O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Najara.Alves 08/04/2017

O livro é muito enfadonho.
Não simpatizei com nenhum dos protagonistas.
A Rachel, o tempo todo se faz de vítima para justificar o fato de dormir com o noivo da sua melhor amiga.
Senti como fosse uma terapeuta, escutando a Rachel se lamentando sobre sua amizade com a Darcy.
O Dex, além de ser um idiota por trair a noiva com a sua melhor amiga, é um molenga, incapaz de tomar uma decisão, mesmo dizendo que ama a Rachel.
Por mais que a Darcy seja egoísta, nada justifica uma traição.
Enfim, não gostei.
Vanessa Motaa 09/04/2017minha estante
Eu imaginei que ia ser assim, Najara. Vi o filme e não consegui me envolver... colocaram a Darcy como uma vaca mas mesmo assim detestei.

Najara.Alves 09/04/2017minha estante
Então Vanessa, eu meio que imaginava isso também. Mas sabe quando você tem a esperança de que o livro seja melhor que o filme, que você consiga entender melhor os personagens? Infelizmente não foi assim...

Thaynara 23/10/2017minha estante
tirou as palavras da minha boca! tive esses pensamentos o livro todo...

Rosae 10/02/2017

Something borrowed
Livro em primeira pessoa que conta a história de amor de Rachele Dex, nas palavras dela. Amei o casal no filme então é difícil não gostar do livro, mas durante a leitura tenho sempre a impressão de que ela está apenas se justificando. No geral eu gostei. O livro continua, Presentes da vida conta como é a vida de Darcy após esse livro, também escrito em primeira pessoa, a Darcy. Ainda não li porque não sou fã da Darcy.

Marcela.Leituras 01/09/2016

Nunca tinha lido nada da Emily muito menos um livro tão narrativo e com tão poucos diálogos! Minha cabeça deu voltas com todas as lições de vida apresentadas na história. Sensacional. E sinceramente, não imaginei que pudesse amar a Rachel. Simplesmente uma grande história de vida. Assim que puder quero ler mais livros da Emily Giffin

10/07/2016minha estante
Compartilho da sua opniào, criei tanta aversão à Rachel que deu vontade de largar o livro, ela deixava que o Dex continuasse com ela ainda noivo e sempre o defendia mesmo os dois estando errados, se gostava dela porque nao chamou ela pra sair na faculdade? Foi como o Ethan disse: Dex fracote e ele foi mesmo...
Minha personagem favorita foi Hillary sem dúvida, engraçada e pé no chão e nao deixando que os outros façam sua cabeça.
Ps- só continuei porque tenho aquele problema de não consseguir abandonar um livro pela metade

Stephanie 04/02/2016

Darcy e Rachel são melhores amigas desde a tenra infância.

Até ao dia que Darcy fica noiva de Dexter. Rachel fica muito feliz pela sua amiga, partilhando com ela os bons momentos e apoiando a sua amiga quando mais precisa. Mas o que pareceria desde então impossível acontece.Rachel traí a sua melhor amiga com Dexter na noite do seu aniversário de 30 anos.

Com este livro aprendemos que por mais que dizemos "Desta agua nunca beberei" nunca sabemos o que a vida nos pode reservar.

Este livro acaba por ter um final bastante surpreendente e mesmo imprevísivel. De facto deixou-me curiosa para ver o filme.

No entanto só dou uma ligeira crítica negativa neste livro, porque sinceramente não gosto de finais muito em aberto, e este acaba por ter um final em aberto. Mas mesmo assim considero que é um excelente livro com uma grande lição de moral: "Nem tudo o que parece é".

Um livro a não perder que do inicio ao fim nos enche de curiosidade.

