Reencontro Leila Krüger

Resenhas - Reencontro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria19972 25/10/2023

Uau...
Meu euzinho de 14 anos amou essa história, meu eu de 18 anos sentiu com mais profundidade do que a primeira vez que li. Experiência de vida pode mudar completamente a maneira como você interpreta as coisas.

Vou deixar aqui uma das minhas frases preferidas desse livro:

"Ele não devia duvidar de tudo. Nem acreditar em tudo. Haveria sempre alguma coisa na qual acreditar afinal. E mesmo se seu coração se quebrasse mil vezes... ele deveria manter sua alma inteira."

Lett 29/03/2023

Reencontro??
Não sei como começar a descrever o quanto eu gostei desse livro!!
Eu me envolvi e me comovi com a história, por mais q eu n tenha literalmente nada parecido com a Ana Luiza, ela me mostrou uma perspectiva diferente da vida, me colocar mais no lugar do próximo, já o rafa me ajudou a ter mais fé e querer mais ainda tentar ser uma pessoa melhor.
Uma verdadeira história de superação, amor e fé, acho q todo mundo deveria dar uma chance pra esse livro!!!!
Esse final me deixou pasma!
A leitura corre bem rápido e tem bastante emoção no livro, demorei pra ler por conta da escola mas fico mto feliz de ter acabado ele.
Ainda bem q o moço do sebo me convenceu a comprar esse livro, ?nada acontece por acaso?

Gabriella.Martins 08/10/2020

Reencontro
Se você precisar de um pouco de fé, um pouco de amor, um pouco de esperança e um reencontro consigo mesmo, leia esse livro. Me vi questionando vários pontos da minha vida ao decorrer desse livro e aprendi grandes lições, nada é por acaso e esse livro também não foi, eu precisa ler e Deus o colocou no momento que eu mais precisava.

Munique Andrade 17/08/2016

Reencontro
Intenso, apaixonante e real. Um dos melhores livros que li na minha vida. Senti, chorei e vivenciei cada minuto com Ana Luiza. Aprendi e me apaixonei ainda mais pela vida com o Rafa. Me entristeci e senti muito com a Nana. E além de tudo isso, me reencontrei diversas vezes.

Em uma leveza cativante, Leila Kruger nos permite viajar aos extremos e experimentar os mais variados sentimentos. De um lado temos a história da menina que observava o mundo através de nuvens nos seus lindos e cinzentos olhos azuis, e ao mesmo tempo, temos um lado doce através de belas e sábias palavras de grandes poetas que iniciam cada capitulo. Fantástico!!
A dona dos olhos cinzentos se chama Ana Luíza. Uma jovem de 22 anos, de classe média e que cursa odontologia. Rock, poesia e decepções fazem parte de sua vida. E tudo começou quando ela ainda era uma adolescente e acreditava, principalmente no amor.
Atualmente, em menos de um ano ela perdeu sua avó Júlia e sua melhor amiga Nana. E as perdas simbólicas também fizeram parte de sua vida. O fim de (mais) um grande amor, a ausência do seu pai, o desprezo de sua mãe e o fato de que as pessoas sempre vão embora. Tantas perdas e decepções que a prenderam em seu próprio mundo. Ela agora se encontra no lado mais sombrio do ser humano, entre álcool e drogas.
Dentre todos esses momentos de nuvens carregadas e escuras, talvez a grande tempestade se veio com a perda de sua amiga. Nana era sua parte ruiva. A que mais compreendia a nuvenzinha Ana. Ela acreditava e Deus e no amor, e mesmo assim se completavam. Mas, ela também se vai, assim como todos...

“Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.”

Em meio a tantas turbulências, ela conhece Rafa. Dono dos “olhos imensos” que tudo ver e do coração galopante que muito sente. Ele se torna um anjo da guarda em sua vida. Um jovem apaixonante, que acredita em tantas coisas (principalmente em Deus e no amor). Apesar de inúmeras tentativas de Aninha, como ele carinhosamente a chamava, aos poucos, ele se torna muito especial.

