O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Raquel Comunale 25/07/2017

A relação entre Rachel e Darcy começou no colégio quando as duas eram garotinhas inseparáveis. Os anos passaram e Rachel aprendeu a viver à sombra do furacão que era sua melhor amiga. Darcy, uma mulher extremamente bonita e confiante, contrastava muito com a tímida Rachel. Os anos passaram e ambas seguiram caminhos profissionais de sucesso. Contudo, no aniversário de 30 anos de Rachel, tudo começa a sair um pouco de controle.

Dex, o noivo de Darcy, conheceu Rachel na faculdade. Os dois tinham uma amizade bacana até Rachel decidir apresentá-lo para Darcy (sabendo que perderia qualquer chance com ele depois que a sua melhor amiga gostosona colocasse os olhos no cara). Contudo depois de algumas bebidas e muita conversa Rachel e Dex acabam fazendo sexo e a dinâmica entre os três muda completamente.

O triângulo amoroso começa a ser escrito. De um lado uma melhor amiga egocêntrica, do outro um noivo que faz corpo mole e no meio tem Rachel completamente passiva esperando que o destino trate de resolver todos esses dilemas.

========================
*minha opinião*
========================

Nossa. Ter conseguido terminar esse livro foi um feito e tanto. Sério. Os motivos são diversos:

Rachel tem a personalidade de uma samambaia. Ela é manobrada por praticamente todos os personagens do livro e usa a desculpa de "sempre quis agradar todo mundo" como se isso justificasse sua falta de bom senso.

Dex é o típico personagem masculino profundo feito um pires. Todas as passagens dele são frias e contribuem pouco com o enredo.

Por incrível que pareça Darcy (a suposta vilã) é a personagem mais interessante. Tirando a superficialidade e a extrema falta de tato os trechos com ela são sempre dramáticos na medida certa.

Acho que no fundo o que mais me incomodou foi a falta de nexo na história como um todo: você pega o noivo da sua suposta melhor amiga e finge que tá tudo bem, você que merece ficar com o cara!

Outro ponto é: usar os defeitos da sua amiga como álibi para pegar o noivo dela é, no mínimo, patético.

Rachel, a personagem que teoricamente deveria ser a mocinha, tenta esconder na sua passividade uma falha de caráter gritante disfarçada de "poxa, eu sou uma vítima da sociedade".

personagem que eu mais gostei foi Hillary, aparentemente a única que possui neurônios e uma praticidade bastante cativante.

Enfim. Comigo não rolou. O outro livro conta a mesma história com a perspectiva de Darcy. Talvez seja um pouco mais divertido.

site: http://desencontre.blogspot.com.br
Claudia 16/11/2017minha estante
undefined

Monique Reis 27/12/2009

é fantasticoo :) uma história que prende você do inicio ao fim . ameeeii :)

Thamares 10/08/2014

Esperava mais...
Antes de ler esse livro, primeiro vi o filme ( há alguns anos atrás) e amei!Achei o filme engraçado, envolvente e apesar do tema traição, o filme não teve um tom melancólico, muito menso pedagógico. Por isso, resolvi ler o livro, confesso que esperava mais, achei que a autora perde muito tempo com descrições longas e desnecessárias, confesso que empurrei a leitura até o fim , já que não tenho o hábito de largar um livro pela metade.

Não tiro os méritos da escritora, porém não gostei de como a história foi conduzida, a narração lenta não impôs o ritmo para que o romance me prendesse na história. além do mais, achei as reflexões acerca da traição desnecessárias...

