Mamonas Assassinas: Blá, Blá, Blá

Mamonas Assassinas: Blá, Blá, Blá Eduardo Bueno

Resenhas - Mamonas Assassinas

Retalhos e Prefácios 03/01/2021

Saudade
Lembro até hoje quando minha mãe me acordou de madrugada para contar que tinha acabado de ouvir no rádio sobre o acidente de avião envolvendo a banda que eu tanto amava.
Na inocência dos meus 10 anos, quis saber se não tinha sobrevivido nenhum. Custei a dormir novamente depois de saber que não.
Esse livro foi um presente que pedi para guardar junto de outras notícias e recordações dos 5 meninos. No entanto, demorei alguns meses para conseguir ler sem me emocionar.
Não é uma biografia perfeita. Ainda gostaria que escrevessem algo mais completo e melhor trabalhado. Mas, para quem gosta dos Mamonas, é uma recordação.

Beca 13/05/2021

De utopia para mamonas
Nasci bem depois do sucesso deles, mas as músicas deles são as minhas preferidas.
Gosto de pensar nas coisas que eles fizeram, a marca que eles deixaram e esse livro me fez conhecer muito mais da história.
Algumas músicas deles ainda tocam, quem viveu na época ainda fala e assim o legado da banda vai sendo passado por geração em geração.
Gostaria de deixar frases do livro que fala justamente sobre a personalidade deles, que com certeza era a coisa que mais chama atenção sobre eles:
"Era de natureza deles: sempre a mil, sempre rindo, trepidantes."
"Eles eram gentis e carinhosos demais, além de terem uma cara-de-pau inabalável"
E nada em relação com o livro, mas o discurso do Dinho no show de Guarulhos é incrível, sempre vejo em momentos que estou triste.

dedag 29/03/2024

?Atenção Creuseback, vamos lá que vai começa a baixaria?
Uma ótima leitura, principalmente pra quem é fã da banda. São narrados fatos desde como a banda iniciou, bem como o caminho percorrido até o sucesso, seus relacionamentos amorosos, a história da família de cada membro da banda e causos da época da turnê deles. Tudo muito interessante e divertido.

No final, conta sobre os planos futuros que eles tinham, o novo disco e a próxima turnê, estava tudo mais ou menos programado já ? e finalizaram com uma história em quadrinhos explicando como os Mamonas vieram de outro planeta com o intuito de ?assassinar a tristeza? do Planeta Terra e, após conseguirem fazer isso, era hora de eles conquistarem outros planetas ???? (caiu uma lágrima aqui).

O livro é encerrado com uma galeria de fotos muito legal e que me deixou mais triste ainda.

Só não curti muito a escrita do autor, que por vezes era difícil de entender, bem como foram narrados alguns fatos que eu achei meio chatinhos e desnecessários, por isso as quatro estrelas.

Curti muito o livro e, apesar de que não o leria novamente, recomendo demais!

hyviiiiii 25/05/2022

Resenha Mamonas Assassinas: blá blá blá
Apesar de eu ter apenas 18 anos (comparado a quantidade de anos que os mamonas se foram), sou uma grande fã deles, esses meninos alegram todos os meus dias, mesmo que eles nunca saibam disso....
Ganhei esse livro de presente da minha mãe (ela não é muito fã deles mas sabe como eu gosto) e devorei as palavras em poucos dias. Não importa quantos anos passem, sempre vou admirar a história dos mamonas, o quanto eles foram guerreiros e espero poder ser pelo menos 1% tão incrível como eles um dia.

lavilee 17/01/2022

saudades do que eu não vivi
chorei muito lendo, nunca pensei que eu ia sentir tanta falta de pessoas que eu nem conheci.
esse livro fez com que eu me sentisse mais perto de vocês, me trouxe muito conforto, mostrou (o que eu ja sabia) que vocês foram pura felicidade e alegria. vou sempre lembrar de vocês, não importa a distância eu nunca vou esquecê-los e sempre serei muito grata por vocês me fazerem tão feliz.
não tive oportunidade de viver na mesma época que vocês, mas vou amá-los pra sempre, e se um dia Deus me permitir, eu irei encontrá-los!
Eternos Mamonas Assassinas, obrigada por terem feito o Brasil mais feliz, sentimos saudades e amamos vocês.

ray :) 26/01/2022

INCRÍVEL
eu amo a forma como esse livro foi escrito, as gírias e piadas internas dos mamonas foram usados muitas vezes e isso fez eu me sentir mais próxima.

sou amante da história da mpb e os mamonas assassinas com certeza foram uns dos maiores artistas que já pisaram nesse país, além de talentosos eram muito engracados.

gostei muito do livro, dei boas risadas e os quadrinhos do final são reconfortantes. recomendo!

Tinovsky 13/11/2023

Divertido
O que dizer dos Mamonas Assassinas né?
Fizeram sucesso rápido e se foram tão rápido. Não vivi essa época, mas lendo esse livro, dá pra ter uma noção de como eles foram importantes pro Brasil.
O autor também foca na biografia de cada membro da banda e não na tragédia em si. É uma leitura rápida e com bastantes ilustrações.
Recomendo pra todos!

Antonio Maluco 05/11/2016

Novas Histórias do Grupo
quando vi o documentário Mamonas Pra Sempre da Record Entrenimento e fiquei sabendo do livro queria ler e achei o livro pra ler e conheci novas histórias e relembrei das antigas histórias do grupo em si e pessoas ao seu redor

gxbx 04/02/2024

Engraçado no ponto mamônico certo?<3
Daria de tudo para ouvir mais uma música sua, e as novas que vocês planejaram.
Daria de tudo na vida para assistir a um show de vocês.
São obras tão belas e leves como este livro que fazem vocês permanecerem vívidos e alegres em nossos corações e lembranças! Como sempre foram e nunca deixarão de ser, até mesmo pra mim que nunca pude conhecê-los.
Sei que é meio tarde mas?
Eu te amo Bento
Eu te amo Samuel
Eu te amo Júlio
Eu te amo Sérgio
Eu te amo Dinho
EU TE AMO Mamonas Assassinas, eu sei que não consegui viver nada disso com vocês, mas o seu legado é e sempre será eterno??.
gxbx 04/02/2024minha estante
O livro é ótimo
Mas é isso, são relatos de pessoas próximas. Nunca saberemos 100% pois nada disso saiu da boca dos meninos
Pq nunca ninguém imaginou que uma biografia teria que ser feita as pressas enquanto eles estavam vivos

gxbx 04/02/2024minha estante
Piadas internas (que fazem referência com as músicas) são utilizadas e é INCRÍVEL, meu deixava feliz
A escrita é muito boa, e a leitura em nenhum momento é cansativa

Abic 05/02/2024

Biografia muito boa, escrita engraçada, palavras escritas do jeito que os mamonas falavam, e muitas são do jeito que minha família fala. Única parte triste desta biografia são ver as ideias de músicas que eles tiveram e não terminaram e de lembrar que não pude ver eles em um show ao vivo. Fala sobre as mulecagens que os meninos aprontaram quando criança e quando adultos