“Ele foi um anjo que veio abençoar minha vida. Ele acreditou em mim, quando ninguém mais – muito menos eu – acreditava. ”

O livro nos permite grandes reflexões através de temas importantes, como: decepções, perdas, dependência química, família e religião (fé). E acima de tudo, nos presenteia com a lição de que é possível recomeçar e reencontrar-se diversas vezes.

“Nada é por acaso... A vida são recomeços. Recomeçar é reencontrar o que se perdeu, ou mesmo reencontrar a busca do que nunca se teve. As pessoas estão sempre buscando reencontrar alguma coisa. ”

Além de tudo isso, Leila nos presentou com um romance surpreendente. Ana Luiza é uma mocinha bem diferente do que estamos acostumados a esperar em um romance. Ela é real. Com seus dramas, cigarro na mão e álcool na outra. Nos reencontramos muito em sua história. E existem tantas Ana Luiza por aí....
Confesso que, no início da leitura senti uma estranheza quanto à linguagem. O sotaque se difere e muito do meu vocábulo baiano. Mas, aos poucos fui me habituando, achando bem charmoso e apaixonante. Confesso também que foi um pouco difícil resumir tudo que achei e senti. A história mexeu muito comigo. Me permitiu refletir, especialmente sobre a vida. Me reencontro em Ana (lembrando Clarice), que não passava de uma mulher, inconstante e borboleta.
Por fim, Leila simplesmente arrasou em seu primeiro livro. E para ficar ainda mais completo, seria tão maravilhoso se “Reencontro” pudesse se espalhar ainda mais pelo mundo, através de um filme. E conquistar ainda mais os corações apaixonados...
“Reencontro”: uma história de desencontros, perdas e decepções. Que nos traz uma grande lição: é possível recomeçar e reencontrar-se diversas vezes....

“Fim. Ou recomeço. Como dizem nos NA: só por hoje. Hoje é sempre o dia certo para reencontrar. ”

site: http://sessaodoslivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-reencontro-leila-kruger.html

Bruna Martins 17/05/2016

REENCONTRO - LEILA KRUGER
Romance|| 496 páginas|| Editora Novo Século|| Classificação 5/5 || Cortesia Autora

As insatisfações, infelicidades e traumas que a vida traz faz com que algumas pessoas fiquem mais fortes, pra outras, no entanto, pode ser algo devastador.

E assim foi para nossa protagonista Ana Luiza. Ela cresceu em um lar desestabilizado, com muitas brigas, infidelidade e incompreensão. Ao perder o primeiro amor e a primeira amizade de maneira drástica, a menina se vê desamparada e entra pra um caminho de isolamento, drogas e bebedeiras.

Depois disso, engata um novo relacionamento com Edu, que a salva da ruína e a quem ela entrega todo o amor e a confiança que lhe restavam… Mas novamente a garota sofre com o rompimento repentino do romance.

O tempo passou, mas Ana ainda carrega as marcas desses amores que se foram.

Ainda cursando a faculdade e com a situação familiar mais caótica do que nunca, Ana conta apenas com o amor pela musica (seus roques clássicos) e o apoio de sua melhor amiga Nana para enfrentar a rotina do dia a dia. Aos poucos, ambas se encorajam e dividem medos, problemas, conselhos, ligações… Mas, será que sabemos mesmo tudo que se passa com as pessoas com que convivemos?

Há também um garoto novo no curso, Rafa, muito carinhoso, esperançoso, bonito e simpático. Ele logo se torna amigo das garotas e sempre aparece para confortá-las ou animá-las quando mais precisam. Uma coisa que me agradou muito no personagem é que apesar do passado doloroso, ele não desiste de seus sonhos, de lutar e de ter fé em dias melhores.

