Uma Noite de Amor

Resenhas - Uma Noite de Amor

1 | 2 | 3 | 4

Keila Rezende 15/07/2023

O amor é paciente
Ahhh que história lindaaa de superação. O amor é paciente, o amor e bondoso e tudo suporta. E foi o amor que fez com que Lily resistisse todas as provações da guerra. E o que falar de Neville??? Ah que homem, que homem.

flavia.fraga.125 08/07/2023

Q livro lindo! Uma linda historia de amor que supera as dores, os traumas e as barreiras sociais. Encantada pelo Conde Kilbourne.

Eliane.Lobo 31/12/2022

Maravilhosoooooooo
Lilly e Neville são fantásticos, fiquei com dó da Lauren mas o próximo é o dela e sei que também vai ser maravilhoso

Aninha 10/12/2022

Encontrando a Própria Essência
Lily e Neville casaram-se durante a guerra, ela cresceu com o exército, era filha do sargento Doyle. Uma jovem doce e encantadora, ama a natureza e as coisas simples da vida. Neville é filho do conde de Kilbourne e irmão de Gwendoline, tornou-se oficial no Noventa e Cinco Fuzileiros como rebeldia para ter autonomia e fugir da autoridade do pai.

Em um dos ataques Neville e Lily são feridos e ele acredita que ela faleceu. Porém ele é surpreendido com a presença de Lily entrando na igreja no dia do seu casamento com Lauren. Lauren é sua amiga de infância, o casamento foi arranjado por seu pai e o avô de Lauren.

Agora Neville parece confuso, ele não sabia que o amor da sua vida Lily estava viva. E Lily também não sabia que seu amor estava casando com outra. A situação delicada dos dois e o sofrimento que cada um passou durante o período que estiveram separados precisa ser curado. É uma história triste cheia de dor, porém regada com amor e esperança. Dentre os livros da série este é o mais doloroso e também o mais encantador, fiquei emocionada do início ao fim.

Pérola 29/10/2022

gente? que delícia de livro! ?
me emocionou de verdade em vários momentos.
O que falar de Lily? O que falar de Neville?
Foi muito lindo o modo como Neville cumpriu sua palavra e como Lily foi se descobrindo ao longo da história.

lindos! ?
vou deixar aqui uma frase linda de Lily, que me tocou muito.

? - sou todas as pessoas que fui, e todas as experiências que vivi. não tenho que escolher. não tenho que negar uma identidade para reivindicar outra. sou quem sou. sou lily (?)?

Luzi 15/03/2022

Encontramos aqui um injustiçado, não entendo o porquê desse livro não ter sido publicado no Brasil, tendo em vista que a história dele se confronta na série Os Bedwyns (no caso, nos livros que foram lançados no Brasil). Eu não preciso nem falar mais o quanto eu amo a escrita da Mary e o quão profundo ela pode ser em descrever seus personagens e suas histórias. Não é um tópico romance de época, é um romance que te faz refletir sobre vários assuntos. A Mary é excepcional.

Lily e Neville se conhecem em meio a Primeira Guerra Mundial. Lily é filha de um Sargento e acompanha o seu pai em todas as viagens, já o Neville, é filho de um conde, e vive o seu momento rebeldia, por isso se alistou e foi para a guerra. Uma série de fatores acontecem o que fazem a Lily e o Neville se casarem em Portugal, porém um incidente faz o Neville acreditar que a Lily morreu, ele volta para casa e continua sua vida "normalmente".

Entretanto, no dia do seu casamento a prima Lauren, a Lily volta e tudo vira uma grande confusão. Dois mundos totalmente diferentes se colidem. Lily, uma plebeia, espirito livre, analfabeta, muito longe de ser uma dama. Neville atual conde de Kilbourne. Uma junção que têm tudo para dá errado, mas que tem amor. A Lily ama o Neville desde que o conheceu, aos 14 anos. E o Neville sempre admirou a fortaleza da Lily no regimento e passou a ama-la. Foi um casamento por amor, mas em outras circunstâncias. Diante da aristocracia inglesa a Lily não se encaixa. Não sabe etiqueta, não sabe falar, se comportar agir como uma dama, o que se espera de uma condessa.

Todos esses conflitos, atrapalham e os unem ainda mais. Em meio a essa história de Amor tem o passado da Lily que trás grandes revelações, tem os dramas do Neville com a família e têm também mais uma história de amor, do Duque de Portfrey e Elizabeth, tia do Neville e, que acaba sendo uma grande amiga da Lily.

É uma história de amor envolvente que vai amadurecendo ao longo do livro, vamos acompanhando o desenvolvimento e crescimento da Lily e do quanto uma pessoa está disposta a ceder para provar que ama. Deveria realmente ter lido esse livro antes.

