O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Ingret 28/05/2014

Rachel White chegou aos temidos trinta anos. Quando era criança costumava imaginar que seu aniversário de 30 anos seria uma data muito especial, ela ganharia um caso importante como advogada, teria um marido que a amava, filhos encantadores e uma casa no subúrbio. Mas, agora que a data chegou, a realidade é bem diferente do planejado. Rachel tem uma vida sem graça, trabalha em um escritório de advocacia e odeia seu emprego, só não pede demissão por que precisa do dinheiro para pagar seus empréstimos e o aluguel. Oh, e é claro sua vida amorosa é inexistente.

Mas, tudo começa a mudar quando a sua melhor amiga Darcy resolve lhe dar uma festa de aniversário “surpresa”. As duas são amigas desde crianças e apesar do comportamento difícil de Darcy, ela sempre fechou os olhos para os rompantes de egoísmo e competitividade da amiga. Darcy simplesmente tinha que ser a melhor em tudo e ter tudo. E como Darcy sempre fora linda e extravagante não era difícil sobressair diante da tímida Rachel. E assim seguiu sua vida sempre a sombra de Darcy.

Na festa de aniversário muitas coisas acontecem. Darcy volta para casa mais cedo após beber todas. E Dexter seu noivo acaba voltando para a festa para procurar a bolsa da Chanel que ela esqueceu.

Dexter é realmente lindo, ele e Rachel cursaram a faculdade de Direito juntos e na época ela nutria uma paixonite por ele. Mas é claro que ele acabou ficando com a Darcy, afinal gente bonita fica com gente bonita.

continue lendo em:

site: http://www.umcafecompalavras.blogspot.com.br/2013/03/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-by-emily.html

Kah Cruz 14/03/2014

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!
Como pode uma mocinha roubar o noivo da melhor amiga e mesmo assim, conseguir te fazer torcer por ela?!
Pois é, a Rachel me conquistou, e até sei porque: ela é comum! Ela poderia ser eu ou você, ou uma amiga próxima, ou sua irmã... Sei lá! Mas é uma mulher que tem as mesmas neuras, dúvidas, receios e desejo que qualquer mulher da nossa vida tem!
Ela foi errada?! Quem pode dizer?! Quem pode julgar?! O que é errado? Roubar o namorado da amiga que é safada, que pisa nela, que é egoísta e que também fez a mesma coisa com ela váárias vezes, mesmo que tenha sido com assuntos menos relevantes.
Não sou uma desavergonhada que concorda com esse tipo de traição, porém, também não sou puritana a ponto de achar que esse é o maior e mais grave erro na humanidade.
Ela fez o que achou certo por seu amor, por sua vida, por sua felicidade. E quantas vezes não sentimos essa mesma vontade? De chutar o balde, fazer qqr coisa em busca da tão sonhada auto realização??

Nesse livro, a Emily conseguiu me conquistar de vez: trouxe à tona uma polêmica de uma forma tão suave, tão convincente que não tinha como ficar em cima do muro.

Só uma dica: se vC ainda não leu esse e está pensando em ler "Presentes da vida" saiba que a ordem dos fatores altera sim o produto. É essencial que seja lido primeiro esse livro para depois saber a outra versão dos fatos e a continuação dessa incrível história!

Guii 30/01/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Bem, como vocês notaram, a sinopse que o skoob fornece é bem grande, rsrs... Mas ela resume muito bem a história.

Os principais personagens são: Rachel, uma advogada de 30 anos que tudo o que quer essa altura da vida é um marido e uma família; Dexter, um bem sucedido advogado, amigo de Rachel e noivo de Darcy; e Darcy, a miss perfeição, que tem uma carreira bem sucedida em Relações Públicas e uma vida de fazer inveja.

O livro é narrado por Rachel, contando seu ponto de vista de toda o drama que sua vida se tornou após seu aniversário de 30 anos, quando que, depois de beber bastante, acabou indo pra cama com o noivo da sua melhor amiga.

O que era pra ser apenas um "erro-de-uma-noite-de-farra" acaba se tornando um sentimento forte e profundo que toma conta de ambos e transforma suas vidas e o mundo que os cerca.

