O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Elis 19/06/2012

Se a intenção era que eu apoiasse a Rachel ou entendesse a traição...
Todo mundo que me conhece sabe que eu odeio traição. Acho algo tão sem desculpas que evito ler livros que contenham esse ato que para mim é crime hediondo e inafiançável. Mas ganhei o livro Presentes da vida da Editora Novo Conceito e achei que deveria dar uma chance a autora. Antes de começar a Barbara me avisou que era série, ou seja, eu poderia até ler mas não saberia o que houve antes. Como sou paranoica com esse negócio de séries, sempre quero ler na ordem. Lá fui eu ler O noivo da minha melhor amiga.

Logo de cara percebo que o livro é em primeira pessoa (Eca! Mil vezes ECAAAAAA!). Me senti desafiada duplamente. Putz, livro de traição em primeira pessoa? Oi?
Nas primeiras páginas, você já consegue pegar o tom do livro. Rachel é a pobre coitada e a Darcy é a amiga piriguete, má, egoísta e sem noção. Só que a impressão que eu tive foi que a Rachel era uma panaca e a Darcy, uma aproveitadora de panacas. Voialá, amizade perfeita!
Durante várias páginas (várias mesmo), me senti sendo uma psicóloga e a Rachel no divã despejando toda uma vida sendo a panaca da Darcy. A vontade de gritar e tacar o livro longe só aumentava.
E o que é aquele Dex? A mãe dele deveria cumprir pena com trabalhos voluntários por parir um homem tão frouxo! Queria a mulher mas nunca falou nada. Conheceu a melhor amiga dela, caiu dentro e ainda a pediu em casamento, mas na primeira oportunidade o que ele fez? Transa com a mulher que realmente queria sem se importar com a noiva. Vai ser frouxo assim no inferno pro capeta sambar na tua cara idiota! (Deu para perceber que não suporto homem frouxo não é? Bom.)
O que se segue é o típico "vou ficar com as duas", e nem é por ele ser um cafajeste, novamente é o lado frouxo dele atuando mesmo. Então fica a Rachel sofrendo de dia e virando os olhinhos à noite, sempre falando mal da Darcy para justificar a traição e o Dex com as duas, quando é pressionado a tomar uma decisão, o lado frouxo dele assume de novo. Affeeee

Só reafirmou tudo o que eu penso sobre traição.

A Darcy realmente tem um péssimo caráter mas vou dizer a vocês, se a intenção era que eu apoiasse a Rachel ou entendesse a traição. Esse livro falhou miseravelmente.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"
10/07/2016minha estante
Kkkkkkkkk sua opnião é completa e sem dúvida a mesma que a minha, todo o livro eu passei " nossa mas que homem froxo, pooourra"

vanessacrx 15/02/2024

Gostei bastante
"... aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Resolvi ler depois de assistir, pela segunda vez, ao filme.
Gostei como um assunto tão delicado é abordado de forma direta.
Relações são passageiras. Não existe um para sempre. Qualquer relação deve ser cuidado, por todas as partes envolvidas.

Susana Gouveia | @leitora_perdida 04/01/2023

Na festa de 30 anos de Raquel, organizada pela Darcy sua melhor amiga, Raquel resolve estender a comemoração e vai a outro bar com Dex e acaba passando a noite com ele, só tem um problema, ele é o noivo de sua melhor amiga.
Esse é o terceiro livro que eu leio da autora e é o que menos gostei, a autora foi ousada em escrever sobre traição, principalmente entre melhores amigas.
Raquel é aquela personagem que aceita tudo o que sua melhor amiga faz, porque sempre foi assim, Darcy é egocêntrica e quer sempre ser melhor que Raquel, existe uma amizade tóxica entre as duas.
Apesar de o livro ser rápido de ler, não gostei do final, esperava outro desfecho, esse livro tem um filme com o mesmo nome.

Leticia.Liesenfeld 30/03/2021

Apenas Frases
...aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser.
Bruna Suelen 30/03/2021minha estante
Não sabia que tinha livro, que legal. Adoro o filme.

