As ostras estão morrendo

As ostras estão morrendo Walmir Ayala

Resenhas - As ostras estão morrendo

Santana 17/03/2022

As ostras estão morrendo
Sinceramente ler esse livro é como maratonar uma série curta da Netflix , você acaba ficando com raiva porque acaba. Pena que o autor já se foi, ainda quero ler mais contos dele. Um cara que merece ser aplaudido de pé, gente é cada cada detalhe que tem nas entrelinhas que você se envolvi e fica fissurado uma mistura de drama, assassinato, fama, sexo , espiritualidade em fim muita coisa aqui lá.??

Heder 19/12/2011

Na minha humilde opnião
Ganhei este livro num sorteio na fan page da Editora Leitura, e cadastrei ele aqui, li e resolvi escrever uma resenha para completar o serviço..
Este livro me deu vontade de conhecer mais sobre a obra de Walmir Ayala, pois é um livro muito bem escrito, até certo ponto cativante, mas meio óbvio. Acredito que em outros estilos ou outras histórias (tipo romance, mas sem a necessidade de mistério), o autor deve ser bem conceituado..

rafa 19/02/2022

ostras ostras ostras
enfim, uma história meio blé pq é bem óbvio o final, mas MTO bem escrita, com metáforas e descrições incríveis. Explora um pouco a bissexualidade e relacionamentos abusivos. O final é óbvio desde o início, uma história curta q pode ser lida em um dia, mas que as vezes fuca monótona e cansativa de se ler

Wesley.Alan 22/04/2018

Interessante e envolvente.
Confesso que de início não esperava muito do livro já que eu o havia comprado com outros dois livros por apenas 10 reais. Estava querendo alguma coisa para ler em uma tarde rápida sem nenhum grande compromisso. Contudo, ao iniciar minha leitura me senti muito interessado pela trama e pela forma que o autor escreve, que é muito boa inclusive. O desenrolar dos fatos só aumenta a expectativa e nos intriga ainda mais com a história. É um ótimo livro para se ler no transporte público ou numa tarde livre. Também me chamou a atenção por ser escrito por um escritor brasileiro, acredito que ele deveria ser mais conhecido já que escreve tão bem. Não chega a 5 estrelas pela previsibilidade do final, algo que eu não esperava do livro, mas recomendo a qualquer um por se tratar de um bom livro do gênero romance policial.

Matheus.Lamec 09/07/2021

UMA RELEITURA QUE NÃO MUDOU MINHA OPINIÃO...
O livro é bem escrito, realmente. Um autor nacional que temos que enaltecer. Porém o livro é mediano. Esquecível até.
A premissa é simples: uma mulher morre e o suspeito como sempre é o marido, porém como ele é rico ele abafa o caso e fica por isso mesmo. O livro corre um suspense e um certo drama, mas a gente já sabe que quem matou foi o marido (e esse "mistério" não é tão importante assim, pois o que importa é a narrativa)...
O livro tem alguns aspectos que eu gostei, como por exemplo, a bissexualidade que fica entre o marido e o motorista (o motorista é meio que o amante da falecida, mas o marido já sabe de tudo afinal foi ele quem arrumou isso); o diário de Cristina (a esposa que morreu) que eu queria ter mais do íntimo dela; e o relato no final do livro sobre como tudo ocorreu mas não vou falar se não é spoiler.
Fora isso eu achei que o autor tentou escrever algo profundo mas falhou. A história funcionaria bem mais num conto um pouco mais longo (umas 50 páginas no máximo) que num romance.