Apesar dos amigos, há ainda em Ana incertezas, choros, dias de porre frequente, drogas, cigarros, tendências suicidas, uma imagem muito negativa de si mesma e falta de fé em Deus. Logo, ela se envolve com uma pessoa muito errada pra ela, em todos os sentidos, talvez por comodismo ou por medo de se entregar de verdade, de amar novamente.

Essa leitura foi muito intensa pra mim, senti tristeza, me emocionei e derramei inúmeras lágrimas. A raiva, a angustia e o desespero de Ana Luiza foram muito palpáveis e reais durante toda a trama.

A escrita da autora é clássica, romantizada, o que dá um tom e ritmo diferentes a leitura e, o que achei bastante agradável. Há, também, várias menções musicais na narrativa, trechos nos inicios dos capítulos e nas próprias falas dos personagens, que trouxe uma certa leveza e dinamismo a obra.

O desfecho, como o próprio título conta, traz uma incrível historia de superação. Acompanhamos muitos altos e baixos na vida da protagonista e o estopim de sua vida, quando ela realmente atinge o fundo do poço. Foi fantástico finalmente ver Ana Luiza enfrentar seus demônios e se reinventar.

Um livro triste, tocante, romântico e com uma forte mensagem de superação e fé. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e parceira do blog, Leila Kruger, e só tenho que lhe parabenizar pela montanha russa de sentimentos que me proporcionou.

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
O livro gira em torno da vida de Ana Luíza, uma estudante gaúcha que enfrenta problemas na vida, como todos nós, mas Ana procura sempre resolver as coisas da pior forma. Para esquecer todas as coisas ruins que acontecem na sua vida, ela se joga em um mundo de drogas e bebidas, não tem mais forças pra viver e acaba não acreditando mais em si própria. Nana, sua melhor amiga, tenta de várias maneiras reanimar Ana, mostrá-la que isso à está destruindo cada dia mais, Rafa, o cara novo na turma da faculdade, que acaba virando amigo no decorrer da história, também tenta fazer com que Ana perceba que o tempo está correndo e ela continua na mesma. Uma história regada a muitas e belas trilhas sonoras, que com certeza irá fazer com que não largue mais o livro.

Confesso que fiquei apaixonada por esse livro, pela forma como tudo ocorreu. Ana sempre rendida aos problemas, sempre reclamando de tudo, fumando, bebendo e seus amigos sempre à ajudando da forma mais linda que existe, dando conselhos, e fazendo com que ela pare de achar que a vida é uma droga. É lindo ver o reencontro que ela tem com sí própria, ver o quanto podemos superar nossos medos e reagir quando achamos que tudo está perdido. O livro todo tem o charme do sotaque lindo de Porto Alegre, com músicas maravilhosas, algumas não conhecia e passei a ouvir diariamente. Minha personagem favorita é a Nana, ela é muito divertida, Rafa também é um amor, vocês irão se apaixonar.

"O amor dela nunca coubera nela"

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

estanteelivros 14/12/2015

Reencontro
"O amor não é perfeito, longe disso. Mas é bonito. É simples... É inexplicável. É forte e ao mesmo tempo amável."
__

Reencontro nos traz uma história abundante sobre amor, dor e o medo de encarar a realidade. Ana Luiza, protagonista desta história, precisou perder praticamente tudo para redescobrir-se.

Presa em seu próprio mundo, tentando fugir da realidade na companhia de cigarros, drogas, álcool, rock e livros, Ana tenta encontrar motivos que a façam recuperar o prazer pela vida. Em certo momento ela conhece uma pessoa de personalidade oposta a dela, mas que mesmo assim consegue a enxergar de forma profunda. Rafael surge na trama para fazer a esperança e o amor renascer na jovem garota.

Qual o tamanho do caos que o fim de um relacionamento, a ausência paterna e o comportamento fútil de uma mãe podem causar em uma pessoa?

