A Dança Da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Alyne66 26/12/2023

King sendo King
É um livro muito bem escrito, não podemos negar. Mas algumas (muitas) partes parecem que nao desenvolvem, como sempre King preza pelos (mínimos) detalhes e senti que, as vezes, o livro ficou parado demais. Pensei que ele seria mais ação, mas não foi bem assim.
Mas...a verdade é que eu nunca me arrependo de ler um livro do King. Ele tem uma escrita peculiar e só se aventura quem já conhece! ?

Duda ^^ 25/12/2023

Que livro!!!
Acho que todos que lêem A Dança da Morte se perguntam no final "cadê a batalha épica?" mas, pelo menos para mim, isso não diminui em nada a grandeza dessa história. Este livro tem um ritmo bem mais arrastado que outros que li do King, ele faz questão de construir bem detalhadamente personagem por personagem fazendo o leitor se apegar a cada um deles, incluindo o vilão. Não é só uma história sobre o fim do mundo, é a batalha diária entre o bem e o mal e o comportamento humano! Minha leitura favorita em muito, muito tempo e tenho certeza que vou lembrar de cada personagem para sempre.

Mila Araujo 23/12/2023

O King previu a pandemia?! Rsrs
Genteeee, meu primeiro tijolinho!! ? Achei esse livro do King bem fluido, mesmo tendo momentos bem arrastados. A partir do capítulo 50 acelera demais! Surreal....

" Você acha.... Você acha que as pessoas chegarão a aprender alguma coisa?"

Valeu demais a leitura!! ??
Fabio 27/12/2023minha estante
Aeeee ???
O king não só previu a pandemia, como foi mais longe kkk

Mila Araujo 27/12/2023minha estante
Fabioooo, gratidão por me incentivar!! ? Adorei a leitura!!
Menino é isso!! Surreal como é a descrição da pandemia ?

keniakinomoto 23/12/2023

Certamente um dos melhores livros do Stephen King! E também um dos melhores livros que li este ano com toda a certeza! Não deixe que o tamanho deste livro assuste você! Dou 1000 estrelas!

Rebeca.Laila 22/12/2023

Vale a pena pelas emoções?
É desencorajador devido ao número de páginas, mas quando começa a ler nem vê o tempo passar direito.

?Ah mas pode dizer isso de qualquer livro?. Mas é um nível diferente de imersão. Stephen sabe escrever vários enredos paralelos e fazer vc se ligar com cada um deles. Algum sentimento vc vai ter: simpatia, raiva, nojo? mas nunca indiferença.

Demorei mais de um ano pra ler esse livro puramente pelo número de paginas ? não dá pra ficar carregando pra cima e pra baixo. E aí um dia que eu passasse sem ler eu já esquecia o quão divertida é essa arte.

Achei o final meio bleh, entendi nada. Mas acho que é como a vida: o que importa é a caminhada e não a chegada?
E a caminhada valeu muito!

Pequena M 20/12/2023

Eu li um pouco rápido até a página 800 depois disso me arrastei, não sei dizer se foram demandas sociais que me fizeram sentir uma raiva da demora, queria terminar o livro, mas sempre parecia infinito, me apeguei aos personagens e acho o capítulo do Stu com o Tom a coisa mais meiga, a questão é fiquei feliz terminando, é um livro legal e bom, mas difícil de ser indicado, se você já gosta desse universo do autor e já tenha lido outros, vai curtir e outra! Me sinto sendo alienada pra aceitar Deus no coração, um tanto irônico não é?

Paulo 15/12/2023

Eterna luta entre o bem e o mal
O livro começa com um vírus criado pelo exército que foge do controle e elimina 99% da população mundial.
Após esse acontecimento os sobreviventes se dividem em 2 grupos, o do bem na figura de uma senhora de mais de 100 anos chamada Abagail e o do mal na figura do homem escuro chamado Randall Flagg .
É um ótimo livro de King, dos livros que li do mestre só fica atrás de It e O cemitério.
Ana Paula 17/01/2024minha estante
??

faeldeangelis 14/12/2023

Uma verdadeira odisseia! SK está no auge de sua prolixidade em A Dança da Morte na construção de personagem, ambientação, e te faz estar imerso naquele universo. Uma excelente e completa leitura sobre uma história de fim de mundo, conseguindo abordar vários elementos e críticas sobre nós, como humanos. O livro fica bem arrastado na segunda parte, o que exige um pouco do esforço do leitor para conseguir levar adiante, mas depois a história volta aos trilhos e fica mais frenética. Leitura obrigatória a todos os fãs de Stephen King!

