O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Douglas P Da Silva 16/11/2011

Recomendo!
Emily Giffin consegue transmitir esse julgamento de valores para suas obras e, no fim das contas, você não consegue dizer quem está certo ou errado, simplesmente porque todos são humanos e possuem suas falhas. Esse livro mexeu comigo de uma forma muito forte, apesar de ser um chick-lit (que se enquadram na categoria de livros "leves"). No fim das contas, penso que não sei exatamente o que dizer a respeito de "O Noivo da Minha Melhor Amiga" Esse foi um livro que me abalou fez julgar minhas próprias atitudes e revirar algumas coisas da minha vida. Sé é bom? É excelente. O melhor da Emily, sem dúvidas. Mas, como todo livro dela, vá preparado para encontrar algo seu lá dentro - e se prepare emocionalmente também. Maravilhoso! É uma história demasiadamente envolvente!

Kelly 29/06/2010

Gera uma ótima discussão! Recomendo!!!
Leia aqui: http://bibliolatras.blogspot.com/2010/06/o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Kelly 16/12/2010minha estante
Após terminar a leitura eu fiquei meio que em cima do muro. Quanto a quem atribuir culpa e ver quem era a verdadeira vítima. Eu não vou contar como as coisas terminam, mas vou deixar minha impressões sobre os personagens:

Darcy é aquela pessoa que simplesmente precisa chamar a atenção (li uma crítica sobre o livro Something blue, contado do ponto de vista da Darcy, que a chama de Scarlett O?Hara dos tempos modernos). Ela é linda, popular, poderosa e gosta de ver suas vontades feitas. O tipo que faz biquinho até você ceder e realizar o que quer, ou seja, manipuladora. OK, antes que vocês me chamem de maldosa, eu vou logo dizendo: Darcy, ainda que com todos esses defeitos é uma amiga legal, ela realmente consegue ser um amor às vezes.

Rachel, ao contrário da amiga, é o tipo mais discreto e que acaba vivendo à sombra de Darcy. Possivelmente acostumada desde a infância com o gênio da amiga, ela vive uma relação meio que passiva com Darcy. Ela é a certinha.

Dexter, apesar de ser um cara super charmoso (pelo que a autora descreve) e bem sucedido, é um covarde. Se ele é a parte comprometida, ele deve dar o passo de resolver logo a situação do triângulo. Conseguiu me dar mais raiva que a Darcy.

Então vocês pe perguntam: Kelly, de que lado você está, afinal? E eu respondo: de nenhum. Dex traiu Darcy. Rachel traiu Darcy. Darcy é insuportável (pelo menos pra mim). Por mais que Darcy merecesse cair do cavalo, traição de amiga é simplesmente inaceitável. Se sua melhor amiga te trai, em quem você vai confiar?

Raquel Comunale 25/07/2017

A relação entre Rachel e Darcy começou no colégio quando as duas eram garotinhas inseparáveis. Os anos passaram e Rachel aprendeu a viver à sombra do furacão que era sua melhor amiga. Darcy, uma mulher extremamente bonita e confiante, contrastava muito com a tímida Rachel. Os anos passaram e ambas seguiram caminhos profissionais de sucesso. Contudo, no aniversário de 30 anos de Rachel, tudo começa a sair um pouco de controle.

Dex, o noivo de Darcy, conheceu Rachel na faculdade. Os dois tinham uma amizade bacana até Rachel decidir apresentá-lo para Darcy (sabendo que perderia qualquer chance com ele depois que a sua melhor amiga gostosona colocasse os olhos no cara). Contudo depois de algumas bebidas e muita conversa Rachel e Dex acabam fazendo sexo e a dinâmica entre os três muda completamente.

O triângulo amoroso começa a ser escrito. De um lado uma melhor amiga egocêntrica, do outro um noivo que faz corpo mole e no meio tem Rachel completamente passiva esperando que o destino trate de resolver todos esses dilemas.

========================
*minha opinião*
========================

Nossa. Ter conseguido terminar esse livro foi um feito e tanto. Sério. Os motivos são diversos:

Rachel tem a personalidade de uma samambaia. Ela é manobrada por praticamente todos os personagens do livro e usa a desculpa de "sempre quis agradar todo mundo" como se isso justificasse sua falta de bom senso.

Dex é o típico personagem masculino profundo feito um pires. Todas as passagens dele são frias e contribuem pouco com o enredo.

Por incrível que pareça Darcy (a suposta vilã) é a personagem mais interessante. Tirando a superficialidade e a extrema falta de tato os trechos com ela são sempre dramáticos na medida certa.

