O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Ali Schmidt 29/06/2010minha estante
Boa resenha. Gostei da sinceridade!

Cibele 06/07/2010minha estante
Eee spoiler...

Magali 23/03/2011minha estante
podia ter avisado que tinha spoiler!

Anne 17/01/2013minha estante
Bom eu Li (Something Blue) presentes da vida ,nem sempre o que queremos e aquilo que realmente precisamos ,vendo a historia de um novo angulo ,o D Darcy.

Realmente por ter lido este primeiro ,eu não gostei da atitude da Rachel ,pq tudo e na visão da Darcy,agora verei a visão da rachel pra saber o que aconteceu de vero ^^

Amei a Darcy e a busca do seus novos valores pra vida ^^

Carol 17/04/2013minha estante
Achei a mesma coisa... é tudo tão esquisito que eu não conseguia sentir raiva da Darcy... muito pelo contrário. Pra mim não rolou!

Raíssa 15/07/2013minha estante
Concordo plenamente com você. Engraçado que já li, Presentes da Vida e adoreiii. O livro é lindo! Mas esse detestei.
Tudo que a Rachel tem é inveja. E chega a dizer que nem se sente culpada. Pelo Amor de deus o.O Não é possível.. Ela passa o início todo do livro comparando ela a Darcy e que não sei o que... Enfim, horrível.

Lua 17/07/2013minha estante
Eu discordo totalmente. Também não gosto de traição, mas esse livro fez a realidade das pessoas de hoje em dia. Eu simplesmente amei u.u

04/12/2014minha estante
Totalmente em desacordo com a resenha. Amei o livro, sugiro que leia o Presentes da Vida que você não vai sentir pena da Darcy.

Letícia 15/01/2015minha estante
Faço das suas palavras as minhas! Tive aversão pela personagem Rachel, assim como pelo Dex. Rachel é tão passiva que não é capaz de admitir os próprios erros, colocando a culpa em Darcy, que foi a personagem que eu mais gostei no livro. Sinceramente, o livro foi uma decepção sem tamanhos. Um absurdo tudo que ele prega. Horrível. Se pudesse daria 0 estrelas.

MarioLuiz 19/03/2016minha estante
Como li todos os livros de Emily Giffin editados em português, posso dizer que ela é uma autora que gosta de escrever sobre questões moral que vivem seus personagens sem fazer juízo de valores, mas para termos uma ideia mais equilibrada dos personagens Darcy e Rachel o ideal éra ler, este da resenha, depois Presentes da Vida, também editado em português como A Noiva Traída e por fim Questões do Coração para conhecer os pais de Dex a irmã e como está se dando a vida de casados de Dex e Rachel alem de torcer que de tudo certo às duas protagonista, o que é impossível sem um eminente desastre. E para ver como tenho razão em meu comentário a respeito da escritora, leia Ame o que é Seu, mais uma protagonista para fazer você sentir raiva, uma vez que parece que Ellen não valoriza o que tem de melhor em seu casamento e está doidinha para arrumar uma encrenca da qual não terá como lidar. Já em Laços Inseparáveis são duas protagonista para ficar com raiva e um final com um grande ponto de interrogação. O livro que mais gostei desta autora foi Uma Prova de Amor, que no fim há uma reviravolta, mas que afinal não é tão uma reviravolta assim. Não entendeu? Se ler entenderá, mas lembre-se: Esta é Emily Giffin.

Pam 11/03/2022

A historia gira em torno de Rachel que esta na casa dos 30 anos, tímida mas com uma beleza adocicada se formou como advogada e esta desesperada pois se encontra sozinha e sem filhos (com essa idade ela já tinha planejado todo o seu futuro, mas nada aconteceu como ela pretendia). Rachel tem uma melhor amiga de infância que sempre foi seu oposto em tudo, bonita até demais, brilhante e extravagante estamos falando da nossa querida Darcy (ou não tão querida assim, vai depender de você caro leitor).

As duas eram realmente BFF, compartilhavam de tudo dês de pequenas, Rachel sempre se empenhou pela amizade, dando o seu tempo, sua dedicação e até mesmo ocultando os seus sentimentos pelo seu amigo de faculdade, o famoso Dex mas vou citar ele mais para frente.

