I

I've Got Your Number Sophie Kinsella

Resenhas - I've Got Your Number

akasaori 23/07/2020

Meu novo favorito da Sophie. A poppy é uma personagem MUITO humana, gostei do fato dela não ser tão "atrapalhada" quanto às outras personagens da Sophie que já li. O romance é bem construído, as reviravoltas também. Foi uma história que gostei muito de ter lido e acabei sentindo saudade de alguns personagens.

Gabrielle Hensel 13/08/2020

I simply loved!!!!
This book is so funny and easy to read, I was totally stuck in the story. I honestly felt angry with Poppy sometimes because the things she does is really nonsense, but it's super funny too and i really had a good time reading this book. I'm Brazilian and I read this in English, and it was so much easier than I thought

Emmie E. 03/10/2021

Éeeer...
2.75 estrelas yamasaki??

0.25 dessa nota foi só para não ficar igual a de um livro péssimo que li um tempo atrás k.

Eu amo comédia romântica, tipo sou obcecada nelas. Eu amo rir, amo me apaixonar pelo casal, enfim... o pacote todo de comédia romântica eu tô dentro.

"Fiquei Com Seu Número" da Kinsella estava na minha lista há anos MESMO. Tipo, acho que desde quando eu comecei a ler livros para valer. O enredo me atraiu e eu era simplesmente viciada no filme da Becky Bloom.

Agora, alguns anos depois, tive a oportunidade de ouvir o audibook e fiquei extremamente decepcionada. Não me entendam mal, a Jayne Entwistle fez um trabalho extraordinário na narração que ainda me fez dar uma pontuação +/- para essa leitura.

O livro conta a história de Poppy Wyatt, uma fisioterapeuta que está prestes a se casar e acaba perdendo o anel de noivado que pertencia à família do seu noivo há anos. No vuco-vuco de procura e desespero, Poppy acaba tendo seu celular roubado, o único contato que ela tinha dado para se alguém achasse o anel por aí.

Enquanto surta, pela primeira das 192893892893 vezes no livro, ela vê um celular intacto que foi jogado no lixo e que tem um aviso bem visível que pertence a uma empresa. Como uma pessoa lúcida, só que não, no mesmo instante ela se apropria do celular e sai dando aquele número de contato para todo mundo.

É claro que não demora muito para o dono aparecer (meu protegido) e reivindicar o celular dele, mas de alguma maneira a Poppy consegue encher o saco do homem para ele deixar o celular com ela enquanto o anel não é recuperado.

E... é basicamente esse o enredo.

Poppy é aquela pessoa extremamente feliz que responde as mensagens com um milhão de beijos e Sam é um cara curto e grosso que caiu numa cilada kkkkkk Sério, a Poppy fica encarregada de encaminhar as mensagens que ele receber naquele celular para o Sam, mas além de encaminhar, ela lê praticamente todos (inclusive os pessoais), dá pitaco e ainda responde alguns SEM a autorização do Sam... sei lá, mas isso para mim não é nada saudável.

Enfim, a partir dessa "ligação", Sam e Poppy começam a conversar e, Deus sabe como, criar um laço entre eles.

"I've Got Your Number" é tipo a Lei de Murphy aplicada num livro. TUDO DÁ ERRADO da pior maneira possível! São incontáveis os momentos de vergonha alheia, mas, apesar de tudo, eu tenho que admitir que a escrita da Kinsella é cativante e dá para entender o porquê de tanta gente gostar.

Contudo, pelo menos nos dois livros que já li dela (esse e "Te Devo Uma") o desenvolvimento é fraquísimo, as mocinhas são completamente desprovidas de vontade própria e são viciadas em agradar os outros (mesmo ultrapassando os limites, como a Poppy faz). Os mocinhos mostram um potencial melhor, mas são completamente subdesenvolvidos pela autora, muito pouca profundidade.

Tudo bem, eu entendo que o gênero é chick-lit (talvez esse seja o meu problema) e foco são as garotas, mas pelo menos em "I've Got Your Number" praticamente a segunda parte inteira foi desenvolvendo um problema que houve na empresa do Sam e, embora eu tenha gostado dessa parte mais do que o resto do livro, fez 0 sentido para o gênero.

