O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Smith3 12/10/2011minha estante
Você conseguiu falar o liro em uma frase: "A autora conseguiu fazer uma traição ser o maior conto de fadas."
Fiquei com uma RAIVA mortal da Darcy!
Livro super bom, nós realmente torcemos pela Rachel, do começo ao fim!

Najara.Alves 08/04/2017

O livro é muito enfadonho.
Não simpatizei com nenhum dos protagonistas.
A Rachel, o tempo todo se faz de vítima para justificar o fato de dormir com o noivo da sua melhor amiga.
Senti como fosse uma terapeuta, escutando a Rachel se lamentando sobre sua amizade com a Darcy.
O Dex, além de ser um idiota por trair a noiva com a sua melhor amiga, é um molenga, incapaz de tomar uma decisão, mesmo dizendo que ama a Rachel.
Por mais que a Darcy seja egoísta, nada justifica uma traição.
Enfim, não gostei.
Vanessa Motaa 09/04/2017minha estante
Eu imaginei que ia ser assim, Najara. Vi o filme e não consegui me envolver... colocaram a Darcy como uma vaca mas mesmo assim detestei.

Najara.Alves 09/04/2017minha estante
Então Vanessa, eu meio que imaginava isso também. Mas sabe quando você tem a esperança de que o livro seja melhor que o filme, que você consiga entender melhor os personagens? Infelizmente não foi assim...

Thaynara 23/10/2017minha estante
tirou as palavras da minha boca! tive esses pensamentos o livro todo...

Stephanie 25/12/2011

Personagens detestáveis, história ótima
O Noivo da Minha Melhor Amiga é um livro sobre traição, amizade e casamento. Logo nas primeiras páginas Rachel fica com Dex (noivo de Darcy) e começam os dilemas, as mentiras e a confusão que isso causou na vida de todos.

Preciso dizer que não consegui torcer por nenhum personagem da história, todos são detestáveis. Apesar de Darcy ser mimada, egoísta e se achar o centro do universo, Rachel consegue ser ainda pior do que ela. Invejosa, falsa e traíra, ela mostrou durante todo o livro que não se arrependia do que estava fazendo e cada vez menos se importava com aquela que chamava de melhor amiga. Também não consegui gostar do Dex, homem frouxo, indeciso e fraco.

Engraçado é que justamente o fato de eu ter detestado os personagens principais é que me fez gostar da história, porque ela conseguiu me causar várias sensações e eu gosto de livros que mexem comigo.

Perto do final eu não conseguia mais parar de ler, eu PRECISAVA saber como tudo terminaria, estava envolvida demais com o livro. Gostei de como terminou, algumas coisas que aconteceram eu não esperava e me surpreendi.

Virei fã da Emily Giffin só lendo esse livro. Sua forma de escrever é extremamente leve e cativante e agora pretendo ler todos os seus livros.

Gy de Paula 26/05/2018

Aquele triângulo amoroso que virou até filme
Primeiro livro da autora que leio, e ela conta a história de um triângulo amoroso composto por Rachel, Darcy (sua melhor amiga) e Dex (seu amigo dos tempos de faculdade e noivo de Darcy).
Rachel e Darcy se conhecem desde a infância. Foram à mesma escola, moravam na mesma vizinhança, e passaram boa parte de suas vidas juntas.
Dex foi colega da faculdade de direito de Rachel. Os dois se tornaram bons amigos, mas nada mais. Um belo dia, Rachel apresenta os dois amigos que, logo, se entendem super bem e começam a namorar. Depois de sete anos juntos, noivos, com o casamento dos pombinhos às portas, Rachel se descobre perdidamente apaixonada por Dex. O título original do livro (Algo emprestado, em tradução livre) faz, inclusive, alusão à uma das tradições do casamento.
O enredo é bem tranquilo, alguns personagens secundários, como Hillary e Ethan, roubam a cena em certos momentos, com suas personalidades fortes e decididas. São os únicos amigos de Rachel que sabem da sua situação amorosa e acompanham-na em toda essa odisseia do amor.
Eu, em vários momentos, quis dar uns safanões em Rachel... Mas tb em Darcy (Deus me livre de uma amiga assim...)... E tb em Dex!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A leitura é leve, fluida, ideal para relaxar, apesar de se passar um pouco de raiva com os personagens, o que apenas torna a leitura mais interessante.
O Livro tem uma continuação e ainda gerou um filme homônimo (com o lindo Colin Farrell no papel de Dex).