Darcy é uma mulher egoísta, narcisista e tudo que podemos encaixar nessa categoria, ela conseguiu brilhar no seu caminho... namorando os caras mais bonitos, arrumando o emprego dos sonhos e SEMPRE conseguiu o que queria, principalmente manipulando as decisões da Rachel, para fazer o que ela sempre quisesse. Já Rachel, sempre foi mais na sua, namorou poucos caras e conseguiu um emprego razoável em uma advocacia. As duas de certa maneira se completava enquanto uma era mais reservada a outra era mais impulsiva por exemplo.

Enquanto Rachel estava na faculdade, ela se apaixonou a primeira vista por um rapaz muito bonito de tirar o folego, o tal do Dex e era para ter rolado o romance mas no final quem ficou com ele foi a Darcy e ainda por cima ficou noiva em questão de meses.

O babado mesmo da historia começa quando Rachel acorda da sua pós festa de aniversario (organizada obviamente pela Darcy) e encontra o noivo da sua melhor amiga deitado ao seu lado na cama.

Os dias para o casamento se aproxima, Rachel esta no seu papel como madrinha e amante do noivo. Como será que esse triangulo amoroso vai terminar ?

Conforme fui lendo o livro, fui refletindo bastante com as coisas que estavam acontecendo na historia e cheguei na conclusão de como é difícil lidar com a vida adulta e fazer escolhas que não machuquem quem amamos e ao mesmo tempo ter que escolher entre sua felicidade ou do próximo. Nem sempre tomamos as melhores escolhas.

A visão da Rachel no livro faz com que você entenda o lado dela, entenda o amor que ela sente pela Darcy e tudo que gira ao redor. Tudo que faz ela ir por esse caminho... e sabe o que é o pior enquanto eu lia, me sentia mal muitas vezes e me julgava moralmente por querer que o casalzinho (R + D) ficassem juntos mesmo isso sendo TOTALMENTE ERRADO. Então tinha hora que eu não sabia dizer o que era certo ou errado.

Olhando pelo lado da Rachel, torcemos por ela e desejamos que ela vá com tudo e enfrente as coisas de cabeça em pé mas quando olhamos pelo lado da Darcy logico que vem a frustração e o sentimento de traição pelas duas pessoas que amava.

E para aqueles que só viram o filme - SERIO por favor, leiam o livro! os encantos do filme não se comparam com a grandiosidade dessa obra.
Thalita153 07/05/2022minha estante
Ele aparece mais no segundo livro (ele é o protagonista)

Pam 08/05/2022minha estante
tem o segundo livro? não acredito... vou procurar

Thalita153 10/05/2022minha estante
Tem se chama "Presentes da vida"

Allie 06/10/2022minha estante
E é muito melhor

Thalita153 06/10/2022minha estante
Verdade !

Adoro ler 19/12/2021

Uma boa surpresa!
Eu assisti o filme há alguns anos, nem me lembrava direito da história.
Achei bem legal o livro: leitura fluida, divertido e ao mesmo tempo, traz questões sérias e dolorosas, como amizades tóxicas, traição...
Pretendo ler o segundo, onde mostra a história da Darcy.
Karla 19/12/2021minha estante
Ahhh não sabia q era livro

Adoro ler 19/12/2021minha estante
Não sei o que veio primeiro... deve ter sido o livro... sei que assisti o filme, mas não lembro dele, não. Vou procurar se tem no Netflix ou Amazon para rever

Karla 22/12/2021minha estante
É MT legal hahah

Adoro ler 02/01/2022minha estante
Assisti o filme e que decepção!!!!
No que realmente interessa, não tem nada a ver com o livro.... Livro muuuuito melhor! Leiam o livro e esqueçam o filme ?.
A continuação, história de Darcy é bem legal tb

Viviane.Sansone 15/12/2011

O livro é bem escrito e até bonitinho em alguns momentos. Porém a história de trair a melhor amiga realmente não me agradou. Essa sacanagem com a amiga e sua personalidade fraca me fizeram não gostar de Rachel. Por incrivel que pareça me simpatizei mais com Darcy, mas minha personagem preferida no livro foi Hillary.
Enfim, esse livro não entrou para os meus favoritos, mas essa é a minha opinião. =)
Tatiane 31/03/2012minha estante
Concordo com você