Douglas 15/01/2010

Eu sempre ouvia falar desse livro, mas depois de um tempo resolvi olhar e gostei do que vi. Resolvi comprar e fui lendo bem calmo cada página mas depois do quinto capítulo não consiguia parar, a história fluia muito bem, tinha personagens da vida real com suas qualidades e defeitos.... E é um livro fabuloso,gostoso de se ler, leitura deliciosa,muito bem escrita, muito engraçado e um livro viciante.
A escritora deste livro é muito talentosa mesmo,uma ótima oportunidade pra quem deseja ler algo gostoso e engraçado. Uns dos melhores livros que já li

Andrea Hirano 02/03/2010

Vi muitas resenhas boooas desse livro e me intusiasmei!! Mas confesso que não gosto muito de livros de auto analise, sem muito diálogo, mas achei bem interessante! É um livro que põe a gente pra pensar, se de repente tudo que pensamos sobre a vida não deveria ser diferente se nós não agissemos diferentes!! kkk Sei lá se me entendem!! kkk Gostei de como mudou a vida de Rachel, e sem dúvida a Darcy é uma VACA!!!! Adorei o personagem do Ethan e da decisão do Dex!! Finais felizes são os melhores!!

Beca 03/03/2010minha estante
Intendo sim, a vida dela talvez teria sido diferente se não tivesse uma darcy a sugando tanto tempo... boa resenha! =)

Cíntia Mara 20/03/2012

Mais ou menos
Enredo
Com o filme recente, duvido que alguém não saiba do que se trata. Emilly Giffin é famosa por falar de traição de uma forma diferente, explorando pontos de vista e opiniões que tornam mais difícil para o leitor se posicionar ao lado de um personagem. Acho interessante ver a situação de um ponto de vista não muito explorado - o de quem trai. É sempre muito fácil apontar culpados e vítimas do que admitir que todos têm suas falhas e suas virtudes. Ao contrário do filme, onde eu torci declaradamente pelo casal de traíras, no livro eu fiquei meio em dúvida, acho que por causa dos personagens.

Personagens
Darcy é menos insuportável quando não preciso olhar pra ela e ver a Kate Hudson. E Dex é bem menos encantador que o interpretado por Colin Egglesfield. E mais banana, eu achei. Só Rachel que não mudou muito. Uma tontinha em ambos, hahah. Fiquei com raiva dele, por não resolver a situação logo e, acredite, cheguei a ficar com pena da Darcy. No livro também não me deu aquela impressão de que Rachel e Dex foram feitos um para o outro, e Darcy era apenas uma pedra no caminho. O engraçado é que o filme é até bem fiel, nem eu entendi como posso ter tido impressões tão diferentes.

Coadjuvantes
Acho que eu deveria ter lido antes do filme, provavelmente iria gostar mais e não iria reparar em coisas que reparei. Por exemplo, que Ethan, o personagem mais legal do filme, quase não aparece no livro. E também não ficaria imaginando o Marcus como um grosso nojento, porque no livro ele é um cara normal. Meio rude, mas nada fora do estereótipo dos livros para os homens de Montana.

Identificação
Não, nunca fiquei com namorado/noivo/marido de ninguém! Também não fui traída. E nem pretendo!!! Eu me identifiquei com a solteirice de Rachel, só isso, haha. Com a parte de ser inteligente, bem sucedida, amiga dos homens... E também com os pensamentos sarcásticos dela. Pensando bem, o sarcasmo é meio incoerente com a tontice dela, mas deixa quieto.

Conclusão
O livro não é espetacular, como já vi muitas pessoas falando. É só... Legalzinho! Desperta algumas risadas e, ao mesmo tempo, faz pensar no que você faria se estivesse no lugar de um dos personagens. Quero ler a continuação, Something Blue (Presentes da Vida, Novo Conceito), dizem que é melhor.
www.cintiamcr.com.br