"Vocês parecem um casal". Essa é a frase perfeita, se não fosse por Darcy, a melhor amiga super linda e sensual de Rachel, com quem Dexter irá se casar em 3 meses.

Rachel sempre foi a filha perfeita, a aluna perfeita, a amiga perfeita. Será que ela irá mesmo ter coragem de roubar o noivo da sua melhor amiga? E será que Dex está disposto a deixar Darcy (a senhorita perfeita) por Rachel (menos bonita e extrovertida)?

Pra ser sincera esse livro me deixou com raiva pois, a medida que o lemos, os personagens se metem em situações que, ao nosso ver, poderiam ser resolvidas de uma forma tão simples, mas que se torna uma bola de neve para eles.

Não há como não gostar da Rachel, ela é a típica mulher que quer ser feliz e que ainda acredita no amor verdadeiro, ao contrário de Darcy, que não consegue amar ninguém além de si mesma.

O livro já se tornou um filme, mas definitivamente não é tão bom.

Eu sou completamente apaixonada por romances. Duvidei muito quando comecei a ler, mas esse livro me surpreendeu... E o final ainda mais!

Boa leitura!
Paz.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html#more

Mayara 04/01/2014

O Noivo da minha melhor amiga: uma lição sobre traição e amizade
“O namorado da minha amiga pra mim é mulher”. Regra fundamental pra manter uma amizade saudável, não é? Mas Rachel White, protagonista de “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, simplesmente ignorou essa regrinha básica e jogou décadas de amizade janela fora. Traição é algo comum nos livros de romance, mas o livro de Emily Giffin difere de outros desse meio. A surpresa? Desta vez o leitor acompanha e simpatiza com o lado da que trai, não da que é traída.

Rachel White é uma jovem advogada com quem todo mundo acaba se identificando, seja por uma característica ou outra. Comum, esforçada, tímida, com um trabalho chato e uma vida amorosa não tão perfeita assim; ela tem uma melhor amiga que consegue sempre ser melhor que ela – até nas pequenas coisas. Conformada com sua vidinha em que nada de importante acontece, ela chega à noite dos seus trinta anos, quando sua melhor amiga, Darcy, faz uma festa de aniversário surpresa pra ela. E é depois de alguns drinques que finalmente parece que a vida de Rachel vai mudar: ela vai para a cama com Dexter Thale, velho amigo de faculdade... e noivo de Darcy.

Narrado em primeira pessoa, o livro transporta o leitor através da vida de Rachel: desde sua infância, quando conheceu Darcy; passando por sua adolescência; pelos seus poucos envolvimentos amorosos; pela universidade e pelo dia em que conheceu Dexter; pelo anúncio de noivado e os preparativos do casamento da melhor amiga; até o dia em que a amizade finalmente chega ao fim. É fascinante ver como são fortes os vínculos entre Rachel e Darcy, e como ela rompe um por um, dolorosamente, para alcançar a felicidade junto ao noivo da melhor amiga.

Giffin demonstra uma grande habilidade ao escrever os pensamentos de Rachel, mesclando passado e presente num ritmo confortável e gostoso de acompanhar. As inseguranças, o sentimento de inferioridade, a confusão, a expectativa pelo romance e, principalmente, a culpa por ter um caso com o noivo da amiga, são extremamente bem descritos, fazendo o leitor simpatizar, torcer e se apaixonar pela personagem – mesmo que o que ela esteja fazendo seja moralmente incorreto.

Darcy é uma outra personagem importantíssima para a trama. É difícil não simpatizar com Rachel vendo suas atitudes fúteis e egoístas; mas ela é tão carismática que acaba ganhando espaço no coração do leitor também. Dex do trio principal é o personagem mais fraco. É interessante, mas não consegue nem de longe agregar tanta simpatia quanto a dupla de amigas. Destaque também para os personagens secundários, em especial a tresloucada amiga de trabalho de Rachel, Hillary; e o maravilhoso amigo para todas as horas, Ethan.

O fato é que “O Noivo da minha melhor amiga” não é simplesmente um livro de romance. Seu foco não está no relacionamento de Rachel com Dexter, embora esse seja muito doce e gostoso de acompanhar. Ele é mais um livro sobre a amizade e como esse sentimento poderoso pode ser afetado quanto algo gigante – como uma traição – se interpõe entre ele.