Vanessa 15/07/2013

Rachel e Darcy são amigas desde a infância. Rachel sempre achou Darcy muito sortuda, por ela sempre ter sido a mais bonita, a que tinha as melhores roupas, a mais popular, a mais divertida e por sempre conseguir o que queria. Rachel sempre foi a coadjuvante na história toda porque a Darcy consumia toda a atenção e sempre foi egoísta!

Mas isso não é motivo para trair a melhor amiga assim né? logo com o noivo dela, poxaa!!

- Isso era o que eu pensava quando comecei a ler o livro. Depois Rachel se tornou minha queridinha, certo que eu não aprovo completamente a atitude dela, mas eu a compreendo sim!

Ao longo do livro a autora conta a história das duas amigas, e ela conseguiu fazer com que eu tivesse muita raiva da Darcy em certos momentos. Como uma pessoa pode ser tão fútil e competitiva?! Rachel sempre se manteve ao lado da amiga, sendo que em certas situações ela nem percebia as falsidades da Darcy de tão ingênua que era.

Então acontece, e ela se apaixona pelo noivo da melhor amiga..(Gentee ela não tem culpa de ter se apaixonado por ele ) e no desenrolar da história me peguei torcendo pela Rachel, torcendo pra ela batalhar pelo que queria e pra ela deixar de ser tão passiva, como foi por toda a sua vida!

Com uma narrativa gostosa de ser ler, Emily Giffin me prendeu do inicio ao fim!
- 5 Estrelinhas para a Rachel!
;)
Andréia 04/08/2013minha estante
Otima resenha! E foi por sua causa q eu li esse livro! e ameeei também,vou logo ler presentes da vida, pois estou muito curiosa!!! :)

Giovanna.Pamplona 07/08/2022

Comentário: "O Noivo da Minha Melhor Amiga".
Achei meio parado no início. Fiquei chocada em como a amizade delas é tóxica, fiquei com raiva em vários momentos e não consegui amar nenhum personagem, todos me irritaram kkk

Nath 09/01/2015

Nheee
Fiquei muito na dúvida se dava 3 ou realmente 2 estrelas pro livro. O livro tem um ritmo muito bom, rápido e que flui facilmente, e isso me agradou bastante. Porém, há muito mais pontos negativos que positivos.
Eu ficava com raiva e odiando a Rachel a cada página que eu lia.. Ela é invejosa e fica sempre se comparando a "amiga" Darcy, que de amiga também não tem nada. Não via nem um pouco de afeto verdadeiro entre elas. Sinceramente, o que as duas tem não pode ser chamado de "amizade", é só uma competição pra ver quem vai se sair melhor.

O romance também me irritou. Era fofo em alguns momentos sim, mas de uma forma ou de outra, errado. Não devia acontecer daquela forma.. Por isso, lia as partes românticas e só pensava em "traição, competição, inveja, falsidade" e obviamente isso pesou.
Letícia 05/05/2015minha estante
Eu estou ansiosa para ler esse livro, porque li "Something blue" ou presentes da vida como é o titulo em português onde a história é contada através da Darcy. Onde você entende a Darcy e vê as mudanças dela, e onde ela fala o lado que ela via de sua amizade com a Rachel

Claudia 16/11/2017minha estante
Gostei muito da sua resenha. Resumiu como me senti lendo o livro.
Torci pro final ser diferente....
Que bom que o aplicativo do skoob pode dar meia estrela assim resolvi minha dúvida entre 2 e 3. Marquei 2,5?

Paula 10/03/2010

Pensei váárias vezes durante o livro, em dar duas ou três estrelinhas, só por a Rachel ser tão passiva, tão "songa-monga". Mas a virada que a história toma no final, é muito engraçada, vale muito a pena ler. A História é um tanto clichê, mas não deixa ela menos interessante por causa disso. Parece mais um roteiro de filme, todas as cenas vão passando na cabeça. Incrivel como o livro mexe com nossas emoções !!!

Caroles2 30/04/2021

Conheci primeiro o filme, e decidi ler o livro para conhecer mais das personagens.
Foi legal ver as situações, personagens que só estão presentes no livro e comparar com o filme.
É uma leitura bem rapidinha e deixa com o gostinho de quero mais. Indico leitura!

