O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Lidianne Oliveira 07/04/2024

Já conhecia o filme mas sempre tive curiosidade de ler o livro.
Adorei o filme e apesar de algumas coisinhas diferentes, também amei o livro.

Nandacta07 11/03/2024

Foi bom e difícil
"Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Rachel e Dex me deixaram com um peso no coração. Não sei nem explicar. Não gosto das histórias de traição, mesmo que a antagonista seja uma pessoa chata e de má índole.
Darcy é uma chata, mas eu não achei o final dela bom.
Acho que pensei num final diferente para esse livro. Criei expectativas devido ao filme. Mas no fim a leitura traz boas reflexões e valeu a pena.

vanessacrx 15/02/2024

Gostei bastante
"... aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Resolvi ler depois de assistir, pela segunda vez, ao filme.
Gostei como um assunto tão delicado é abordado de forma direta.
Relações são passageiras. Não existe um para sempre. Qualquer relação deve ser cuidado, por todas as partes envolvidas.

LorenaFontes 25/01/2024

Pior protagonista de todos os tempos
Primeiramente, não é uma leitura fluída, a autora perde muito tempo colocando histórias paralelas que não fazem diferença e nem enriquecem a história. Fazendo a leitura ficar monótona.

Partindo para os personagens, a Darcy é sim uma pessoa egocêntrica e mimada, tem vários pontos negativos. Mas se a Rachel acha ela tão péssima, porque continuou sendo amiga dela todos esses anos?
A Rachel é a personagem mais mesquinha, desde o primeiro capítulo ela destila inveja sobre tudo o que a Darcy faz, o que mais a deixa com raiva é que a Darcy além de ser linda e bem sucedida, ela tem a coragem de fazer o que quiser e ir a luta, coisa que a Rachel jamais fez. Ela odeia a Darcy por ir atrás do Ethan, quando ela jamais tentou. Odeia a Darcy por supostamente ter tirado a vaga dela da faculdade, sendo que se a Rachel fosse tão boa assim ia conseguir a vaga. Então a Rachel foi para uma ótima faculdade, e agora tem um ótimo emprego e fica choramingando pela vaga perdida. Minha filha? Acorda você tem 30 anos, supera.
Além do fato dela falar que o Dex é o noivo dos sonhos, sendo que o noivo dos sonhos jamais transaria com a melhor amiga da noiva. O Dex também é um lixo, eu quis morrer com ele dizendo pra Rachel que a Darcy obrigou ele a tr4nsar. É sério isso?
Rachel reclama que a Darcy fica: Eu. Eu. Eu.
Mas a Rachel só fica: Darcy. Darcy. Darcy.
Obcecada.

Stefanny.morelli 09/01/2024

Socorro Deus
Que horror?????

Leitura massante, começa a ficar mais interessante quase no final mas depois fica péssimo de novo.

O final achei terrivelmente, tempo perdido.

Terminei de ler na força do ódio kkkkkk

Nahayra 07/10/2023

Eu simplesmente amei o desenvolvimento da história! Rachel tem ótimos amigos (Ethan e Hillary), essa história com o Dex é complexa mas acredito que foi muito de um mal entendido na época da faculdade, e que, apesar de estarem fazendo a coisa errada, é um casal pelo qual você torce. Darcy é extremamente insuportável, acha que o mundo gira em torno dela e que é a maioral e infelizmente Rachel permitia isso, desde sempre, até que resolveu tomar uma atitude. Eu fiquei chocada com as atitudes da Darcy principalmente depois da reviravolta que teve em relação à ela, ela não era nenhuma coitada ali e resolveu agir como tal, mas claro que ela faria isso sendo quem ela é. Preciso ler o outro livro com a versão da Darcy pra ver se entendo ela e talvez pegue um pouco de empatia em relação à ela pq infelizmente eu concordei com tudo que eles estavam fazendo. A atitude de Dex, por mais que quase no extremo, foi maravilhosa. E a adaptação é bem fiel ao livro, poucos detalhes se alteraram.

Naialy.Carvalho 29/01/2024minha estante
Moça vc sabe a faixa étaria?