Simone 06/11/2013

Foi o primeiro livro que li de Emily Giffin. Amei! Assim que concluí a leitura fui invadida pela sensação de querer mais. A escrita da autora é muito envolvente, bem como a construção dos personagens. Em suma, é um livro que, quando você termina a leitura, a vontade que se tem é esquecer toda a história para que dê pra se ler de novo com a mesma expectativa. Em outras palavras, é um dos melhores livros que li.

Drigouvea 14/08/2013

Show,
Vi o filme primeiro e este é bem diferente do livro, o que dificultou a minha leitura. Mas o livro é perfeito, escrita perfeita, história perfeita. Risos e emoções na medida certa.

Vanessa 15/07/2013

Rachel e Darcy são amigas desde a infância. Rachel sempre achou Darcy muito sortuda, por ela sempre ter sido a mais bonita, a que tinha as melhores roupas, a mais popular, a mais divertida e por sempre conseguir o que queria. Rachel sempre foi a coadjuvante na história toda porque a Darcy consumia toda a atenção e sempre foi egoísta!

Mas isso não é motivo para trair a melhor amiga assim né? logo com o noivo dela, poxaa!!

- Isso era o que eu pensava quando comecei a ler o livro. Depois Rachel se tornou minha queridinha, certo que eu não aprovo completamente a atitude dela, mas eu a compreendo sim!

Ao longo do livro a autora conta a história das duas amigas, e ela conseguiu fazer com que eu tivesse muita raiva da Darcy em certos momentos. Como uma pessoa pode ser tão fútil e competitiva?! Rachel sempre se manteve ao lado da amiga, sendo que em certas situações ela nem percebia as falsidades da Darcy de tão ingênua que era.

Então acontece, e ela se apaixona pelo noivo da melhor amiga..(Gentee ela não tem culpa de ter se apaixonado por ele ) e no desenrolar da história me peguei torcendo pela Rachel, torcendo pra ela batalhar pelo que queria e pra ela deixar de ser tão passiva, como foi por toda a sua vida!

Com uma narrativa gostosa de ser ler, Emily Giffin me prendeu do inicio ao fim!
- 5 Estrelinhas para a Rachel!
;)
Andréia 04/08/2013minha estante
Otima resenha! E foi por sua causa q eu li esse livro! e ameeei também,vou logo ler presentes da vida, pois estou muito curiosa!!! :)

Palo 05/07/2013

Meu primeiro Emily Giffin
Quase um ano após meu "encontro" com a fofíssima Emily Giffin na Bienal do Rio de 2011 (pois é, faz um tempinho que eu li esse livro), finalmente li meu primeiro livro escrito por ela. Na verdade, tenho mais três da autora esperando da estante, que ainda não li mais por falta de tempo do que outra coisa. Eu sei que a resenha demorou, mas resolvi postar porque estou com Laços Inseparáveis (Something Blue) - a sequência desse livro - na fila de leitura, e postar uma resenha sem nem comentar o livro anterior é feio.

Quando peguei esse livro para ler, estava querendo algo leve e divertido, então consegui exatamente o que eu queria. "O noivo da minha melhor amiga" consegue abordar temas delicados do relacionamento entre mulheres (e entre homens também, imagino) de uma forma sensível e agradável.

O livro vai muito além do tema principal "me apaixonei pelo noivo da minha melhor amiga" para abordar outros temas de interesse geral, como baixa autoestima (foi mal, Rachel, não dá para negar), amizade e o verdadeiro significado do conceito e também - por quê não dizer? - lealdade.

Quando minha amiga e coautora (beijos, Kika!) pegou esse livro emprestado para ler, a primeira observação dela foi que a Rachel fez com que ela lembrasse de mim. Pois é, fez a mim também. Mas isso é normal, creio; a maioria dos personagens principais de livros normalmente têm elementos gerais que fazem com que as pessoas se identifiquem. Afinal, quem não? E nesse caso, houve uma coincidência maior: a Rachel é advogada (bastante frustrada) e eu sou estudante de direito (ligeiramente frustrada). Então, here we are.

