A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Priscilla 09/01/2011

A Resistência
Primeiramente, futuro leitor, ignore o tamanho do livro. Fazer deste um motivo para não lê-lo é uma desculpa pior do que dizer "pra que tomar banho se vamos nos sujar de novo?". Melhor ainda, trate-o como uma trilogia, o que ele realmente é. Se você abri-lo e folhea-lo verá que ele se divide em Livro I, Livro II e Livro III. Finja simplesmente que está lendo três livros separados de uma mesma saga e seja feliz.

Segundamente(?), saiba que você encontrará uma história com todos os altos e baixos, ação, romance, momentos de terror, suspense, cataclismo, épico, choque, repulsa, e uma tonelada de outros fatores. Esta se trata não de uma história comum, mas sim de um relato de um mundo após a destruição de tudo que conhecemos como certo; um mundo onde as pessoas lutarão não somente pelo privilégio de encontrarem umas as outras e expulsarem a solidão, mas também contra algo que não entendem. Contra a presença inescrutável, mas instintiva, do Homem Escuro.

Não é necessário dizer nada além sobre ele. Saiba apenas que ele é o Homem Escuro, o Turista Andarilho, o Homem Sem Face, o Caminhante da Meia Noite. Ele é Randall Flagg.

Terceiramente(?!), prepare-se para se apaixonar. Não somente pela narrativa fugaz e tensa do mestre King, mas também por cada um dos personagens principais desta fantástica trama, que salta das palavras do seu exemplar para se integrar ali, com você, ao seu lado. O que o fará compreender coisas muito simples, mas ao mesmo tempo tremendamente profundas... A vida e a morte não são exatamente o que pensamos, e no fim, ninguém está sozinho.
Rodrigo Coimbras 28/01/2011minha estante
Uaaaau, resenha espetacular...posso dizer q sou PHD nesse livro e vc descreveu o livro muito bem, desde o "primeiramente" até o "terceiramente"(rs)

Os personagens sao de fato o ponto alto desse livro. E pra mim a saga dos personagens tentando reconstruir uma sociedade politicamente correta eh muito mais interessante do q a rivalidade entre o bem e o mal q o livro aborda!

enfim, parabéns pela resenha

lys 14/11/2019minha estante
"Primeiramente ignore o tamanho do livro". Hum deve ter umas quinhentas...novecentas páginas!

Campos 13/04/2020minha estante
pretendo ler esse !! parece fantástico

null 08/05/2020minha estante
Já iniciei a leitura desse calhamaço... vou me deliciar nessa preciosidade do King.

Mayara 05/06/2020minha estante
Pronto. Me fez querer esse livro!!!

M£R¥ 10/07/2020minha estante
Estou lendo em uma leitura conjunta, a tempos queria ler agora tomei coragem??

Relâmpago Marquinhos 05/12/2020minha estante
Você acabou com o pouco (mínimo) de falta de coragem que eu estava de ler esse livro, está na minha lista de desejo desde já!! Resenha objetiva e instigante :D

Meire Regina Campos de Oliveira 16/03/2021minha estante
Queria a continuação

Mari 02/04/2021minha estante
Não sei se eu sou a única chocada que essa resenha foi feita a 12 anos atrás djdndndndndn mas depois dela eu fiquei totalmente interessada no livro.

Iza 13/04/2021minha estante
mari// eu tbmmm, quero muito ler ele agora

Juarez 19/05/2021minha estante
Parei a leitura na metade do livro. Pretendo voltar quando tiver colocado outras em dia e estiver com a cabeça mais "leve" para mergulhar neste universo sombrio do King.

Larissa771 13/09/2021minha estante
Amei a resenha, vou colocar na lista ? obg

Bu 27/10/2021minha estante
Um dos melhores livros que King que li. Isso já fazem 6 anos e continua me impressionando a história.

Biah.Souza 24/12/2021minha estante
Como q faz pra ler os livros?

rezendhanna 08/10/2022minha estante
Ok, isso aumentou MUITO a minha vontade de ler... resenha sensacional!!!!

Fernanda 07/01/2023minha estante
O começo da tua resenha me convenceu de começar a ler ele! Hehe estava intimidada com o tamanho (mesmo já tendo lido It), mas boraaa

comprido 12/01/2023minha estante
Estou lendo...até agora o randon Flagg não apareceu

MissCaixeta 31/01/2023minha estante
Graças a sua belíssima resenha fiquei muito curiosa e vou ler agora, muito obrigada

gabrielle.brambilla 20/09/2023minha estante
simplesmente a melhor resenha do site inteiro me convenceu a ler na primeira frase

Bárbara 07/01/2024minha estante
Estou me deliciando!! Sim, galera! As páginas voam sem que vc perceba!! ?

comprido 07/01/2024minha estante
fiz uma resenha sobre esse livro..

