A Dança da Morte

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Lary 18/04/2024

Uma descrição única sobre o o fim e a reinvenção cíclica da sociedade. Uma narrativa calma e aconchegante que no entanto, te obriga a pensar e divagar?

Luneinhell 17/04/2024

Uma distopia fantástica
O que falar dessa delicinha de livro. Dança da morte é o meu primeiro livro do Stephen King e é com certeza um dos meus livros favoritos. Mesmo não sendo acostumada com uma narrativa tão descritiva e com a quantidade TINHOSA de personagens para lembrar o nome, em momento algum a leitura dessa belezinha aqui se tornou algo cansativo ou enjoativo. Acompanhar a história de Larry Underwood, Frances Goldsmith, Glen Bateman, Stuart Redman, Nick Andros e vários outros personagens incríveis nessas 944 paginas foi maravilhoso, doloroso, chocante e angustiante. O livro tem uma construção tão boa que o leitor simplesmente vai seguindo o curso esperando entender e acompanhar mais de cada ponto de vista. Os primeiros 20% do livro é basicamente uma introdução dos personagens principais e como eles lidam o '' BOOM '' da supergripe, dai em diante tudo começa a descarrilhar e a leitura fica ainda mais intensa e viciante, e o que falar sobre o vilão desse livro, que filho da !@#@$ ne!? Eu gosto de como o vilão, mesmo sendo um ser sobrenatural, tem fraquezas humanas. O livro me fez refletir muito sobre a humanidade sobre a sociedade e sobre a vida e ao mesmo tempo me divertiu com uma sensação de estar numa aventura muito gostosa.

Naimica 08/04/2024

Resenha rapidinha
Mas o começo não me pegou, demorei mt pra engrenar
Acontece
Muitos personagens
Muitas vidas
Muita coisa acontecendo
Nada inútil
Tudo se encaixa
Mas ainda é bastante coisa

O final? Bom, sem spoiler...
Eu adorei. Faz todo o sentido do mundo! Perfeito e lógico
Adorei
Obg King

dreamfool 08/04/2024

Capitão Viajante
Mas uma vez me embrenhando em uma das histórias do King. Tenho que dizer que está em especial me fisgou desde o início, e que o passar do tempo só foi me puxando ainda mais.

Um dos pontos que resolvo é como a jornada foi emocionante de se acompanhar, e ainda mais ver todo a evolução dos personagens, principalmente de Larry. Ele foi uns dos que de início não fui nem um pouco com a cara, mas com o passar do tempo fui me afeiçoando a ele. Sem contar as tramas, as conspirações e toda aquela bagunça que resultou depois que o vírus saiu por aí, foi algo realmente bom de se acompanhar.

Como sempre, a escrita do King não se pode poupar elogios. Ela sempre foi capaz de me prender, apesar que em alguns momentos tinha uma leve barriguinha. Hehe (mas culpa minha mesmo.

Outro ponto é o homem escuro. Desde a primeira vez que ele apareceu já me senti curiosa a respeito dele, e foi igualmente interessante ver todas as suas façanhas e também o momento final onde ele quase faltou se borrar nas calças. Mesmo com tudo isso, sabendo um pouco dele, ele ainda continua um mistério pra mim.

De qualquer maneira, foi uma jornada incrível e que fizeram desse livro uns dos melhores do ano pra mim.
edilsonjoaquim 09/04/2024minha estante
Quero muito ler esse do King!!!
Amei a resenhaaa

Vinicius 07/04/2024

Ode à Sociedade
Essa obra é para aqueles que tem vontade. Trata-se de uma demonstração de uma possível situação pré e pós um apocalipse viral. Mas muito além da diatopia, A dança da Morte mostra o que é o ser humano, em seus desejos íntimos, suas convicções morais e até mesmo o quão influenciável pela vida em comunidade é. A melhor obra de King que já li.

Alexsander21 04/04/2024

Foram 4 meses de leitura
Li este livro devagar e sempre, lia antes de dormir e me viciei, me acostumei com os personagens e a história me envolveu. Randall Flagg se duvidar é o pior vilão de Stephen King, possui uma mística que surpreende. Harold tb foi um personagem que pensei teria uma reviravolta em outro sentido , me surpreendeu. Quanto ao ponto alto, o embate com o vilão principal, esperava mais, achei que seria uma luta mais intensa como foi a de IT a coisa. Após esta leitura sinto que vou ficar com saudades dos personagens mas ao mesmo tempo me sinto preparado para enfrentar qualquer livro. É uma maratona, mas foi incrível.

Loreeee 31/03/2024

Esse livro é uma experiência!
QUE LIVRAÇO. (E nem tô falando de tamanho)
Eu não sei bem como escrever essa resenha, mas vou começar falando da realização que eu senti ao terminar a história. Não por que eu queria que terminasse logo, mas porque não poderia acabar de outro jeito. Literalmente. Não tinha outro meio, outra ideia, nadica. Pra mim foi tudo perfeito do início ao fim.
Passar dois meses com os personagens me uniu TANTO com eles que foi doideira. Foi muito diferente de qualquer experiência que eu tive, principalmente com as mortes e acontecimentos trágicos comparáveis. Acho que é porque o livro é muito real. Ele é muito próximo da realidade; a humanidade desse universo é tão intrinsecamente HUMANA que é muito fantástico ter lido e saber que com toda a absoluta certeza essas coisas teriam acontecido na nossa realidade com essas circunstâncias. Eu amo muito a escrita do King, e aqui não teve erro. Foi imersiva, emocional e destrutiva como ela consegue ser.
O tamanho do livro é inegável, mas isso passa tão despercebido quando se lê. Quando se sente o que os personagens tão sentindo junto com eles, pensa junto com eles, questiona com eles, chora com eles, ri com eles...