Thamares 10/08/2014

Esperava mais...
Antes de ler esse livro, primeiro vi o filme ( há alguns anos atrás) e amei!Achei o filme engraçado, envolvente e apesar do tema traição, o filme não teve um tom melancólico, muito menso pedagógico. Por isso, resolvi ler o livro, confesso que esperava mais, achei que a autora perde muito tempo com descrições longas e desnecessárias, confesso que empurrei a leitura até o fim , já que não tenho o hábito de largar um livro pela metade.

Não tiro os méritos da escritora, porém não gostei de como a história foi conduzida, a narração lenta não impôs o ritmo para que o romance me prendesse na história. além do mais, achei as reflexões acerca da traição desnecessárias...

Ana 16/01/2012

Não torci pra ninguem
Rachel é uma jovem advogada e sempre sonhou em encontrar um grande amor ,No dia de seu aniversário de 30 anos sua melhor amiga Darcy organiza uma festa pra ela, nesta noite depois de uns drinques ,ela acaba na cama com Dexter Thaler o velho amigo de faculdade e também noivo de Darcy.Embora não queira levar a aventura a diante ,Rachel percebe que está loucamente apaixonada pelo último cara do mundo que ela deveria desejar.
No dia seguinte,ela fica emocionada e confusa ao mesmo tempo ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado e não se sente culpado por ter traído a noiva .Os telefonemas e encontros não param levando Rachel a um beco sem saída.A data do casamento se aproxima e Rachel tem que fazer uma escolha:Ser leal a amiga ou aos seus próprios sentimentos.Desta vez ela escolheu trair a amiga. Final emocionante

Nica 28/03/2012

Tive que resgatar o desejo de ler O noivo da minha melhor amiga, de Emily Giffin depois que recebi da Editora Novo Conceito, o livro da mesma autora, Presente da Vida. Apesar de não formarem uma série, o segundo resgata o enredo do primeiro, e a leitura de um, naturalmente, enriquece a leitura do outro.

Rachel e Darcy são duas amigas de infância que agora adultas, e prestes a completarem trinta anos, vivem e trabalham em Nova York. A vida das duas sempre foram muito próximas pois desde de criança eram vizinhas e estudavam na mesma escola e assim compartilharam a adolescência, o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira transa, a formatura ... A história entre as duas é muito forte, pois envolvem os problemas, as felicidades, as vitórias e as derrotas, a vida e todas as emoções que envolvem duas amigas íntimas. No entanto, Darcy sempre foi mais astuciosa, mais ativa, e até muito egoísta, e tornava essa sua personalidade forte uma ferramenta para manipular tudo ao seu redor, inclusive sua amiga Rachel.
No entanto, apesar de todos os seus defeitos elas são muito amigas, e Darcy prepara a festa de aniversário de 30 anos de Rachel, que foi um sucesso. Mas Darcy teve que sair mais cedo por ter bebido além da conta. Depois de levá-la para casa, seu noivo Dexter, volta à festa para buscar uma bolsa que Darcy havia esquecido e se detém com os amigos. No final da festa ele oferece carona a Rachel, pois além dela ser a melhor amiga de sua noiva, os dois eram amigos há muitos anos, pois fizeram faculdade juntos e foi através dela que ele conheceu Darcy, anos atrás. Ao se encaminharem para casa em um taxi, os dois acabam se beijando e aquele beijo os levou para a cama de Darcy. Simplesmente os dois transaram, dormiram juntos e só acordaram no dia seguinte. E agora Rachel? você traiu sua melhor amiga! Aquela data tão marcante e esperada na vida de Rachel, deveria ter sido comemorada em um lindo restaurante ao lado de um lindo e atencioso marido e com seus dois lindos filhos. Bem, pelo menos isso era o que ela pretendia quando marcou no calendário 20 anos antes. Mas não, ela comemorou essa tão esperada data na cama com o noivo de sua amiga Darcy.
A partir daí a trama se desenvolve baseada nessa traição e na defesa de Rachel, que a todo o momento tenta se justificar, baseando-se na personalidade forte que Darcy sempre a impôs. Apesar de um enredo simples e comum, Emily Giffin surpreende o leitor com sua forma de narrar e o prende a cada página. A trama é formada sob a perspectiva de Rachel, e para se defender ela tenta nos envenenar contar Darcy, para que possamos tomar um partido. Ela quer uma posição nossa, mas quem deveria tomar uma posição seria ela, no entanto, é impossível para ela tomar qualquer atitude a seu favor, pois sempre foi manipulada e continuará sendo até o fim. Não há o que possa mudar isso. Ou há?

Leia o restante no blog Ler é o melhor lazer, entre no link abaixo:

Miriã Morellli 06/05/2012

Um dos melhores....
Estou na metade do livro, comecei tem apenas 2 dias e estou amando....

