Fala sério, filha!

Fala sério, filha! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Filha!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/04/2024

Resenha: Fala sério, filha! | A vingança dos pais | Thalita Rebouças
Fala sério, filha! A vingança dos pais é um livro infantojuvenil escrito pela autora Thalita Rebouças, corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro físico da Lari do @estantedalari22 de aniversário do ano passado. Eu já vi a Thalita Rebouças várias vezes pessoalmente. Ela é uma das minhas escritoras favoritas. Pretendo ler mais livros dela.

"Ela dava defeito às vezes, mas que menina bacana eu estava criando." p.126

O livro é sobre a vida da Maria de Lourdes vulgo a: Malu, o momento tão esperado pela Angela Cristina e pelo Armando no qual eles dão troco na filha deles. Acompanhamos a Malu no livro como nessa série fala sério tem a idade dela no sumário ela crescendo de 6 meses a 21 anos. E nesse livro diferente dos outros os pais que dizem o: "fala sério." Um livro rápido de ler que tem meu reconhecimento de ter curtido.

"E também por Rolling Stones, Elvis, Johnny Cast, Cat Steves, U2, Aerosmith,Pink Floyd, Legião Urbana..." p.120

Em formato de crônicas, Malu com o pais nos apresenta situações cotidianas. Com sua escrita cativante, Thalita Rebouças nos traz um livro leve e claro bem divertido. Pretendo vê-la mais vezes pessoalmente se for possível. Thalita é um marco na literatura por ter vendido mais de um milhão de exemplares vendidos, pela história como conseguiu ser reconhecida e pela quantidade de livros publicados. Além de ter conseguido diversas adaptações de seu livros.

"E, aí, sim, eu vi que ela não era mais uma menina, mas uma mocinha." p.112

Portando eu gostei muito desse livro, eu gostaria um dia muito de entrevistar ela pode ser no bookstagram ou no Youtube. Eu já li vários livros dela e pretendo continuar lendo. Recentemente ela publicou um livro de poesias chamado: Felicidade Inegociável e outras rimas. Se você se interessou, é um ótimo livro e eu indico.

"Depois que os filhos nascem, a diversão nos fins de semana é deles. Só deles." p.95

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/04/resenha-fala-serio-filha-vinganca-dos.html

Gabriela 14/02/2024

"Fala sério, filha!"
Nesse livro vamos acompanhar os pais da Malu, ops... Maria de Lourdes!!! Os pais sempre têm as melhores histórias, e a Maria de Lourdes sempre aprontou desde pequena não é? Aqui temos a visão de histórias do pai e da mãe de Malu. Sempre narradas de forma muito sincera e engraçada! Não me canso de dizer que sempre leio esses livros de forma rápida e divertida!
???!

AngeLol :) 07/01/2024

Fala sério, esse livro é muito bom
Apesar de ser um livro pro público adolescente, qualquer pessoa pode ter uma experiência divertida, o livro não tem nenhum gatilho e não tem uma história complexa de entender, da pra ler em uma semana de boa, não deixa com ressaca literária e ainda é engraçado, recomendo pra quem não lê nada a um tempo ou quer começar, confiem, é muito legal.

Stéphanie 22/07/2023

Foi uma leitura rápida e divertida.
Foi legal lê na narrativa do pai, da mãe e da Malu. Ops Maria de Lurdes. Kkkkk

daday :) 09/06/2023

Eu vivi isso kkkkkkkkkk
Pra quem quer iniciar o hábito de leitura recomendo os livros da Thalita Rebouças, sei que os livros dela são para o público infantojuvenil mas também é para todas as idades.
Particularmente eu amo a série do "fala sério!", já li quase todos e sempre é divertido ver a versão de cada um dos personagens.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Maria 11/02/2023

Bommm!!
Amo muito este livro. Leria infinitas vezes. Sempre estará guardado no meu coração e nas minhas lembranças.

hrryishouse 03/11/2022

esse é o tipo de livro que todo mundo recomenda pra começar a criar o hábito de ler. Eu particularmente gostei quando li, achei a leitura rápida e foi divertida

Carolina 28/09/2022

No dia 14 de setembro de 2022,a blibioteca da escolar me emprestou esse livro da thalita Rebouças.Um livro muito bom recomendo

Anna 31/07/2022

??????/????????
Eu simplesmente sou apaixonada pela saga Fala Sério, são 7 livros que não tem sequência certa para ler, todos eles tem como protagonista Maria De Lourdes, que conta suas experiências com familiares, amigas, professores e namorados, é uma ótima leitura para introduzir pessoas ao mundo literário, a escrita é super fácil e leve. Ri demais lendo cada um dos livros, são incríveis! Se você gostou do livro inspirado em ?Fala Sério Mãe!? sem sombra de dúvidas vai se apaixonar por estes livros.
Recomendo MUITO, principalmente para pessoas que não tem costume de ler na faixa etária de 8-12, para alguns deles, fiquem de olho pq tem alguns que tem algumas coisas que talvez não sejam muito adequadas para crianças de 8/9.
O Fala Sério Irmão é super tranquilo, já os outros tem algumas coisinhas, mas nada de DEMAIS DEMAIS, exceto o Amor. E particularmente o meu favorito é o ?Fala Sério Pai!?

Nike 14/03/2022

fala sério filha
fala sério filha kkkk minha mãe me deu esse livro de aniversário aí eu fiquei tipo mãe??? mais enfim gostei do livro é quase a mesma coisa de fala sério mãe o filme e o livro é tipo a mesma pegada sabe mano muito bom recomendo lerem (filhas kkkk)

mili. 31/01/2022

Acho que é um dos livros mais engraçados que já li. A narração é curta (graças a Deus) e da destaque as falas inusitadas, algo que gostei muito. Acho que poderia ter acabado de um jeito melhor, mas foi um bom final apesar de tudo. Eu gostei dos personagens mas acho que a Malu podia mt bom ter recebido um tapa na cara pra ver se deixa de ser insuportável, tirando isso tudo tranquilo. É um livro leve que dá pra ler em uma tarde e super engraçado, recomendo. Mas não é o meu tipo de leitura e não tô familiarizada, por isso tô dando essa nota.

Manu.fds 29/12/2021

Eu li esse livro a bastante tempo (bastante tempo uns meses) e a data do registro está errada, porque não lembro a data que li. Bom demais o livro. Sou cadelinha da Thalita mesmo ??.