Letícia Magrini 02/03/2022

Uma Noite de Amor
Esse livro nos apresenta a história de Neville e Lily, personagens que aparecem tanto em "Os Bedwyns" quanto em "O Clube dos Sobreviventes". A história dos dois é linda e cheia de reviravoltas.
Ele é um conde que decidiu ir para o exército. Lá, ele se apaixona por Lily, a filha de um sargento, que acompanhava o pai na guerra.
Após uma terrível tragédia, e motivado pelo seu coração e pelo amor que um tinha pelo outro, ambos se casam em meio a guerra. Porém, após um terrível ataque acontecer, Lily morre no dia seguinte ao seu casamento.
O conde retorna para casa sem acreditar que perdeu o amor de sua vida, e tenta se curar sozinho dessa terrível ferida. Alguns anos depois, ele e Lauren irão se casar. O que ninguém imaginava é que uma jovem, vestida como uma mendiga, iria invadir a igreja na hora de seu casamento. E mais, nem ele poderia imaginar que aquela jovem seria Lily, sua verdadeira esposa.
Uma história cheia de reviravoltas, emoção, amor e muita paixão! É simplesmente impossível não torcer por esses dois!! ?

aelrss 23/02/2022

uma noite de amor
definitivamente não sei porque demorei tanto pra terminar a leitura desse livro, ele é maravilhoso. uma historia muito boa, leve e com personagens cativantes. fiquei completamente apaixonada.

Lara.Bia 25/01/2022

Ai que história mais piquitucha
A história é linda! A personagem mesmo passando por tudo que passou não perdeu a bondade e nem a coragem de superar as suas tragédias pessoais. Ela conquista a todos com seu carisma e sua gentileza. Neville é um homem apaixonado que a ama e aceita do jeito que é, e possui muita confiança no amor que os une.
Débora 26/01/2022minha estante
Vi que esse livro faz parte de uma série. Dá para entender sem ter lido os demais?

Lara.Bia 28/01/2022minha estante
Oii Débora. Esse livro ele faz parte de uma duologia e cronologicamente a história se passa antes da série dos Bedwyns (aqueles que começam com Ligeiramente...).
Eu li essa série dos Bedwyns antes da duologia e tinha consigo entender a história meio por cima, nada que me atrapalhou. Mas acho que enriqueceria mais a minha experiência se eu tivesse lido eles antes. Vai ficar de acordo com a sua preferência

Lara.Bia 28/01/2022minha estante
Eu achei essa duologia muito boa também

Débora 28/01/2022minha estante
Obrigada pela explicação, Lara!?

Leituras.Nanda 08/01/2022

Esse livro é um poema!
Meu Deus, estou apaixonada por cada detalhe dessa história, cada frase, cada cena... Eu sinto que essa história de amor foi um poema de tão incrível.
Meu primeiro livro da Mary Balogh e não tinha como não ser favoritado. A história de Neville e Lily é tão profunda e delicada, mesmo sob todos os aspectos pesados e dolorosos.

(...) e lhe disse que o amava, que sempre o tinha amado, desde o primeiro momento em que o viu, possivelmente antes disso, antes de nascer, antes do tempo e da criação.

Neville Wyatt se tornou um dos meus mocinhos de romance de época favoritos, que homem incrível. Amou Lily o tempo TODO, respeitou seus momentos, foi paciente e compreensivo. Protetor e carinhoso. Gente, não tem palavras que descrevam esse Conde!
E a Lily é o tipo de protagonista feminina que você quer proteger do mundo. Ela sofre muito, mas é tão forte e independente, mulher incrível!
E a junção desses dois não poderia ser diferente: Cenas intensas, declarações de amor surreais... Terminei querendo reler.
Temos personagens secundários que se destacam muito também, mas não falarei muito porque alguns detalhes se desenrolam mais pro fim do livro.
É isso, não tem um defeito!
Atenção para aviso de Gatilho!
Gatilho de estupro!
Luna lu 09/01/2022minha estante
Já quero! ??

Vanessa.Ferreira 11/01/2022minha estante
Dica anotada!

Mel 12/12/2021

Uma história de amor e perdão
No início, me doeu muito quando a Lily percebeu que a vida do Neville tinha seguido em frente pouco mais de um ano e meio depois da "morte" dela, enquanto ela no lugar dele teria sofrido possivelmente pra sempre. Mas achei bonita a forma como eles se reencontraram e conseguiram se perdoar, enfim, inclusive pelo que não tinham culpa. Primeiro livro que leio dessa autora e já gostei muito, ansiosa para os próximos.

Amanda3913 09/11/2021

Uma história linda sobre o amor e autoconhecimento. Lily é incrível, uma protagonista cheia de vida apesar de todo o sofrimento que passou na guerra. Neville é um fofo, um homem de verdade. Mary Balogh nunca decepciona, terminei o livro com o coração quentinho. ?

Ed.Costa 26/09/2021

Perfeito!
Não tenho muito o que falar desse livro? perfeito o define!
Amei cada detalhe? cada personagem? cada drama? cada diálogo!
É o tipo de livro impossível de largar! Aquele que faz com que você ultrapasse a madrugada sem conseguir parar de ler.
Deleite-se com a estória de Neville e Lilly!

Marsha 20/06/2021

Nooossa, mas é incrível como a Mary sempre consegue tratar de temas super polêmicos nos livros dela de forma tão natural e realista, sendo fiel aos traumas dos personagens. Amei o desenvolvimento da Lily e Neville.

Obs1: esse parece ser o "livro de introdução" das outras séries da Mary Balogh, pq vários personagens que aparecem nesse livro aparecem em quase todos os outros livros dela.

Obs2: off que o casal secundário roubou muuito a cena ? Elizabeth, saiba que vc é perfeita !

1 | 2 | 3 | 4