Apenas Respire

Apenas Respire Bárbara Herdy

Resenhas - Apenas Respire

isis 11/06/2012

Encantadoramente sedutor
Ao escrever sobre Apenas Respire tive que deixar de lado toda a minha amizade para com a autora, Bárbara Herdy, para que eu pudesse dar um panorama totalmente honesto sobre o primeiro livro da série 'Um conto quase de fadas'!
E ainda assim tenho que dizer que eu engoli euforicamente cada página deste livro repleto de romance e com pitadas de humor muito bem dosadas. O livro conta a história de Kate, seus sonhos, desejos, medos e seu encontro com o inesperado mundo de Peter – um dos personagens masculinos mais inesperadamente sedutores com que me deparei em meus anos de leitura. Não que eu não me apaixone rapidamente pelos meus galãs literários, mas normalmente eu encontro neles primeiramente os pontos negativos e com o Peter não foi assim.
Ao se formar Kate marca uma viagem com seus colegas de turma e sua melhor amiga, Rachel, para conhecer a Inglaterra, mas precisamente LONDRES e logo que chega ao convés ela se depara com o olhar de Peter. Claro, que nem tudo nessa história é um mar de rosas e por isso temos Miranda, tia de Peter e mulher odiada por mim.
O que eu mais gostei? É o modo como a autora se preocupou em nos apresentar cada personagem e como a história não é só voltada para o desenvolvimento do casal principal. Eu me importei verdadeiramente com cada um dos personagens, até com aqueles que aparecem de forma bem moderada.
O melhor lado de ser amiga da autora? Você pode implorar para que ela escreva mais rápido, recebe trechos fresquinhos em sua caixa de mensagem do facebook e pode discutir horas a fio sobre como seriam os personagens caso o livro se transformasse em filme. Eu realmente curti a experiência completa e estou angustiada pelo primeiro capítulo de Apenas Viva!
Essa é uma resenha totalmente subjetiva, mas cheia do meu amor por todos esses personagens que fazem parte do mundo criado por Bárbara Herdy. Tentei não falar muito sobre o enredo porque sei que iria acabar revelando coisas lindas e importantes e que tiraria de você, futuro leitor, boa parte da magia dessa história.
MsBaahHerdy 22/07/2012minha estante
Amei o seu comentário, Isis :D
Fico muito feliz que "Apenas Respire" tenha tocado o seu coração com suas histórias e personagens.
Aguardo ansiosa a sua opinião em "Apenas Viva"
Muito obriiiiiiigada pela resenha e por todo o carinho

13/08/2012

Team Peter
Por ser amiga pessoal da autora e fã de livros do gênero menina-conhece-menino-e-eles-se-apaixonam-mimimi, sou duplamente suspeita para falar algo sobre Apenas Respire, mas minha opinião pessoal acaba aqui, dando lugar a de leitora.
Sabe aquele livro no qual você se identifica com a personagem feminina e se torna defensora fiel da personagem masculina? Pois então. A história gira em torno de um cruzeiro no qual Kate celebra o fim do colégio e espera que (quase) tudo aconteça, mas é surpreendida justamente com sua única exceção: o amor. A história é recheada de situações românticas com pitadas de bom humor e ironia, além de descontruir totalmente a expectativa do óbvio que o leitor cria para o desenrolar de alguns capítulos.
Kate e Peter são protagonistas dignos de um verdadeiro conto de fadas, mas, assim como na realidade, a vida não é um mar de rosas e eles são vítimas de um segredo maior. Tal segredo faz com que você se descabele para desvendá-lo e, confesso, deseje uma morte lenta e dolorosa à autora.

O que mais amei: o modo como a autora usa a ficção para tocar o coração do leitor e mexer com suas emoções. Outro fator que me conquistou foram as letras de músicas que introduzem, de forma mais adequada impossível, cada capítulo.

Ser amiga da autora possibilita alguns mimos, como spoilers. Então, finalizo essa resenha com um alerta: nada é o que parece. Aguardo ansiosamente o segundo volume da série e todas as reviravoltas que vem pela frente.
MsBaahHerdy 04/04/2013minha estante
Amei o seu comentário, Débs
Adorei saber que as músicas te conquistaram, como modo que foi apresentado a história.
Aguardo ansiosa a sua opinião em "Apenas Viva"
Muito obriiiiiiigada pela resenha e por todo o carinho.

Nanda 25/01/2014

Eu amei
Há muito tempo um livro não prendia tanto a minha atenção como esse.
Eu simplesmente não consegui desgrudar dele!
Os personagens são marcantes, do tipo que mesmo odiando você adora! E o casal? Ah... Eu me apaixonei por eles!
O final surpreende! Confesso que chorei e fique pensando nesse final por alguns dias.
Eu recomendo a leitura e releitura!
Entrou na lista dos meus favoritos!

