Fala sério, filha!

Fala sério, filha! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Filha!

thosebookss 17/03/2021

???? ????? ?????
é um dos últimos livros da coleção "fala sério" da Thalita Rebouças, e assim como os outros da série, eu recomendo só se você quiser um livro leve para começar o hábito de leitura ou sair de uma ressaca literária

daday :) 09/06/2023

Eu vivi isso kkkkkkkkkk
Pra quem quer iniciar o hábito de leitura recomendo os livros da Thalita Rebouças, sei que os livros dela são para o público infantojuvenil mas também é para todas as idades.
Particularmente eu amo a série do "fala sério!", já li quase todos e sempre é divertido ver a versão de cada um dos personagens.

gigi 22/12/2021

Fala sério, filha!
Adoro uma boa vingança. Mas dos pais é diferente. Gostei deles usando o "fala sério!" da Malu, achei muto engraçado! Imagino a cara dela! Ótimo pra sair da ressaca literária.

bia_zouzaaa 30/10/2021

Simplesmente não gostei do livro, da escrita dele e acho que não estou mais na vibes de ler os livros dela.

Gabi 18/10/2012

Fala Sério Filha! - Thalita Rebouças
Fim de tarde, olho minha estante em busca de algo realmente motivante e vejo Fala Sério Filha!, da Thalita Rebouças lá dando sopa. Como é emprestado peguei esse mesmo, atrás de uma leitura leve para desencanar dos problemas!
Minha primeira experiência com a Thalita (diva) e de cara amei a escrita dela! Sua escrita flui tão bem que é como se respirássemos! O livro conta de maneira humorísticas as fases da vida desde a fase mais infantil até a mais adolescente da Maria de Lurdes, hora narrada pelos pais (uma hora o pai, outra a mãe) hora narrada pela própria Maria de Lurdes!
São coisas corrigueiras que todo mundo passa nessa fase (opa, digo nós mulheres) e que são consideradas normais até um certo ponto, mas a Thalita escreve tão bem que nos faz chorar de tanto rir com esse tipo de situação.
A experiência não podia ter sido melhor! 5 estrelas mais que merecidas para uma autora nacional de primeira! Se eu recomendo?? Eu se fosse você corria lia, relia e lia de novo o livro! Vale muito a pena!

Gabriela 14/02/2024

"Fala sério, filha!"
Nesse livro vamos acompanhar os pais da Malu, ops... Maria de Lourdes!!! Os pais sempre têm as melhores histórias, e a Maria de Lourdes sempre aprontou desde pequena não é? Aqui temos a visão de histórias do pai e da mãe de Malu. Sempre narradas de forma muito sincera e engraçada! Não me canso de dizer que sempre leio esses livros de forma rápida e divertida!
???!

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Manu.fds 29/12/2021

Eu li esse livro a bastante tempo (bastante tempo uns meses) e a data do registro está errada, porque não lembro a data que li. Bom demais o livro. Sou cadelinha da Thalita mesmo ??.

Anna 31/07/2022

??????/????????
Eu simplesmente sou apaixonada pela saga Fala Sério, são 7 livros que não tem sequência certa para ler, todos eles tem como protagonista Maria De Lourdes, que conta suas experiências com familiares, amigas, professores e namorados, é uma ótima leitura para introduzir pessoas ao mundo literário, a escrita é super fácil e leve. Ri demais lendo cada um dos livros, são incríveis! Se você gostou do livro inspirado em ?Fala Sério Mãe!? sem sombra de dúvidas vai se apaixonar por estes livros.
Recomendo MUITO, principalmente para pessoas que não tem costume de ler na faixa etária de 8-12, para alguns deles, fiquem de olho pq tem alguns que tem algumas coisas que talvez não sejam muito adequadas para crianças de 8/9.
O Fala Sério Irmão é super tranquilo, já os outros tem algumas coisinhas, mas nada de DEMAIS DEMAIS, exceto o Amor. E particularmente o meu favorito é o ?Fala Sério Pai!?

Gabi 20/06/2013

Resenha - Fala Sério, Filha!
Esse livro possui 213 páginas, e, é contado a partir de crônicas. O livro conta a historia de vida da jovem Maria de Lourdes. A narração é dividida entre: o Armando (pai da Malu), a Ângela Cristina (mãe da Malu) e a Malu. A Thalita conseguiu diferenciar bastante a narração de cada um, pode se perceber que cada narração possui uma característica do personagem.

Quando a Malu era pequena, ela era uma menina muito delicada e carinhosa com os seus pais. Mas, quando ela entra na "aborrescencia" ... Hummm, ela se transforma em uma menina mimada e irritante (até os 21 anos). Ela começa a namorar caras indevidos, decide virar uma menina diferente, enfim... Faz tudo o que pode e o que não pode. Eu não consegui me identificar com o livro, porque ele não se enquadra na minha realidade. Em alguns momentos eu sentia raiva dos pais da Malu por deixarem ela fazer o que bem quisesse com eles, admito que os meus pais nunca deixariam eu fazer metade do que a Malu faz.