Obrigada S.K. por mais uma história absurda.

George. 28/03/2024

Muito superestimado
Há livros do SK MUITO melhores do que esse!

Livro extremamente arrastado, sem grandes emoções, sem muitos mistérios e ainda por cima um calhamaço cheio de ?enche linguiça?.

PS: Não recomendo a leitura.

Gui Cabrera 25/03/2024

Não foi a leitura que idealizei
Sempre deixei esse livro para depois pois tinha a certeza que seria 10/10 para mim, amo King, amo o tema de apocalipse, amo a temática religiosa, amo épico.. então estava pronto para amar esse livro. Não foi o que aconteceu. Gostei de ler ele, não é ruim. Porém não trouxe o encanto que eu tenho por quase todas as outras leituras que fiz do mestre. Achei longo demais para no final ser tudo tão breve, os personagens serem subtraídos do nada, sem sua história contribuir para algo. Uma das leituras mais decepcionantes do King que já fiz.

Jessica1248 23/03/2024

Cruel
Sempre pensamos em maneiras de sobreviver ao fim do mundo, o SK nos mostra nesse livro que talvez não valha a pena ser um sobrevivente e que reconstruir algo com a mesma fórmula que já não funcionava é jogar tempo fora. O vilão é o já conhecido Randal Flagg (R.F) que tem sua loucura e maldade retratadas de forma excepcional.

Natanxd12 14/03/2024

Começo essa análise dizendo "QUE LIVRO BOM"
e se eu não tivesse lido Novembro de 63 (meu livro favorito do autor, e um dos favoritos no geral também) esse livro possivelmente estaria no topo como história favorita.
Em a "Dança da morte" o mundo segue como conhecemos normal, durante a década de 80, porém, surge uma mudança, uma família (isso é o prólogo da história) consegue fugir de algum acampamento militar, o marido parecia estar doente, sintomas como a gripe, e param em um acidente em um posto de gasolina, e assim começa a se espalhar a doença conhecida como "Capitão viajante", uma doença que se assemelha muito a gripe, com os mesmo sintomas e propagação rápidas, porém , com uma taxa de fatalidade muito maior chegando a 97%. Assim os poucos que conseguem sobreviver a doença se juntam em grupos onde começa uma batalha entre o bem e o mal.
Esse, acredito eu, é o maior romance do Stephen King, sendo essa a versão "corte do autor" porque a primeira versão lançada que tinha cerca de 500 páginas a mais foi retirada mas posteriormente Stephen King relançou o livro com os novos capítulos.
Começo falando dos personagens, o livro é narrado em 3º pessoa, porém capitulo a capitulo vai sendo alterado o foco para os diferentes protagonistas na trama e esses personagens todos são muito bem desenvolvidos. E assim como o lado dos protagonistas, o lado dos antagonistas também é muito bem feito e trabalhado, trazendo um vilão final de fato incrivelmente memorável.
A escrita do autor é simples de se entender e ao mesmo tempo instigante, isso porque ele vai explicando as coisas de maneira detalhada, e você consegue de fato entrar na cena do livro. Com diversos plot e várias reviravoltas.
Mesmo com o tamanho do livro eu não sinti que o livro estava tentando "encher linguiça" na minha interpretação, todos os capítulos serviram de alguma forma, seja para fazer a trama andar para frente, para explicar algo naquele universo, ou para desenvolver algum personagem.
Por fim, recomendo muito o livro, e não se sinta intimidado pelo tamanho e grossura do livro, não tente lê-lo todo de uma vez, mas lendo no seu próprio tempo e tentando aproveitar o máximo possível, independente se a leitura vier a durar um ano.

Thiago548 13/03/2024

É difícil não amar as histórias desse autor
3 meses, foi o tempo que levei lendo esse livro, certos dias eu praticamente nem lia, outros lia por horas, mas foi uma sensação fantástica!
Havia decidido que seria meu primeiro livro do ano e tinha altas expectativas, e foram todas mais que atendidas!
Embora eu admita que é uma história arrastada, eu garanto que não é por um mal motivo, foi essencial para me deixar conectado com a história, para desenvolver os personagens e todos os acontecimentos gigantescos, podem ter certeza que cada página, sem exceções, era importante.
Uma história complexa e fluida, com personagens incríveis, um desenvolvimento mais que satisfatório e um final digno.
Eu amei esse livro, foi um dos melhores que já li.
Poderia falar por horas sobre esse livro, mas não sem spoilers diante da minha empolgação, então só deixo minha sincera recomendação, Leiam! Não vão se arrepender.