Bruna Gomes 01/02/2013minha estante
Eu também, desde o inicio nao consegui gostar da Rachel! nenhum homem, vale tanto a pena assim, pra por em cheque uma amizade

MarioLuiz 19/03/2016minha estante
Leia Presentes da Vida, também editado como Noiva Traida e você irá odiar a Darcy e achar a Rachel uma santa, mas no final... leia!
Mas não pense que terminou.você ainda terá algumas informações sobre o casamento de Dex e Rachel através de sua cunhada Tessa no livro Questões do Coração.

Najara.Alves 08/04/2017

O livro é muito enfadonho.
Não simpatizei com nenhum dos protagonistas.
A Rachel, o tempo todo se faz de vítima para justificar o fato de dormir com o noivo da sua melhor amiga.
Senti como fosse uma terapeuta, escutando a Rachel se lamentando sobre sua amizade com a Darcy.
O Dex, além de ser um idiota por trair a noiva com a sua melhor amiga, é um molenga, incapaz de tomar uma decisão, mesmo dizendo que ama a Rachel.
Por mais que a Darcy seja egoísta, nada justifica uma traição.
Enfim, não gostei.
Vanessa Motaa 09/04/2017minha estante
Eu imaginei que ia ser assim, Najara. Vi o filme e não consegui me envolver... colocaram a Darcy como uma vaca mas mesmo assim detestei.

Najara.Alves 09/04/2017minha estante
Então Vanessa, eu meio que imaginava isso também. Mas sabe quando você tem a esperança de que o livro seja melhor que o filme, que você consiga entender melhor os personagens? Infelizmente não foi assim...

Thaynara 23/10/2017minha estante
tirou as palavras da minha boca! tive esses pensamentos o livro todo...

Nath 09/01/2015

Nheee
Fiquei muito na dúvida se dava 3 ou realmente 2 estrelas pro livro. O livro tem um ritmo muito bom, rápido e que flui facilmente, e isso me agradou bastante. Porém, há muito mais pontos negativos que positivos.
Eu ficava com raiva e odiando a Rachel a cada página que eu lia.. Ela é invejosa e fica sempre se comparando a "amiga" Darcy, que de amiga também não tem nada. Não via nem um pouco de afeto verdadeiro entre elas. Sinceramente, o que as duas tem não pode ser chamado de "amizade", é só uma competição pra ver quem vai se sair melhor.

O romance também me irritou. Era fofo em alguns momentos sim, mas de uma forma ou de outra, errado. Não devia acontecer daquela forma.. Por isso, lia as partes românticas e só pensava em "traição, competição, inveja, falsidade" e obviamente isso pesou.
Letícia 05/05/2015minha estante
Eu estou ansiosa para ler esse livro, porque li "Something blue" ou presentes da vida como é o titulo em português onde a história é contada através da Darcy. Onde você entende a Darcy e vê as mudanças dela, e onde ela fala o lado que ela via de sua amizade com a Rachel

Claudia 16/11/2017minha estante
Gostei muito da sua resenha. Resumiu como me senti lendo o livro.
Torci pro final ser diferente....
Que bom que o aplicativo do skoob pode dar meia estrela assim resolvi minha dúvida entre 2 e 3. Marquei 2,5?

Phillipy1 26/11/2022

Clichê, e amo isso
Esse é o meu filme favorito da vida, já assistir trilhões de vezes, quando descobri que tinha o livro dele, corri pra ler e me surpreendeu. O livro é infinitamente melhor do que o filme que já é ótimo.
Eu consegui conhecer melhor a Rachel e o relacionamento dela com a Darcy e com o Dex. Olhando de fora, uma mulher que se apaixonada pelo noivo da melhor amiga não é uma boa amiga, mas conhecendo melhor o passado dos dois eu pude ver como essa reação foi construída e me apaixonei pelo casal...
Adoro ler 26/11/2022minha estante
Também gostei muito mais do livro... tem uma continuação, Presentes da Vida.