Reencontro é um livro repleto de amor, fé e esperança. A escrita de Leila Krüger é abrangente, a capa do livro é linda e diz muito a respeito da trama. A diagramação está perfeita e as letras de bom tamanho. Outro ponto positivo são as referências musicais, neste há muitas músicas de rock, que deram mais vida as cenas. Em suma, é uma leitura fascinante com temas bastante intensos.

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Vanessa Vieira 13/12/2015

Reencontro - Leila Krüger
O livro Reencontro, romance de estreia da gaúcha Leila Krüger, nos traz uma história intensa sobre amor, dor e fuga da realidade. Tecido com sensibilidade e de forma quase que palpável, o enredo conseguiu me levar até mesmo as lágrimas tamanha a sua profundidade. Ana Luiza, a protagonista da trama, precisou perder quase tudo para se reencontrar e sua trajetória é árdua, mas também gratificante.

Os últimos acontecimentos fazem com que Ana Luiza pouco a pouco vá perdendo seu ânimo e força de viver, tais como o término do namoro, a ausência do pai, a futilidade excessiva da mãe, dentre outros. Parece que todas as pessoas que cruzam a sua vida estão destinadas de uma certa forma a saírem dela de maneira abrupta e irremediável...

Dia após dia, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. Na companhia de suas músicas de rock, dos seus livros e de seus cigarros, ela tenta sobreviver e encontrar o seu rumo e acaba tendo um encontro com alguém totalmente diferente dela, mas que parece conseguir enxergar o âmago de sua alma, Rafael...

Presa em seu próprio mundo e à mercê do álcool e das drogas, a jovem tenta o máximo que pode fugir da realidade, principalmente do amor, que a tanto feriu e magoou. Ela tenta assimilar as mudanças drásticas da vida e não consegue digerir a morte de seus sonhos e de suas esperanças. Acima de tudo, mesmo embriagada e fora de si, Ana Luiza tenta se reencontrar com seu destino. Será o amor capaz de sarar todas as feridas e cicatrizar uma mágoa profunda? Poderá o amor libertar alguém da escuridão e da névoa do caos? O amor realmente é tão forte e poderoso quanto preconizado nas baladas de rock e nos poemas românticos? Para nos reencontrarmos, é necessário abrirmos mão de nosso próprio eu, para que possamos ser preenchidos por novos sentimentos e sensações...

Reencontro é um livro sobre fé, esperança e amor. É a trajetória de uma garota perdida na vida que luta contra seus próprios fantasmas e medos e que não consegue enxergar a luz no final do túnel. Ana Luiza é uma personagem muito intensa, que mergulha por inteiro em tudo o que faz. Ela não consegue se dar pela metade e, por ser assim, nem sempre consegue obter isso das outras pessoas e, com isso, acaba se frustrando e pouco a pouco vai desabando em um lamaçal de dor e perdição. Narrado em primeira pessoa por Ana Luiza - o que tornou o enredo ainda mais visceral -, o livro de Leila Krüger consegue tocar fundo na alma do leitor, por mostrar tanto a tempestade quanto a calmaria; tanto o caos quanto o puro amor.

"O amor dela nunca coubera nela. Por isso lhe fazia mal."

Ana Luiza sofreu muitas decepções e presenciou as pessoas que mais amava saírem de sua vida sem nenhuma explicação cabível. Isso acabou fazendo com que a jovem fosse se deteriorando por dentro e quando o rock e os livros já não conseguiam mais suprir esse vazio, ela acabou se enveredando pelo caminho das drogas e do álcool. À primeira vista, a julgar por algumas características iniciais, a impressão que temos é a de que a protagonista seja uma patricinha fútil e mimada, que acabou seguindo rumos obscuros por vontade própria. Mas quando o mundo de Ana Luiza nos é apresentado e a personagem é desnudada por completo, é praticamente impossível não sentir a sua angústia e a dor que se perpassa sua alma. Os sentimentos dela são pungentes e quase que de imediato me vi tocada pelo seu drama, ao ponto de verter lágrimas durante a leitura.

