A Volta do Parafuso

A Volta do Parafuso Henry James

Resenhas - A Volta do Parafuso

Van Bracisiewz 17/03/2024

A Volta do Parafuso
?A Volta do Parafuso?, de Henry James, é um livro que me levou para um mundo cheio de mistério e suspense.

A história é sobre uma mulher que precisa cuidar de duas crianças em uma casa isolada, e coisas estranhas começam a acontecer lá.

A forma como o autor descreve a casa e os personagens me fez sentir como se estivesse lá, vivendo tudo aquilo junto com eles.

Conforme a história avança, a tensão aumenta e eu fiquei cada vez mais curiosa para descobrir o que estava realmente acontecendo.

Os diálogos entre os personagens me deram algumas pistas, mas mesmo após o final da leitura ainda estou pensando sobre o que realmente aconteceu.

É um livro que mistura o sobrenatural com a mente humana de uma forma fascinante. É uma leitura que recomendo para quem gosta de histórias enigmáticas e cheias de suspense.

Aruana 10/03/2024

A outra volta do parafuso - Henry James
Apesar de ser um clássico muito bem avaliado e com diversas adaptações, não foi uma leitura agradável para mim. Não me conectei a estória, não senti nenhum terror psicológico, e fiquei muito perdida principalmente por conta da tradução, que preservou muito essa forma de escrita mais floreada (entendo que padrão da época, também), porém isso impactou diretamente na minha forma de ler.

Gabriel.Henrique 04/03/2024

Comecei essa obra com as expectativas tão altas e ao passar da leitura essa expectativa foi só caindo, a história não me prendeu e foi extremamente difícil chegar ao fim, Bly se mostrou chata e sem perspectiva de um suspense ou terror, as crianças totalmente chatas, Miles me causava agonia de ler... No geral acho que pode funcionar para outras pessoas.

Acacio 04/03/2024

Pequeno. Bem escrito. Insuficiente.
Livro de fantasma clássico, século 19. Eu esperava uma história robusta mas, não é o que encontrei nessas páginas. Uma escrita desinteressante, história bem corrida, sem desenvolvimento completo dos personagens e a sensação de ter perdido algo no meio do caminho.
Início promissor e só.

Caroline Vital 03/03/2024

Achei incrível, apesar da escrita rebuscada e complicada. Quantas vezes ler, serão versões diferentes que encontrará. Com certeza lerei mais vezes. Complexo, maravilhoso.

Nando Borges 21/02/2024

Extremamente cansativo
Todo mundo fala que amou o livro. Eu detestei esse livro, maçante, repetitivo, dramático ao extremo. Eu já tinha entendido que ela adorava as crianças nas primeiras 50 vezes que foi dito, mas ela precisou de mais umas 300 vezes para repetir isso. Eu não aguento esse tipo de leitura.

Bru 18/02/2024

Pontas Solta e Emoções Vazias
Apesar do livro "A Outra Volta do Parafuso" ter sido classificado como terror psicológico, em nenhum momento eu senti isso. É um livro difícil de ser lido, devido à sua escrita antiga, e por deixar muitas pontas soltas na história. Comecei a leitura empolgada e terminei sem grandes emoções, e sem entender a razão do pequeno Miles ter sido expulso da escola e considerado "mal".

Polly 11/02/2024

A outra volta do parafuso: não curtir, mas vou explicar por que (#196)
Serei direta e sincera: não gostei de A outra volta do parafuso. E quanto mais eu leio interpretações sobre ele, menos eu gosto. O autor não é conclusivo com nada, ele não escreve sobre nada em específico e, assim, desta forma, acaba por escrever sobre tudo. Consegue entender o que falo? Quem dá sentido à história é o leitor. A moça está louca? É sobre fantasmas? Está todo mundo morto? É uma metáfora sobre abuso sexual? Pode ser sobre qualquer coisa dessas e outras mais. Porque qualquer coisa se encaixa nessa narrativa.

Não vou negar que é genial. Quem consegue escrever sobre tudo ao mesmo tempo? Como fazer o leitor escrever a história por você, sem deixar que ele perceba isso e não largue o livro que contém apenas as palavras que você escreveu, mas que será ele que dará sentido? Sim, é genial. Henry James tinha talento e estilo, não há como negar. Mas, ainda assim, não gosto da ideia. Meu sentimento, ao final, é: sim, e aí? Você me prendeu até aqui e não vai responder nenhuma das perguntas que estão na minha cabeça até agora? Eu que vou ter que fazer o trabalho todo? Pode até ser um pensamento preguiçoso, mas também rola o sentimento de que fui enrolada.

Embora eu não tenha gostado, ainda acho que esse é o tipo de livro que possa agradar muita gente. O que eu não gostei nele é justamente algo que atrai muita gente. Vale a pena dar uma olhada na sinopse e ver se se interessa.