The Demigod Diaries

The Demigod Diaries Rick Riordan

Resenhas - The Heroes of Olympus: The Demigod Diaries

Stéphanie 29/09/2012

Mas e a história do Haley?
Demigod Diaries... A quanto tempo que eu espero esse livro... Bem, valeu a pena toda a espera.
O ponto de vista de Luke foi ótimo, porque finalmente pude enteder os sentimentos dele para com os deuses, e porque ele traíu, mas depois se redimiu. E bom, para quem não leu ainda este livro, essa história terá uma surpresa para você.
O encontro de Percabeth!! Claro que antes do Percy ser 'sequestrado' por Hera e ter perdido a memória. Mas mesmo assim foi ótimo, porque eu realmente precisava de uma história Percabeth oficial, pois os dois juntos são tão lindos *-*.
A história do Leo, essa foi boa! Gostei até!
>>Mas e a história do Haley?
Bem, vou dizer a verdade, como era a primeira história dele que eu lia, não criei muitas espectativas... Mesmo com o pai que ele tem, ele poderia não ter "herdado" do pai os genes de fazer lindas histórias (risos), contudo Heley me surpreendeu porque a história dele foi boa, MUITO boa! Como o próprio Riordan disse, deu para perceber o que aconteceu com os semideuses que ficaram do lado de Cronos e quais foram as consequências. E, ah, se eu falar mas estraga porque, bem, teria que da spoilers, e eu não quero estragar sua leitura.

Então se você leu até aqui, só posso agradecer e que bom, se você gosta de Percy Jackson, você vai amar Demigod Diaries! Inclusive a história do Haley.
Boa leitura.
Juliano 29/09/2012minha estante
Me deixou com mais vontade de ler ainda! :)

Isabel 03/10/2012minha estante
Tem pra vender em Portgues??

Mariae 06/10/2012minha estante
Não tem em português ainda não.
Eu li a do Luke e do Percy(muito boas aliás).Eu estava doida para ler com o filho de Hécate,só que eu achei The Mark of Athena primeiro =)

kawa 18/05/2021

Distração.
O livro é bem levinho, uma boa leitura para distrair. Dá pra entender mais do passado do Luke, se você for Luke stan consegue entender mais profundamente suas motivações.
(Não irei colocar essa discussão em pauta, mas o erro do Luke foi ter achado que o Cronos era melhor que os deuses).
Também mostra o relacionamento do Percy e da Annabeth,depois da batalha do titãs e antes do surgimento da ameças de Gaia.
Mostra um pouquinho da vida do trio Jason, Piper e Leo no acampamento em período de natal. E por fim, mostra a história de Alabaster, eu gostei do personagem e do enredo. Gostaria que Rick não tivesse parado aí, e tivesse nos mostrado um pouco do Alabaster em outros livros.

Maria.Alice 01/02/2024

Amo esses livros extras, os contos sempre dão ótimos. muito bizarro ler algo da perspectiva do Luke anos antes da batalha de Manhattan sabendo tudo q aconteceu.

juu.brigido 29/05/2024

Histórias adoráveis
Assim como os arquivos do semideus, esse livro é cheio de histórias curtas com os protagonistas do riordan verse, que inclui o passado do luke até os heróis do olimpo (Jason, Leo e Piper). é ótimo pra descontrair e ler no tempo livre

Fimbrethil Call 18/12/2014

Divertido
Eu me diverti muito lendo esse livro que traz contos com vários semideuses, sem ser o Percy, aliás, tem só um conto com ele. Muito legal, recomendo.

mafe 08/03/2021

legal
gostei mto da parte que o rick fala que se inspirou no próprio filho pra fazer pjo achei lindo fofo emocionante

Melissa.Luccas 09/10/2021

AMO ESSES LIVROS EXTRAS NOSSA
Sério. QUE SAUDADE Q EU TAVA DO LEO E DA PIPER E DO JASON E DO PERCY E DA ANNIE ? e assim, gostei mto de ver uma história na perspectiva do luke, mesmo n gostando dele, e gostei mto da história na perspectiva de um semideus do lado do Kronos, e gostei mto da escrita do filho do Rick!

nina.spinoza 10/01/2024

The demigods diaries
Esse livro conta com *vários* contos da saga de percy jackson, um deles (luke?s diary) recomendo ler antes de iniciar a saga principal e o outro (staff of hermes) depois de ler ?the singer of apollo?.
Não é uma leitura obrigatória na saga, mas explica muita coisa e mostra um pouco algumas ?ajudas? que o percy, annabeth e o groover fazem em favor dos deuses. São histórias curtas e que tem um senso de humor (além disso, eles - os personagens - dão migalhas sobre muitas tramas de heróis do olimpo.