Como todo bom chick lit (não que eu tenha grande experiência na área, só avisando), achei que o livro tem uma história bem direta e regular, sem digressões que afastariam a obra do que ela é e nasceu para ser: uma leitura fácil. Não encarem isso como uma reclamação porque não é. Muito pelo contrário - é um elogio. Quando alguém se propõe a inovar é muito bom, ok; mas quando um autor se compromete a um tipo de livro, é muito bom para ele e para os leitores que ele se atenha a ele. É extremamente frustrante você buscar um chick lit para ler e se deparar com uma leitura arrastada e difícil. Simplesmente não é esse o propósito.

Gostei como a história aborda diversas vezes o tema da frustração que criamos para nós mesmos quando fazemos planos rígidos para nossa vida, que acabam por não se concretizar. Como as coisas nem sempre - ou quase nunca - saem como nós planejamos e se, se não tomarmos cuidado, podemos acabar nos tornando pessoas frustradas e amargas.

O tema do livro apela a qualquer leitor. Os personagens são bons, apesar de - como a grande maioria dos personagens de livros - esbarrarem no inacreditável. Mas isso não é exclusividade dos personagens da ficcção.

Achei a Rachel bem legal como personagem principal, e estava gostando do Dex também - até que parei de gostar. Mas os motivos não têm nada a ver com "questões formais" de construção de personagem, é que ele me decepcionou mesmo.

Enfim, acho que foi uma boa estreia para dona Emily na minha vida.

site: http://bibliotequismo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html#more

Giovanna 03/06/2013

O Noivo da Minha Melhor Amiga
O Noivo da Minha Melhor Amiga com certeza foi um dos melhores filmes que já assisti!! Assim que assisti o filme, corri pra ler o livro! O filme me deixou tão empolgada por ser com duas atrizes que adoro, então o filme realmente foi dez! O livro fala sobre Rachel, uma amiga ótima, que sempre foi a certinha e a estudiosa e que nunca contrariava o que as pessoas falavam, sempre fazia tudo de cabeça baixa e não se achava tão bonita quanto sua amiga Darcy. Darcy é aquele tipo de amiga que nós gostamos mas ao mesmo tempo não suportamos, ela adora receber elogios e odeia ser pior que os outros e faz tudo para ser inferior, é umas daquelas personagens que você odeia e que só pensa em si mesma. O livro fala sobre Rachel e Darcy, que são melhores amigas e Darcy esta prestes a casar e Rachel acaba de fazer seus trinta anos...sozinha e sem um trabalho que ame. Só que em seu aniversário de trinta anos, Rachel bebe demais e acaba dormindo com Dex, o noivo da sua melhor amiga.
Eu gostei bastante do livro, mas por algum motivo (e pela primeira vez) achei o filme melhor... Talvez porque o livro tem muito lero lero e demora muito para as coisas acontecerem e no filme eles mudam algumas coisas e os fatos importantes são totalmente iguais. Achei a trama muito boa mas acho que a autora fez um livro meio maçante e demorado. Os pensamentos de Rachel me incomodaram um pouco por ser muito certinha e não querer resolver a situação. Achei que no livro ela é igualzinha mas retrataram algumas coisas diferentes e deixaram mais emocionante... Ouvi dizer que logo haverá o segundo filme que será baseado no segundo livro narrado por Darcy, quero muito ler e assistir para saber o rumo da vida da nossa "querida" Darcy.

Sarah Martins 09/05/2013

MAIS RESENHAS EM: http://paraisoempapel.blogspot.com.br
"Gosto literalmente de tudo a seu respeito."
"Eu gosto literalmente de tudo a seu respeito também."

Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina que sempre sonhou em encontrar um grande amor.

No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba acaba envolvida com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade... Que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que despertou sentimentos pelo único cara do qual deveria manter distância.

Quando ambos percebem, estão envolvidos. Os telefonemas se intensificam e novos encontros são marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Ela nunca se imaginou em uma situação como essa e a data do casamento se aproxima. Rachel percebe então que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.

Divertido, emocionante e romântico, "O Noivo da Minha Melhor Amiga" traz um enredo repleto de grandes surpresas, fazendo você rir e chorar, e torcer pela amizade e pelo amor verdadeiro. O que irá prevalecer?