Lidianne Oliveira 07/04/2024

Já conhecia o filme mas sempre tive curiosidade de ler o livro.
Adorei o filme e apesar de algumas coisinhas diferentes, também amei o livro.

Pam 11/03/2022

A historia gira em torno de Rachel que esta na casa dos 30 anos, tímida mas com uma beleza adocicada se formou como advogada e esta desesperada pois se encontra sozinha e sem filhos (com essa idade ela já tinha planejado todo o seu futuro, mas nada aconteceu como ela pretendia). Rachel tem uma melhor amiga de infância que sempre foi seu oposto em tudo, bonita até demais, brilhante e extravagante estamos falando da nossa querida Darcy (ou não tão querida assim, vai depender de você caro leitor).

As duas eram realmente BFF, compartilhavam de tudo dês de pequenas, Rachel sempre se empenhou pela amizade, dando o seu tempo, sua dedicação e até mesmo ocultando os seus sentimentos pelo seu amigo de faculdade, o famoso Dex mas vou citar ele mais para frente.

Darcy é uma mulher egoísta, narcisista e tudo que podemos encaixar nessa categoria, ela conseguiu brilhar no seu caminho... namorando os caras mais bonitos, arrumando o emprego dos sonhos e SEMPRE conseguiu o que queria, principalmente manipulando as decisões da Rachel, para fazer o que ela sempre quisesse. Já Rachel, sempre foi mais na sua, namorou poucos caras e conseguiu um emprego razoável em uma advocacia. As duas de certa maneira se completava enquanto uma era mais reservada a outra era mais impulsiva por exemplo.

Enquanto Rachel estava na faculdade, ela se apaixonou a primeira vista por um rapaz muito bonito de tirar o folego, o tal do Dex e era para ter rolado o romance mas no final quem ficou com ele foi a Darcy e ainda por cima ficou noiva em questão de meses.

O babado mesmo da historia começa quando Rachel acorda da sua pós festa de aniversario (organizada obviamente pela Darcy) e encontra o noivo da sua melhor amiga deitado ao seu lado na cama.

Os dias para o casamento se aproxima, Rachel esta no seu papel como madrinha e amante do noivo. Como será que esse triangulo amoroso vai terminar ?

Conforme fui lendo o livro, fui refletindo bastante com as coisas que estavam acontecendo na historia e cheguei na conclusão de como é difícil lidar com a vida adulta e fazer escolhas que não machuquem quem amamos e ao mesmo tempo ter que escolher entre sua felicidade ou do próximo. Nem sempre tomamos as melhores escolhas.

A visão da Rachel no livro faz com que você entenda o lado dela, entenda o amor que ela sente pela Darcy e tudo que gira ao redor. Tudo que faz ela ir por esse caminho... e sabe o que é o pior enquanto eu lia, me sentia mal muitas vezes e me julgava moralmente por querer que o casalzinho (R + D) ficassem juntos mesmo isso sendo TOTALMENTE ERRADO. Então tinha hora que eu não sabia dizer o que era certo ou errado.

Olhando pelo lado da Rachel, torcemos por ela e desejamos que ela vá com tudo e enfrente as coisas de cabeça em pé mas quando olhamos pelo lado da Darcy logico que vem a frustração e o sentimento de traição pelas duas pessoas que amava.

E para aqueles que só viram o filme - SERIO por favor, leiam o livro! os encantos do filme não se comparam com a grandiosidade dessa obra.
Thalita153 07/05/2022minha estante
Ele aparece mais no segundo livro (ele é o protagonista)

Pam 08/05/2022minha estante
tem o segundo livro? não acredito... vou procurar

Thalita153 10/05/2022minha estante
Tem se chama "Presentes da vida"

Allie 06/10/2022minha estante
E é muito melhor

Thalita153 06/10/2022minha estante
Verdade !

Thalita153 07/05/2022

Sempre foi sobre a melhor amiga e nunca sobre o noivo
A proposta inicial deste livro era relatar as dificuldades que o casal principal teria que enfrentar diante da traição que estavam cometendo contro sua noiva e melhor amiga.