Emanuele157 14/01/2024minha estante
A resenha me convenceu a ler, estava procrastinando e lendo menores livros do autor ,mas agora vou para esse ?

Alan Ventura 10/03/2011

"Precisamos de ajuda,concluiu o poeta! "

Quando perguntam a Stephen King "como você escreve?",ele invariavelmente responde: "uma palavra de cada vez",e a resposta é invariavelmente descartada,mas é realmente a pura verdade,e foi assim que King escreveu essa obra-prima,escolhendo as palavras certas,uma de cada vez.

A Dança da Morte é um romance impressionante que narra de maneira magnífica o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal,causada por um vírus mortal que "vazou" de um Departamento de Defesa.Assim o mundo termina,e eis que surge o árido mundo após a destruição,privado de suas instituições e esvaziado de 99% da população.

E é a partir dessa catástrofe que os seres humanos remanescentes mostram suas verdadeiras faces,um mundo onde os bons se apoiam nos ombros de Mãe Abagail,com seus 108 anos de idade,e os maus vêem suas vidas destinadas ao encontro com um ser maligno de sorriso letal e poderes indizíveis,o homem escuro,o turista andarilho,Randall Flagg.

O palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência,levando a resistência do bem contra o mal a uma conflagração apocalíptica.

Com personagens magistralmente construídos Stephen King consegue suscitar pensamentos reflexivos sobre a natureza do homem diante das adversidades,além de deliciar os leitores com aventura,romance,sátira,alegoria,fantasia,realismo,drama e tantos outros fatores que tornam uma obra de ficção tão magistral quanto "A Dança da Morte".

É impossível ler essa obra e não se questionar sobre a natureza de cada ser humano,impossível não pensar sobre o rumo que nossa vida toma e que às vezes nem percebemos.A identificação pessoal com personagens será inevitável,difícilmente Fran Goldsmith,Tom Cullen,Nick Andros,Stu Redman,Larry Underwood e tantas outras personagens sairão de nossa mente.

"A Dança da Morte" é um misto de ficção científica,fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea,e que sem sombra de dúvida,não pode faltar na estante dos amantes de uma literatura de extrema qualidade.
Jow 21/08/2010minha estante
Resenha mt bem escrita! Demonstra toda a genialidade de King, seus personagens incriveis, seu jeito inconfundivel de narrar uma história.
Deu até vontade de jogar RPG...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alan Ventura 21/08/2010minha estante
Obrigado pelo comentário!
Realmente,durante a leitura do livro senti uma nostalgia imensa,velhos tempos de Resident Evil que não voltam mais =/ rsrs

Pedro 21/08/2010minha estante
Você me fez ter vontade de ler essa obra!

Cah 03/10/2011minha estante
Este livro, na minha opinião é perfeito, o melhor do SK.
São quase 1000 páginas e vc ainda fica querendo mais, vale muito a pena a leitura e também a reflexão a respeito da história, inclusive das histórias paralelas de cada personagem, suas dúvidas, seus valores...
Leitura mais do que obrigatória para quem curte os livros do SK.

Felipe Lamerck 13/10/2011minha estante
embora discorde quando você fala que os bons se apoiam na velha mãe e os maus em Flagg , isso vai depender do que você considere como bem e mal, quando lí esse livro a minha concepção sobre isso mudou radicalmente , mas está é uma ótima resenha uma ótima escolha de palavras , uma de cada vez como dito no ínicio !

Alan Ventura 16/10/2011minha estante
Você como sempre discordando de minhas palavras. Impressionante. kkkkkkkk.

Felipe Lamerck 17/10/2011minha estante
kkkkk né isso

Mas tipo para alguns personagens o Homem de Preto não era ruim entende , para alguns ele era o certo !!

Alan Ventura 20/10/2011minha estante
Mas do ponto de vista do leitor, o homem de preto é o cara mau e Abagail é do bem. (pelo menos para mim foi assim.)

Felipe Lamerck 14/11/2011minha estante
Não vou comentar , até agora pra mim ele é o melhor personagem do king , e no meu ponto de vista o livro é justamente nessa temática , o que é o bem ou o mal ?

Wilker Chaves 30/05/2012minha estante
Deu vontade de ler, não tenho esse.

Sara Felippi 03/08/2012minha estante
Putz,eu tb quero esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gilmar 03/03/2014minha estante
Concordo com você quando diz que Flagg é mau e a velha representa o bem. Quanto às pessoas, porém, nem todos que ficaram do lado do homem escuro são maus, alguns simplesmente não tiveram chance de escolher.