Nesse livro, como a própria Thalita diz, é quando os pais dizem "Fala Sério!" para as festinhas infantis, shows de bandas de talento desconhecido, namorados com pernas cabeludas, desculpas esfarrapadas e de ter a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola.
Mesmo sendo um livro que não é parecido com a minha realidade, eu dei grandes gargalhadas e achei o livro nota 10!

mili. 31/01/2022

Acho que é um dos livros mais engraçados que já li. A narração é curta (graças a Deus) e da destaque as falas inusitadas, algo que gostei muito. Acho que poderia ter acabado de um jeito melhor, mas foi um bom final apesar de tudo. Eu gostei dos personagens mas acho que a Malu podia mt bom ter recebido um tapa na cara pra ver se deixa de ser insuportável, tirando isso tudo tranquilo. É um livro leve que dá pra ler em uma tarde e super engraçado, recomendo. Mas não é o meu tipo de leitura e não tô familiarizada, por isso tô dando essa nota.

Sarah.Christina 12/09/2017

resenha completa no blog minutos da chris

O livro conta a história de uma família de cinco pessoas, os pais Armando e Ângela, os filhos Maria de Lourdes a mais velha, Mário Márcio o do meio e Malena a caçula.
A história conta sobre a vida da filha mais velha Maria de Lourdes a "Malu", este livro é o sexto da série "Fala sério", não é necessário ler na sequência, pois cada livro é de um ponto de vista diferente mas sempre entorno da vida de Malu, quem narra 90% do livro são os pais e alguns Capítulos Malu.
A altora tem uma escrita leve, que flui e é muito divertida, o leitor se diverte e muitas vezes se vê nas mesmas situações que a protagonista ou em cenas muito parecidas, a história conta desde o nascimento de Malu até os 21 anos, com cenas muito divertidas e constrangedoras da vida de uma adolescente, e como os pais lidam com tudo isso.

site: https://minutosdachris.blogspot.com.br/search/label/Editora%20Rocco
Tania.Pimenta 14/08/2018minha estante
Boa tarde;
Teria como vc me desponibilizar a copia do livro " Fala serio filha"
pq minha filha tem um trabalho e não estou conseguindo.
deste já agradeço.
Tani

Nike 14/03/2022

fala sério filha
fala sério filha kkkk minha mãe me deu esse livro de aniversário aí eu fiquei tipo mãe??? mais enfim gostei do livro é quase a mesma coisa de fala sério mãe o filme e o livro é tipo a mesma pegada sabe mano muito bom recomendo lerem (filhas kkkk)

Ana Ira! 07/10/2019

Fala Sério, Filha! é o sexto e penúltimo livro da coleção Fala Sério que eu tanto amo da nossa autora querida Thalita Rebouças. Ela e a Carina Rissi são minhas autoras br preferidas, e esse livro eu estava guardando-o há meses!
Sabe quando você quer ler logo e, ao mesmo tempo, quer economizar porque não quer ficar sem nada da autora? Pois então, esta fui eu até ontem quando terminei esse livro lindo e divertidíssimo!

Nesse volume temos crônicas narradas pelo Armando, pela Ângela Cristina, os pais da Malu e pela própria Malu.

E que delícia, gente!

Crônicas desde quando a Malu-ca estava na barriga! Seus pais sempre amigões, curtindo muito cada passo que ela dava, sempre apoiando e dando broncas sem fim, rsrs

Uma família bem brasuca, com problemas reais, mas muito unida e louca pelos filhos.

Eu tava achando que não curtiria tanto por ter mais crônicas narradas pelos pais, porém, me surpreendi, pois amei muito!

A Malu continua a criança/adolescente mimadinha, meiga, engraçada e aprontando sempre, os pais são mais hilários que ela. O que eu mais gostei de ver é como eles lhe dão atenção, amor e voz. Nada melhor do que pais que nos ouve, né? Que busca compreender cada reclamação, problema e afronta dos filhos! kkkkk

Não tem como eu falar muito detalhadamente por ser um livro de crônicas curtas, com um pouco mais de 200 páginas, o que posso dizer é que como todos da coleção - e da Thalita! -, eu amei demais e já tô louca para reler toda a série!

Na verdade, queria mais livros, mas pelo jeito da Malu acabou,

Tem mais dois que ainda não li da Thalita linda, só me falta comprar: Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado e Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz, quem quiser me presentear com eles fique à vontade! rsrs

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/10/resenha-fala-serio-filha-thalita.html