O Retorno de Rafe Mackade

O Retorno de Rafe Mackade Nora Roberts

Resenhas - O Retorno de Rafe Mackade

fernandaugusta 01/07/2023

O Retorno de Rafe Mackade - @sabe.aquele.livro
Houve um tempo em que os quatro irmãos Mackade juntos, na cidadezinha de Antietam, eram sinônimo de confusão. Rafe Mackade sempre foi nitroglicerina pura, esquentado, pronto para uma briga. Após a morte da mãe, Rafe se viu um tanto perdido em relação aos irmãos - Jared estuda para ser advogado, Devin tem um perfil mais sério e Shane, o caçula, ama a fazenda da família. Rafe não gosta da vida de fazendeiro. Para provar que consegue ser alguém, ele decide, após mais uma noite de briga, sair da cidade e começar um futuro para si.

E 10 anos depois retorna, um construtor bem sucedido, com um objetivo: mostrar que venceu, restaurando a Mansão Harlow, uma antiga casa abandonada, com fama de mal-assombrada. Ao voltar, logo descobre que a maioria das coisas em Antietam permanecem iguais... exceto pela atraente dona de um antiquário, chegada há 3 anos. Reagan é percebida de cara por Rafe, e ele lhe propõe que seja a responsável por redecorar a mansão. Mas logo é possível notar que o relacionamento dos dois vai além dos negócios, apesar de ambos estarem convictos de não quererem nada sério - pelo menos é o que dizem.

O bad boy e a certinha? Sim, Nora começa esta série com o mais barulhento dos Mackade e com a eficiente e organizada Reagan. É clichê, sim, bem romance de banca. Os dois são bem teimosos, e relutam até chegarem a bons termos, embora a atração e o envolvimento se dê no início da história (NR não estava a fim de enrolação neste livro). Gostei dos protagonistas, gostei também da ambientação rústica e de interior, do amadurecimento da trama e dos personagens. Não é um livro para impressionar, e sim, descansar e ficar de coração leve.

Caiu como uma luva para mim, que precisava me reconectar com uma leitura dentro da minha área de conforto, bem escrita e envolvente, após dois livros que não funcionaram bem em sequência. Às vezes a gente precisa pegar na mão daquela autora que a gente ama, que faz o básico melhor que ninguém, e se deixar distrair. Nora não é Rainha do Romance à toa, então, precisa de um descanso, corra para os irmãos Mackade!

Juliana2462 20/03/2023

Eu li esse livros anos atrás, reli de novo pq eu amo a história dos fantasmas que acontece do primeiro até o último livro da saga

Nana 29/01/2023

Foi bom? Foi! Os personagens da Nora como sempre muito cativantes, mas eu acho que faltou um pouco de química entre o Rafe e a Regan, não sei?não senti esse amor todo deles, sabe? Veremos como vai ser daqui pra frente!

Fernanda.Bertolli 16/04/2022

O RETORNO DE RAFE MACKADE
Os irmãos MacKade sempre foram terríveis, arrumavam brigas, agitavam a cidade.
O tempo passou e a mãe deles falece, e o irmão Rafe volta à cidade para comprar uma casa considerada assombrada desde que eram crianças.
Para a decoração da casa, ele contrata Regan, dona de um antiquario na cidade.
Muitas emoções se desenrolam durante a reforma da casa.
Um livro bem fofo.