Apache sama 17/01/2016minha estante
Se saiu muito bem como sempre.Parabéns

Antunes 02/04/2023

Um martírio
E o dia finalmente chegou, aquele dia onde eu leria uma obra do King e teria vontade de nunca mais pegar um livro do cara...

Longo, chato e enfadonho por diversos momentos DANÇA DA MORTE, começa relativamente bem e no livro II torna-se simplesmente insuportável... Chegou um ponto que eu dizia pra mim mesmo: "A vida é muito curta pra ler um troço desses!"

No Livro III parece outra história, ágil e bem contada, porém o estrago já havia sido feito e a impressão do livro já foi moldada...

Não recomendo a ninguém que inicie por ele, una vez que eu, que já mais de 20 livros do cara me senti dessa forma.... Imagina o coitado do desavisado que pega essa ode ao Ego do KING.... Nunca mais lê nada na vida...

Já gravei a resenha que sai no Canal ainda em abril....

Procure no YouTube: RODRIGÃO1002
George 02/04/2023minha estante
Obrigado por ter lido por mim, porque desisti dessa bomba em 400p kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antunes 03/04/2023minha estante
Considere a boa ação de 2023... ???

Andre.Vieira 08/04/2023minha estante
Cara, eu estava doido para lê esse livro, mas depois de lê It eu nunca mais vou lê outro calhamaço dele.

Andre.Vieira 08/04/2023minha estante
Depois de ter lido It****

Antunes 09/04/2023minha estante
Amanhã vou postar uma resenha em vídeo no canal, com meus pontos!!!
Mas o IT eu achei inifitamente superior!!!

Fe Salau 30/04/2023minha estante
Acabei hj... 4 meses para acabar... Li outros tantos livros juntos e pensei q n conseguiria retornar p ele ... E só fiz pq sou teimosa e n sou muito de abandonar livro... Mas foi sofrido...

Antunes 30/04/2023minha estante
Como eu digo no vídeo resenha:"A vida é curta demais pra perder tempo com um troço desses"

tg.martinz 06/09/2023

Meu novo livro favorito
Queria começar dizendo que não pensava ser capaz de ganhar da minha ansiedade e ler um livro deste tamanho, principalmente prestando atenção em cada detalhe exposto para nós. Entretanto, há algo na construção do King que me encanta e eu sinto a necessidade de ler cada ponto, cada vírgula, entender cada palavra.
Não canso de dizer o quanto eu acho a construção de personagem e de mundo do King uma coisa de outro nível. E em uma obra de mais de 1200 páginas, é onde ele teve espaço e tempo para potencializar aos máximo esses seus talentos. Aqui ele estava em casa.
Não vou dizer muito sobre a história, pois esse livro verte diversos acontecimentos. A trama vai flutuando e assumindo diversas facetas com a passar das páginas, você vai aprendendo sobre a vida de diversas pessoas, vai observando diversos núcleos se desdobrar, e assim, você tem acesso ao mais variado espectro de emoções.
Aqui encontramos muito mais que uma simples epidemia. Nós encontramos um experimento social. Nós vemos a capacidade do ser humano de se reinventar, após ele mesmo se destruir, e também ficamos com aquela sensação de que estamos fadados a recriar os mesmos erros passados.
Percebemos como nada e preto ou branco, como é apresentando. É um mundo de pessoas cinzas. Onde mesmo havendo duas forças tão opostas, e pessoas pendendo mais pra um lado do que para o outro, sempre irá existir o bem e o mal dentro de todos.
Minha experiência com esse livro foi extremamente recompensadora, enriquecedora e gratificante. Eu peguei um apreço imenso pelos protagonistas. Comecei a enxerga-los como pessoas reais, que evoluíram com o passar dos dias, e é tão bacana você identificar nitidamente esse crescimento. Eu ri, eu fiquei nervoso e eu chorei, eu chorei demais (principalmente nessa reta final), pois não tem como você passar essa leitura alheio, sem se importar com tudo que está acontecendo. Ate mesmo os antagonistas, você entende a forma deles agirem da maneira como agem. Enfim, não vou delongar demais.
Espero que mais e mais pessoas não se amedrontem pela quantidade de páginas, e se permitam ter uma experiência como a que eu tive, se permitam se importar. É isso.
Gabriel.Grejo 06/09/2023minha estante
PERFEITOOO

Nicolas Rodeghiero 06/09/2023minha estante
Tô na reta final e ver tua nota e o título da resenha me animou mais ainda

tg.martinz 07/09/2023minha estante
Tudoo né amigo

Joao634 26/12/2023minha estante
Que resenha linda, me encantou mais ainda por essa leitura. Esse vai ser umas das minhas primeiras leituras de 2024 e espero amar muito, é um livro que desde muitas datas quero ler e que finalmente tenho em mãos

tg.martinz 26/12/2023minha estante
Amigo leiaa. É uma experiência muito boa ??