Laura3437 27/01/2023

Eu nunca me identifiquei tanto com uma protagonista. Parecia que era eu escrevendo o livro, se eu estivesse vivendo essa situação. Eu amei como a autora conseguiu transmitir exatamente a essência de cada personagem. As descrições no ponto certo, não eram muito longas mas passavam como era o ambiente da história. Esperei muito por um final diferente. Realmente achei que Darcy e Rachel iriam passar por cima disso tudo e que toda essa confusão seria um sinal pra Darcy se tocar de como ela era idiota, mas que poderia melhorar.
Naialy.Carvalho 29/01/2024minha estante
Sabe qual é a classificação indicativa do livro?

Susana Gouveia | @leitora_perdida 04/01/2023

Na festa de 30 anos de Raquel, organizada pela Darcy sua melhor amiga, Raquel resolve estender a comemoração e vai a outro bar com Dex e acaba passando a noite com ele, só tem um problema, ele é o noivo de sua melhor amiga.
Esse é o terceiro livro que eu leio da autora e é o que menos gostei, a autora foi ousada em escrever sobre traição, principalmente entre melhores amigas.
Raquel é aquela personagem que aceita tudo o que sua melhor amiga faz, porque sempre foi assim, Darcy é egocêntrica e quer sempre ser melhor que Raquel, existe uma amizade tóxica entre as duas.
Apesar de o livro ser rápido de ler, não gostei do final, esperava outro desfecho, esse livro tem um filme com o mesmo nome.

Mar 30/12/2022

Eu gostei muito deste livro embora a temática me tenha feito um pouco de confusão pois não é usual vermos as coisas da perspetiva que a obra nos apresenta em relação aos laços amorosos entre as pessoas. Acabou por ser entretido e com um bom desenvolvimento apesar de, às vezes, me sentir cansada a ler tanta descrição.
Margarida.Santos 15/03/2023minha estante
Vê o filmeeeeee, vais amar a Rachel !!!!!

Ester.Campista 26/12/2022

Uma nostalgia ler essa historia pq me lembra do livro 2, Presentes da vida. A sinceridade ainda é o melhor caminho e diga não á amizades tóxicas

juuh.carol.3 29/11/2022

Influenciada pelo filme
Rachel e Darcy são melhores amigas inseparáveis desde crianças.
Em seu aniversário de 30 anos, Rachel começa a analisar sua vida e lamenta por ainda não ter encontrado sua alma gêmea, apesar de darcy já estar noiva!!
Após a sua festa de aniversário, Rachel fica sozinha com Dex (o noivo de Darcy) e os dois acabam dormindo juntos.
Eles acordam e ficam desesperados pelo que fizeram, mas decidem fingir que nada aconteceu.
Porém, Rachel começa a ver um sentimento crescendo dentro dela e quando pensa estar ficando louca, descobre que Dex parece estar sentindo o mesmo.
Eles começam a se ver escondidos para tentar entender o que está de fato acontecendo entre os dois.
Enquanto isso, Rachel precisa fingir que não está apaixonada pelo noivo da melhor amiga e continua com suas funções de madrinha de honra.
Além de temer perder a chance de ter um amor verdadeiro, ela tambem teme perder Darcy, mas Rachel começa a reviver momentos do passado na qual ela percebe o quanto sua amizade com Darcy é tóxica.
Eu simplesmente AMO esse filme e descobri recentemente que existe o livro!
Apesar disso, depois de ler o livro e rever o filme passei a ter uma opinião diferente da história e dos personagens.
Resenha com spoiler:
Quem já viu o filme sabe que Rachel e Dex ficam juntos.
Mas em diversos momentos do livro parecia que ia ser diferente, só que como ponto positivo, uma obra é bem fiel à outra.
Mas como ponto negativo, eles enrolam muito!!
Rachel passa muitas páginas falando sobre o lado controlador e competitivo de Darcy, que sempre tentava (e conseguia) ser a melhor. Então ela acaba demorando muuuito para mandar Dex tomar uma decisão por insegurança. E quanto ela finalmente dá um aviso final, ele escolhe Darcy.
Arrasada, Rachel passa uns dias fora e quando retorna, ele diz que cancelou o casamento e que a ama.
Para sua GRANDE surpresa, Darcy aparece para dar a notícia e conta à amiga que estava traindo Dex e que está grávida do amante. Tudo estava indo muito bem, até que Darcy vê um pertence de Dex no quarto de Rachel e descobre a traição dos dois.
Apesar de não estar nem um pouco certa, ela consegue virar a situação ao seu favor (como sempre) e faz todos pensarem que Rachel é o monstro da situação.
Por fim, Rachel não se importa com o que pensam, ficando feliz por ter encontrado o amor.
Desafio literário novembro 2022 - tema escrito por autor americano!

