O Sequestro

O Sequestro John Grisham

Resenhas - O Sequestro

Guilherme 14/11/2022

O livro é bom. John Grisham claramente quis criar uma coleção ou sequência de livros para jovens (eu me incluo no público alvo ?), sem perder o foco comum da narrativa da maioria de seus livros. Este livro é no mínimo fácil de ler, a história não é a melhor do autor, mas mesmo assim é boa. Eu acha que seria uma continuação do primeiro e me surpreendi, mas o no finalzinho ficou claro que a história do primeiro livro da saga do jovem Theodore Boone ainda não terminou.

Ana Paula FZ1 16/07/2023

Segundo livro do muito inteligente e esperto Theo Boone :)

Dessa vez o garotinho de 13 anos, mais esperto que toda a policia da sua cidade, desvenda o mistério do desaparecimento da sua melhor amiga April.

No primeiro livro Theo já nos conta um pouco da sua amizade com April, que tem uma vida bem dificil ao lado da mãe que não é muito lá boa das idéias, nem o pai que não tá nem ai, e como eles estão em processo de divórcio, ela sempre comenta algo com Theo ( afinal ele é quase um advogado formado ne, lembrem disso rrss )

Então, sabendo o que Theo sabe, e com o sumiço da April, Theo entra em ação pra desvendar esse mistério, e ele é muitoooo inteligente, bem mais que policiais gabaritados.

O que gostei nesse livro foi o caso do Papagaio e as opiniões do Theo, e do juiz, uma graça

Mas diferente do primeiro livro dessa série ( O Aprendiz de Advogado ) aqui achei os fatos, os acontecimentos até mais condizentes com a condição do Theo. Ele é esperto, é inteligente demais pra idade dele, mas não me pareceu forçada a maneira como ele vai atras de tudo pra desvendar esse mistério.

Por esse motivo gostei mais desse segundo livro.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Lívia 19/10/2021

Bonzinho
É um bom livro pra quem está começando a adquiri o hábito da leitura. É fácil, leve, uma boa história.
Mas Grisham já escreveu taaaaaaantas coisas melhores

Gustavo 16/04/2022

Achei tão bobo
Aí ele tinha começado melhor que o primeiro só que foi desandando com o tempo pq a história não foi avançando de um forma fluida foi jogado várias coisas que não deram sentido na história e o final foi muito nada a ver um preocupação desnecessária. Acho que tô cobrando muito de um livro mais bobo só que o último foi bom de verdade e esse tinha tudo para seguir os mesmos passos. Acho que a única coisa que é legal é o personagem principal é algo que não entra na minha cabeça kkkkkk porém ele é muito carismático e divertido.

rihanna4 23/11/2022

"Theo queria apenas ir para casa."
Após o desaparecimento de April Finnemore, Theodore Boone, seu melhor amigo, se encontra em estado de pânico e tristeza. Com a fuga da prisão da Califórnia, Jack Leeper é acusado de ter sequestrado a menina, apagando da lista o verdadeiro culpado. Com a ajuda de seus colegas de classe e seu tio Ike, Theo começa a procura por April. Quem será que a sequestrou? A resposta irá te surpreender, ou talvez não. Eu gostei do livro, porém o começo te deixa com muita expectativa de que o livro vai ser um dos melhores da saga, mas não. No começo, é simplesmente maravilhoso, as pessoas desesperadas procurando pela April e tudo o mais, aquele desespero que nós amamos, mas depois foi perdendo a essência de um sequestro. De repente, nos deparamos com um julgamento de um papagaio, foi até bom, pois aliviou a tensão que estava tendo no livro, mas me diga: para quê onze páginas voltadas para um julgamento de um papagaio? Eu estava querendo passar esse capítulo, e continuar a história. No meio, estava morno. Eu não estava conseguindo ter aquela leitura incrível, tinha dias que eu nem lia, e nem era por falta de tempo ou preguiça. E o final, acendeu as chamas novamente. Esse final, era tudo que precisávamos. Eu não esperava por isso. Eu fiquei pasma, nunca me passou pela cabeça que isso aconteceria. Eu indico, porém, não é um dos melhores. Eu dei nota quatro para esse livro, porque o final e o começo salvou bastante, e eu não iria falar super mal por causa de uma parte.

Camila 27/12/2011

Theodoro Boone: O Sequestro
Mesmo com minhas ressalvas sobre o primeiro livro, não resisti e resolvi acompanhar essa série! Nesse segundo livro, a melhor amiga de Theo desaparece e um bandido, que acabou de fugir da prisão, é o principal suspeito! Mas ninguém tem nenhuma pista da garota e Theo liderará uma equipe de busca, formada só por crianças, para encontrar a amiga!! O livro é bonitinho e bem gostoso de ler! Theo é bem inteligente, mas ainda o acho forçado para a idade! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Wane 31/12/2022

É um ótimo livro jovem, mas.... (vou tentar não militar)
Em relação ao primeiro livro da série, esse segundo é melhor. Eu gosto muito de livros que acompanham a investigação de sequestro (fã de Jaqueline Guerreiro), mas tem coisas nesse livro que forçam MUITO.
É um menino de treze anos que quer ser advogado, conhece a galera do ramo e tem pais advogados e ele sempre vai ganhar as discussões. Exemplo: não entra na minha cabeça que um menino está num capítulo olhando líderes de torcida como um objeto e no seguinte está discutindo com um polícial na rua sobre leis e agindo como um adulto maduro. Todos os adultos que ele conhece deitam pra ele e os que não conhecem vão perder na argumentação.
A polícia dá muita bola fora e ninguém sem ser do círculo social do Theo parece ter o mínimo de cérebro.
No geral é uma grande forçação de barra.

