Uma Noite de Amor

Uma Noite de Amor Mary Balogh

Resenhas - Uma Noite de Amor

1 | 2 | 3 | 4

Lara.Bia 25/01/2022

Ai que história mais piquitucha
A história é linda! A personagem mesmo passando por tudo que passou não perdeu a bondade e nem a coragem de superar as suas tragédias pessoais. Ela conquista a todos com seu carisma e sua gentileza. Neville é um homem apaixonado que a ama e aceita do jeito que é, e possui muita confiança no amor que os une.
Débora 26/01/2022minha estante
Vi que esse livro faz parte de uma série. Dá para entender sem ter lido os demais?

Lara.Bia 28/01/2022minha estante
Oii Débora. Esse livro ele faz parte de uma duologia e cronologicamente a história se passa antes da série dos Bedwyns (aqueles que começam com Ligeiramente...).
Eu li essa série dos Bedwyns antes da duologia e tinha consigo entender a história meio por cima, nada que me atrapalhou. Mas acho que enriqueceria mais a minha experiência se eu tivesse lido eles antes. Vai ficar de acordo com a sua preferência

Lara.Bia 28/01/2022minha estante
Eu achei essa duologia muito boa também

Débora 28/01/2022minha estante
Obrigada pela explicação, Lara!?

Marsha 20/06/2021

Nooossa, mas é incrível como a Mary sempre consegue tratar de temas super polêmicos nos livros dela de forma tão natural e realista, sendo fiel aos traumas dos personagens. Amei o desenvolvimento da Lily e Neville.

Obs1: esse parece ser o "livro de introdução" das outras séries da Mary Balogh, pq vários personagens que aparecem nesse livro aparecem em quase todos os outros livros dela.

Obs2: off que o casal secundário roubou muuito a cena ? Elizabeth, saiba que vc é perfeita !

Juliete 02/08/2020

Esse foi um dos melhores romance de época que já li.
Foi o primeiro livro que li da Mary, e fiquei apaixonada pela história principalmente pela trajetória da mocinha.
O único ponto negativo pra mim foi que as vezes tinha descrição demais, mas dá pra relevar.

Trechos que gostei:

"Não é possível dominar a natureza. Sempre renasce."

? Há alguns lugares que parecem ter recebido uma graça especial. Lugares onde a gente sente... a Deus, suponho. Nunca fui capaz de sentir a Deus dentro de uma igreja. É justamente o contrário, ali me sinto presa, oprimida, igualmente ocorre-me em muitos edifícios. Mas há lugares de uma beleza, uma paz e... uma santidade incomuns.

? Aprendi a ficar imóvel e a deixar de fazer, de escutar, inclusive de pensar. Aprendi a ser. Aprendi que quase qualquer lugar pode ser um desses lugares especiais, se eu permitir que o seja. Talvez tenha aprendido a encontrar esse lugar dentro de mim mesma.

? Sou todas as pessoas que fui, e todas as experiências que vivi. Não tenho que escolher. Não tenho que negar uma identidade para reivindicar outra. Sou quem sou.

Gisele Melo 27/02/2012

Eu li Uma Noite de Amor no ano passado, no original em inglês, e a pedidos da querida Marcia, vou por a resenha que fiz na época aqui pra vocês.

Noite de Amor é um dos poucos livros que li, em que a estória não gira em torno do casal principal, mas sim é focado na protagonista, na mocinha, Lily.

Mary Balogh divide seu livro em várias partes, que vão desenvolvendo a estória de vida de Lily, filha de um mero soldado, que se casa com um Lord inglês, Neville, após a morte de seu pai. O casal se ama profundamente, mas a vida dos dois não foi fácil desde as primeiras horas de seu casamento... O acampamento onde estão, em Portugal, é atacado pelos franceses, Lily é dada como morta e Neville também é gravemente ferido...

Anos se passam, Lily não estava morta, sobreviveu, assim como Neville, mas ao contrario dele que voltou para Inglaterra para assumir seu Condado, Lily foi feita refém pelos espanhois e sofreu, sofreu muito. Li as primeiras partes do livro com um nó no estômago, de pena, e do da mocinha.. Mas ela é libertada e volta para se encontrar com seu marido, que por pensar que seu amor está morto, está se casando com a sua prima.. Lily irrompe na igreja e Neville a assume como sua esposa.