Phillipy1 26/11/2022minha estante
Eu li, e fiquei apaixonado. A evolução da Darcy como pessoa, a família que ela construiu... Pena que não adaptaram pro cinema

Larissa3149 06/03/2019

"-Gosto de pele clara - diz ele.- É feminino" Apenas nojo de tudo que envolva o livro.
Sempre li ótimas resenhas sobre o livro, sobre seguir seu coração e ser feliz, blábláblá. Mas gente, que coisa mais horrível romantizar traição, ainda mais desse jeito. Dex é chato e idiota, Rachel é pior ainda, todos os personagens possuem idealizações de mulheres perfeitas que me tiraram do sério. Darcy acaba realmente sendo a personagem menos pior, pois pelo menos ela assume sua verdadeira face: uma mulher fútil. Foi um sofrimento terminar a leitura mas eu tive que terminar só para ver até onde a autora ia. Além de tudo isso, teve a fala do Marcus "gosto de pele clara, é feminino" no capítulo 15. Racismo puro. Enfim, apenas ridículo o livro, ridículo de todos os jeitos possíveis.
marcelabrazao 30/04/2019minha estante
Larissa, nossa....já tirei da minha lista

Larissa3149 30/04/2019minha estante
Infelizmente é um livro que não cumpre seu papel: fazer pensar de algum jeito. É um diálogo que não acrescenta em nada, totalmente desnecessário. Fiquei decepcionada porque eu sempre quis ler esse livro.

Piedade 27/05/2020

Um desastre
Até que ele nos separe (título em português de Portugal) ou o noivo da minha melhor amiga (título em português do Brasil) é um desastre. Estava à espera de ler uma comédia romântica mas acabei por ler um livro cheio de personagens mal construídas e cheio de relações tóxicas. Não aprendi absolutamente nada com este livro. Nada!

As personagens são cansativas e cheios de relacionamentos tóxicos.

1,5?

Alexadpiedade no Instagram
@agabriiella 27/05/2020minha estante
Prefiro o filme .-.

Piedade 29/05/2020minha estante
Também eu :/

Thamy 01/10/2014

Pouca amizade
Eu gostei do livro, achei interessante o tema.
Fiz o caminho contrário, li primeiro "Presentes da vida" e depois "O noivo da minha melhor amiga". Acho que por isso não odiei tanto a Dracy, mas ela é bem chatinha nos dois.

Em certos momentos eles me pareceram bem reais, em outros, meio forçado. Não digo que não exista competição entre mulheres e por que não, entre amigas, mas a amizade delas não se pode dizer que era de melhores amigas. Tá, cresceram juntas e manteve a amizade depois de adultas, mas a amizade da Rachel com o Ethan era mais sincera do que com a Dracy, olha que ele vivia na Inglaterra. Até mesmo com a Hillary sua amizade era mais verdadeira.
Rachel era do tipo que fazia tudo para agradar a amiga egocêntrica, mas era falsa. Não é de estranhar que levou o livro inteiro mentindo e tendo um caso com o noivo da amiga.
Darcy era metida e fútil, mas ainda sim, era mais autentica e sincera se comparar com Rachel. Que o tempo inteiro invejava a amiga. Claramente era uma amiga invejosa, antes mesmo do Dex. Se a Darcy mentia, mandava e tomava seus interesses, por que simplesmente não se manifestava? Verdadeira boazinha sonsa e por isso, achei os personagens bem reais, pessoas tem defeitos, mas não posso deixar de observar isso na mocinha da estória. Ela é bem insegura e isso toda mulher é, pelo menos as de beleza mediana, ainda mais se tem uma amizade com uma pessoa tão bonita, "confiante" e metida como a Darcy.
O que não deixo de notar é competição entre as duas, em ambos os livros beira a infantilidade.
O Dex conseguiu me conquistar, parece um daqueles partidos incríveis que toda mulher sonha. Claro, traiu a Dracy, mas ele foi levado pelo sentimento e quando dividiu o táxi, teve sua oportunidade de chegar à Rachel. Foi covarde e não definiu o que queria, mas também, Rachel não queria conversar só curtir os momentos a dois. Ela estava insegura, mas tardou a situação mais que pode tanto quanto ele, até chegar ao inevitável. Achei que ela não daria um ultimato nunca, com seu jeitinhos menina doce e iludida. No final de tudo, o mais legal é perceber que não existiu vitimas, todos erraram e tiveram atitudes desonestas.
Gosto da Emily Giffin, tem uma narrativa gostosa. Também não posso deixar de elogiar a tradução de Andréa Rocha e Patrícia Dias Reis Frisene, afinal, graças às duas que a leitura foi prazerosa. Se você não fala outros idiomas, fica difícil julgar a qualidade do autor. Já li livros com duas traduções diferentes e uma salvou o conto que eu tinha detestado antes.
Julinha do @LeituraDaSemanaOficial 02/10/2014minha estante
AHHH Q BOM Q GOSTOU! CONCORDO COM VC. NÃO PARECE TANTO QUE ERAM MELHORES AMIGAS, MAS QUE ERAM AMIGAS SÓ POR HABITO. :)