Joao634 26/12/2023minha estante
Irei. Será uma experiência única assim como It ??

gracireis 11/03/2021

LIVRÃO
Livrão no tamanho e no conteúdo. Acabei a leitura e me surpreendi pois notei que vou sentir falta do universo criado pelo mestre Stephen King.

O livro é uma jornada incrível, com muitos altos e baixos, onde a gente acompanha o desenvolvimento de uma nova sociedade de uma forma muito interessante, com uma divisão clara entre o bem e o mal.

Eu acabei me surpreendendo com o final, achei que não ia gostar mas foi muito satisfatório. O ponto alto do livro pra mim foram os personagens pois a forma como acompanhamos cada um deles, antes, durante e depois do Capitão Viajante matar grande parte da população, faz com que a gente sinta que os conhece e que eles são reais. Eu não gostei do final que alguns deles tiveram, mas acredito que seja proposital pra gente se surpreender e sofrer um pouquinho mesmo.

Muito interessante! O começo foi cansativo mas depois foi muito eita atrás de vixe. Super recomendo a leitura, valeu a pena demais! ?
arthbooks 13/03/2021minha estante
coragem pra ler esse calhamaço hein

gracireis 13/03/2021minha estante
HAHAHAHAH Eu nem acredito que consegui, mas deu tudo certo.

Bia 13/03/2021minha estante
Acabei de terminar IT e já estou procurando outros livros dele!

gracireis 13/03/2021minha estante
Eu tenho vontade de ler It, mas não vou começar outro calhamaço agora não. ?

Yan Guilherme 14/03/2021minha estante
PERFEITO

Bella 11/09/2021

The Sand
Gostei muito do livro, valeu demais a pena ler.
Apesar de quantidade grande de páginas achei a leitura fluida e fácil: fiquei curiosa para prosseguir. Gostei do desenvolvimento dos personagens e da história. A luta do bem e mal está sempre aí, é preciso persistência para sempre vencer. Bonito o livro e as reflexões que ficaram foram: o poder de Deus (do bem) é maior; que todos temos escolhas de abraçar o bom ou mal em nós; ngm é totalmente bom ou mal nessa Terra, cabe a nós nos esforçarmos para um lado.
Pedro 11/09/2021minha estante
Eu li esse livro no ano passado, pouco antes do começo da pandemia. Coincidência, né?
Eu gostei muito do livro, apesar de não ter gostado do final. King tem um problema com finais...kkkkk
Mas o desenvolvimento e os personagens é algo sensacional!
Ah, eu me diverti demais nos capítulos que tinham o Homem da Lata de Lixo e O Garoto. Nunca vou esquecer aquela dupla de malucos...????

Pedro 11/09/2021minha estante
Eita, parabéns pela resenha.

Bella 11/09/2021minha estante
Obrigada! Nossa vc deve ter pirado vendo a pandemia acontecer! Eu li agora e alguém espirrava tinha medo não de COVID mas do capitão viajante! Kkkkk

Bella 11/09/2021minha estante
Realmente o Homem da Lata de Lixo não sei o que sentir em relação a ele: empatia, nojo, dúvida? personagens incríveis né? E o Tom? Ele é ótimo!

Pedro 11/09/2021minha estante
Sim, o Tom é um personagem maravilhoso. O King é um mestre quando se trata de criar personagens marcantes.

w i l l . 07/01/2021

Então , vamos falar da Dança da Morte ...

Foi o meu primeiro romance do Stephen King é pra começar eu já abracei uma narrativa de mais de 1500 páginas.
Achei que ficaria desmotivado ou enjoaria, por ser um livro extenso, mas a bagunça que ele fez com os gêneros, ora fazendo parecer um suspense, ora romance, misturando magia, religião etc , me prendeu completamente.

Gostei demais da riqueza de detalhes ao definir os personagens e os ambientes, permitindo que pessoas assim como eu, que tem uma imaginação enorme, possam ter suas ideias de personagens e cenários bem definidas na sua cabeça.

Como não amar o Tom Cullen ?
Odiei o Harold Lauder com todas as minhas forças e
A velha mãe Abgail me fez lembrar a minha avó , hahaha

E por fim, o desfecho da estória foi algo obvio, mas não tão óbvio assim.

Stephen, você é um monstro!
Guilherme.Avila 09/01/2021minha estante
Estou lendo e compartilhando de suas opiniões sobre o Tom Cullen e sobre o Harold Lauder. O Harold, pelo até a parte que eu tô, tá se mostrando um completo psicopata

w i l l . 10/01/2021minha estante
Depois volte pra falar sobre o que achou do fim desses personagens hahaha

w i l l . 10/01/2021minha estante
Desde as primeiras descrições do Harold , eu já mentalizei um psicopata em potencialAquele típico garoto que sofre bullying a infância toda e que um belo dia compra uma arma e fuzila toda a escola), mesmo assim eu tomei uma aversão inexplicável a ele no decorrer da trama.