Rafael, tal como o sol desponta depois de uma torrencial chuva, surge na trama para trazer esperança e amor. E o mais bonito do personagem é que ele não chega se impondo ou julgando, mas sim contornando as situações dolorosas e mostrando para Ana Luiza a vida sob um outro prisma. Tal como a protagonista, ele também possui uma bagagem emocional bastante forte e vai orientando-a de acordo com sua própria experiência e vivência. Me apaixonei pelo Rafa, sobretudo pela sua inteligência e espiritualidade elevada.

Em síntese, Reencontro é um livro intenso e romântico, repleto de fé, esperança e amor. Acima de tudo, é uma obra sobre superação e anulação do ego para que o novo e o belo realmente façam parte de nossas vidas. A escrita de Leila Krüger é envolvente e foi muito bem arquitetada e confesso que fiquei encantada com as várias referências musicais de rock que a autora incrustou no enredo, tais como Kiss, Metallica, Lenny Kravitz, Reação em Cadeia, dentre outros. A capa é muito bonita e a ilustração dos tênis All Star combinou perfeitamente com o estilo de Ana Luiza e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e belas epígrafes no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/12/resenha-reencontro-leila-kruger.html

jeeeh.carool 14/08/2015

@love_books2
O livro conta a estória de Ana Luiza, uma estudante de odontologia que não tem muitos amigos, sua convivência em casa não vai bem o que leva ela a tentar fugir dos problemas na bebida e no uso de drogas.
Depois de descobrir a traição de seu ex Eduardo, Ana desiste totalmente do amor e se mantém afastada de qualquer emoção, enquanto sua amiga Nana tenta lhe mostrar um outro lado da vida.
Com a volta das aulas Ana conhece Rafa, um novo aluno em sua sala, aos poucos os dois vão se tornando próximos. Para tentar afastar Rafa de seu coração e sua vida Ana começa a se envolver cada vez mais no mundo das drogas.
Com uma escrita muito boa, Leila cita várias músicas, poemas e livros no decorrer da estória, te envolvendo cada vez mais com o livro.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Reencontro-Leila-Kruger/cll2/idbu0owt16

A Garota do Livro 02/08/2015

@agarotadolivro
#Resenha

Hi peoples, a resenha de hoje vai ser feita aqui e não no blog porque acho que fica melhor para vocês.
Bem, o livro é Reencontro da autora Leila Kruger, nesse livro conhecemos a história de Ana Luiza, uma estudante de odontologia mas que não se dedica muito a faculdade, vai na realidade por causa da sua melhor amiga Nana, e também conhecemos Rafa um garoto cheio de histórias para contar e viciado em MPB (e Ana em Rock).
Todos os amigos estão enfrentando problemas, mas como o livro é escrito na visão de Ana nos sentimos os dele, ela acaba, para fugir desses problemas se envolvendo com Gustavo e com drogas(lícitas e ilícitas), sentimos suas angústias, suas tristezas.
O livro foi bem escrito com uma estória que faz você querer chegar logo no final para ver o que acontece, mas as vezes fica um pouco cansativo por ser prolixo as vezes. Mas no geral, é um bom livro. Com um pouco de romance, um pouco de fé, drama e dor, mas também momentos engraçados. O que eu mais gostei foram das referências musicais(que são vaaaaaarias) e dos trechos no incio do capítulo(de Cecília Meireles, Vinícius de Moraes e muitos outros).
Nota : ????

Nathy520 27/07/2015

Ana Luiza é uma estudante de Odontologia e tem sérios problemas com a bebida e o uso excessivo de drogas. Além de um ambiente familiar problemático e a falta de amigos próximos são apenas umas das características dessa mulher que não acredita mais no amor ou em Deus.

Quote: "O amor dela nunca coubera nela. Por isso lhe fazia mal. Agora ela começava a entender... E agora sem ele ela não sabia mais quem era. Tornara-se por ele, e para ele, outra pessoa."