Iara.Antunes 03/01/2020

O livro aborda dois temas a traição e você se submeter a vontade dos outros. Esta história eu conhecia do mundo cinematográfico um drama leve que se tornou um que gosto muito.

Fazia anos que estava atras de edição para ler. Ainda bem que finalmente consegui ler e as minhas considerações foram um pouco baixas comparado o filme porque muito difícil acompanhar as escolhas dos protagonistas e os sentimentos de ingenuidade de Rachel.

Neste livro acompanhamos os sentimentos e lembranças do passado e o presente de Rachel e tudo envolto da sua melhor amiga Darcy e seu noivo .
Na questão de traição e indecisão dos protagonista principais sobre se amarem, mas o noivo não querer romper o casamento por motivos idiotas (ao me ver) e a mocinha da nossa história entre o seu grande amor e sua melhor amiga de infância. Porém estes acontecimentos fazer a Rachel ver que passou a vida toda na sombra de Darcy. Sempre com auto-estima baixa e fazendo TUDO que a Darcy queria.

O final acaba sendo delicado e que na vida fazemos escolhas e não podemos ficar em relacionamentos que não temos mais amor e principalmente não mentir ou enganar ninguém.

Ellen 08/09/2021

Eu já havia assistido ao filme e agora tive a oportunidade de ler o livro. Sim, o livro é melhor do que o filme.
A autora aborda com delicadeza um assunto difícil como traição. A composição dos personagens e a dinâmica entre eles é interessante. Em destaque a relação entre as amigas Rachel e Darcy.

Alguns momentos da narrativa nos envolvem porque falam da nossa experiência. Quem nunca foi remetido ao passado por causa de um cheiro, um sabor, uma música?

"Mais do que qualquer outra coisa, sons e cheiros são capazes de transportar alguém a algum momento no passado. É impressionante o quanto se pode lembrar com algumas notas musicais ou o cheiro solitário de um cômodo. Uma música a que na época você nem prestava atenção, um lugar que você nem sabia que tinha um cheiro específico."

Amizades também costumam apresentar os seus percalços. Nos relacionamentos, estamos sempre avançando ou cedendo em nome da boa convivência. Nem sempre essa dinâmica acontece de forma equilibrada.
Soube que existe um livro com a versão da Darcy. Espero que ela e Rachel possam se reconciliar algum dia.

Manu 08/03/2022

??O noivo da minha melhor amiga ??
Quando eu olhei para o livro, n vou mentir, achei meio clichê e nada interessante, mas só quando vc se aprofunda é q vc pode realmente descrever uma opinião sincera sobre tal coisa. Como diz o ditado: "As aparências enganam", só tenho duas palavras para esse livro... Emocionante e maluco kkkkk, mas devo parabéns total para Emily Giffin a autora desse interessante livro e tbm quero dar todo crédito a minha mãe, q se n tivesse me recomendado, eu jamais entenderia oq é um verdadeiro romance envolvendo amizade e sentimentos. Super recomendo para aqueles q gostam de livros de romance principalmente para aqueles q gostam de um pouco de aventura kkk ??

Simone Pagliari 23/05/2022

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Ao completar 30 anos, na sua festa surpresa realizada por Darcy, sua melhor amiga desde crianças, Rachel se questiona sobre tudo o que fez até agora e o que deixou de fazer até os 30. Antes de ir embora, Dex retorna a festa porque Darcy esqueceu sua bolsa e acaba ficando até o final e ele e Rachel vão para outro bar para mais um drink. Entre bebidas aqui e ali, Rachel fica bêbada e acaba dormindo com Dex, o noivo de Darcy. Ela não consegue acreditar no que fez, a culpa a consome, mas se distanciar de Dex é impossível, visto que ele tem os mesmos sentimentos por ela. Mas como você pode ficar com alguém que está se casando com sua melhor amiga? Eu gostei do livro, da história, me prendeu bastante.

soso 15/06/2021

Muito melhor do que imaginei
Eu não imaginava que esse livro seria tão bom!! Me prendeu do início ao fim (até porque né, eu já tava viciada no filme? kkkk)
Jurooo, que livro bom!!!
Ele realmente traz para nós como é a vida, que nem sempre você terá tudo o que quer e que a vida é muito mais complexa do que um conto de fadas. Ele nos mostra que, para alcançar a felicidade, você terá de abrir mão de muitas coisas na sua vida.
Eu amei como a história foi construída e como os personagens foram caracterizados. Obviamente, a construção não é perfeita, mas não deixa de ser muito boa!!
Eu amei muitooooo!! Recomendo demais!!!!