É assim que tudo começa, e é assim que vemos tudo o que Lily tem que enfrentar, pois mesmo que tenha o apoio do seu marido, ela é totalmente o oposto do que é esperado que uma condessa seja.. sem berço, sem educação, uma ninguém..

A estória é lindamente escrita e cheia de surpresas..E senti que os personagens são meio que coadjuvantes para o crescimento de Lily, que é cheia de traumas, mas ainda assim, vive intensamente, e aprende que se pode mudar sem perder a essência.Não me importou absolutamente que o mocinho fosse passivo, porque era ela que tinha de brilhar, e até o happy ending dos dois, pra mim, não foi para os dois, foi pra ela.

Trama batida, pode até ser, mas como já disse, muito bem escrita, densa, profunda e com excelentes personagens.

Recomendo muitíssimo, pra ler e se emocionar!
Lizzy 27/02/2012minha estante
Gi, eu lembro que vc comentou desse livro comigo! Na época eu não conhecia a autora e havia lido um livro que n me agradou muito. Mas agora, depois de ler cinco livros dela, estou completamente encantada! Eu sou muito fã do estilo da MB. Ela é muito emotiva, sabe escrever sobre os sentimentos de uma forma muito peculiar, sem ser redundante, e com muita intensidade, fica até difícil transmitir em uma resenha os sentimentos que ela passa, independentemente da história ser simples ou não. Bjs

CarlaC 27/02/2012minha estante
Obrigada!! Adorei a resenha.

Tacila 03/02/2014minha estante
Depois de ler essa resenha, estou louca para ler esse livro.

Sandra.Maria 21/02/2018minha estante
Quero muito ler, mas não o encontro. Nem pra comprar. Porque?

aelrss 23/02/2022

uma noite de amor
definitivamente não sei porque demorei tanto pra terminar a leitura desse livro, ele é maravilhoso. uma historia muito boa, leve e com personagens cativantes. fiquei completamente apaixonada.

tori 25/05/2020

Bedwyns 0.5
Uma história incrível de superação e perdão, a história não foca só no romance em si e sim na história da mocinha. Lily é uma guerreira que suportou coisas que ninguém deveria viver e o Neville nunca saiu de seu lado, por mais que estivessem separados. Uma noite de amor é a introdução aos Bedwyns e mal posso esperar pra começar o próximo.

Leituras.Nanda 08/01/2022

Esse livro é um poema!
Meu Deus, estou apaixonada por cada detalhe dessa história, cada frase, cada cena... Eu sinto que essa história de amor foi um poema de tão incrível.
Meu primeiro livro da Mary Balogh e não tinha como não ser favoritado. A história de Neville e Lily é tão profunda e delicada, mesmo sob todos os aspectos pesados e dolorosos.

(...) e lhe disse que o amava, que sempre o tinha amado, desde o primeiro momento em que o viu, possivelmente antes disso, antes de nascer, antes do tempo e da criação.

Neville Wyatt se tornou um dos meus mocinhos de romance de época favoritos, que homem incrível. Amou Lily o tempo TODO, respeitou seus momentos, foi paciente e compreensivo. Protetor e carinhoso. Gente, não tem palavras que descrevam esse Conde!
E a Lily é o tipo de protagonista feminina que você quer proteger do mundo. Ela sofre muito, mas é tão forte e independente, mulher incrível!
E a junção desses dois não poderia ser diferente: Cenas intensas, declarações de amor surreais... Terminei querendo reler.
Temos personagens secundários que se destacam muito também, mas não falarei muito porque alguns detalhes se desenrolam mais pro fim do livro.
É isso, não tem um defeito!
Atenção para aviso de Gatilho!
Gatilho de estupro!
Luna lu 09/01/2022minha estante
Já quero! ??

Vanessa.Ferreira 11/01/2022minha estante
Dica anotada!