Thamy 02/10/2014minha estante
Oi Julia,
Obrigada pelo livro. Gostei e está na prateleira dos meus favoritos.
Vamos mantendo contato.
Bj

Val_Abr_ââ£ent 17/01/2018

Não chega a empolgar, mas numa tarde chuvosa
A história é engraçada e tem um monte de cenas bem românticas, algumas cenas bem constrangedoras e muitos e muitos beijos. Achei a que a narrativa as vezes fica um pouco chata com muitos flashbacks, mas no geral é legal. Como eu suponho que a maioria de vocês já conhece a história, vou apenas dizer a principal diferença do filme para o livro. A adaptação, apesar de cortar algumas coisas, claro, ela é bastante fiel, mas vocês vão perceber que no filme eles deram uma melhorada nos protagonistas, fizeram eles pareceram mais bonzinhos do que são.
Eveny Evinha 26/02/2018minha estante
Estou lendo. Tmb acho chato esses flashbacks. Confeço t estou pulando vários...
Vamos ver se consigo terminar

Val_Abr_ââ£ent 27/02/2018minha estante
Eu to com um monte de comédias românticas p ler, espero q sjam melhores q esse.

Raquel Comunale 25/07/2017

A relação entre Rachel e Darcy começou no colégio quando as duas eram garotinhas inseparáveis. Os anos passaram e Rachel aprendeu a viver à sombra do furacão que era sua melhor amiga. Darcy, uma mulher extremamente bonita e confiante, contrastava muito com a tímida Rachel. Os anos passaram e ambas seguiram caminhos profissionais de sucesso. Contudo, no aniversário de 30 anos de Rachel, tudo começa a sair um pouco de controle.

Dex, o noivo de Darcy, conheceu Rachel na faculdade. Os dois tinham uma amizade bacana até Rachel decidir apresentá-lo para Darcy (sabendo que perderia qualquer chance com ele depois que a sua melhor amiga gostosona colocasse os olhos no cara). Contudo depois de algumas bebidas e muita conversa Rachel e Dex acabam fazendo sexo e a dinâmica entre os três muda completamente.

O triângulo amoroso começa a ser escrito. De um lado uma melhor amiga egocêntrica, do outro um noivo que faz corpo mole e no meio tem Rachel completamente passiva esperando que o destino trate de resolver todos esses dilemas.

========================
*minha opinião*
========================

Nossa. Ter conseguido terminar esse livro foi um feito e tanto. Sério. Os motivos são diversos:

Rachel tem a personalidade de uma samambaia. Ela é manobrada por praticamente todos os personagens do livro e usa a desculpa de "sempre quis agradar todo mundo" como se isso justificasse sua falta de bom senso.

Dex é o típico personagem masculino profundo feito um pires. Todas as passagens dele são frias e contribuem pouco com o enredo.

Por incrível que pareça Darcy (a suposta vilã) é a personagem mais interessante. Tirando a superficialidade e a extrema falta de tato os trechos com ela são sempre dramáticos na medida certa.

Acho que no fundo o que mais me incomodou foi a falta de nexo na história como um todo: você pega o noivo da sua suposta melhor amiga e finge que tá tudo bem, você que merece ficar com o cara!

Outro ponto é: usar os defeitos da sua amiga como álibi para pegar o noivo dela é, no mínimo, patético.