Marina 12/12/2023

Meu primeiro tijolão
O que dizer desse livro? Incrível, maravilhoso e um dos favoritos do Mestre. Quantos personagens cativantes! Situações memoráveis. Amei essa imersão!!!!!
marnofimdocaminho 12/12/2023minha estante
meu primeiro tijolão KAKAKKAKA adorei

Marina 12/12/2023minha estante
??

Nat Wissinievski 06/12/2023

Eu amei o livro, uma história envolvente e fluida, que até nos esquecemos que ele tem mais de 1200 páginas haha
Me aconselharam a não me apegar a personagens, mas é impossível não se apegar a alguns, então, se você for como eu, prepare-se para sofrer rs
No geral, o livro e a história são ótimos, o final deixa um pouco a desejar, mas isso não atrapalha e nem estraga a experiência do livro.

Caique.Taguti 04/12/2023

Construção Impecável, porém ...
O livros tem sua construção de personagens e enredo excelente como vários livros de Stephen King. Ver as vidas e passagens dos personagens sendo cruzadas aos poucos até se encontrarem é divertida e muito esperada conforme a leitura vai se desenrolando. Flagg realmente é aquele vilão prometido, sanguinário e um filha da p**.
Porém, todavia, entretanto, espera bem mais do vilão, tomara que em A torre negra ele se destaque bem mais como um vilão de respeito. É importante também, falar que este não é um livro fácil de ler, são mais de 1200 páginas com uma história profunda, densa, bastante complexa, principalmente no começo aonde são apresentados muitos personagens em núcleos diferentes. Em alguns momentos o livro ficava um pouco parado, numa descrição sem fim das pessoas e das coisas (King né), mas a divisão em três partes (Livro I, Livro II e Livro III) é ótima.
Concluindo. Eu perava BEM MAIS deste livro. Muitos leitores não sabem decidir se IT A COISA é melhor ou A DANÇA DA MORTE. Por esse e muitos outros motivos eu estava esperando ficar com está dúvida também. Por isso, IT A COISA segue sendo o meu livro preferido do KING e da vida!

Tammi.Mello 02/12/2023

2 Favorito do Ano ??
???
Chego ao fim dessa jornada de 2 meses e 2 dias. ?
Iniciei essa jornada junto com o pessoal da LC em outubro e hoje 02 de dezembro, conclui.
E confesso foi uma jornada e tanto. Apesar de grande, a narrativa e a forma como King desenvolveu a história foi incrível.

?Não é uma história fácil, quando já sentimos na pele, que passamos por uma pandemia. A narrativa central da história parte de uma super gripe, que mata milhares. Com um começo um pouco confuso e cheio de personagens, King apresenta o ápice de um desastre que gerou essa super gripe e uma porrada de personagens que pouco a pouco vão afunilando. Vc já inicia com aquela sensação de não se apegar a ninguém. Porém é impossível.

?Destaco alguns personagens cruciais e que eu me apaixonei e me conectei demais:

°Nick Andros
°Glen
°Ralph
°Kojak
°Ah, até o Léo. ?
Enfim, King descreve personagens improváveis e fortes que trazem leveza e geram uma apreensão do que está por vir. Não se assustem com o tamanho do livro, a fluidez e a narrativa que envolve essa história irá te prender de uma forma que valerá cada página.

?Se você é fã da escrita do King e ainda não deu a oportunidade de ler esse livro, pare agora mesmo e vá ler. Vc vai se surpreender e Amar.

Foi uma jornada e tanto, mas valeu muito a pena.
Nota: ????+ ??

Lais666 02/12/2023

Tanto potencial... aiai King
Cara, um começo muito legal, muito interessante. Atiça o leitor, cria vários mistérios e professias e tudo mais.
Ai quando tem tudo pra ser do 🤬 #$%!& , nada.
O livro não é ruim, nem os personagens e o desenvolvimentos desses, afinal é King o cara sabe escrever.
Mas que fim é esse? Decepcionante sendo boazinha aqui.
A mesma emoção e clímax de um pudim morno.
Tentou entregar uma parada quase lovecraftiana e não entregou NADA.
É isso fml.
stgabis 04/01/2024minha estante
King não sabe escrever finais. Esse é o calcanhar de Aquiles dele, os finais kkk

Milla 30/11/2023

Eu queria entender o que cargas d?água passa na cabeça do SK para escrever 1100 páginas de uma narrativa envolvente e bem construída para chegar nas últimas 148 páginas e entregar um final meia boca, sem graça e em aberto? vou te conter viu? parece que tem preguiça de finalizar o livro direito, ou gasta tanto os neurônios construindo um desenvolvimento bom, que quando chega no final não consegue finalizar com a mesma qualidade ?