Questão de Sangue

Questão de Sangue Ian Rankin

Resenhas - Questão de Sangue

Simone de Cássia 21/11/2019

Meu primeiro contato com o autor. Apesar da escrita de discurso direto ser de uma forma que não me agrada ( é feita através de aspas e eu prefiro travessão), a trama me agradou. Simpatizei de cara com o protagonista, o rabugento, indisciplinado, o ogro total que é o inspetor Rebus. Seu estilo "tem que me aturar porque eu sou bom pra caramba" me encantou ; e ele , como realmente é competente, decifrou todo o mistério sem abrir mão da sua irreverência e da sua falta de modos. Livro que toca em relações familiares conflituosas, que mostra fogueira de vaidades profissionais e que confirma a ideia de que nem sempre o que parece ser, é. Gostei. Grata surpresa.
Vinny Britto 21/11/2019minha estante
Achei a resenha interessante mas quando fui olhar o livro vi que é o volume 14 de uma série e você disse que foi seu primeiro contato. Juro que tento ler fora de ordem mas não consigo. Não sente falta de informações durante a leitura?

Simone de Cássia 21/11/2019minha estante
Oi, Vinny. Na verdade eu adquiri sem nem ver que era o número 14... rs rs Quando gostei e fui procurar saber mais sobre o autor é que vi.. Pode até ser que os primeiros tragam informações que completem , mas, te garanto que não fez falta nenhuma. E outra coisa, nem todos os anteriores foram editados no Brasil... então, mesmo que quiser, não dá pra seguir...

Julinho 25/02/2024

Parece uma mistura dos livros da Agatha Christie (principalmente a resolução final, lembra uns truques dos livros dela), com o estilo norte-americano de romance policial (talvez Raymond Chandler).

É um romance muito construído de diálogos, bons diálogos (o que é raro, vamos ser sinceros, romances construídos por diálogos costumam ser medíocres), mas sinto falta de um estilo mais descritivo.