MARTA CARVALHO 19/01/2022

Já li vários livros da Nora Roberts e sendo ela uma escritora de sucesso, com tantos livros publicados, há livros bons e livros ruins, mas uma coisa não se pode negar, a escrita dela é envolvente.
Nessa série acompanharemos a trajetória de quatro irmãos, rebeldes quando jovens, e seus amadurecimentos emocionais, profissionais e românticos.
No primeiro volume conhecemos a história de Rafe Mackade quê, insatisfeito com destino de trabalho na fazenda da família, acaba deixando para trás a pequena cidade de Antietam, tomando rumo desconhecido.
Ao retornar após 10 anos, agora um homem bem sucedido, tem como objetivo reformar o casarão mal-assombrado da cidade e que nunca saiu do seu imaginário desde a infância, e para tanto contará com ajuda de Regam uma antiquária que se mudou para Antietam há 3 anos e também nutria encantamento pela antiga casa, carregada de histórias.
No processo, ambos com temperamento forte, acabam se envolvendo, mas o que me chamou atenção foi a história secundária que abordou relacionamento abusivo e violência doméstica.
Balanceando temáticas fortes, com romance e situações sobrenaturais, o livro é criativo e cativante, um incentivo para dar continuidade.

Luana 10/09/2021

Esse é para aquecer o coração
Uma leitura divertida, leve e fluída. Os Mackade e o cenário criado por Nora Roberts faz o leitor viajar para Antietam e se apaixonar pelos detalhes da estória. Amei o casal Rafe e Regam e vou seguir para a estória do próximo irmão Macked. ;)

TAssia19 28/07/2021

Um romance clássico da Nora! Estava com muita saudade de ler esses romances dela, deixa o coração o coração quentinho e são muito divertidos!

Anna 17/06/2021

O tipo de livro que faz eu querer me aconchegar em um sofá com algo quente e gosto para beber, e biscoitos! Leve, divertido e completamente despretensioso. Para aquecer o coração.

Tania 03/05/2021

Essa série vai nos apresentar os irmãos Mackade. Nesse primeiro livro conhecemos Rafe, ele tem o pavio curto, adora uma briga. Vai embora da pequena cidade de Antietam e retorno depois de 10 anos como alguém de sucesso...Conhece então Regan, dona do antiquário da cidade, ela está acostumada e ser independente, trabalhadora e não permite que nenhum homem diga como deve seguir sua vida.....Amei demais!!!!

Ary Almeida 05/03/2021

*MINHA ZONA DE CONFORTO LITERÁRIA*
Nora Roberts é, sem dúvida, minha zona de conforto literária. Eu posso não gostar de todos os livros que essa mulher escreve ? são muitos ?, mas não vou negar que aqueles que eu curto, me pegam de acordo. Eu fico, simplesmente, viciada e até releio vez ou outra.

Então hoje vim contar para vocês a minha experiência relendo ?O retorno de Rafe Mackade?, o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas da autora.
Depois de dez anos, Rafe está de volta a Antietam, a cidade onde costumava arrumar brigas e encrencas durante a adolescência. Bem sucedido, ele agora comprou a velha Mansão Barlow e pretende transformá-la em pousada.
Com a ajuda da dona da loja de antiguidade da cidade, Regan Jones, Rafe começa a dar vida à casa com fama de mal assombrada.

E esse lado sobrenatural é um dos pontos altos da trama. A história dos dois soldados inimigos que, depois de atirarem um no outro, morreram nos terrenos da mansão Barlow e da fazenda dos Mackade, segue assombrando a cidade mesmo depois de séculos.
Aos poucos, a história dos dois soldados vai se entrelaçando à de Rafe e Regan, enquanto a gente acompanha o nascimento de um romance entre o antigo bad boy e a dona da loja.

Nora Roberts é incrível ao escrever séries envolvendo famílias. Ela ganha o público com os personagens de caráter bem formado e personalidades fortes. E é exatamente assim que são os irmãos Mackade. O relacionamento de Rafe com os três irmãos é muito divertido de acompanhar. O companheirismo, a lealdade, o amor... está tudo ali.

São por personagens assim que Nora Roberts se transformou na minha zona de conforto. Agora é a sua vez, eu quero saber qual é a sua zona de conforto literária.