Rachel, a personagem que teoricamente deveria ser a mocinha, tenta esconder na sua passividade uma falha de caráter gritante disfarçada de "poxa, eu sou uma vítima da sociedade".

personagem que eu mais gostei foi Hillary, aparentemente a única que possui neurônios e uma praticidade bastante cativante.

Enfim. Comigo não rolou. O outro livro conta a mesma história com a perspectiva de Darcy. Talvez seja um pouco mais divertido.

site: http://desencontre.blogspot.com.br
Claudia 16/11/2017minha estante
undefined

10/07/2016minha estante
Compartilho da sua opniào, criei tanta aversão à Rachel que deu vontade de largar o livro, ela deixava que o Dex continuasse com ela ainda noivo e sempre o defendia mesmo os dois estando errados, se gostava dela porque nao chamou ela pra sair na faculdade? Foi como o Ethan disse: Dex fracote e ele foi mesmo...
Minha personagem favorita foi Hillary sem dúvida, engraçada e pé no chão e nao deixando que os outros façam sua cabeça.
Ps- só continuei porque tenho aquele problema de não consseguir abandonar um livro pela metade

Karol 12/01/2013

Não gosto de Rachel!
Eu não gostei da protagonista e isso tornou a leitura um pouco penosa pra mim. Ela é fraca, medrosa, sem auto-estima e sua relação com Darcy realmente não é algo que possa ser chamado de amizade. Darcy é realmente imatura e egocêntrica, mas não justifica o comportamento da amiga em relação a ela e olha que não falo apenas da traição! Ela é tão fraca que tinha medo de botar o Dex contra a parede para ele tomar uma posição! Uma advogada que não gosta da profissão e teme confrontos foi o pior de tudo! Ela se sentia passada pra trás até por ser alguns meses mais velhas que Darcy! Enfim, não gostei dela porque ela se coloca sempre como vítima!
MarioLuiz 19/03/2016minha estante
A autora era uma advogada que se tornou escritora, mudou até de país, então, pode haver por parte dela alguma reticencia em relação a antiga profissão, ou esteja fazendo alguma critica velada as seu antigos pares ou até mesmo zoando com eles. Não sabemos exatamente a base do que partiu a autora para criar o romance. Harlan Coben costuma usar nome de amigos em personagens fictícios em seu livros, quando eles permitem ou quando peçam, até dos seu leitores. Escritores podem estar passando mensagens tão sublimar aos seus leitores que nos passam desapercebidos.
Alguns pelo menos, com certeza.

Vanessa 15/07/2013

Rachel e Darcy são amigas desde a infância. Rachel sempre achou Darcy muito sortuda, por ela sempre ter sido a mais bonita, a que tinha as melhores roupas, a mais popular, a mais divertida e por sempre conseguir o que queria. Rachel sempre foi a coadjuvante na história toda porque a Darcy consumia toda a atenção e sempre foi egoísta!

Mas isso não é motivo para trair a melhor amiga assim né? logo com o noivo dela, poxaa!!

- Isso era o que eu pensava quando comecei a ler o livro. Depois Rachel se tornou minha queridinha, certo que eu não aprovo completamente a atitude dela, mas eu a compreendo sim!

Ao longo do livro a autora conta a história das duas amigas, e ela conseguiu fazer com que eu tivesse muita raiva da Darcy em certos momentos. Como uma pessoa pode ser tão fútil e competitiva?! Rachel sempre se manteve ao lado da amiga, sendo que em certas situações ela nem percebia as falsidades da Darcy de tão ingênua que era.

Então acontece, e ela se apaixona pelo noivo da melhor amiga..(Gentee ela não tem culpa de ter se apaixonado por ele ) e no desenrolar da história me peguei torcendo pela Rachel, torcendo pra ela batalhar pelo que queria e pra ela deixar de ser tão passiva, como foi por toda a sua vida!

Com uma narrativa gostosa de ser ler, Emily Giffin me prendeu do inicio ao fim!
- 5 Estrelinhas para a Rachel!
;)
Andréia 04/08/2013minha estante
Otima resenha! E foi por sua causa q eu li esse livro! e ameeei também,vou logo ler presentes da vida, pois estou muito curiosa!!! :)