Adla Oliveira 04/09/2015

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Para quem não sabe esse livro conta a história da Rachel e o segundo livro "Presentes da Vida" é na visão da Darcy, mas eles contam a mesma história com pontos de vista diferente. Para quem leu "Presentes da Vida" primeiro, (como eu) e gostou mais da Darcy não vai preferir esse livro, ele se tornou uma leitura arrastada por causa de algumas coisas como por exemplo: A Rachel só vive reclamando da Darcy (que é sua melhor amiga) e fica aceitando tudo que ela diz ou pede, mas por trás fala mal, mas assim mesmo dei 5 estrelas para o livro por que amei o outro. Emily Giffin sempre perfeita com seus livros, O Noivo da Minha Melhor Amiga não podia ser diferente.

site: http://citacoeserecordacoes.blogspot.com.br/2014/01/livro-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Camila 04/09/2015

A vida é uma constante mudança
Primeiro eu li o segundo livro e depois li este, então já saber como ia acabar aumentou ainda mais a minha vontade de saber o que exatamente como as coisas aconteceram.
É interessante como, as vezes, deixamos muitas vezes nossos desejos e sonhos por "amar" um amigo(a).
Este livro é sobre isso, sobre amizade, confiança, amor e sobre tudo o que você está disposto a perder por um Amor.
Recomendo, tanto esse como Presentes da Vida que é uma continuação.

Bárbara @versosenotas 17/04/2015

[Resenha] O Noivo da Minha Melhor Amiga- Emily Giffin
O Noivo da Minha Melhor Amiga é um chick-lit que aborda temas como amizade, amor, mas também inveja e traição. Apesar do tema polêmico, o que me fez demorar muito para resolver iniciar a leitura, a autora cria um enredo descontraído que nos prende até o final, nos levando juntos com as relações confusas presentes no enredo.

Rachel e Darcy são melhores amigas desde a infância e, mesmo já em seus 30 anos de idade, a amizade continua. No entanto, a noite do aniversário de Rachel muda o destino das amigas quando ela dorme com o noivo da melhor amiga: o lindo e gentil Dex.

Esse seria o momento do início das críticas sobre sua deslealdade e confesso que me senti assim durante o capítulo, mas, a partir daí, Raquel começa a nos contar como foi sua vida (ou, ouso dizer, não-vida) ao lado de Darcy.

“Eu não tinha planos de estar sozinha quando chegasse aos trinta, mesmo ao início dos trinta. A esta altura eu já queria ter um marido; queria ter ficado noiva na faixa dos vinte. Mas aprendi que a gente não pode simplesmente fazer um cronograma pessoal e desejar que se torne realidade.”

Com um emprego que odeia, sem nenhum namorado e se achando velha demais para acreditar que um dia irá casar e ter filhos, Rachel não consegue ver perspectivas para o futuro e é nessa "onda" que ela se deixa levar ao beijar Dex pela primeira vez e, é claro que o álcool ajuda também. Mas, fato é que na manhã seguinte ela se surpreende quando Dex diz ter estado sóbrio durante a noite e, portanto, ciente de seus atos. A verdade é que ambos sentiam uma certa atração na época de faculdade, sim, eles fizeram Direito juntos, e Rachel, com o hábito de se menosprezar, não acreditou ser suficiente para um homem tão bonito quanto o amigo e, apesar de uma tentativa de encontro por parte dele, ela praticamente o joga em cima de Darcy.

“Estar com você não me dá a sensação de estar fazendo algo errado.”

Darcy sempre foi a mais bela e sortuda das amigas, mas não admitia ficar em segundo plano. Apesar de ter as melhores oportunidades e "fama", ela não podia ver a amiga "sem-graça" se dar melhor que ela e, por isso, ela a boicota durante suas vidas juntas, isso sem Rachel perceber. Ela é a típica menina doce e inocente que não consegue ver as futilidades na amiga. No entanto, o tempo passa e agora Rachel já não tem mais paciência para os chiliques da amiga, anos esses que renderam a Dex e Darcy um noivado e a Rachel a tarefa de madrinha.

“De fato, foi assim que vivi toda minha vida. Evitando o arrependimento a todo custo. Sendo boa a todo custo. Boa aluna. Boa filha. Boa amiga.”