"O Noivo da Minha Melhor Amiga" é um livro apaixonante. Provavelmente algumas pessoas irão desenvolver uma reação bastante indignada ao ler o título e a sinopse do livro, pois como alguém que se preze pode ficar com o noivo da sua melhor amiga? Por isso, faço questão de pontuar que a escolha do título não foi precisamente muito boa, e a história escrita por Emily Griffin cumpre o que promete se tratando de um chick-lit. Não se engane com a premissa apresentada, há muito além do que se conta!

O livro é repleto de frases engraçadas e a leitura é muito leve. Certamente é uma leitura para relaxar e se divertir, com palavras fáceis e que com certeza irão entreter e arrancar muitas risadas, despertando emoções fortes em seus leitores. Devemos manter em mente que este livro não contém nenhum assunto que pode mudar nossas vidas, mas que se apreciado de forma correta, pode superar expectativas!

Focando-se na relação melhores amigas que o livro apresenta, percebe-se que muitas vezes as atitudes de Rachel em relação a sua melhor amiga também foram provocadas por Darcy e entendemos que o relacionamento das duas nunca foi mil maravilhas, já que toda amizade passa por turbulências. Uma sucessão de acontecimentos começaram a degradar o relacionamento entre ambas. Não apenas poucas vezes, mas uma vida inteira de uma amizade baseada e solidificada muitas vezes por futilidades e submissão, apesar de ambas compartilharem um grande laço. E se, por causa de sua melhor amiga, você sempre se diminuísse? E se você vivesse uma vida inteira assim?

Na história escrita por Emily, percebemos que existem muitas faces no relacionamento das duas melhores amigas. Se formos colocar tudo em uma balança, os dois lados são culpados do resultado final. A narrativa da história é tão intrinsecamente construída que entendemos e aprendermos a ver as duas faces, o que é uma benção. Apesar de toda a amizade que circunda a situação, não há apenas a situação de Rachel estar com o noivo de sua melhor amiga, mas como isso seria spoiler, apenas entendam que existe algo além do que apenas uma linha histórica e Emily solidifica isso no decorrer da leitura. Nem tudo é culpa de Rachel, assim como nem tudo é culpa de Darcy.

Um dos pontos mais interessantes sobre a história é o meio aonde a trama se desenrola, o clima que a autora "monta". Nova York por si só já é um cenário incrível (eu particularmente adoro), mas os personagens secundários são hilários e acrescentam ao livro situações e cenas cômicas, super divertidas e de brinde ainda temos viagens(!!!). Emily Giffin conseguiu construir uma linha tênue entre o drama e a comédia, sofrimento por amor e cotidiano, aonde o romance apesar de proibido parece certo e onde naturalmente os personagens se desenrolam e vivem. Como disse antes, apaixonante.

Pensando bem, eu posso muito bem imaginar a história sendo real, de fato acontecendo, porque a narrativa da autora é cativante o suficiente para isso. Acredito que o fato do livro parecer tão real tenha me atraído muito mais, pois apesar de ser ficcional, entendemos que cada personagem tem sua falhas e que mesmo quem mais parecia perfeita, não era. Não há mocinho, muito menos violão, mas há humanos que erram e acertam. Isso sempre me atrai.

"O Noivo da Minha Melhor Amiga" é um daqueles casos em que eu não consigo falar muito sobre o livro por ter gostado tanto. O defendo com o meu coração e recomendo sim para quem quer ler algo mais leve, rir, se apaixonar e ter algo rápido para se ler. O romance do livro é bem construído e acredito que pessoas irão se identificar, se não com os principais, mas com as personagens coadjuvantes. Claro que existem muitos aspectos e nuances clichês, mas a história merece atenção por ser realmente apaixonante e pela escrita leve da autora. Se você procura algo leve e com personagens cativantes, o livro de Emily Giffin é para você!

MiCandeloro 16/04/2013

Fofo, leve e reflexivo
Olá pessoal, não sei se vocês se recordam, mas mês passado me impus um desafio. Disse que tentaria ler pelo menos um livro dos autores da coluna aniversariante do mês.

A aniversariante do mês de abril aqui do Blog foi a autora Emily Giffin e, portanto, fui atrás de um livro dela para ler. Nem acredito que consegui cumprir esse desafio.. hehe

Escolhi ler O Noivo da Minha Melhor Amiga que é o primeiro livro escrito por ela. Ele foi inclusive adaptado para o cinema, mas sinceramente, depois de ver o trailer, não tive vontade de assisti-lo. Quem sabe um dia!!

