Por Uma Fração de Segundo

Por Uma Fração de Segundo David Baldacci

Resenhas - Por Uma Fração de Segundo

Beatr1zp 20/05/2022

Surpreendente
Nunca tinha lido um livro desse autor, mas posso dizer que é um livro bom para ler.
A história é bem desenvolvida e bastante inteligente e até que eu li ele rápido.

Valdirene.Perez 19/12/2014

Primeiro livro que leio desse autor e gostei muito. Uma trama inteligente, bem elaborada, os dois são ótimos, recomendo.

Adri 03/10/2012

Por uma Fração de Segundo (Sean King & Michelle Maxwell #1)
Depois de ler Traição em Família e me apaixonar pelos personagens principais, eu tive que ir atrás dos outros livros da "série", né? Split Second é o primeiro livro da história do Sean e da Michelle.

Bom, sendo o primeiro livro, ele conta basicamente como eles se conheceram e formaram essa parceria entre os dois, além de nos mostrar o porquê de os dois terem sido "expulsos" do Serviço Secreto.

Sean King perdeu seu cargo depois de deixar um candidato a presidência ser morto em sua frente, oito anos antes. Michelle Maxwell agora é acusada de perder um candidato a presidência em uma casa funerária, onde ele simplesmente desapareceu. Aparentemente, os dois casos não tem nada em comum. Mas uma série de eventos parece interligar os dois crimes.

Sean agora é um advogado em uma cidade pequena. Ao entrar em seu escritório numa manhã, ele encontra um homem que trabalhou com ele morto. A história ganha grande importância quando descobrem que Howard Jennings era membro do WITSEC, um programa de proteção a testemunhas. A televisão não para de falar disso, e o pior, Sean é o maior suspeito, já que sua arma foi reconhecida como a arma do crime.

Michelle não está em melhores condições. Depois de John Bruno literalmente desaparecer da casa funerária, a mídia está toda em cima dela. Para esquecer um pouco o assunto, ela começa a tentar descobrir o que realmente aconteceu quando Sean olhou para o lado no exato momento em que Arnold Ramsey disparava contra o candidato a presidência Clyde Ritter, matando-o na hora.

Os dois não se conhecem, e vivem em lugares bem distantes, mas eles tem uma coisa em comum: os dois cometeram erros e se ferraram no Serviço Secreto, e ninguém vai esquecer disso tão cedo. Então, quando eles se juntam para tentar desvendar esses dois crimes que de alguma forma se ligam, eles acabam percebendo que têm muito mais em comum, e que essa parceria funciona muito bem entre eles.

Esse livro, sendo o primeiro, é mais uma introdução para nos mostrar como eles viraram parceiros e tal. Eu achei ele meio cansativo. Não sei se era porque estava em inglês, se era porque ele é grande, ou pelos dois, mas eu acho que o livro podia ter sido mais rápido. Sei lá, eu lia, lia e lia, e não acabava nunca rs. Essa é a minha única reclamação, porque a história foi ótima, e eu adorei conhecer mais os personagens.

Adoro a parceria deles, me lembra o Booth e a Bones nas primeiras temporadas da série (sim, vocês vão me ver direto comparando essa série com Bones, porque o Sean me lembra muito o Booth, e a Michelle e o Sean juntos me lembram a Bones e Booth). Enfim, recomendo bastante esse livro, apesar de ter gostado bem mais de Traição em Família. Vou correndo ler Hour Game, que é o segundo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/09/resenha-split-second-david-baldacci.html

Gabi 11/08/2015

Ótima estória, mt bem feita!
Que estória!

Gostei do pano de fundo de duas estórias de dois agentes (um sendo ex agente) do Serviço Secreto tendo seus caminhos trilhados por históricos parecidos e uma trama mt bem construída de vingança, traição, redenção e um suspense que vc não quer parar de ler. A conjunção de tudo é perfeita, eu diria. As motivações dos personagens, a forma como tudo vai se encaixando, como a raiva de um se transforma no meio de outrem. Td mt intrigante mesmo, inusitado. O Baldacci consegue nos entregar um suspense de primeiro qualidade e mt bem montado.

E agora a dupla Maxwell e King se juntando para outros livros, uma série que não perderei!

Indico e mt, um enredo perfeito para se tornar filme (se é que já não se tornou)!