O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

babulocatelli 19/01/2021

Demorei pra finalmente ler o livro sem ficar parando toda hora, o final valeu muito !
Naialy.Carvalho 20/01/2024minha estante
Sabe me dizer a faixa étaria

Ali Schmidt 29/06/2010minha estante
Boa resenha. Gostei da sinceridade!

Cibele 06/07/2010minha estante
Eee spoiler...

Magali 23/03/2011minha estante
podia ter avisado que tinha spoiler!

Anne 17/01/2013minha estante
Bom eu Li (Something Blue) presentes da vida ,nem sempre o que queremos e aquilo que realmente precisamos ,vendo a historia de um novo angulo ,o D Darcy.

Realmente por ter lido este primeiro ,eu não gostei da atitude da Rachel ,pq tudo e na visão da Darcy,agora verei a visão da rachel pra saber o que aconteceu de vero ^^

Amei a Darcy e a busca do seus novos valores pra vida ^^

Carol 17/04/2013minha estante
Achei a mesma coisa... é tudo tão esquisito que eu não conseguia sentir raiva da Darcy... muito pelo contrário. Pra mim não rolou!

Raíssa 15/07/2013minha estante
Concordo plenamente com você. Engraçado que já li, Presentes da Vida e adoreiii. O livro é lindo! Mas esse detestei.
Tudo que a Rachel tem é inveja. E chega a dizer que nem se sente culpada. Pelo Amor de deus o.O Não é possível.. Ela passa o início todo do livro comparando ela a Darcy e que não sei o que... Enfim, horrível.

Lua 17/07/2013minha estante
Eu discordo totalmente. Também não gosto de traição, mas esse livro fez a realidade das pessoas de hoje em dia. Eu simplesmente amei u.u

04/12/2014minha estante
Totalmente em desacordo com a resenha. Amei o livro, sugiro que leia o Presentes da Vida que você não vai sentir pena da Darcy.

Letícia 15/01/2015minha estante
Faço das suas palavras as minhas! Tive aversão pela personagem Rachel, assim como pelo Dex. Rachel é tão passiva que não é capaz de admitir os próprios erros, colocando a culpa em Darcy, que foi a personagem que eu mais gostei no livro. Sinceramente, o livro foi uma decepção sem tamanhos. Um absurdo tudo que ele prega. Horrível. Se pudesse daria 0 estrelas.

MarioLuiz 19/03/2016minha estante
Como li todos os livros de Emily Giffin editados em português, posso dizer que ela é uma autora que gosta de escrever sobre questões moral que vivem seus personagens sem fazer juízo de valores, mas para termos uma ideia mais equilibrada dos personagens Darcy e Rachel o ideal éra ler, este da resenha, depois Presentes da Vida, também editado em português como A Noiva Traída e por fim Questões do Coração para conhecer os pais de Dex a irmã e como está se dando a vida de casados de Dex e Rachel alem de torcer que de tudo certo às duas protagonista, o que é impossível sem um eminente desastre. E para ver como tenho razão em meu comentário a respeito da escritora, leia Ame o que é Seu, mais uma protagonista para fazer você sentir raiva, uma vez que parece que Ellen não valoriza o que tem de melhor em seu casamento e está doidinha para arrumar uma encrenca da qual não terá como lidar. Já em Laços Inseparáveis são duas protagonista para ficar com raiva e um final com um grande ponto de interrogação. O livro que mais gostei desta autora foi Uma Prova de Amor, que no fim há uma reviravolta, mas que afinal não é tão uma reviravolta assim. Não entendeu? Se ler entenderá, mas lembre-se: Esta é Emily Giffin.

RenataSara 04/09/2009

Nota 10000000 ...
Li esse livro ha cerca de 1 ano e amei , ele é realmente diferente...
Me fez sentir varias emoções como rir, ficar feliz, apreensiva, nervosa enfim ele fez o que todos os livros em minha opinião deveria fazer, nos deixar empolgados com a leitura a tal ponto que não possamos desgrudar do livro antes do final e com ele foi exatamente o que aconteceu ...
O livro é tão bem escrito e tão bom, que nos faz entender e torcer por uma situação que geralmente condenamos sem dó que é se apaixonar pelo noivo de nossa melhor amiga.
Eu confesso torci muito pela Rachel apesar dos pesares e sei que voce tambem vai torcer, quem não torceria ?!?!?
Uma ótima pedida para quem curte literatura feminina e quer dar muita risadas ^^
Carla 08/08/2020minha estante
Estoy lendo o livro da Darcy, que mulherzinha enjoada. Deveveria ter lido o da a Rachel antes.

auroras 07/08/2021

E se você encontrasse a pessoa certa na hora errada?
O livro é muito divertido, ele te prende do começo ao fim. Os personagens são bem desenvolvidos, é possível acompanhar cada momento deles e também bate uma vontade de entrar dentro daquela história para ajudar e abraçar fortemente alguns personagens. A Emily Giffin tem o dom de te prender na leitura através da sua escrita que flui maravilhosamente. É o livro perfeito para sair daquela ressaca literária.
gleyce 07/08/2021minha estante
Dá vontade de ler só pela maneira como você fala do livro. ?