Ana depois de uma grande desilusão com seu ex, Eduardo, não quer saber de machucar seu coração novamente se mantendo afastada de qualquer emoção.
Enquanto isso ela se enfia cada vez mais na maconha, cocaína, bebidas alcoólicas e suas músicas de Rock.

Sua única amiga, Nana tenta mostrar que a vida é bonita, basta ela saber como viver. tenta fazer a amiga acreditar novamente no amor, mas ela vendo seus pais se divorciando e a sua falta de sorte em encontrar um amor deixam Ana bastante desanimada em acreditar nas palavras da amiga que a apelidou de nuvenzinha por sempre parecer que tinha nuvens escuras sobre ela.

Quote: "Olhou bem dentro de seus olhos. Concentrou-se, avaliou... Se havia nuvens, teria que encontrá-las. Mas ela não sabia ainda ver... Só sabia sentir. Ela só sabia sentir a chuva e não via as nuvens..."

Então Ana conhece Rafa. Um carinha que chamou a atenção de Luiza aos poucos, foi se aproximando e fazendo parte do pequeno círculo de Ana Luiza mesmo que ela não entendesse o porque dele preferir ficar com ela que com as outras garotas.

Quote: "E por um instante Ana Luiza lembrou por trás de seus olhos azuis-cinzentos, os olhos castanhos da escada.Um pouco esverdeados. Grandes. Caramelados...Olhos caramelados imensos. Assim podia definir os olhos dele. Balançou a cabeça ordenando àquele pensamento insolente que fosse embora."

Enfim.. Esse livro me encantou, fui lendo devagarzinho, me afeiçoando aos personagens... Chorei, ri e torci muito pela Ana que já tem um lugarzinho guardado no meu coração. Ela passou por muita coisa e como eu falei em outra postagem, adorei a escrita da autora, ela realmente sabe passar o que os personagens estão passando e mostrar que o amor também pode nos salvar de formas que nem nem podemos imaginar ou esperar...

site: http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br/2015/06/resenha-reencontro-leila-kruger.html

Gramatura Alta 18/07/2015

Angustiante
Você se olha no espelho e não há ninguém ali que valha a pena identificar. Por mais bonito que você seja, a única coisa que você vê é algo feio, vazio, sem propósito, imperfeito. Não há nada naquele reflexo que justifique respirar. Você fecha os olhos e sente a dor. O aperto no peito, a dificuldade em respirar, o desespero, a solidão, mesmo estando rodeado de pessoas que te amam. Você mantém os olhos fechados e se deita, embora as pernas tenham força para te manter em pé. Você sente as lágrimas caírem, os lábios tremerem e sabe que não há nada que faça elas pararem. Sabe que a única coisa capaz de fazer isso, é dormir. E luta para conseguir. E se não consegue ter esses breves momentos de inconsciência, que ajudam você a se manter respirando, então pensa no que pode fazer para que eles aconteçam. E então vêm as más ideias. Elas não são uma saída covarde. Elas são a solução para uma dor que não passa tomando remédios. Mesmo dormindo, você sabe que a dor estará lá quando acordar. Então, você faz o que for preciso para acabar com esse sofrimento.

Isso se chama depressão.

Não existe uma causa específica para se ter depressão. Ela simplesmente explode em seu peito e te arrasta para uma escuridão sem fim. Não existe conversa lógica que te convença de que o que sente não faz sentido. Que os problemas podem ser resolvidos. Que você é uma boa pessoa e que só está passando por uma fase difícil. Nada disso adianta, porque a dor e o desespero permanentes não deixam. Pode ser o fim de um namoro, a saída de um emprego, a perda de um ente querido ou um amigo. Pode ser, simplesmente, porque um dia você se olha no espelho e se acha feio. Algo explode em seu cérebro, na sua alma, e você se quebra. E acha que nada poderá juntar seus pedaços novamente.