Resolvi não por a sinopse porque ela é muito comprida e completa e praticamente conta a história toda do livro. Então vamos direto à resenha.

O livro conta a história de Rachel, uma mulher muito inteligente e bem sucedida, prestes a completar 30 anos.

Rachel foi certinha a vida toda. Sempre viveu dentro das regras, foi a melhor amiga, a melhor filha, a melhor aluna desde sempre, mas ao chegar na casa dos 30 anos ela percebeu que sua vida estava longe de ser o que ela imaginava quando era jovem. Ter sido correta não lhe levou a lugar algum e não lhe concedeu nenhum tipo de prêmio. Ao contrário, ela deixou de viver a vida ao extremo e de se arriscar. Infelizmente Rachel não foi abençoada com a sorte que sua melhor amiga Darcy tem desde quando nasceu.

As únicas coisas que Rachel realmente queria a essa altura do campeonato era um marido que a amasse e lhe desse filhos e um emprego do qual gostasse, pois no momento ela era advogada e trabalhava num escritório de advocacia que detestava e tinha um chefe demoníaco. Em suma, pode-se dizer que Rachel estava insatisfeita com a vida que levava para não dizer infeliz.

Mas tudo muda na sua festa de aniversário organizada por Darcy. Depois de beber algumas doses a mais, Rachel vai para cama com Dex, o noivo de sua melhor amiga. Rachel fica chocada com o ocorrido sem entender porque aquilo aconteceu, mas ao mesmo tempo não se sente culpada por trair a amiga. Na verdade Rachel sente uma espécie de satisfação, primeiro, por cometer seu primeiro ato de transgressão, algo inédito, segundo, porque no seu íntimo ela gostou de dar o troco na Darcy e se vingar de todas as vezes que colocou a amiga em primeiro lugar e foi pisada ou abusada por ela, e terceiro, ela percebe que sempre teve uma queda por Dex, desde quando o conheceu na faculdade, porém nunca assumiu para si mesma, pois não se achava digna ou a altura dele.

Rachel e Dex resolvem se encontrar para resolver a situação, mas acabam se envolvendo novamente, e suas escapadas acabam se transformando em um caso. Sim, Rachel se torna a amante de Dex e eles passam a se encontrar frequentemente.

Ela tem consciência de que o que está fazendo é errado, de que ela não pode continuar traindo Darcy, afinal, elas são amigas desde a infância e Rachel é sua madrinha de casamento, mas ela simplesmente não consegue ficar longe de Dex.

Como Rachel irá lidar com essa situação? Será que ela irá contar para Darcy sobre a traição? Será que o caso de Rachel e Dex é fogo de palha ou eles tentarão ficar juntos? Afinal, o que deve prevalecer, o amor ou a amizade? Leiam e descubram!

***

Nunca tinha lido nenhum livro da Emily, portanto não sabia o que esperar, e confesso que simplesmente amei a escrita dela. O livro é contado em primeira pessoa por Rachel e o que me surpreendeu é que ele é praticamente quase todo composto por narrativas e descrições, basicamente não tem diálogos.

Achei que textos assim fossem cansativos e chatos, mas pelo contrário, é uma delícia de ler. A leitura é fluída e temos um contato ainda maior com a protagonista, seus sentimentos, desejos e temores. Virei fã da Emily e pretendo ler todos os outros livros dela. Já comecei a ler Presentes da Vida, que é a continuação do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga e também estou amando.

O Noivo da Minha Melhor Amiga me causou diversos tipos de sentimentos. Criei uma grande empatia por Rachel e seus dramas e uma tremenda antipatia por Darcy. Minha nossa, que pessoa mais irritante, prepotente, egoísta e fútil!! Pior é que ela me lembrou de uma amiga que tive (traumas do passado) e adorei ver a Rachel dando um troco nela. Posso dizer que muitosss anos atrás passei por um dilema parecido, então entendo muito bem a situação do livro e não sou capaz de julgar nenhuma das atitudes de nenhum dos personagens.