deniseayres 28/01/2011

Normalmente quando criamos uma expectativa grande sobre um livro, acabamos decepcionados.
Não aconteceu dessa vez.
Ouvi e li volumes e mais volumes de elogios sobre essa obra e descobri que todas as palavras não traduzem o prazer que essa leitura me trouxe.
Sublime!
Nesse livro, você vai conhecer a história de Rachel, uma jovem e bem sucedida advogada, apesar de insatisfeita com seu emprego, ganha muito bem.
Ao mesmo tempo, Rachel é uma filha dedicada e uma excelente amiga, até que sua sorte muda... ou não.
Já no inicio do livro, Darcy, que é melhor amiga de Rachel, faz uma festa surpresa de aniversário para ela.
Rachel está completando 30 anos e fica reflexiva, pensando no que havia planejado atingir nessa fase de sua vida.
Queria filhos e um marido apaixonado. No entanto, permanece solteira e sem perspectiva de apaixonar-se.
Durante a festa, Darcy bebe demais e acaba sendo carregada para casa pelo noivo Dex.
Entretanto, Dex é obrigado a voltar ao evento, que ocorria num bar, para resgatar a bolsa esquecida da noiva.
Com muita insistência os amigos o convencem a ficar mais um pouco.
As pessoas vão saindo e Dex e Rachel continuam bebendo e se divertindo.
Na realidade, eles são muito íntimos, ambos são advogados e se conhecem desde o curso de direito.
Rachel quem apresentou Dex para Darcy e hoje ela experiência a função de madrinha desse casamento.
Acontece que a noite termina e eles não param de beber e conversar.
Na volta para casa, durante uma curva do taxi, Rachel rola para o lado de Dex que prontamente a apara.
Não se define como o beijo começou, ou quem começou a beija quem, mas sabe-se que ele evolui de uma forma tão intensa que a cama é inevitável.
No dia seguinte, com ressaca física e moral, Rachel acorda na sua cama com Dex ao seu lado.
Dex não se arrepende da escolha e afirma que não estava bêbado, que escolheu estar com ela e fazer aquilo.
Daí surge um amor proibido, intenso, incontrolável, insano.
A autora faz uma extensa reflexão sobre o os valores de amizade, de moralidade e consequências de escolhas.
Acompanhamos as crises de birra de Darcy com irritação, ela tem o péssimo hábito de ser mandona, autoritária, manipuladora e competitiva. uiiiiiiiiii
Mas tenho que lembrar, que o livro é escrito sob o ponto de vista de Rachel, em primeira pessoa, o que põe em dúvida a fidedignidade dos fatos.
Apesar das crises da Darcy, ela é bem sucedida, é influente, bem relacionada, as pessoas gravitam ao seu redor.
Rachel já é uma sonsa, faz tudo pela amiga (menos deixar de dormir com o noivo dela haiuhaui) se anula, engole a própria auto estima, tudo pela amiga.
Muitas coisas acontecem, não seria justo soltar spoilers porque estou mega empolgada, mas advirto vocês: a história é cheia de reviravoltas e o final surpreendente.
Leiam! Se você for menina, gosta de um bom chick lit, vais pensar como uma legião de fãs... é certamente um dos melhores que li!
Não posso deixar passar que esse ano sai o filme baseado no livro, estréia em julho. \o/

gostou?

Mari 02/12/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga by Café com Baunilha
Eu adorei este livro. No início, aparenta ser muito chato, mas ao desenrolar da história o livro é super envolvente e divertido.

O livro conta a história de Rachel, uma mulher que formou-se em direito, tem um trabalho fixo e uma melhor amiga, Darcy. Darcy aparenta ter a vida perfeita, sempre conseguindo os melhores caras e tendo tudo que sempre sonhou.
Na noite anterior ao dia do aniversário de Rachel, Darcy prepara uma pequena festa surpresa para ela e insiste a amiga á tomar uns drinques. No meio da festa, Darcy vai embora por estar muito bêbada e seu noivo Dex, permanece na festa.
No outro dia, Rachel acorda com o telefone tocando. Era Darcy dizendo que Dex não havia voltado em casa desde ontem. Quando Rachel se da conta, Dex havia dormido ao seu lado.
Rachel fica muito culpada com a situação, e começa a culpar-se como uma péssima amiga para Darcy. Depois que reflete bem sobre o assunto, Rachel percebe que Darcy não era uma amiga tão boa assim.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

soso 15/06/2021

Muito melhor do que imaginei
Eu não imaginava que esse livro seria tão bom!! Me prendeu do início ao fim (até porque né, eu já tava viciada no filme? kkkk)
Jurooo, que livro bom!!!
Ele realmente traz para nós como é a vida, que nem sempre você terá tudo o que quer e que a vida é muito mais complexa do que um conto de fadas. Ele nos mostra que, para alcançar a felicidade, você terá de abrir mão de muitas coisas na sua vida.
Eu amei como a história foi construída e como os personagens foram caracterizados. Obviamente, a construção não é perfeita, mas não deixa de ser muito boa!!
Eu amei muitooooo!! Recomendo demais!!!!