Guilherme.Avila 18/01/2021minha estante
Achei super digno o final do Harold. Haha. Poderia ser pior até. Fiquei muito triste com as milhares de morte que tiveram de personagens que eu gostava muito, mas fiquei feliz com os finais dos que sobreviveram. E sobre o final do livro, sabe se tem uma continuação com o Randall Flagg naquela ilha que ele chegou?

w i l l . 18/01/2021minha estante
Sim, Harold merecia um final pior.
Realmente, morreu muita gente boa na reta final. E sobre uma possível continuação, eu até procurei saber , mas acho que não tem não( pelo menos ainda )

Lorena 18/01/2022

Foi mais de três meses pra terminar essas 1247 páginas e parecia que não ia acabar nunca hahhaha

Em alguns momentos o livro ficava um pouco parado, numa descrição sem fim das pessoas e das coisas (King né), mas a divisão em três partes (Livro I, Livro II e Livro III) é ótima

O livro gira em torno de uma pandemia, uma gripe chamada de Capitão Viajante e logo no começo a gente é apresentado a vários personagens e como foi pra eles o começo da "crise" causada pela gripe, que matou 99% da população mundial. Conhecemos a trajetória de Stu, Frannie, Harold, Larry, Nadine, Joe, Tom, Glen, Ralph, Nick... etc, etc... tem gente demais kkkkk eu tinha que ficar anotando as coisas o tempo todo

Os sobreviventes começam a ter sonhos com Randall Flagg (o Andarilho, o Homem Escuro, algum tipo de personificação demoníaca) e com a Mãe Abgail, uma idosa de 100 e muitos anos. Nos sonhos, Flagg "chama" as pessoas para oeste e Mãe Abgail para Leste e o que ocorre é que Flagg quer destruir a comunidade que foi criada a partir da idosa

Tem bastante coisa sobrenatural, religiosa, etc., eu particularmente gostei bastante
Não sei nem o que escrever sobre esse livro, só sei que de uns 80% pra frente, a coisa ficou frenética e eu li numa tacada só kkkkkk

Recomendo
Gabriele346 18/01/2022minha estante
Vc já leu o it ???? Tô lendo ele e o livro tá bem parado jsjksks e muito descrição e vários nomes

Lu 18/01/2022minha estante
Sou louca pra ler esse, mas tenho q tomar coragem primeiro kkkk

Lorena 18/01/2022minha estante
It já li sim e amei!
Insiste que é sensacional hahahahaha
O king tem essa escrita beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem descritiva mesmo, mas que depois faz sentido

Lu 18/01/2022minha estante
@Gabi eu estou lendo It com bastante calma, tô bem no início mas já tô curtindo bastante

Gabriele346 18/01/2022minha estante
KAKAKAA vou vê se consigo ler mais pra pegar o ritmo

Nicolas Rodeghiero 18/09/2023

Meu primeiro calhamaço
Um tempo atrás eu acharia loucura ler um livro com mais de mil páginas, mas esse ano botei na cabeça que ia começar "A Dança da Morte", e aos poucos fui conseguindo vencer esse desafio e chegar ao fim dessa jornada, que valeu a pena cada momento.

O ponto principal desse calhamaço, na minha opinião, não é nem a história em si (mesmo que ela seja muito boa), mas sim a construção dos personagens. No começo fiquei com medo quando o Stephen King foi apresentando vários, um atrás do outro, e fiquei com receio de não conseguir memorizar os nomes e características de cada um deles. Mas foi tudo fluindo de uma forma tão natural, que a partir da metade eu já havia perdido esse medo, e estava com vontade de conhecê-los cada vez mais.

E por falar nos personagens, desenvolvi um enorme carinho pela maioria deles, e alguns com certeza se tornaram meus favoritos entre todas as obras que eu já li (um destaque para Nick Andros, Tom Cullen e Stu Redman).

Outra qualidade é a perfeição em que o Stephen King consegue construir a ambientação em que se passa a história, teve momentos em que eu fiquei tão preso na narrativa que parecia que eu estava lá com os personagens, bizarro.

O número de páginas é sim assustador, principalmente para os leitores que não estão acostumados, como foi o meu caso. Mas uma dica que posso dar é simplesmente não ter pressa e se cobrar para terminar logo. Teve dias que li pouquíssimas páginas, e pra ser sincero, essas "pausas" ajudam ainda mais no desenvolvimento da história, pois nos dá tempo de ir pensando sobre os personagens e suas motivações.