"Seria mais fácil se ela pudesse deletar as coisas de sua cabeça como se deletava um Orkut... ou um contato do MSN... um número de celular. Mas não era assim. Não havia botões... o botão verde contra a dor. Só apertar e descansar. Um botão verde de emergência para o coração. Um coração sem memória."

Ana Luiza, a personagem de Reencontro, enfrenta esse problema, com o agravante do consumo de álcool e drogas. É difícil para quem nunca viu alguém em depressão entender os motivos que a levaram tão longe. Todos temos desilusões amorosas. Todos, em algum momento, presenciamos discussões dos nossos pais. Todos perdemos alguém de quem gostamos. Mas por que só alguns não conseguem suportar? Não há uma explicação para isso. Nem os terapeutas sabem dizer o que leva uma ou outra pessoa a se entregar para tanto sofrimento.

Para mim, acompanhar a trajetória de Ana Luiza foi agonizante, mas é reconfortante encontrar no livro a única coisa que realmente consegue tirar alguém da depressão. Não são os remédios nem as terapias que fazem isso, mas o amor. Não o amor de pai e mãe, não o amor de amigos, não o amor de filha, mas o amor entre um homem e uma mulher. Esse é o único amor que consegue injetar em quem está deprimido a esperança de que não é tão pouco, que ainda vela apena viver.

Por quê?

Porque amor de pai e mãe é incondicional, não vale. Amor de amigos é insuficiente, porque amigos ficam ao seu lado mesmo que você seja tão fraco e imperfeito. Mas o amor de alguém que sente desejo por você, esse amor mostra que você tem algo que vale a pena lutar, algo que pode ser admirado e que pode fazer a diferença para outro alguém ser feliz. Você se sente importante, você encontra um motivo para se levantar, parar de chorar e acreditar que ainda existe algo dentro de você que presta.

"Ana Luiza ficou no mínimo meia hora decidindo se ia levantar. Foi ao banheiro, urinou sem ânimo; confrontou sua cara inchada no espelho, atirou água nela como se a agredisse. Olhou-a outra vez no espelho... e arregalou os olhos. Procurando nuvens escuras que giravam devagar como redemoinhos. Olhou bem dentro de seus olhos. Concentrou-se, avaliou... Se havia nuvens, teria de encontrá-las. Mas ela não sabia ainda ver... Só sabia sentir. Ela só sabia sentir a chuva, e não via as nuvens..."

Rafa é a representação desse amor para Ana Luiza. É ele quem inicia sua subida e que justifica sua luta para conseguir se recuperar, ou reencontrar. Sem Rafa, Ana Luiza não teria motivo para lutar. Mas não só porque ele diz que a ama, mas porque é verdadeiro. É um amor sem interesses. Um amor que usa o respeito e a confiança para solidificar sua base. Só assim é possível salvar alguém definitivamente da depressão.

Tudo o que fazemos, de bom ou ruim, tem consequências. Para nós ou para quem nos rodeia. Ana Luiza aprende isso da pior forma. Às vezes aquele telefonema que você recusa, a preguiça que evita você sair numa tarde, ou a resposta mais rude a alguém, pode direcionar a vida para um resultado desastroso. Mesmo você não tendo culpa direta, sempre fica a dor na consciência de que poderia ser diferente. E tudo o que você faz de ruim com você mesmo, um dia é cobrado. Seu corpo e sua mente cobram.

"Em dez de outubro, dia de céu nublado, ela se sentira feliz como há muito tempo não se sentia. Ela flutuava, seu corpo finalmente pairava. Por um momento nada faltara a ela. E por um momento ela não tivera medo. Na primavera tudo renascia... mesmo que não houvesse muito sol. Havia força."

A parte final de Reencontro demonstra que o fim de um processo pode ser mais doloroso que todo o seu conjunto, mas que se você tiver quem te ama, de verdade, você consegue se levantar, se reencontrar, se reconstruir e recriar uma vida que pensou que não poderia ter.