Entretanto no decorrer deste livro percebo que a história se trata em sua maior parte sobre a amizade entre Darcy e Rachel que vai se desgastando ao ponto de ultrapassarem seus próprios limites e ficarem obcecadas uma com a outra.

Sua relação tóxic é baseada em submissão e uma competitividade que cansa até mesmo aqueles que estão ao seu redor.

Elas se amam mas acredito que elas saboreiem ainda mais a dinâmica doentia em sua amizade autodestrutiva.

Era realmente uma amizade muito bonita que foi construída ao longos dos anos mas a Rachel é tão acomodada e passiva que mesmo odiando os comportamentos da Darcy se deixa levar em nome desse companheirismo.

Nunca saberemos o que teria acontecido caso elas tivessem sentado e conversado sobre suas diferenças ao invés de se alimentar dessa radioatividade levando seus relacionamentos a um aspiral de desastre.

Leandro | @obibliofilo_ 24/10/2011

Sabe aquele livro que quando você começa, não consegue parar de devorá-lo? Pois bem, “O noivo da minha melhor amiga” é assim. Divertido, rápido e gostoso de ler.

"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas."

Para continuar lendo, acesse: http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/

Nina.Lena 15/08/2020

Tão bom quanto o filme, ou até melhor
Já tinha assistido o filme, mas li o livro assim mesmo. É ótimo, desenvolve mais os personagens e da pra perceber melhor porque algumas coisas acontecem... indico!

Lucas 21/07/2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga – Emily Giffin
O que você faria se no dia do seu aniversário de 30 anos de idade, depois da festa que a sua melhor amiga preparou para você, você beijasse e fosse para a cama com o noivo dela? Você faria de conta que nada aconteceu, apagaria o incidente da sua memória e contaria nada a ela, ou você seria sincera e contaria tudo? Foi isso o que aconteceu e é mais ou menos isso o que se passa na cabeça de Rachel.

Rachel sempre foi: a certinha, a melhor filha, a melhor amiga. Sempre colocou os sentimentos dos outros acima dos dela, o que a tornou pouco autoconfiante, pouco guerreira e extremamente submissa a Darcy, sua melhor amiga. Darcy sempre conseguiu ter o que queria e Rachel se conformou em ser a segunda, em abandonar os seus sonhos e desejos para que Darcy os tivesse. Mas, depois da festa de seu aniversário, Rachel pode inverter a situação, pode começar a ser a primeira, começar a lutar pelos seus sonhos e por aquilo que ela almeja, assim, conquistar e criar um verdadeiro conto de fadas.

Entretanto, será que vale a pena, será que é certo ela trair a sua melhor amiga? Será que Rachel deve lutar pelo que ela quer e sempre quis, ou será que ela deve mais uma vez colocar os sonhos dos outros acima dos dela e desistir dos seus?

Para responder a essas perguntas vou parafrasear uma fala de Hillary, amiga e companheira de trabalho de Rachel, não há uma moral absoluta, em momento da sua vida você cometerá algum deslize e acabará ou diminuirá a sua moral, isso é 100% normal.

Então, Rachel deve ouvir Hilary, deve lutar por Dex, o noivo de Darcy, que ela acabara de descobrir ser o seu príncipe encantado? Parafraseando a própria Rachel, não existem ganhos sem perdas e quando os riscos são grandes, você pode ter certeza de que as perdas e os ganhos também serão.

E agora, diante de tantos riscos, quais serão as perdas e os ganhos que Rachel terá? Será que ela lutará e ficará com Dex e consequentemente perderá a sua melhor amiga, ou será que ela desistirá do seu grande amor, Dex, e continuará tendo Darcy como melhor amiga? Só lendo o livro para saber, mas uma coisa é certa: após o término da leitura você revisará os seus conceitos sobre esse assunto, a traição. Talvez, assim como eu, você começará a pensar e agir de outra forma, deferente daquela que você tinha antes de ler o livro e conhecer essa emocionante e linda história de amor.