Depois do deslize, Rachel tenta a todo custo tirar o amigo da cabeça, mas a atração é forte demais entre eles e juntando todas as lembranças e atuais atitudes egoístas da noiva amiga, ela decide continuar com o relacionamento escondido até Dex decidir o que irá fazer. Fica claro que ele não ama a noiva, mas os anos juntos pesam e a dúvida permanece durante todo o livro.

Posso afirmar que me surpreendi com a escrita da autora e sua forma de abordar um assunto tão sério de forma leve e divertida. É inevitável não torcer pelo casal proibido, apesar do jogo de mentiras, pois Darcy se mostra insensível e, mais uma vez digo, fútil, ao longo das páginas. Mas, o que aprendi com essa leitura é que tudo tem um preço e, por isso devemos pensar muito bem antes de tomar uma decisão. Uma simples atitude diferente no passado teria evitado essa situação do livro... Estamos dispostos a buscar nossa felicidade mesmo que ela custe a felicidade de outra pessoa que amamos?
Deixo essa pergunta no ar, o que vocês acham sobre isso?
“Tenho de Mentir. Porque o que estou pensando é: Talvez você faça mais o meu tipo do que já cheguei a pensar.”

Vi o filme logo depois da leitura e posso dizer que gostei do longa. Claro que, como toda adaptação, esta tem mudanças nas cenas e outras excluídas, mas acho que ficou muito bom!
Enfim, recomendo a leitura do livro e, depois, assistem ao filme também e me diga o que achou. ;)

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br

Revista 21 28/01/2015

O Noivo da Minha Melhor Amiga
“O namorado da minha amiga pra mim é mulher”. Regra fundamental pra manter uma amizade saudável, não é? Mas Rachel White, protagonista de “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, simplesmente ignorou essa regrinha básica e jogou décadas de amizade janela fora. Traição é algo comum nos livros de romance, mas o livro de Emily Giffin difere de outros desse meio. A surpresa? Desta vez o leitor acompanha e simpatiza com o lado da que trai, não da que é traída.

Giffin demonstra uma grande habilidade ao escrever os pensamentos de Rachel, mesclando passado e presente num ritmo confortável e gostoso de acompanhar. As inseguranças, o sentimento de inferioridade, a confusão, a expectativa pelo romance e, principalmente, a culpa por ter um caso com o noivo da amiga, são extremamente bem descritos, fazendo o leitor simpatizar, torcer e se apaixonar pela personagem – mesmo que o que ela esteja fazendo seja moralmente incorreto.

Continue lendo:

site: http://revista21.com.br/?p=86

Nath 09/01/2015

Nheee
Fiquei muito na dúvida se dava 3 ou realmente 2 estrelas pro livro. O livro tem um ritmo muito bom, rápido e que flui facilmente, e isso me agradou bastante. Porém, há muito mais pontos negativos que positivos.
Eu ficava com raiva e odiando a Rachel a cada página que eu lia.. Ela é invejosa e fica sempre se comparando a "amiga" Darcy, que de amiga também não tem nada. Não via nem um pouco de afeto verdadeiro entre elas. Sinceramente, o que as duas tem não pode ser chamado de "amizade", é só uma competição pra ver quem vai se sair melhor.

O romance também me irritou. Era fofo em alguns momentos sim, mas de uma forma ou de outra, errado. Não devia acontecer daquela forma.. Por isso, lia as partes românticas e só pensava em "traição, competição, inveja, falsidade" e obviamente isso pesou.
Letícia 05/05/2015minha estante
Eu estou ansiosa para ler esse livro, porque li "Something blue" ou presentes da vida como é o titulo em português onde a história é contada através da Darcy. Onde você entende a Darcy e vê as mudanças dela, e onde ela fala o lado que ela via de sua amizade com a Rachel

Claudia 16/11/2017minha estante
Gostei muito da sua resenha. Resumiu como me senti lendo o livro.
Torci pro final ser diferente....
Que bom que o aplicativo do skoob pode dar meia estrela assim resolvi minha dúvida entre 2 e 3. Marquei 2,5?