Helena.Moreira 22/01/2021

Melhor que o filme
Assim como na maioria das vezes, o livro é bem melhor que o filme. Tem muitas diferenças que fazem muito mais sentido para história.
A história em si é previsível, como em todos os livros desse estilo. Mas é gostosinha de ler. Mais de uma vez fiquei morrendo de raiva de todos os personagens, mas normal né? Kkkk
Recomendo.
Carol 22/01/2021minha estante
Eu não sabia que tinha livro ?

legal41 14/12/2020

Acabei de ler *O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA*.* Com uma sinopse superinteressante, mas sem estrutura para 26 capítulos. Se autora tivesse diminuído os capítulos não ficaria tão massante a leitura. O livro originou o filme. Na tela a história deve render melhor. Não recomendo o livro

Adoro ler 19/12/2021

Uma boa surpresa!
Eu assisti o filme há alguns anos, nem me lembrava direito da história.
Achei bem legal o livro: leitura fluida, divertido e ao mesmo tempo, traz questões sérias e dolorosas, como amizades tóxicas, traição...
Pretendo ler o segundo, onde mostra a história da Darcy.
Karla 19/12/2021minha estante
Ahhh não sabia q era livro

Adoro ler 19/12/2021minha estante
Não sei o que veio primeiro... deve ter sido o livro... sei que assisti o filme, mas não lembro dele, não. Vou procurar se tem no Netflix ou Amazon para rever

Karla 22/12/2021minha estante
É MT legal hahah

Adoro ler 02/01/2022minha estante
Assisti o filme e que decepção!!!!
No que realmente interessa, não tem nada a ver com o livro.... Livro muuuuito melhor! Leiam o livro e esqueçam o filme ?.
A continuação, história de Darcy é bem legal tb

Mariana.Scolforo 02/08/2020

Uma história interessante sobre amizades e amores e um final triste e feliz.

Talita, 02/10/2010

Um livro que você não cansa de ler, já li várias vezes e sempre tenho vontade de ler mais uma vez, leitura rápida que te prende do inicio ao fim.

Viviane.Sansone 15/12/2011

O livro é bem escrito e até bonitinho em alguns momentos. Porém a história de trair a melhor amiga realmente não me agradou. Essa sacanagem com a amiga e sua personalidade fraca me fizeram não gostar de Rachel. Por incrivel que pareça me simpatizei mais com Darcy, mas minha personagem preferida no livro foi Hillary.
Enfim, esse livro não entrou para os meus favoritos, mas essa é a minha opinião. =)
Tatiane 31/03/2012minha estante
Concordo com você

Bruna Gomes 01/02/2013minha estante
Eu também, desde o inicio nao consegui gostar da Rachel! nenhum homem, vale tanto a pena assim, pra por em cheque uma amizade

MarioLuiz 19/03/2016minha estante
Leia Presentes da Vida, também editado como Noiva Traida e você irá odiar a Darcy e achar a Rachel uma santa, mas no final... leia!
Mas não pense que terminou.você ainda terá algumas informações sobre o casamento de Dex e Rachel através de sua cunhada Tessa no livro Questões do Coração.

Lizzy 14/04/2010

DIVERTIDO!
O livro é um ótima diversão, dá para ler rapidinho. Acho que a narrativa em primeira pessoa sempre favorece.

O problema da nossa heroína é que ela tem o MAL DO CACHORRO VIRA-LATA, sabe aquelas pessoas que acham que não merecem o melhor, ou seja, o melhor emprego, a melhor amiga, o melhor namorado...e se contentam com o médio, mais ou menos. Ela é assim.

Então quando ela se envolve com o noiva da melhor amiga, essa transgressão muda a vida dela para sempre, não só por ela viver o amor mas porque ela descobre que quer o melhor também, e que todos nós temos o direito ao que há de melhor na vida.

A amiga dela é uma insuportável.

Lembra o estilo dos filmes o CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO e MUITO BEM ACOMPANHADA.

Recomendo.

Kauany 25/05/2021

Personagens foram muito bem construidos, mas a escrita da autora é cansativa, parecia que ela queria prolongar a historia. Todos os personagens foram super tóxicos e nunca pensaram em ninguém além de si mesmos. Muitas partes eu simplesmente pulei, pois eram totalmente desnecessárias. Apenas algumas míseras cenas me fizeram dar risada, o que me levou a 1,5 estrelas. Enfim, péssimo.
curly_isa 22/08/2021minha estante
aaaaaa eu senti o msm, fiquei indignada q ela realmente terminou com ele
ainda não achei ngm com a msm opinião, então obrigada kkkkkkkk

Rita 25/07/2020

Apesar de ser um livro que despertou em mim emoções bastante contraditórias, ele me fez refletir bastante a respeito de como a insegurança é um sentimento perigoso, em como podemos perder oportunidade e até pessoas por a deixarmos predominar.
O título é, claramente, previsível, o que, desde já, nos faz criar um sentimento de rejeição a história, no entanto, na minha perspectiva, o livro me fez perceber o quanto não nos vemos exatamente como o que somos, nos vemos bem pior.

site: https://www.instagram.com/leiturita/?hl=pt-br

Loretta 16/06/2020

O filme é melhor...
Sem dúvidas, a autora foi ousada ao escolher uma situação moral tão delicada quanto a traição a uma amiga, mas ao meu ver ela demoniza tanto a noiva para amenizar as atitudes dos "traidores" que empobrece a história, pois bem sabemos que ninguém é só bondade ou só maldade.

Piedade 27/05/2020

Um desastre
Até que ele nos separe (título em português de Portugal) ou o noivo da minha melhor amiga (título em português do Brasil) é um desastre. Estava à espera de ler uma comédia romântica mas acabei por ler um livro cheio de personagens mal construídas e cheio de relações tóxicas. Não aprendi absolutamente nada com este livro. Nada!

As personagens são cansativas e cheios de relacionamentos tóxicos.

1,5?

Alexadpiedade no Instagram