08/02/2022

Bem mais ou menos
Leitura fácil, rápida e sem emoções,se vc quer ler algo sem sofrimento, reviravoltas,só pra distrair,tá aí um bom livro.

Edi Pontes 22/03/2012

Theodore Boone: A Abdução
por Edi Pontes

Só título do livro já é uma resenha à parte. Na minha opinião, e, talvez, quem sabe, na de alguns fãs de sci-fi, a história ficaria um pouco mais atraente se fosse mantido o título original, melhor, se o título fosse traduzido mais próximo do original. Em inglês, o livro se chama 'Theodore Boone: The Abduction'.

Agora, infelizmente, a Rocco não pode mais mudar o nome do livro. Essa proposta seria interessante porque quando ainda não se sabia muito sobre a história (o livro sequer tinha sido lançado nos EUA) ficava aquela dúvida: “April fora abduzida?” As sinopses na web também colaboravam para isso: “Uma garotinha some de casa, sem deixar vestígios. A casa não apresenta sinais de arrombamento...” Seria uma forma de confundir um pouco mais os leitores e deixar a história mais instigante com mais essa possibilidade.

Confesso que fiquei revoltado quando vi pela primeira vez o título da edição brasileira – 'O Sequestro'. Foi como se a Rocco tivesse colocado um grande spoiler logo na capa do livro. Eu fiquei: “Pronto, o mistério acabou: foi um sequestro. Só resta saber agora quem raptou a pequena April”. Até a hipótese de fuga foi derrubada.
Mas, como disse no início, isso é só a minha opinião.

Então, vamos à história...

A pequena April Finnemore desaparece de sua casa misteriosamente no meio da noite. Não há sinais de arrombamento na casa, nem indícios de que ela tenha fugido, afinal, ela parece ter sumido apenas com as roupas do corpo.

Para completar, Jack Leeper – um primo distante da mãe de April – escapou da prisão na Califórnia e foi flagrado por câmeras de segurança de um bar em Strattenburg. Sabe-se que ele fora criado na cidade, saiu de lá há muito tempo e tinha se tornado um criminoso profissional. A polícia sabe também que ele se correspondia da prisão com April através de cartas.

Teria sido ele o responsável pelo sumiço da garota? Tudo aponta que sim. O melhor amigo de April, Theo Boone, entre em cena para ajudar a solucionar o caso. Ele organiza um grupo de buscas com os colegas da escola e saem pela cidade atrás de alguma pista de onde a amiga se encontra.

A história fica mais dramática quando Leeper é capturado pela polícia e diz que está com a garota. Ele faz uma proposta para a polícia em troca de informações sobre seu paradeiro.

No segundo livro da série dedicada ao público jovem, John Grisham parece ter acertado a mão. Theo está mais maduro e, sim, tem seus defeitos como qualquer garoto normal de sua idade. Só para lembrar, no primeiro livro Theo parecia tão perfeitinho que era irritante.
Um livro leve, perfeito para aquele final de semana chuvoso que você não conseguiu sair da cama.

No final, o autor ainda adiciona um gancho para mais um volume da série (Theodore Boone: The Accused) que, certamente, será muito bem vindo.

gabi.m 01/05/2012

Eu ganhei esse livro da minha tia,e eu não tinha lido o primeiro da série.Na verdade,eu nem sabia que havia uma série e já mergulhei nas aventuras do Theo.
Nessa aventura,o protagonista citado acima,descobre que sua melhor amiga foi sequestrada.Como seus pais são advogados,ele incorpora um e começa a tentar resolver esse mistério com a ajuda de um grupo de sua escola,que se mobilizou para ajudá-lo.
Não sei,mas como o protagonista tem a minha idade me identifiquei com a história.Só achei eles um pouco precoces.
O livro é bem curtinho,é uma leitura rápida e de qualidade,li ele em MEIO dia nas férias,é claro.

Jônatas 17/08/2014

Neste segundo volume a situação é instigante, mas não tão impossível de ser resolvida quanto é o primeiro caso que ainda está em processo no tribunal. O autor constrói uma trama que prende o leitor do inicio ao fim, mesmo que esse seja bastante esperto e descubra o segredo antes do fim. É uma trama mais leve em comparação ao primeiro, mas que não se toda vil, sem importância.

Os personagens são bem construídos. É bom ler sobre eles. Destaca-se Theo, um garoto que sabe o que quer. Um exemplo para a criançada; e o tio Ike, um advogado que foi suspenso da atividade, em que o motivo para isso ainda não foi resolvido, mas sabemos que é serio. Um dos mistérios da série.
Geralmente em séries literárias onde encontramos casos policiais a leitura dela na sequência não é muito necessária. Esta é curiosa, pois você pode ler o segundo volume sem precisar necessariamente da leitura do primeiro, até porque todos os personagens são apresentados novamente, claro que de forma mais sucinta, porém de uma maneira que oferece uma visão geral deles. Contudo, não tenho plena certeza em relação ao terceiro volume, pois o podemos prever pelo que acontece nas duas últimas páginas do segundo volume, é que voltaremos ao primeiro caso, lá do primeiro volume. Apesar de que agora, Theo se verá em grandes apuros, pois ele será acusado de um roubo.

Confira a resenha completa no Blog Alma Critica, no link abaixo

site: http://alma-critica.blogspot.com.br/2014/08/resenha-theodore-boone-o-sequestro-de.html