Leilane 26/12/2014

Não tem como ser indiferente a esta história!
Eu li este livro por causa do filme, sempre achei a Ginnifer Goodwin – a Rachel da história – uma excelente atriz, antes mesmo de ela começar a interpretar a Snow de Once Upon a Time, e, bom, o Colin Egglesfield é um gato, ficou perfeito como Dex.
O título em português entrega muito da história, só com ele percebemos que o livro vai abordar traição. O título em inglês é bem mais sutil, Something Borrowed (Algo Emprestado), pois remete a casamento – quem nunca viu um filme norte-americano ou britânico no qual se dizia que a noiva precisa se casar com “something old, something new, something borrowed, something blue”, ou seja, com “algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul” – e o fato é que quando pegamos emprestado nem sempre devolvemos.
Rachel é uma pessoa que pode ser descrita como “boazinha” e, desde a infância, viveu à sombra de sua melhor amiga Darcy. Ela não se resente com o fato, apenas aceita que Darcy é mais bonita, extrovertida, sortuda – e muitos outros adjetivos positivos – que ela. Até com os homens, quem sempre levou vantagem foi Darcy e foi exatamente o que aconteceu quando ela conheceu o colega de faculdade de direito de Rachel, Dex.
A história começa no aniversário de 30 anos de Rachel, uma comemoração um pouco amarga, pois ela não está infeliz com as poucas realizações que teve na vida e é por essa autopiedade que ela acaba exagerando na bebida e indo para a cama com Dex, o noivo de sua melhor amiga. Desse ponto em diante, a história se torna um emaranhado de conflitos, traições e descobertas.
Basicamente, os três personagens centrais, Rachel, Darcy e Dex, são pessoas que não sabem o que querem da vida e simplesmente recorrem ao hábito para resolver tudo: a Rachel cede a todos os caprichos de Darcy, Darcy gosta de ter todos na palma da mão e de sempre superar sua melhor amiga – mesmo que para isso tenha de mentir – e Dex faz o que lhe mandam fazer. No geral, os três são infelizes e tudo o que acontece na história são caminhos para felicidade, mesmo que o processo seja doloroso e deixe muita mágoa em todos; mas a vida é assim. Nada é completamente fácil ou simplesmente feliz sempre, são muitas etapas antes de se alcançar um pouco de felicidade e, às vezes, o caminho que tomamos é justamente o oposto – o da infelicidade. A Emily Giffin soube trabalhar muito bem toda essa temática.
Eu virei “team” Rachel de cara, sei que é estranho falar em “teams”, mas é esse tipo de história, você acaba escolhendo um lado e comigo foi bem rápido. Sei que foi ela quem traiu e foi péssimo que teve de chegar a esse ponto, mas, parafraseando uma das falas da personagem Charlotte no filme de Orgulho e Preconceito: somo todos tolos no amor, nunca sentiremos seguros se não formos encorajados a agir. O erro de Rachel e Dex só aconteceu porque eles foram tolos desde o começo e não admitiram para si mesmos seus sentimentos, ou seja, Rachel agiu como sempre agiu e o cedeu para Darcy e ele foi fraco por não tentar investir no que realmente queria. Ambos foram ofuscados por Darcy.
O livro traz muitas reflexões de relações interpessoais, a Emily Giffin é excelente nisso, ela põe à prova amizade, amor, fidelidade e caráter. Uma das minhas citações favoritas de todos os livros que já li trabalha uma reflexão tão básica, mas que normalmente não fazemos:
“… o oposto do amor não é o ódio, é a indiferença.” (p. 306)
Esquecer uma pessoa não significa odiá-la, significa não sentir mais nada, praticamente virar um estranho. E é isso que Rachel tenta fazer com Dex, ser indiferente, não sentir nada, mas será possível esquecer um amor quando finalmente o encontramos?
Achei Darcy uma pessoa extremamente irritante, o livro é narrado pelo ponto de vista da Rachel e ela não se irrita nunca com Darcy, mas as descrições de tudo que a Darcy é simplesmente me levaram a desgostar dela. Os personagens secundários, como Ethan e Marcus se tornam peças chaves da trama, mas não aparecem tanto, acho que, no filme, deram muito mais destaque para os dois. E por falar em Marcus, acho muita engraçada à cena do filme na qual a Emily Giffin aparece lendo “Something Blue”, a cara de chocada pelo que o Marcus disse é demais!
E por falar em “Something Blue”, esse é o título original do livro “Presentes da Vida” que é a continuação de “O Noivo da Minha Melhor Amiga” e logo teremos a resenha aqui também. Os livros são de editoras diferentes e sei de muitas pessoas que leram o segundo antes, mas aconselho que não o façam, pois tem muito spoiler, já que o livro é a continuação da história, mas na visão da Darcy.
Recomendo muito O Noivo da Minha Melhor Amiga – livro e filme – para todas que apreciam uma história que põe a prova sentimentos, questiona relacionamentos e queiram refletir sobre os caminhos que tomamos em nossas vidas.
E tenho de deixar um agradecimento especial a minha querida amiga Yasmin, a responsável por este blog incrível, pelo o autógrafo da Emily Giffin que tenho agora na minha cópia de O Noivo da Minha Melhor Amiga! Muito obrigada!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2013/09/19/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-emily-giffin/