Taiany Araujo 21/05/2012

O que falar de um livro que depois de você ter lido mais de 400 romances de bancas, novelas ou como se queira chamar, essa seja a primeira vez que você chora, não uma, mas varias vezes durante sua leitura?
As pessoas que me conhecem sabem que eu sou uma chorona de marca maior, no entanto, eu nunca tinha chorado lendo esse tipo de livro. E olha que esse nem foi o melhor romance que li, o titulo me desagradou muitíssimo, não expressava a essência da história, o mocinho podia ter ajudado a mocinha muito mais para se adaptar a família dele, contudo, essas coisas perdem a importância quando você se depara com a relíquia que tem em mãos.
A autora nos mostra personagens reais, cheios de conflitos e dores do passado, e qualquer um poderia dizer que esse é mais um livro como muitos outros... É, seria mesmo se não fosse a pitada de algo mais que me é impossível detectar o sabor, quase como se fosse um tempero secreto. Eu nunca tinha lido nada dessa autora, mas depois de ler esse livro, mesmo passando a vida sem ler nada mais dela, Mary Balogh ainda será alguém que me emocionou.
Eu poderia resumi o livro, falar sobre os personagens, sobre o suspense criado em cima de uma mochila ou numa sombra, mas prefiro dizer apenas que se você pode abrir mão do seu amor para deixa-lo crescer e se você percebe que para ser feliz não pode viver com quem se ama, o destino se compadece e faz com que seu amor seja tão mais verdadeiro e uno como jamais foi ou seria.

Shirlei 10/08/2020

uma linda historia de epoca. a protagonista enfrenta muitas dificuldades, as e uma guerreira e acaba conquistando a todos pelo seu carisma . facil e rapido de ler, muito bom para passar o tempo.

Pérola 29/10/2022

gente? que delícia de livro! ?
me emocionou de verdade em vários momentos.
O que falar de Lily? O que falar de Neville?
Foi muito lindo o modo como Neville cumpriu sua palavra e como Lily foi se descobrindo ao longo da história.

lindos! ?
vou deixar aqui uma frase linda de Lily, que me tocou muito.

? - sou todas as pessoas que fui, e todas as experiências que vivi. não tenho que escolher. não tenho que negar uma identidade para reivindicar outra. sou quem sou. sou lily (?)?

Sam 29/01/2015

Que coisa mais perfeita....
Doce, com palavras de extrema candura....Definitivamente a narrativa de um amor verdadeiro, daqueles que crescem e amadurecem, mas não deixam de nos fazer suspirar em todas as suas fases....
Esse livro fala por si só, mas se ainda houver alguma resistência na leitura digo..."Não perca mais tempo e leia!"...
Toda a uma vida de muita luta e de momentos de extremo sofrimento humano não secaram um coração puro e corajoso....A maior coragem está com certeza no ato de viver e continuar sorrindo, de ter esperança e de sofrer quando deparamos com a dor alheia...
Para mim uma obra prima do romance...uma grande poesia pra sonhar e o melhor com continuação...Casal do ano Lily e Neville...
Silvana Barbosa 29/01/2015minha estante
Sam...você tem idéia de quantos livros tenho na minha lista de "vou ler" ? Pois é . Você acabou de aumenta-la ! Resenha 10 .

Sam 29/01/2015minha estante
Oiii Sil....que bom que vc colocou este porque o livro merece atenção total..é realmente lindo!

Bianca | @estanteliiteraria 06/05/2021

Não esperava
Lily e Neville tiveram um casamento breve e foram separados por armadilhas do destino. Quando Lily vai em busca de seu marido, descobre que ele está prestes a se casar e acreditava que estava morta. Ele a reconhece como sua esposa perante a sociedade, mas a vida dela é um verdadeira inferno por ser uma plebeia.

Não fazia ideia do que esperar desse livro. Foi meu primeiro contato com a autora e acho que não era bem isso que esperava dela. Talvez seja apenas nesse livro ou a tradução da editora simplesmente não ajudou, mas achei sua narrativa bem robusta. Tiveram momentos durante a leitura que tive que reler falas para poder entender melhor o que estava querendo dizer. Além disso, ela escreveu o romance slow burn raiz. Você pode ter um envolvimento breve deles no começo, mas você sente falta de algum desenvolvimento e ela vai fazendo isso no decorrer do livro. Quando você percebe eles só ficam juntos nas últimas páginas. Claro, esse é apenas meu primeiro livro dela, os enredos podem ser completamente diferentes, mas como não esperava fiquei bem surpresa ao me deparar com esse tipo de romance.