Mia Fernandes 01/05/2020

Retorno de Rafe - Livro 1
Eu devo ter alguma espécie de atração perigosa com séries, pois simplesmente, eu acabo sempre presa em mais uma que é o caso deste livro da Nora Roberts. O Retorno de Rafe Mackade é o primeiro dos quatros livros do clã Mackade, que são respectivamente:

 O Retorno de Rafe Mackade – Casal: Rafe Mackade e Regan Bishop (livro 1)
 O Orgulho de Jared Mackade – Casal: Jared Mackade e Savannah Morningstar (livro 2)
 O Coração de Devin Mackade – Devin Mackade e Cassie Connor (livro 3)
 O Despertar de Shane Mackade – Shane Mackade e Rebecca Knight (livro 4)

Nesta primeira história, Norinha (sim, fiquei intima dela) nos apresenta a história do casal mais cabeça-dura que eu já li em toda a minha vida: Rafe e Regan, relacionamento esse que põe em combustão a vida dos habitantes da pequena Antietam. Caro leitor, o que esperar da volta do bad-boy mais cobiçado do pedaço a sua velha cidade? Se você pensou em confusão, encrenca e alguns ganchos de direita, você acertou bem no meio da lata. Depois de uma década de ausência, Rafe Mackade volta com tudo e disposto a caçar todos os fantasmas que o assustavam quando pequeno e sempre aceitar mais um desafio. Agora com dinheiro a rodo no bolso, ele decidiu reformar a velha mansão mal-assombrada dos Barlow, que se encontra caindo aos pedaços e restaurá-la a sua altura. Para esta tarefa, ele conta a com a ajuda de Regan Bishop, a mais nova moradora de Antietam – que como 90% das mulheres, não resiste ao charme dos Mackade – que possui uma loja de antiguidades e irá ajuda-lo nessa “missão”.
O romance central não me prendeu tanto no início, fiquei muito interessada nos outros irmãos – o xerife Devin e o caçula Shane – que são inseridos na história como os demais outros personagens, como a frágil Cassie e seus encantadores filhos, o chacareiro Joe, etc. O relacionamento de Rafe e Regan é um tanto previsível, apesar de serem tão cabeças duras, como disse neste início de review. Os fios deste envolvimento não foram todos resolvidos, como eu fiquei de início decepcionada, mas quando vi que a história terá uma continuação (mesmo sendo contando a história dos outros Mackade) fiquei alividada. Pois Nora mostrou, um relacionamento muito interessante: os dos quatro irmãos que mesmo estando sempre em pé de guerra estão sempre um tentando ajudar o outro, enfiando a colher na vida amorosa do outro. Então creio que ainda lerei sobre este casal 20 ainda nas próximas histórias.

Uma coisa que eu realmente não gostei foi a edição, a quantidade de palavras repetidas como o diacho, e os palavrões, são exatamente coisas que não me fazem ficar suspirando. Um ponto a favor, de Nora Roberts é o grandioso trabalho em descrever cada detalhe de como foi a Mansão e de como ela ficará (sim, Norinha, eu quero ver a Mansão funcionando).

XOXO
Mia Fernandes

Fáti Fah 21/03/2020

A Cidade estava em Alvoroço com o retorno de Rave!
Rafe meu amor ??

Katariny 15/03/2020

Como sempre a minha autora preferida nunca me decepciona, é uma leitura fofa , Rafe e Reagan são personagens perfeitos, a estória se desenrola rapidamente. Eu super recomendo.

Elizabeth 04/03/2018

Não me preocupei em lhe dar romance... agora são flores artificiais e palavras de outra pessoa.
Ahhh. Quando você termina com aquela sensação de ahhh no coração. Eu simplesmente amei. Cowboys são a minha fraqueza. Jared iniciou muito bem o quarto dos irmãos MacKade. Louca para ler Devin e Cassie. Espero que todos os livros me deixe com o coração flutuando.

Raquel Pepineli 21/11/2017

Surpresa agradável
Comecei a ler com o pé atrás, porque não é meu tipo habitual de livro. Porém adorei o jeito que a escritora descreve as cenas e os lugares, tornando a leitura numa coisa totalmente intrigante. Mais um livros daqueles que devoramos em poucas horas!