Acho que no fundo o que mais me incomodou foi a falta de nexo na história como um todo: você pega o noivo da sua suposta melhor amiga e finge que tá tudo bem, você que merece ficar com o cara!

Outro ponto é: usar os defeitos da sua amiga como álibi para pegar o noivo dela é, no mínimo, patético.

Rachel, a personagem que teoricamente deveria ser a mocinha, tenta esconder na sua passividade uma falha de caráter gritante disfarçada de "poxa, eu sou uma vítima da sociedade".

personagem que eu mais gostei foi Hillary, aparentemente a única que possui neurônios e uma praticidade bastante cativante.

Enfim. Comigo não rolou. O outro livro conta a mesma história com a perspectiva de Darcy. Talvez seja um pouco mais divertido.

site: http://desencontre.blogspot.com.br
Claudia 16/11/2017minha estante
undefined

Rafaella 28/09/2009

Como gostar da mocinha que rouba o noivo da melhor amiga? Talvez esta seja uma indagação pertinente ao iniciar o livro, porque é difícil imaginar uma situação semelhante sem odiar a traidora. Mas é quase impossível não torcer por Rachel, se identificar com sua vida certinha e também querer jogar tudo para o alto e ser feliz.

Keila Gonçalves 09/10/2011

O que você faz quando se apaixona pelo noivo da sua melhor amiga?
"O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan.

Rachel White é uma advogada que não está feliz com sua carreira, e ao completar 30 anos percebe que nada o que havia planejado na sua infância se concretizou: ela odeia o trabalho que escolheu, não tem um relacionamento estável e está muito longe de ter filhos. No entanto sua amiga linda-e-bem-resolvida Darcy está noiva de Dex, o seu grande amigo da faculdade.

Rachel e Darcy, são melhores amigas desde a infância. Darcy é linda, extrovertida, animada e sempre consegue o que quer - enquanto Rachel é tímida, boa menina, sempre segue as regras e acaba vivendo sempre na sombra de Darcy.

Em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy... Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex - Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex.
Os dois passam a se encontrar pelas costas de Darcy...mesmo achando que isso é errado, Rachel, não consegue se afastar de Dex, o que complica a sua situação, já que ela é madrinha do casamento dos dois.
Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso.
E, apesar da amizade a Darcy, Rachel começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Ethan e Hilary que são os personagens mais engraçados da história
(amei os dois)e que dão todo o apoio pra que Rachel seja feliz - já
Darcy me tirou do serio durante toda a leitura...só liga pra ela mesma e acha que o mundo gira em torno dela.

O livro é otimo...vc rir, fica com raiva...o encanto que ele transmite é magnifico...

Gy de Paula 26/05/2018

Aquele triângulo amoroso que virou até filme
Primeiro livro da autora que leio, e ela conta a história de um triângulo amoroso composto por Rachel, Darcy (sua melhor amiga) e Dex (seu amigo dos tempos de faculdade e noivo de Darcy).
Rachel e Darcy se conhecem desde a infância. Foram à mesma escola, moravam na mesma vizinhança, e passaram boa parte de suas vidas juntas.
Dex foi colega da faculdade de direito de Rachel. Os dois se tornaram bons amigos, mas nada mais. Um belo dia, Rachel apresenta os dois amigos que, logo, se entendem super bem e começam a namorar. Depois de sete anos juntos, noivos, com o casamento dos pombinhos às portas, Rachel se descobre perdidamente apaixonada por Dex. O título original do livro (Algo emprestado, em tradução livre) faz, inclusive, alusão à uma das tradições do casamento.
O enredo é bem tranquilo, alguns personagens secundários, como Hillary e Ethan, roubam a cena em certos momentos, com suas personalidades fortes e decididas. São os únicos amigos de Rachel que sabem da sua situação amorosa e acompanham-na em toda essa odisseia do amor.
Eu, em vários momentos, quis dar uns safanões em Rachel... Mas tb em Darcy (Deus me livre de uma amiga assim...)... E tb em Dex!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A leitura é leve, fluida, ideal para relaxar, apesar de se passar um pouco de raiva com os personagens, o que apenas torna a leitura mais interessante.
O Livro tem uma continuação e ainda gerou um filme homônimo (com o lindo Colin Farrell no papel de Dex).

Iara.Antunes 03/01/2020

O livro aborda dois temas a traição e você se submeter a vontade dos outros. Esta história eu conhecia do mundo cinematográfico um drama leve que se tornou um que gosto muito.

Fazia anos que estava atras de edição para ler. Ainda bem que finalmente consegui ler e as minhas considerações foram um pouco baixas comparado o filme porque muito difícil acompanhar as escolhas dos protagonistas e os sentimentos de ingenuidade de Rachel.