Quanto ao final, ainda não tenho uma opinião concreta, e talvez nem tenha em muito tempo. Acho que gostei, mas com um grande ponto de interrogação. Porém a nota de cinco estrelas e o favoritado nesse livro já estão garantidos por tudo que ele representou na minha vida de leitor. Agora sei que sou capaz de conseguir ler mais histórias que se aproximem do número de páginas dessa.

Enfim, só posso manter minha palavra de que Stephen King não erra, e já estou ansioso pelas próximas obras do mestre que ainda vou conhecer.

"A vida era como uma roda que nenhum homem podia deter por muito tempo. E, no final, ela sempre girava de novo para o mesmo lugar."
tg.martinz 19/09/2023minha estante
Isso ai garoto

tg.martinz 19/09/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso demais ne. Foi meu primeiro calhamaço também. Sempre vou guardar essa obra como algo muito especial em meu coração.

Nicolas Rodeghiero 19/09/2023minha estante
Perfeito demais, deu até um incentivo pra eu querer começar outro logo

emysants 19/09/2023minha estante
adorei a resenha, fiquei interessada no livro ?

Nicolas Rodeghiero 19/09/2023minha estante
Que bom, vale muito a pena ??

Padfoots 19/04/2018minha estante
Nossa, você descreveu exatamente tudo o que eu senti lendo esse livro. O começo de fato foi muito bom, mas quando eles chegaram a formar a sociedade deles e aquele Conselho que só serviu pra proporcionar cenas longas e arrastadas, que pareciam não acabar. Minha nossa, essa parte foi ruim demais e o final me deixou com um sentimento de traição tão grande que não consigo nem explicar.
Como você mesmo disse, o King gosta de desenvolver os personagens e tomar seu devido tempo na ambientação. A Torre Negra está aí pra comprovar isso e eu juro que durante toda a parte maçante de A Dança da Morte, a única coisa que eu pensava era "calma, no final vai valer a pena, sempre vale". Qual não foi a minha decepção quando me deparei com aquele desfecho tosco e meio nada a ver.
No fim das contas, fiquei com a sensação de ter desperdiçado meu tempo com a leitura. Primeira vez que me arrependi de ler um livro do King.

Cami.Leal 23/05/2018minha estante
Eu achei uma final muito "tá, só isso?", esperava algo grandioso.
O livro todo foi muito arrastado pra mim. Os capítulos gigantescos sobre a trajetória de um personagem me faziam esquecer metade das informações do outro capítulo. Gostei de quando montaram a nova sociedade, mas quando tava ficando interessante, a história começou a seguir apenas os que estavam indo pro oeste e só fim a gente fica sabendo resumidamente o que se passou por lá.
Resumindo, eu empurrei a leitura com a barriga por 6 meses sem saber exatamente qual era a problemática do livro, que acabou sendo a briga entre Deus e o Diabo. Se eu soubesse que era isso nem tinha começado a ler.

Vann.Deodato 08/07/2019minha estante
Ótima resenha

Rafaela.Lacerda 31/08/2019minha estante
O final realmente foi ruim, a sensação foi que não era preciso toda aquela peregrinação dos 4 pra Las Vegas, pois em um momento ou outro, com os vacilos do próprio homem escuro, ele iria acabar sendo "detido". Além disso, acabei o livro sem entender o que realmente ele pretendia... Dominar o mundo? Escravizar humanos? Conquistar território? Porquê só se preocupava com o oeste/leste? Ficou cultivando a Nadine por tantos anos e a matou na primeira provocação?!. Já até imagino como será a série que estão fazendo.

Camis Morket 04/10/2020

A dança da morte
A Dança da Morte, de Stephen King é um livro enorme que traz o tema da pandemia, só que no universo dele morre aproximadamente 99% da população mundial.
O livro começa com um acidente em uma base militar, onde começam as mortes pela doença ?Capitão Viajante? (um tipo de variação da gripe), um dos militares foge com a esposa e a filha. Eles que começam toda a contaminação e todo o caos que acontece futuramente.
O King divide capítulos para nos introduzir a alguns sobreviventes que felizmente (ou não), não pegaram a doença. Alguns deles são Stu Redman, Frannie Goldsmith, Nick Andros, Larry Underwood, Harold Lauder, Homem Lata de Lixo, entre outros.
Também somos apresentados a Mãe Abigail, a personificação do bem e ao Randall Flagg, a personificação do mal, o vilão da história. Muitos dos sobreviventes sonham com eles e assim escolhem um lado para ficar.
Nesse meio tempo os personagens vão se encontrando e tentam voltar um pouco a vida antiga em meio ao caos que o Capitão Viajante fez, restabelecendo uma nova sociedade. Enquanto fazem isso também tentam bolar uma ideia de como impedir os planos de Flagg.
Gostei de ver a história de cada personagem antes e depois da doença, de como vão se adaptando e resolvendo problemas que antes eram coisas super simples. Adorei o vilão também, o jeito dele e do que ele é capaz.
Hayra.Oliveira 05/10/2020minha estante
Comprei recentemente e está na minha lista de leitura

Ronaldo Pereira 30/10/2020minha estante
Comecei a jornada!