Elenzynha 05/10/2014

Rachel e Darcy são melhores amigas desde crianças, dividiram todos os momentos importantes na infância, na adolescência e na vida adulta. E no aniversário de 30 anos de Rachel elas iram dividir o homem dos sonhos, Dexter Thaler. Ele é o noivo de Darcy e cursou Direito com Rachel na Universidade Duke, bonito, bem sucedido, o homem que toda garota quer.

Darcy organiza uma festa surpresa para Rachel, e acaba se divertindo mais que a aniversariante, e por isso acaba indo embora mais cedo da festa. Quando se da conta que esqueceu a sua bolsa, pede para que Dexter volte à festa para pegá-la. De volta à festa Dexter encontra a bolsa Chanel de Darcy com a ajuda de Rachel, e os dois resolvem prolongar a comemoração em outro lugar. Após algumas bebidas no bar 7B Rachel e Dexter acabam dormindo juntos.

Inicialmente os dois concordam que foi um erro, que Darcy não pode saber da traição e que isso nunca voltará a acontecer (NUNCA!). Mas não é isso que acontece e a cada encontro escondido os dois vão descobrindo que estão apaixonados um pelo o outro. Rachel se culpa por trair a melhor amiga, por ser a madrinha do casamento deveria estar apoiando os noivos e não destruindo o relacionamento deles. Dexter não sabe como terminar o casamento e acaba prolongando a escolha entre Darcy e Rachel. Na duvida de seguir com o casamento que é o que todos esperam que aconteçam ou escolher ficar com Rachel que é quem ele realmente ama?

É o primeiro livro que leio da Emilly Giffin e simplesmente adorei a escrita dela. Apesar de o livro falar sobre a traição, onde a culpa é sempre do amante, eu não consegui julgar
a Rachel pelo que ela faz. Na verdade eu aprovo as atitudes da Rachel e considero a Darcy uma vilã: Uma amiga oportunista que sempre passa por cima das vontades da Rachel. (Minha opinião, que é parecida com a da Hillary e do Ethan.*)

* Ethan e Hillary são personagens secundários da historia; Ethan estudou junto com Darcy e Rachel (foi também o primeiro amor de Rachel), e Hillary trabalha no mesmo escritório que Rachel.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/04/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-por-emily.html

Thamy 01/10/2014

Pouca amizade
Eu gostei do livro, achei interessante o tema.
Fiz o caminho contrário, li primeiro "Presentes da vida" e depois "O noivo da minha melhor amiga". Acho que por isso não odiei tanto a Dracy, mas ela é bem chatinha nos dois.