Neste livro acompanhamos os sentimentos e lembranças do passado e o presente de Rachel e tudo envolto da sua melhor amiga Darcy e seu noivo .
Na questão de traição e indecisão dos protagonista principais sobre se amarem, mas o noivo não querer romper o casamento por motivos idiotas (ao me ver) e a mocinha da nossa história entre o seu grande amor e sua melhor amiga de infância. Porém estes acontecimentos fazer a Rachel ver que passou a vida toda na sombra de Darcy. Sempre com auto-estima baixa e fazendo TUDO que a Darcy queria.

O final acaba sendo delicado e que na vida fazemos escolhas e não podemos ficar em relacionamentos que não temos mais amor e principalmente não mentir ou enganar ninguém.

Mari 02/12/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga by Café com Baunilha
Eu adorei este livro. No início, aparenta ser muito chato, mas ao desenrolar da história o livro é super envolvente e divertido.

O livro conta a história de Rachel, uma mulher que formou-se em direito, tem um trabalho fixo e uma melhor amiga, Darcy. Darcy aparenta ter a vida perfeita, sempre conseguindo os melhores caras e tendo tudo que sempre sonhou.
Na noite anterior ao dia do aniversário de Rachel, Darcy prepara uma pequena festa surpresa para ela e insiste a amiga á tomar uns drinques. No meio da festa, Darcy vai embora por estar muito bêbada e seu noivo Dex, permanece na festa.
No outro dia, Rachel acorda com o telefone tocando. Era Darcy dizendo que Dex não havia voltado em casa desde ontem. Quando Rachel se da conta, Dex havia dormido ao seu lado.
Rachel fica muito culpada com a situação, e começa a culpar-se como uma péssima amiga para Darcy. Depois que reflete bem sobre o assunto, Rachel percebe que Darcy não era uma amiga tão boa assim.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Monique Reis 27/12/2009

é fantasticoo :) uma história que prende você do inicio ao fim . ameeeii :)

Cris Oliveira 27/08/2011

Um livro que te prende do inicio ao fim.
Ele te envolve, emociona, dá raiva e no final te surpreende.
Um livro que nos faz pensar se existe o certo ou o errado, aquela atitude extremista.. que a vida não é preto ou branco, mas que existem as nuances que fazem com que vivamos plenamente com nossas dúvidas e incertezas.
Uma leitura super gostosa, que nos faz querer devorar cada página para saber o desenrolar da história.. será que o todo certinho e charmoso Dex vai largar a noiva para ficar com a Rachel? E no final você se surpreende totalmente!
Uma história que tem personagens com qualidade e defeitos! Isso sem falar das partes hilárias!
O finalzinho me deixou com gosto de quero mais.. agora é aguardar a tradução da continuação - "Something Blue" (o ponto de vista de Darcy)
Super recomendado!!!

Najara.Alves 08/04/2017

O livro é muito enfadonho.
Não simpatizei com nenhum dos protagonistas.
A Rachel, o tempo todo se faz de vítima para justificar o fato de dormir com o noivo da sua melhor amiga.
Senti como fosse uma terapeuta, escutando a Rachel se lamentando sobre sua amizade com a Darcy.
O Dex, além de ser um idiota por trair a noiva com a sua melhor amiga, é um molenga, incapaz de tomar uma decisão, mesmo dizendo que ama a Rachel.
Por mais que a Darcy seja egoísta, nada justifica uma traição.
Enfim, não gostei.
Vanessa Motaa 09/04/2017minha estante
Eu imaginei que ia ser assim, Najara. Vi o filme e não consegui me envolver... colocaram a Darcy como uma vaca mas mesmo assim detestei.

Najara.Alves 09/04/2017minha estante
Então Vanessa, eu meio que imaginava isso também. Mas sabe quando você tem a esperança de que o livro seja melhor que o filme, que você consiga entender melhor os personagens? Infelizmente não foi assim...

Thaynara 23/10/2017minha estante
tirou as palavras da minha boca! tive esses pensamentos o livro todo...

Douglas 15/01/2010

Eu sempre ouvia falar desse livro, mas depois de um tempo resolvi olhar e gostei do que vi. Resolvi comprar e fui lendo bem calmo cada página mas depois do quinto capítulo não consiguia parar, a história fluia muito bem, tinha personagens da vida real com suas qualidades e defeitos.... E é um livro fabuloso,gostoso de se ler, leitura deliciosa,muito bem escrita, muito engraçado e um livro viciante.
A escritora deste livro é muito talentosa mesmo,uma ótima oportunidade pra quem deseja ler algo gostoso e engraçado. Uns dos melhores livros que já li