Jogos Criminais - Volume II

Jogos Criminais - Volume II Sérgio Pereira Couto...

Resenhas - Jogos Criminais - Volume II

Debora Gimenes 15/11/2011

E embarcamos para o segundo volume.
Fica quase inevitável colocar 5 estrelas para um livro que você participa, porém julgo aqui os trabalhos dos amigos e deixo que os mesmos, assim como os leitores queridos julguem o meu.

O livro começa com o conto da simpática apresentadora Célia Coev. O Anuncio é o tipo de conto que você fica intrigado com o que irá acontecer no final e assim que termina de ler. Morre de tanto rir.

Um outro conto que me chamou a atenção foi do jovem autor Bruno Anselmi Matangrano, fiquei intrigada com a investigação feita em O enigma da senhora Twist e confesso que amei o desfecho.

Senhores do tempo de Milton Junior é surpreendente. Um dos melhores contos do livro.

O preço da honra perdida na Rua Formosa de Vera Carvalho Assumpção é fantástico por ser tratar de um triller juridico.

Além desses contos, temos obras de autores como Brenno Dias, O.A. Secatto que já participaram comigo de outras antologias e também pode observar um bom crescimento profissional no autor e poeta Rogério H. P. Pontenegro.

Finalizando com chave de ouro, temos mais um conto fabuloso do autor e organizador dessa antologia Sérgio Pereira Couto. Que além de nos honrar com suas histórias tem a paciência de ler cada um dos contos que recebe e selecionar os que podem agradar mais os leitores.

Sinto-me honrada em participar novamente de um livro dessa categoria. Escrever contos policiais é um dos meus sonhos que estou realizando. Agora rumo ao terceiro volume se Deus quiser.

M. Scheibler 16/12/2011

Como um dos coautores do livro, fico sob imensas suspeitas ao falar sobre ele. Mas a obra tem qualidade e por isso me proponho a comentar.

Assassinatos, fraudes, roubos, chantagem. Cada item que se enquadra como “crime” é muito bem trabalhado nessa coletânea. Um ponto que chama muito a atenção é a presença de adolescentes como coautores. Dos 28 que tiveram seus textos publicados, temos 5 escritores ainda na tenra fase e 2 com os 18 anos completados em 2011. Fiquei muito orgulhoso com isso, pois temos essa renovação na literatura. Não só eles, mas também outros autores dessa obra, lançaram seus primeiros trabalhos. Com meus dois livros já publicados, sei muito bem das dificuldades pra lançar um livro. Essas obras conjuntas são excelentes para aqueles que não conseguem editora para publicar algo particular.

Não vou estender maiores detalhes de cada conto, pois isso cabe aos leitores. Deleite de cada página dessa coletânea excelente da editora Andross !!!

MÁRSON ALQUATI 08/04/2012

Jogos Criminais II
A reunião de tantos talentosos escritores só poderia resultar em uma antologia excelente! Contos excelentes sobre crimes de todos os tipos e a maldade em todos os seus aspectos. Recomendadíssimo!

Irinia Zachello 17/12/2012

Jogos Criminais - 02
Bom, esse livro é um livro de contos policiais de 28 autores e autoras. Organizado por Sérgio Pereira Couto Junto com a editora Andross.

"O Segundo volume dos Jogos Criminais marca uma parceria entre a Andross e o Grupo Polígrafos, criado e dedicado para divulgar e incentivar a literatura policial. Para quem quer se tornar um escritor policial, basta acessar o sito do Polígrafos - grupopoligrafos.com- e acompanhas as notícias, artigos e resenhas que estarão por lá." -Apresentação do livro.

Um livro de contos é difícil ser resenhado. Pois são diversas histórias para ser opinadas. Eu, particularmente, não gosto muito de livros de contos. Acho esquisito, mas ler esse mudou um pouco minha opinião. Esse em especial tem vários contos diferentes e de um suspense louco.

Por exemplo a história do Açougueiro, ele muito louco, matava os vizinhos do bairro. Ou a história "O Anúncio" tem um mulher que contrata o serviço de um cartomante que traz o amor em 48h. Final surpreendente.

São 31 contos, que você não acredita em cada final. Eu comecei reticente mas depois do primeiro foi uma página atrás da outra. Super recomendo. Histórias de assassinatos, chantagem, traição, loucura, fraudes. Experiência de autores iniciantes que mostram sua capacidade de nos envolver em 03 páginas de pura maldade, sangue ou frieza.

I. Cristhini 19/11/2022

incrível, muito rápido de ler, achei uma leitura super divertida e boa pra sair da ressaca literária