Phillipy1 26/11/2022

Clichê, e amo isso
Esse é o meu filme favorito da vida, já assistir trilhões de vezes, quando descobri que tinha o livro dele, corri pra ler e me surpreendeu. O livro é infinitamente melhor do que o filme que já é ótimo.
Eu consegui conhecer melhor a Rachel e o relacionamento dela com a Darcy e com o Dex. Olhando de fora, uma mulher que se apaixonada pelo noivo da melhor amiga não é uma boa amiga, mas conhecendo melhor o passado dos dois eu pude ver como essa reação foi construída e me apaixonei pelo casal...
Adoro ler 26/11/2022minha estante
Também gostei muito mais do livro... tem uma continuação, Presentes da Vida.

Phillipy1 26/11/2022minha estante
Eu li, e fiquei apaixonado. A evolução da Darcy como pessoa, a família que ela construiu... Pena que não adaptaram pro cinema

Nat Locastro 09/11/2022

Achei uma leitura bem d boa, ja gostava bastante do filme e achei o livro bem melhor!
Gosto muito dessa história pq ja estive em uma amizade de infância parecida com a que a Rachel e a Darcy tem, em que tudo vira competição e é extremamente tóxico, e apesar de tudo eu assim como a Rachel ainda sinto saudades pela nostalgia que a lembrança da amizade traz, mas as vezes, simplesmente temos que nos colocar em primeiro lugar!

Eliane350 14/10/2022

Eu tenho alguns livros da Emily Giffin na minha estante e estava muito interessada em conhecer a escrita dela. Tenho “Presentes da Vida” desde 2013 e nunca tinha lido (vergonha, eu sei!), quando fui lê-lo percebi que era sobre um personagem que aparece em “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, então resolvi começar pelo começo hahaha.

Rachel é uma advogada que está completando 30 anos. Vista como certinha e moça de família por todos, Rachel está pensativa por chegar nessa idade solteira e sem filhos. Darcy, sua melhor amiga, dá uma festa em comemoração ao seu aniversário. Para se livrar desse sentimento de derrota, Rachel bebe bastante na festa e acaba passando a noite com o noivo de sua melhor amiga.

Eu comecei esse livro já com um pé atrás porque essa temática de triângulo amoroso, já me irrita. Na verdade, muitas coisas me irritaram nesse livro.

A relação entre Darcy e Rachel é totalmente tóxica. Darcy parece conseguir tudo o que quer devido a sua beleza. Desde o jardim de infância elas têm uma relação de competitividade, velada sob o pretexto de serem melhores amigas. Na verdade Darcy parece querer tudo o que Rachel quer também, seus namorados, amigas e até a universidade que Rachel sonha em entrar.

Rachel é uma personagem submissa que aceita tudo o que fazem com ela. Não se impõe e acaba sempre reclamando da situação sem na verdade ter lutado para que sua vontade tivesse sido feita, deixando assim Darcy fazer o que quer.

Uma coisa que me incomodou bastante foram as amigas intrometidas que o tempo todo exigem saber de tudo da vida de Rachel. Elas querem saber onde ela foi e com quem saiu ninguém conhece privacidade! O mocinho também é outro chato, fazendo as mulheres se colocarem em uma posição extremamente delicada por causa dele.

Achei um final preguiçoso, muita enrolação para um desfecho sem graça. Esperava uma redenção para essa amizade, mas infelizmente não veio. A autora tem uma escrita bem envolvente, consegui ler esse livro em dois dias. Espero gostar mais dos outros livros dela.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/