501 Livros Que Merecem Ser Lidos

501 Livros Que Merecem Ser Lidos Mander...

Resenhas - 501 Livros Que Merecem Ser Lidos

RickardoMoura 18/11/2023

Ingleses centro do mundo
Um livro excelente, um cardápio para você escolher ótimos livros. Traduzido do inglês é focado principalmente em clássicos, não há boas opções contemporâneas. E infelizmente 80% das indicações são livros de origem britânica, norte-americana, como se a literatura do mundo se resumisse a isso.
De Brasil, consta Jorge Amado, Machado de Assis.
Fica essa ressalva!

RafaelM 23/09/2021

O desafio está aceito... (Barney Stinson)rs..
Tenho costume de separar minhas leituras e releituras em F.A.L.E ( finanças/acervo[os que eu já tenho]/lista[clube de leituras e releituras]/ espiritual) de modo que cada semana "leva" uma categoria..
Nessa obra, também divididas por categorias desde ficção até relatos de viagem, é apresentada de forma que atiça ainda mais a fome de leitura que nós leitores já possuimos.
Repleta de resumos da obra (sem spoiler) e vida do autor(a), apresenta não só a obra classificada como também algumas outras (do citado) como destaque no rodapé.
Em resumo, uma preciosidade, mesmo não citando algumas obras que mereciam estar e ter sido compilado em 2006, mas mesmo assim vale pela "experiência literária" de navegar ainda que por águas rasas (resumo do resumo) em tantas obras que sequer tinha ouvido falar.
E como na brincadeira do Stinson, pretendo sim, na terceira semana (L / lista) acrescentar sempre uma obra de cada vez até terminar o desafio kk.. Se conseguir tudo bem, se não conseguir tudo bem também, certamente terá valido a pena.

Carla 05/01/2021

Interessante...
O livro escolhe 501 livros que merecem ser lidos e explica os motivos para isso.
Aponta, na verdade, bem mais do que 501 já que foca em alguns autores e toda a sua obra.
Senti falta de muitos autores brilhantes, mas que não são ingleses ou americanos.
Acredito que o livro merecia uma revisão para incluir muitos outros livros essenciais.
Eu selecionei alguns que pretendo ler!

Locimar 03/08/2020

Amo listas
Adoro listas de livros. Gosto até daquelas listas que vem publicadas nas orelhas de livros antigos, em editoras que nem existem mais. Cinco estrelas, claro. Principalmente pelas dicas, resumos e por me avaliar a quantas anda minha leitura. Mesmo sabendo que listas são sempre limitas por quem as fez, por quem as selecionou, as aprecio!

Paulo Silas 05/09/2014

501 resenhas, comentários, divulgações, exposições e críticas curtas do mais variados gêneros de livros que, pela proposta dos diversos autores deste, merecem ser lidos.

Com capítulos divididos de acordo com o gênero das obras indicadas ("Ficção Infantil", "Ficção Clássica", "História", "Memórias", "Ficção Moderna", "Ficção Científica", "Thrillers" e "Relatos de Viagem"), o leitor tem em mãos um verdadeiro manual sugestivo para novas leituras.
Os comentários e resenhas são rápidos, objetivos e diretos, de modo suficiente para expor ao leitor as características das obras e de seus autores, o que se faz de tal forma tanto pelo espaço limitado do livro, como por ser justamente a ideia proposta. Em realidade, se tratam de 501 sinopses.

Assim como toda e qualquer lista proposta, independente do número, dado o subjetivismo vinculante a tal ideia, o leitor sentirá falta de várias obras que também mereciam estar presentes no rol. De qualquer modo, além de não ser a intenção do livro a de reunir os "501 melhores", já que são meras sugestões indicadas, os livros mencionados, em sua maioria, agradam e merecem, de fato, ser lidos.

Prepare-se para aumentar a sua lista de "livros na lista de espera - próximas leituras", pois a obra acaba por influenciar na escolha dos futuros livros a serem lidos, até mesmo pela descoberta de um leque de opções que as resenhas proporcionam.
Recomendo!
Kaila.Thurler 05/06/2017minha estante
Melhor que 1001 livros para ler antes de morrer?

Paulo Silas 06/06/2017minha estante
Não li esse que menciona, Kaila.