviravoltas e surpresas aposto que quem já leu está serie irá se surpreender muito e achar muito bom.

palmares 05/09/2020

O melhor livro até agora
Muita ação e emoção! Os gatinhos me conquistaram, e a escrita nos faz entrar no mundo dos gatos completamente.
Neste terceiro livro da série, muitas coisas acontecem, e segredos são revelados, assim como uma dolorida separação.
Rumo ao próximo e torcendo para que seja tão empolgante quanto!