Curioso que disse isso no texto do dia dos namorados de sexta-feira, mas, no fim, tudo que você precisa para se manter em pé, é acreditar em você mesmo e em que te ama. Com isso, você consegue ser feliz.

Reencontro, principalmente para quem já conheceu a depressão, é uma leitura que traz a confirmação de que você pode ser um vencedor sobre uma doença que não é compreendida pela maioria das pessoas, mas que existe e te destrói por dentro.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/06/reencontro-leila-kruger.html

Paloma Borges 14/07/2015

Reencontro ♥ - " O amor é uma festa, e nem todos estão convidados "
Reencontro gira em torno de Ana Luiza, uma garota de olhos azuis que depois de algumas decepções amorosas, se tornou fria, e que tenta esquecer o seu ex - namorado. Ela faz um curso de Odonto na PUC do Rio Grande do Sul, e tem uma melhor amiga, a única: Fernanda, ou Nana, como Ana Luiza prefere chamar.
Nana é uma ruivinha ( não sei se já disse aqui, mas amoo ruivas ♥) que está sempre com um sorriso no rosto e que tem muita fé.

No curso, ela conhece Rafa, um garoto de olhos caramelados plácidos, que aos poucos vai se aproximando dela e formando uma amizade verdadeira entre eles. Ana Luiza acaba nutrindo sentimentos por ele, mas não admiti nem para si mesma que está apaixonada por ele, com medo de ferir novamente seu coração despedaçado.

Ana Luiza ama música, está sempre com seus fones de ouvido escutando seu rock no último volume, com um cigarro e talvez um copo de bebida. Rafa também está nesse mundo da música, apesar de preferir MPB, não fumar, não beber e ser todo certinho ♥ . Ele toca e canta em bares, e algumas vezes, Ana Luiza e Nana até vão assiti-lo.

O livro é cheio de lições, já que a personagem principal estava desacreditada da vida, e no final, atráves dos amigos, do amor, da música, e infelizmente atráves de tragédias, ela exerga a vida com outros olhos e vê que a vida não é feita só de tristezas!

Os personagens são muito bem construidos e descritos, e a Leila fez eu me apaixonar pela maioria deles, principalmente pela Nana e pelo Rafa, hehe ..
O livro é narrado em terceira pessoa, detalhado o bastante para não chegar a um ponto de se tonar cansativo. Confesso que no início achei meio devagar, mas depois a história ficou muito emocionante e eu não consegui parar de ler!
Ah, um detalhe que eu me apaixonei no livro é que no início de cada capítulo tem uma pequena citação de alguma música, poema, autor, etc.

" O amor é uma festa, e nem todos estão convidados "

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-10-Reencontro-Leila-Krüger/cu6k/55945f1a0cf208817041d0e4

Bianca 29/06/2015

Reencontro
Ana Luiza, uma jovem sem fé, que não acredita no amor, na felicidade, na vida. Mas cheia de sonhos.

- A Ana amava demais... E, por amar cada vez mais... Foi se amando cada vez menos. Até que levaram quase toda ela embora. E tudo acabou como se nada tivesse acontecido. Agora ela está na beira do caminho... Esperando uma carona...

Para preencher um vazio que sente após varias desilusões com a família, relacionamentos e perdas, se envolve com pessoas e coisas erradas. Mas após ir parar no hospital sua vida muda completamente.
Com essa reviravolta, Ana Luiza aceita que com a fé tudo é possível, qualquer dor é curada, qualquer vazio é preenchido e que o amor chega quando você menos espera.

- O melhor de um sonho é poder sonhar junto... – ele disse.

A autora Leila Kruger te envolve em leitura intensa, cheia de emoções e com acontecimentos inesperados. Esse é um livro que todo mundo deveria ler!

site: http://amoremlivross.blogspot.com.br/2015/05/resenha-reencontro-leila-kruger_28.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5