Ellen 08/09/2021

Eu já havia assistido ao filme e agora tive a oportunidade de ler o livro. Sim, o livro é melhor do que o filme.
A autora aborda com delicadeza um assunto difícil como traição. A composição dos personagens e a dinâmica entre eles é interessante. Em destaque a relação entre as amigas Rachel e Darcy.

Alguns momentos da narrativa nos envolvem porque falam da nossa experiência. Quem nunca foi remetido ao passado por causa de um cheiro, um sabor, uma música?

"Mais do que qualquer outra coisa, sons e cheiros são capazes de transportar alguém a algum momento no passado. É impressionante o quanto se pode lembrar com algumas notas musicais ou o cheiro solitário de um cômodo. Uma música a que na época você nem prestava atenção, um lugar que você nem sabia que tinha um cheiro específico."

Amizades também costumam apresentar os seus percalços. Nos relacionamentos, estamos sempre avançando ou cedendo em nome da boa convivência. Nem sempre essa dinâmica acontece de forma equilibrada.
Soube que existe um livro com a versão da Darcy. Espero que ela e Rachel possam se reconciliar algum dia.

Keila Gonçalves 09/10/2011

O que você faz quando se apaixona pelo noivo da sua melhor amiga?
"O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan.

Rachel White é uma advogada que não está feliz com sua carreira, e ao completar 30 anos percebe que nada o que havia planejado na sua infância se concretizou: ela odeia o trabalho que escolheu, não tem um relacionamento estável e está muito longe de ter filhos. No entanto sua amiga linda-e-bem-resolvida Darcy está noiva de Dex, o seu grande amigo da faculdade.

Rachel e Darcy, são melhores amigas desde a infância. Darcy é linda, extrovertida, animada e sempre consegue o que quer - enquanto Rachel é tímida, boa menina, sempre segue as regras e acaba vivendo sempre na sombra de Darcy.

Em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy... Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex - Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex.
Os dois passam a se encontrar pelas costas de Darcy...mesmo achando que isso é errado, Rachel, não consegue se afastar de Dex, o que complica a sua situação, já que ela é madrinha do casamento dos dois.
Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso.
E, apesar da amizade a Darcy, Rachel começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Ethan e Hilary que são os personagens mais engraçados da história
(amei os dois)e que dão todo o apoio pra que Rachel seja feliz - já
Darcy me tirou do serio durante toda a leitura...só liga pra ela mesma e acha que o mundo gira em torno dela.

O livro é otimo...vc rir, fica com raiva...o encanto que ele transmite é magnifico...

Douglas P Da Silva 16/11/2011

Recomendo!
Emily Giffin consegue transmitir esse julgamento de valores para suas obras e, no fim das contas, você não consegue dizer quem está certo ou errado, simplesmente porque todos são humanos e possuem suas falhas. Esse livro mexeu comigo de uma forma muito forte, apesar de ser um chick-lit (que se enquadram na categoria de livros "leves"). No fim das contas, penso que não sei exatamente o que dizer a respeito de "O Noivo da Minha Melhor Amiga" Esse foi um livro que me abalou fez julgar minhas próprias atitudes e revirar algumas coisas da minha vida. Sé é bom? É excelente. O melhor da Emily, sem dúvidas. Mas, como todo livro dela, vá preparado para encontrar algo seu lá dentro - e se prepare emocionalmente também. Maravilhoso! É uma história demasiadamente envolvente!