Entrevistas com os Espíritos

Entrevistas com os Espíritos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Entrevistas com os Espíritos

Sandrow 25/02/2024

Instrutivo
Ótimo livro! Leitura fácil e instrutiva. 21 espíritos entrevistados, trazendo suas experiências de vida e nos mostrando o caminho a seguir e o que não fazer.

Gabi 06/10/2022

Somente ensinamentos
Maravilhosa leitura que fiz utilizando o sistema da BibliOn pelo celular, recomendo à todos. Só se cadastrar de graça e obter o app e pronto, milhares de livros gratuitos esperando para serem lidos à palma da sua mão. Mais uma boa nova da Biblioteca do Estado de SP.

Vamos ao livro: outra maravilhosa parceria entre o espírito Antônio Carlos, ótimo contador de histórias e a médium Vera Lucia Marinzeck, que escreve de forma simples, direto ao ponto.
A cada dia rolava uma página no celular e lia histórias sensacionais de espíritos sofredores que tiveram doenças, que fizeram outros adoecer, que foram infelizes fazendo coisas ruins, desejando o mal a outros encarnados e desencarnados...
Cada capítulo tem perguntas parecidas que o Antônio Carlos faz ao espírito para tentar entender seus atos. São dúvidas e respostas muito parecidas com as que sempre arranjamos como desculpas para justificar nossas faltas. E são casos muito bem escolhidos e esclarecedores ao leitor. Leitura que reconforta, agrega, une e enaltece o bem, a paz, o amor e a caridade como restauradores da nossa fé e boa convivência em sociedade. Qualquer um, independente de religião, deveria lê-lo. Revigorante!!

Bê :) 04/02/2024

Reflexões e ensinamentos
Entrevistas com os espíritos é um livro fácil de ler. Uma escrita muito simples que facilita a leitura.

É muito bom poder ver através do texto os aprendizados, as visões e como os nossos irmãos que estão no outro plano encararam o seu desencarne, a sua vida terrena e seus pontos bons e ruins.

Há muitos aprendizados que podemos ter com a vida do outro e isso é incrível. Sou muito grata por esse livro ter chegado até mim.

Gabi 20/03/2023

Gostei bastante do livro, ele traz muitos ensinamentos através das entrevistas, porém em alguns momentos o achei cansativo.

Leila 06/07/2013

o que achei do livro
Esclarecedor. Leitura flui de forma muito gostosa.
Vale muitooooo a pena!

Lu Medeiros 06/06/2014

Leitura esclarecedora!
Para quem entrou no mundo da espiritualidade e está com dúvidas, mesmo com os estudos sistematizados da doutrina espírita, recomendo demais esse livro. Esclarece de forma direta e detalhada, com histórias e depoimentos, muitos acontecimentos que não conseguimos entender. Através de Vera Lúcia, Antonio Carlos mais uma vez surpreende seus leitores com uma obra magnífica para os adeptos e seguidores do espiritismo.

Nathalia Almeida 24/05/2017

Entrevista
" Uma comparação: o corpo era um barco, o espírito, o leme, e a peça que os unia estava quebrada, não obedecia ao comando".
(...) Meu espírito, preso num corpo sem lembranças e ação(...) Apagava como uma lâmpada, que, em em outros períodos acendia. Era assim que sentia ser : Uma lâmpada que acendia e apagava.

Moitta 23/06/2017

Fomos criados para evoluir. Quando paramos no caminho, nosso espírito reconhece que está perdendo tempo. Natural é agir corretamente e, quando não se age, não se pode fugir da sensação ruim produzida pelos sentimentos inferiores. Amor é luz, e todos nós gostamos da claridade que irradia alegria. Sua insatisfação, Benedita, era porque sabia que revidar, vingar, era agir erroneamente. O vazio do bem não realizado é dolorido.

Espiritualmente, podemos explicar as enfermidades pela Lei da Ação e Reação e pelo abuso. Elas também podem ser uma prova: enfermar para se certificar de que não reclamaria ou de que trabalharia para o bem mesmo sentindo dores. Ficamos doentes por muitos motivos. Somente teremos saúde em todas as fases da vida encarnada, infantil, adulta e na velhice, quando formos espiritualmente sadios.

As pessoas querem ser servidas ou confiar em alguém perfeito, e se souberem ou concluírem que essa pessoa que auxilia é comum, tem vícios e virtudes, que fica nervosa, sente dores, enfim, que é um ser humano que tenta melhorar, decepcionam-se. Os evangelistas nos contam que Jesus não fora aceito na cidade em que residiu. Infelizmente, muitas pessoas pensam, erroneamente, que devem ser auxiliadas por um ser excepcional, virtuoso: cobram do outro em vez de melhorarem e serem elas as virtuosas.

Querer que os outros sofram por nós é um grande egoísmo. Sofri por ser ainda egoísta, queria que sentissem minha falta e que meu marido nunca mais arrumasse outra pessoa.

As cobranças sobre os religiosos que se destacam são muitas. Várias pessoas, lamentavelmente, procuram defeitos naqueles que realizam o bem. Até o sol tem manchas! Por que não teria a pessoa que está tentando ser útil? Se cada um se conscientizar de que precisa melhorar, que é somente por meio de seus passos que caminha para o progresso, o mundo melhoraria.

Guiei-me pela conclusão de que ninguém pode ser verdadeiro pacificador de outras pessoas se não for de si mesmo. Porque todos os conflitos externos são produzidos pelos internos. Se alguém quer viver sem conflito, deve abolir os seus.

“Vós sois o sal da Terra...” O sal tem diversas serventias na vida no plano físico. Serve para conservar alimentos, evitar que estraguem e para dar sabor a vários outros. O excesso estraga e a falta não dá sabor. Assim deve ser a espiritualidade para nós, evitar que nos perca, ou estrague. Ter o bom-senso de não usar muito o sal a ponto de nos tornar antipáticos, intragáveis ou, se não usá-lo, nos tornarmos sem sabor, sonso.

Mundo da Vavah 04/10/2018

Esse livro é da Vera Lucia Marinzeck e só por isso vocês já precisam ler essa obra (sim, é aquela de Violetas na Janela). E para ficar ainda melhor, é ditado por Antonio Carlos! Pronto eu poderia acabar o post aqui, que vocês iam amar o livro rsrsrs.... Mas vou falar um pouquinho sobre ele, realmente trata-se de entrevistas (como cita o nome do livro) que Antonio Carlos realizou no plano espiritual. Os mais diversos temas são abordados, ciúmes, raiva, dependência química, Alzheimer, violência, enfim...temas para suprir nossa sede de conhecimento, nossas dúvidas e questionamentos.
Além de espíritos fracassados ou maledicentes também vamos conhecer as experiências de alguns espíritos benfeitores, que são emocionantes.
Quem já leu alguma obra ditada por Antonio Carlos entende o que falo quando nossas dúvidas são sanadas. Ele é de uma sabedoria, experiência e conhecimento imensos. E quem nunca o leu, esta é uma ótima obra para conhecê-lo.
Não é uma leitura complicada, ao contrário, como disse anteriormente é extremamente esclarecedora. E é aquele tipo de livro que devoramos em um dia.
Indico a leitura com toda certeza.

Michela.Cantarini 12/02/2020

Bem interessante
O livro traz entrevistas com vários espíritos, bons e maus, sobre como foi a vida encarnada, como resolveram seus carmas ou não, como prosseguiram na jornada da vida sem fim. Uma leitura que agrega conhecimentos bem interessantes para quem acredita na reencarnação. Gostei.