Camis Morket 31/10/2020minha estante
Melhor coisa que vcs podem fazer é ler esse livro haha

Ronaldo Pereira 31/10/2020minha estante

Marina 30/01/2017

Fiquei com bastante dúvida na hora de avaliar este livro. Eu tive bastante dificuldade para terminá-lo. O texto não é complexo, longe disso, seria por conta do tamanho do livro mesmo, ele é muito longo, demorei pra terminar. Além disso, a história não é bem o que eu esperava.
Eu sabia que se tratava de um vírus que iria exterminar a maior parte da população, e achei que depois disso o autor iria focar nas relações entre os sobreviventes, no caos que surgiria de uma sociedade sem rédeas e leis. É claro que ele fala sobre isso, mas parece que ficou em segundo plano, e o foco foi a polarização dos sobreviventes: uns indo para o oeste, onde o Homem Escuro liderava, e outros para leste, onde Mãe Abigail representava uma espécie de líder. E aí o livro ficou esse coisa de "o bem contra o mal". Não gosto tanto desse estilo de história, mas até aí tudo bem, eu até consegui entrar no clima do enredo. O problema mesmo foi o tamanho do livro. Não tenho medo de livros grandes, até porque meu preferido do King até o momento é o Sob a Redoma, mas A Dança da Morte me pareceu desnecessariamente longo. Personagens demais, em que cada capítulo dava intermináveis detalhes de cada um. A história evoluía de maneira muuuuito lenta. Tinha horas que eu lia, lia e lia, e parecia que a história não tinha saído do lugar.
Quando cheguei em 80% da leitura, daí as coisas pegaram um ritmo legal, e finalizei com facilidade. Se o livro tivesse seguido este ritmo em todo resto, seria uma leitura bem mais interessante.

Sei que este é um dos títulos mais famosos do autor, e muita gente idolatra este livro, mas de uma maneira geral, achei a história apenas ok. Não entrou no rol dos meus preferidos dele.
geo 15/05/2017minha estante
O melhor do livro é o trato sobre a epidemia e o reinício da civilização humana. Tem bons personagens como o Larry, o Glen, mas a terceira parte foi bem inferior as duas primeiras.
Concordo que deveria ter menos páginas.
E o Flag eu estou lendo A Torre Negra e vou ver se ele aparece mais. A aparição dele começou até empolgante, mas depois decepcionou.
No geral é um livro muito bom, mas não está na milha lista dos 10 melhores livros do King.

Cami.Leal 23/05/2018minha estante
Demorei uma vida pra terminar, parecia que não andava. No fim comprei o ebook pra ser mais facil de carregar e conseguir adiantar a leitura. Se eu coubesse se a problemática do livro era briguinha bem contra mal, nem tinha pegado pra ler. No fim eu tava lendo sem saber onde ia dar e isso me desmotivou. Sob a Redoma é muito melhor.

Mari 07/02/2019minha estante
A sua avaliação está perfeita hahaha Tive exatamente todas essas sensações

Marina 06/03/2019minha estante
Pois é, Má! Bom saber que eu não estou sozinha! Este é um dos livros mais adorados do King!

Gabriel 11/11/2020

Uma grande jornada
Li esse livro em uma leitura conjunta e foi uma experiência melhor ainda do que teria sido se eu tivesse lido sozinho... enfim, o livro não é propriamente dito um livro sobre distopias, mundos pós apocalípticos e sim um livro de construção de personagens quebrados e a criação de um novo mundo... essa parte e a parte política são ótimas. O que não me fez dar nota máxima foi a mãe Abigail (personagem mais X e inútil de todas) e o final sem graça e morno... acaba ?do nada? e de um jeito meio desinteressante... espero que a série conserte!
Giovane.Rezende 12/11/2020minha estante
Achei esse livro tenebroso de ruim. Muito maçante, lento e entediante. Mas tenho boas expectativas em relação à série.

Gabriel 15/11/2020minha estante
Nossa, chocado kkk tem momentos chatos mas tenebroso de ruim é forte hein

Giovane.Rezende 15/11/2020minha estante
Acho que no final e so uma questao de gosto pessoal mesmo. Mas confesso que foi sofrido chegar naquele final fraquinho

Gabriel 16/11/2020minha estante
Concordo, o final é muito meia boca

Geovana Rodrigues 13/04/2021

Para oeste, onde as sombras estavam agora mesmo se reunindo, em sua crepuscular dança da morte.
Me arrisco a dizer que esta será minha melhor leitura de 2021!