A protagonista é muito cativante. Instantaneamente você cria um desejo de protegê-la de tudo e de todos. Não é atoa que em uma parte do livro quis matar todos que falavam mal ou a tratavam de uma forma nada gentil. De verdade, fiquei extremamente furiosa. Muitas vezes chamei o protagonista de tapado por não se manifestar em ajudar ela a encontrar um rumo. Fiquei muito angustiada vendo ela se sentir diminuída diante dos outros e parecia que nunca melhoraria aquela situação. Mas a autora seguiu por um ótimo caminho para o desenvolvimento da protagonista. Fiquei um pouco frustrada com o rumo dos acontecimentos na hora, mas não havia outra forma de se levar as coisas. A autora foi mestre na escolha.

Apesar de ter matado o plot twist bem antes, achei ele sensacional. Muito bem construído e perfeitamente desenrolado. Gostei bastante. É o tipo de plot que deixa seu coração quentinho, apesar da tristeza de tudo que aconteceu. Como citei anteriormente, o desenvolvimento do casal não fica atrás. Muitos que me conhecem sabem como amo um slow burn e esse não ficou atrás. Confesso que queria mais cenas românticas do casal, mas aconteceu tanta coisa que não posso reclamar. Esses pobres coitados praticamente não tiverem paz.

Agora estou ainda mais curiosa para conhecer os outros livros da autora, para compreender melhor sua escrita e estilo de narrativa. Tirei meio ponto do livro porque realmente fiquei incomodada com os personagens que tratavam Lily com desdém, só eu sei a raiva que passei com essas criaturas. Mas de resto, não tenho motivos para não elogiar o livro. Recomendo!

Tamara 26/05/2021

"Não é possível dominar a natureza. Sempre renasce."
Mary Balogh segue sendo a escritura com muitos altos e pouquíssimos baixos. Comecei a leitura já conhecendo os personagens (pela série O Clube dos Sobreviventes) então eu já sabia o desfecho ( como se todo final de romance de época não fosse óbvio né, e não estou reclamando) mas mesmo assim o livro me surpreendeu.

Por ser um romance, seria de se esperar que o foco da história fosse um casal, mas na verdade o enredo é todo baseado na Lily, uns dos personagens mais bem construídos da Mary. Para não ser injusta, o Neville foi um personagem muito fofo que agregou muita meiguice ao livro, mas que não conseguiu competir com o protagonismo de Lily.

Letícia Magrini 02/03/2022

Uma Noite de Amor
Esse livro nos apresenta a história de Neville e Lily, personagens que aparecem tanto em "Os Bedwyns" quanto em "O Clube dos Sobreviventes". A história dos dois é linda e cheia de reviravoltas.
Ele é um conde que decidiu ir para o exército. Lá, ele se apaixona por Lily, a filha de um sargento, que acompanhava o pai na guerra.
Após uma terrível tragédia, e motivado pelo seu coração e pelo amor que um tinha pelo outro, ambos se casam em meio a guerra. Porém, após um terrível ataque acontecer, Lily morre no dia seguinte ao seu casamento.
O conde retorna para casa sem acreditar que perdeu o amor de sua vida, e tenta se curar sozinho dessa terrível ferida. Alguns anos depois, ele e Lauren irão se casar. O que ninguém imaginava é que uma jovem, vestida como uma mendiga, iria invadir a igreja na hora de seu casamento. E mais, nem ele poderia imaginar que aquela jovem seria Lily, sua verdadeira esposa.
Uma história cheia de reviravoltas, emoção, amor e muita paixão! É simplesmente impossível não torcer por esses dois!! ?

Kelly Oliveira 01/03/2020

Livro que nos prende. Lily mulher forte que sempre teve fé. Nev homem honrada que amou e lutou por ela sempre.

1 | 2 | 3 | 4