O livro é de grande beleza, pois nos traz diversas lições e nos faz refletir sobre as nossas vidas e as nossas escolhas. Rachel foi passiva e submissa a vida toda, sempre deixou que os outros ditassem o rumo da sua vida e no final ela aprendeu que somente ela pode lutar pelos seus objetivos e ir atrás do que realmente quer. Além disso, Emily nos trouxe um grande dilema moral contado de forma leve e divertida, o valor de uma verdadeira amizade e do grande amor.

Afinal, o que é certo ou errado? Quem é capaz de julgar as atitudes dos outros? Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Quanto ao final, vocês já repararam que algumas vezes costumo ser bastante crítica, né?! Pois bem, ele não é ruim, e entendo que a história acabou desse jeito para poder haver o segundo livro que será contado sob o ponto de vista de Darcy, masssssss... na minha opinião, acho que poderia ter terminado de outra forma. Mesmo assim, amei demais e me emocionei muito!

Super recomendo! Espero que vocês também gostem!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/04/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Fernanda1389 17/03/2013

Li esse livro no começo de janeiro, lembram que ele estava dentre os 12 livros para 2013? Pelo menos já estou cumprindo minha meta ;)

Nunca tinha lido nada da Emily Giffin embora tenha mais três livros dela na estante, mas como sou chata queria ler os livros em ordem. Nos EUA eles tem uma tradição quando a noiva vai casar que é usar quatro coisas diferentes: Something Borrowed (algo usado), Something New (algo novo), Something Old (algo velho) e Something Blue (algo azul), já tinha visto isso em filmes, mas não sabia o real significado e achei bem legal. E sem falar que as capas originais são tão mais lindas e delicadas que as brasileiras. O segundo livro é o Something Blue que aqui no Brasil é Ame o que é seu.

No livro Rachel acaba dormindo com Dexter, o noivo da sua melhor amiga, Darcy, no dia do seu aniversário e a partir daí a atração dos dois é inevitável. Eles acabam ficando diversas vezes juntos, mas Dex continua sendo noivo de Darcy e não sabe como contar para ela sobre esse romance e nem Rachel consegue fazer isso também. No decorrer da história temos fleches de como as duas amigas eram na escola. Rachel sempre foi tratada por Darcy como inferior, Darcy sempre quis ser mais que Rachel e fazia de tudo para deixar a amiga para baixo, roubava os garotos de que Rachel gostava e mais um montão de coisas. No final descobri o que Darcy fazia era pura inveja e isso não leva a lugar nenhum e não é saudável.

Rachel fica se questionando se o que ela está fazendo com Darcy, ficando com o noivo dela, é errado e enfrenta uma luta interior. Por um lado ela se sente muito mal por estar fazendo isso, mas não consegue parar porque está realmente apaixonada por Dex. Por outro lado, parte dela acha que Dex é dela por direito, pois para começo de conversa foi ela quem o conheceu primeiro na faculdade, eles eram muito amigos e ele sempre deu indícios que estava afim dela, mas ela era muito tapada para perceber e acabou apresentando ele para Darcy. Não sou ninguém para julgar, mas não concordei com nenhuma decisão das personagens até o final. Não acho o que Rachel fez seja certo, muito pelo contrário; também não acho o que Darcy faz com Rachel seja certo também, isso não é amizade. E principalmente não gostei do comportamento de Dex em hora nenhuma ficando com as duas.

Quero lembrar que não gostei da história em si, mas a narrativa de Emily Giffin é impecável. Ela consegue prender o leitor do começo ao fim, o que valeu todo o esforço de aturar a história. Não é uma história surreal, pois qualquer pessoa pode passar por isso, afinal somos humano, é isso que a história é: humana. E eu amei cada segundo da narrativa. Emily Giffin é puro amor!

Resenha publicada em: http://www.colinadotordo.com/2013/02/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-emily.html

luly 05/03/2013

É bacana, só acho que a autora se perdia muito nos detalhes às vezes e eu tinha de sair passando por que cansava demais a enrolação.
A história é boa, o filme foi bem fiel, e apesar de eu não ser fã do comportamento da mocinha Rachel, mesmo com a autora mostrando que a Darcy não era a melhor amiga do mundo, a história é boa e gostosa de se ler.