Em certos momentos eles me pareceram bem reais, em outros, meio forçado. Não digo que não exista competição entre mulheres e por que não, entre amigas, mas a amizade delas não se pode dizer que era de melhores amigas. Tá, cresceram juntas e manteve a amizade depois de adultas, mas a amizade da Rachel com o Ethan era mais sincera do que com a Dracy, olha que ele vivia na Inglaterra. Até mesmo com a Hillary sua amizade era mais verdadeira.
Rachel era do tipo que fazia tudo para agradar a amiga egocêntrica, mas era falsa. Não é de estranhar que levou o livro inteiro mentindo e tendo um caso com o noivo da amiga.
Darcy era metida e fútil, mas ainda sim, era mais autentica e sincera se comparar com Rachel. Que o tempo inteiro invejava a amiga. Claramente era uma amiga invejosa, antes mesmo do Dex. Se a Darcy mentia, mandava e tomava seus interesses, por que simplesmente não se manifestava? Verdadeira boazinha sonsa e por isso, achei os personagens bem reais, pessoas tem defeitos, mas não posso deixar de observar isso na mocinha da estória. Ela é bem insegura e isso toda mulher é, pelo menos as de beleza mediana, ainda mais se tem uma amizade com uma pessoa tão bonita, "confiante" e metida como a Darcy.
O que não deixo de notar é competição entre as duas, em ambos os livros beira a infantilidade.
O Dex conseguiu me conquistar, parece um daqueles partidos incríveis que toda mulher sonha. Claro, traiu a Dracy, mas ele foi levado pelo sentimento e quando dividiu o táxi, teve sua oportunidade de chegar à Rachel. Foi covarde e não definiu o que queria, mas também, Rachel não queria conversar só curtir os momentos a dois. Ela estava insegura, mas tardou a situação mais que pode tanto quanto ele, até chegar ao inevitável. Achei que ela não daria um ultimato nunca, com seu jeitinhos menina doce e iludida. No final de tudo, o mais legal é perceber que não existiu vitimas, todos erraram e tiveram atitudes desonestas.
Gosto da Emily Giffin, tem uma narrativa gostosa. Também não posso deixar de elogiar a tradução de Andréa Rocha e Patrícia Dias Reis Frisene, afinal, graças às duas que a leitura foi prazerosa. Se você não fala outros idiomas, fica difícil julgar a qualidade do autor. Já li livros com duas traduções diferentes e uma salvou o conto que eu tinha detestado antes.
Julinha do @LeituraDaSemanaOficial 02/10/2014minha estante
AHHH Q BOM Q GOSTOU! CONCORDO COM VC. NÃO PARECE TANTO QUE ERAM MELHORES AMIGAS, MAS QUE ERAM AMIGAS SÓ POR HABITO. :)

Thamy 02/10/2014minha estante
Oi Julia,
Obrigada pelo livro. Gostei e está na prateleira dos meus favoritos.
Vamos mantendo contato.
Bj

Thamares 10/08/2014

Esperava mais...
Antes de ler esse livro, primeiro vi o filme ( há alguns anos atrás) e amei!Achei o filme engraçado, envolvente e apesar do tema traição, o filme não teve um tom melancólico, muito menso pedagógico. Por isso, resolvi ler o livro, confesso que esperava mais, achei que a autora perde muito tempo com descrições longas e desnecessárias, confesso que empurrei a leitura até o fim , já que não tenho o hábito de largar um livro pela metade.

Não tiro os méritos da escritora, porém não gostei de como a história foi conduzida, a narração lenta não impôs o ritmo para que o romance me prendesse na história. além do mais, achei as reflexões acerca da traição desnecessárias...