Cura Energética pelo Qigong

Cura Energética pelo Qigong Gao Yun...

Resenhas - Cura Energética pelo QiGong

Gustavo.Borba 08/04/2021

Leitura cura
#LivrosQueLi

Cura energética pelo Qigong: Terapia de rejuvenescimento dos Cinco Elementos, de Gao Yun e Bai Yin. Ed. Pensamento. Um livro curto, mas que traz muitas informações sobre Medicina Tradicional Chinesa ? MTC, com foco na promoção da saúde e equilíbrio com base nos Cinco Elementos. O livro traz chaves de interpretação para identificarmos em qual Elemento cada pessoa se expressa mais, e apresenta um conjunto de fatores de promoção do equilíbrio com base nesse Elemento. Assim, temos a dietoterapia de forma bem resumida, mas que permite à pessoa compreender quais alimentos deve e não deve consumir. Também há a apresentação de um exercício de QiGong para cada Elemento, cuja apresentação procura ser a mais detalhada possível, seguida de fotos, que permitem à pessoa tentar realizar os exercícios por si só. Para mim, que sou estudante de acupuntura, faz todo o sentido. Talvez não seja tão claro assim para quem não tem uma base na MTC, mas é um livro rico em orientações práticas e qualquer pessoa que tenha a mente aberta para novas propostas pode se beneficiar de suas orientações. Para quem se interessa pelo tema da MTC, recomendo muito.

#livros #ler #lendo #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #lendolivro #lendoagora #medicinatradicionalchinesa