Leticia 16/12/2013

Oh Meu Deus!
Eu simplesmente estou devastada, encantada, mortificada, ansiosa, apaixonada, intrigada e completamente louca por este livro... Ele simplesmente abalou completamente minhas estruturas desde o momento de suas primeiras páginas até o final ( Que por Deus aguardo mais que depressa). Não tem como não rir com a adorável Katerina, chorar, se encantar e sonhar juntamente com ela, e principalmente não tem de forma alguma como não se apaixonar juntamente a ela pelo tão, sexy, sedutor, amável, e totalmente perfeito Peter.
Eu sou uma leitora que, realmente sou completamente viciada em leitura, e por tanto ler, são raros os livros que entram para minha coleção de TOTALMENTE APAIXONÁVEL, NECESSITÁVEL, E NÃO VIVO SEM.E foi o que aconteceu com este livro, não teve como não devorar ele, ( em dois dias o li... logo irei lê-lo incansavelmente).
Tenho certeza que a pessoa que o ler, não ira se arrepender, são raras as historias contagiantes e que contem um romance tão belo, e inesquecível como este, que nos da uma vontade imensa de o viver, entrar na vida do personagem e lutar pelas mesmas coisas e fatos que a Kate luta, amigos, desavenças, amor....o certo e o errado. E bem é isso eu simplesmente amei e continuo amando este livro e super parabenizo a Bárbara por tamanho talento. POR FAVORRRRRRR QUE VENHA A CONTINUAÇÃO *OOO*
MsBaahHerdy 15/01/2014minha estante
Hey, Letícia :)
Adorei a sua review, fiquei extremamente feliz em saber que 'Apenas Respire' foi uma leitura tão especial para você. Principalmente, saber que ele se encontra na sua lista de "TOTALMENTE APAIXONÁVEL, NECESSITÁVEL, E NÃO VIVO SEM".
Saber que você criou um laço de afeto com a nossa heroína Kate, o nosso sexy e amável Peter e que suas histórias a moveram me deixou radiante.
Muito obrigada pelo carinho com a minha obra - e agora também sua - e comigo. E sim, Letícia, que venha 'Apenas Viva'.

Um beijão,
Bárbara Herdy

Danny 12/05/2014

UMA SURPRESA E TANTO
Embora nunca tivesse ouvido falar dessa autora, posso dizer que o primeiro livro que li da mesma "Apenas Respire" é fascinante e envolvente, sendo minucioso no desenvolvimento dos personagens e suas relações no espaço de poucos dias. Vai do lugar comum ao ápice de clímax em proporções de suspense que angustiam mas trazem uma satisfação em cada página virada. Óbvio que essa é minha opinião particular, rsrs... mas amei ler essa história e anseio por sua continuação. Recomendo a todos os leitores ficcionados como eu que aspiram por algo refrescante e inusitado.

Pam 16/09/2014

"Apenas Respire" Não é um título e SIM um conselho rsrs
Comecei lê essa história por coincidência, mas ao me deparar com a sinopse de cara me apaixonei e foi então que decidi embarca nessa viajem. Confesso que de início achei que seria mais uma história no meio de tantas.. porém como envolvia um cruzeiro decidi lê (pois mais uma coincidência meu sonho é fazer um cruzeiro) e foi a melhor coisa que fiz pois afirmo : É muito incrível!! Enfim, eu vive muitas emoções viajando junto com Kate e seus melhores amigos. Kate uma jovem linda carismática e bastante amiga, ela conhece e se encanta por Peter e durante sete dias vivem momentos marcantes primeiro pelo amor que eles sentem um pelo outro e segundo por segredos a mais, o que torna intensamente o livro legal (por não focar só no amor deles) Amei cada personagem por terem personalidades fortes e verdadeiramente únicas, pois consegui me vê em cada um deles.
É isso declaro que Bárbara Herdy (Barbis) rs, ganhou uma fã pois admiro a forma com escreve tão intensamente um bom romance e a forma da amizade tão leal. Tornou inesquecível essa viajem para mim.. Valeu, espero ansiosamente pelo próximo. E quem não leu, embarquem nessa não vão se arrepender de conhecer uma aventura apaixonante. Beijos!

dayukie 23/05/2017

"Nunca li nada da Bárbara e minha primeira experiência foi legal. Kate e sua turma fizeram um cruzeiro para comemorar o final das aulas, antes que todos fossem para caminhos diferentes na faculdade, eles esperavam uma semana de diversão, mas o que realmente acontece não chega nem perto disso. Segredos são revelados, amizades são desfeitas e Kate encontra alguém que faz com ela reveja todos seus conceitos sobre romantismo e relacionamentos. Além de ter que lidar com uma situação entre suas melhores amigas que ela nunca poderia imaginar. O livro também consegue nos passar boas lições e eu penso que o livro não é sobre romance de Kate e Peter, e sim a amizade pura e intensa e que ela tem com Rachel."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Ala5ph