Bem, se eu for falar mais vou ficar aqui para sempre.

Resumindo: escrita boa. desenvolvimento péssimo. protagonista fraca. casal fofo, mas subdesenvolvido. tinha potencial.

Para quem gosta do gênero, eu até que recomendo para passar o tempo e dar umas risadinhas. Para quem quer experimentar, por favor não comece por esse. E para quem já não gosta, passe longe!

p.s.: a avaliação desse livro foi focada na minha experiência com a leitura

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Jacque 13/11/2020

Leve e engraçado
Achei bem divertida a leitura mas não consegui me envolver tanto com os protagonistas. Gostei do começo e do final, o meio achei um pouco cansativo. Mas é uma ótima leitura pra se distrair e dar umas gargalhadas ? O final foi um dos melhores e mais engraçados que já li, porque é tão patético, no sentido de que isso nunca aconteceria na vida real, que é maravilhoso! Eu adorei ?

Amanda.Jakovacz 20/06/2022

Comecei a gostar do livro mais pelo meio. A protagonista faz muita coisa sem noção por impulso, mas melhora com o passar da história.
Bem tranquilo de ler em inglês.

Nathália 02/05/2021

Esse é o segundo livro da autora que leio. Só posso dizer que ela é maravilhosa e esse livro não foi diferente. História envolvente que faz você querer ler mais e mais, dei muitas risadas, fiquei agoniada, fiquei feliz e acho que isso é o que um bom livro deve fazer. Foi um ponto interessante ver as suposições de Poppy caírem por terra, isso também acontece muito conosco. Enfim, leitura leve que recomendo com toda certeza. Ansiosa para ler outros da autora.

ca.rol 31/01/2023

Achei o livro maravilhoso, gostei bastante. Ele me prendeu do começo ao fim, dei várias risadas (a Poppy fez cada coisa viu kkkkkkkkkk), achei interessante ver como as teorias da personagem principal foram jogadas no chão. Um ponto que me deixou um pouco chateada: esperava mais momentos românticos entre a Poppy e o Sam.

Cynara.Maira 26/04/2022

Então, todo mundo me dizia que esse livro era muito engraçado e fui com a expectativa de rir horrores. Não sei se foi exatamente por isso que me decepcionei um pouco, mas senti que a personagem só parecia burra em algumas situações. Eu fiquei mais pela curiosidade da história do que pelos personagens, achei poppy uma chata, mega superficial que tem às vezes uns momentos de humanidade (sinto muito gente que gosta, mas caramba as decisões dela são muito fúteis).

Sei que esse livro é mais antigo em um momento em que rivalidade feminina era mais comum em livros e taos, mas fiquei meio decepcionada com a personificação de poppy como uma mulher que quer casar a todo custo, que morre por conta de um anel de noivado e que só faz besteira com a vida dos outros e depois pede desculpa. Achei Sam menos pior (porque ele parece ainda ter algum neurônio na cabeça kkkk), mas mesmo assim o que me fez continuar foi a história.

Talvez se mantivesse o enredo e mudasse os personagens esse livro seria maravilhoso, no caso eu só achei a história divertidinha, talvez se você for com menos expectativas e sabendo que vão ter ideias meio ultrapassadas você goste

Mariana 05/04/2012

Mariana Schiavi - http://worldoftorivega.com
Sinopse:Poppy Wyatt nunca se sentiu tão sortuda. Ela está prestes a se casar com seu homem ideal, Magnus Tavish, mas em uma tarde o seu "felizes para sempre" começa a desmoronar. Não só ela perdeu o anel de noivado em uma simulação de incêndio do hotel em que estava, mas na confusão do incêndio, o telefone de Poppy é roubado. Como ela tremendo passos ao redor do átrio, ela vê um telefone abandonado em uma lata de lixo.Agora, ela pode deixar um número para o hotel entrar em contato com ela quando encontrar seu anel. Perfeito! Bem, perfeito, exceto que o proprietário do telefone, o empresário Sam Roxton, não concorda.