Tenho um projeto de leitura com a minha irmã mais nova, de ler as obras do King por ordem de lançamento, e desde setembro do ano passado estou encarando esse senhor tijolo. De todos os livros lidos do autor, esse, por enquanto, está sendo meu preferido.
Com suas 1247 páginas, nos é mostrado a vida depois de uma pandemia terrível que assolou o mundo (sim, diversas vezes tive que fazer pausas, a leitura estava se aproximando demais da realidade! Crises de ansiedade e agonia me seguiram por grande parte do caminho, mas era simplesmente impossível abandonar).

A crueza da maldade humana nos livros do King é sem precedentes – já vimos isso no início da nossa própria pandemia: pessoas estocando coisas sem pensar no próximo, os patrões forçando seus funcionários a trabalharem mesmo sem seguir os protocolos de segurança – e infelizmente não paramos por aí, o descaso com as famílias enlutadas, o desrespeito e falta de noção, porque ainda não saímos do poço.

Agora, imagine isso e multiplique por 10, e você terá um gostinho de como são os personagens de A Dança da Morte.
Ainda temos o embate entre o bem e o mal, ilustrados pelos personagens Mãe Abigail, com seus 108 anos e Randall Flagg, um demônio, entidade ruim que ainda não decifrei, respectivamente.
O caminho do mal, sempre mais acessível, mais agradável de se seguir, mas a que preço? (E qual a necessidade de se colocar atores belíssimos interpretando o demo? Hahaha).
O centro de tudo acaba sendo essa dualidade, já bem conhecida pela humanidade, que o autor sabe conduzir com maestria. Falando sobre a adaptação, The Stand é uma série muito boa, e que não recomendo você assistir comendo alguma coisa, têm cenas extremamente nojentas.

site: https://www.instagram.com/capitulo_20/
Mariana Eleutério 13/04/2021minha estante
Sabe quando você passa por uma fase em que pensa: Bom, o King certamente é bom, mas não pode ser lá essas coisas! Eu estava assim e esse livro me desarmou completamente! Li a resenha correndo os olhos, pois ainda estou em 40%, mas estou certa que talvez seja um dos melhores livros que já li

Paula Barbosa 13/04/2021minha estante
Amo demais o trabalho do King, principalmente esse em especial. Li faz um certo tempo e estou programando pra uma releitura.?

Geovana Rodrigues 13/04/2021minha estante
Pode ler tranquilamente a resenha Mariana, não dei nenhum spoiler ;) King sempre me surpreende, é uma coisa incrível!

Geovana Rodrigues 13/04/2021minha estante
Somos duas Paula! Esse livro virou um marco para mim, um dos melhores, se não o melhor. Boa releitura

Guilherme.Avila 20/01/2021

Uma obra de arte
Há 9 meses eu comecei esse livraço, admito que a história não me prendeu o suficiente e eu também não estava num momento de muitas leituras, então acabei abandonando o livro. Chega a ser estranho o fato de A Dança da Morte passar de um livro abandonado a um livro 5 estrelas e favoritado. Pois bem, nesse livro o King é prolixo, não indico esse livro para quem não conhece o autor e a escrita dele... Nesses últimos dias em que peguei esse livro novamente para tentar dar uma chance pra ele, me surpreendi, me surpreendi com um enredo que prende, com personagens incríveis pelos quais é impossível não criar empatia, me surpreendi com evoluções fantásticas de personagens. O livro possue mais de 1200 páginas, então é impossível não notar a evolução de certos personagens. Esse livro tem um vilão espetacular, tem vários plot twists incríveis. Enfim, é incrível, é uma obra de arte, não entendo como ele não me prendeu da primeira vez que tentei ler ele, já que dessa vez ele me prendeu tanto.
Belle 21/02/2021minha estante
oi, nunca li nada do king mas a sinopse desse livro foi a que mais me chamou atenção, pq vc acha que quem não conhece a escrita dele n deveria ler?

Guilherme.Avila 22/02/2021minha estante
Oii, então, eu acho que nesses livros maiores do King (It, A Dança da Morte), a leitura pode não ser tão fluída pra quem não conhece a escrita do King, a escrita dele é bem prolixa, ele desenvolve a história bem aos poucos e nesses livros isso fica bemm mais claro. Eu comecei a ler King por It e eu amei esse livro, mas a leitura teria sido bem mais fluída se a leitura já me fosse familiar e eu já conhecesse outros livros dele.

Belle 23/02/2021minha estante
entendi! vou ler algum antes então, só pra poder ler esse mais tranquila haha, obrigada ?

Guilherme.Avila 23/02/2021minha estante
De nada! :)