Depois de um tempo sem escrever,Sophie Kinsella está de volta,com seu hilariante romance "I've Got Your Number" que já conquistou a 23 posição no ranking dos Estados Unidos.De fato "I've Got Your Number" é o melhor livro da autora já lançado,na minha opinião ele consegue ser melhor do que Can You Keep a Secret? que já foi lançado no Brasil pela editora Record com o titulo "Os Segredos de Emma Corrigan".Sophie também é autora da saga "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" um sucesso no Pais. Considero a autora Sophie Kinsella como sendo uma das melhores autoras de Chick-Lit perdendo somente para Meg Cabot.O Livro é hilario você ri do começo ao fim.

Poppy Wyatt tinha tudo o que sempre sonhou.Até que um dia ela perde o seu anel de noivado herança da família de seu noivo .Até então Poppy não tinha entrado em panico ela sabia que alguém do restaurante iria achar o seu anel e tudo ia ficar bem.

Mas não o celular de Poppy é roubado.Então, o mundo desaba.Aquele não é apenas um anel qualquer. É uma herança de família do Tavish , um grupo de pessoas tão intelectuais que Poppy mal consegue entendê-los, muito menos acompanhá-los. E ela sabe que ser perder o anel sera a gota d'água contra ela.

Mas a sorte está com Poppy, que acontece de encontrar um celular em uma lixeira. E se está no lixo o não é de niquem que o queira de volta.Então, ela pode levá-lo e dar o seu número para todos e quando encontrar o anel eles vão ligar nesse numero.

O homem que possui o telefone não concorda. Acontece que era o telefone do assistente pessoal de Sam Roxton (que recentemente deixou o emprego, daí jogou o telefone no lixo), um empresário de alta potência que precisa do telefone de volta para seu novo projeto. Poppy também precisa desesperadamente no caso de alguém encontra seu anel.

Eles chegam a um acordo. Poppy pode ficar com o telefone por alguns dias, se ela encaminhar todos os e-mails e mensagens para Sam. Logo Poppy se ve bisbilhotando os e-mails e mensagens destinados a Sam .E os dois começam a construir um relacionamento através de mensagens de texto.

É uma coisa estranha, uma ligação estranha, mas logo essas duas pessoas estão ajudando uns aos outros em mais de uma maneira.

Sem duvida nenhuma esse é o melhor livro de Sophie Kinsella,muito engraçado e contemporâneo.Como ela mesma diz este romance é sobre um momento estranho para duas pessoas que poderiam ter se conhecido de outra forma.

Como disse anteriormente esse livro,não tem precisão de lançamento no Brasil,mas provavelmente vai ser lançado pela Galera Record.Bom esse livro é maravilhoso, ele é um pouco caro mesmo comprando no exterior mais vale muito a pena. Espero que tenham gostado da resenha.

Mais resenhas : http://worldoftorivega.com

Aline Salmon 09/01/2014

Super funny!
One of the funniest books I've ever read! I got addicted to the text messages between Poppy and Sam. The story is so well twined that I couldn't stop reading it and laughing. Poppy finds a phone right after she got hers stolen. But this phone will change her life. On the ohter side of the line is Sam, a businessman desperate for a new PA and Poppy is the only one who could help him. And the story goes... The relationship bewteen them and the cellphone is so actual and real that I could picture it perfectly.this was the first book readen from the author, and for fure I'll read more.

Dani 11/04/2016

Divertido
Esse é um livro bem "light", para ser lido como distração mesmo. A leitura em inglês é tranquila de acompanhar para quem quer treinar o idioma. A história cumpre o que promete como diversão leve e despretensiosa, bem engraçadinha embora fraca (o que, nesse caso, não é ruim para quem não quer uma leitura mais pesada). No meio do livro a história perde um pouco o ritmo mas se recupera no final.

Jessica692 10/03/2020

Era quase impossível me fazer largar esse livro! A história já começa com a confusão de Poppy ter perdido seu anel de noivado. Depois disso, é um acontecimento inesperado e surpreendente após o outro. Fiquei presa, querendo sempre saber mais sobre ela e sobre o Sam também. Eles são dois personagens bem diferentes em alguns aspetos, mas em outros, são muito parecidos. O relacionamento se desenvolve de uma maneira leve, gostosa de acompanhar.

Melina 11/08/2020

Aquele chic lit fácil de ler, em que a leitura flui, e em vários momentos te arranca ótimas gargalhadas