Onyx

Onyx Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Onyx

AryLis 06/06/2022

Sobre verdades e confiança
Ler esse livro foi um pouco desafiador para mim, já que decidi lê-lo em inglês. Como já tinha lido o primeiro volume dessa série em português ficou mais fácil identificar o vocabulário em inglês, porém demorei muito para concluir a leitura.

Sobre o conteúdo do livro, ele é bom de verdade. Não sei como, mas essa autora me prendeu demais com essa história.

Ainda existem momentos (como no primeiro livro ?Obsidiana?) que são MUITO parecidos com a saga Crepúsculo, porém repito não é igual e surpreende muito.

Agora vão alguns spoilers:

No início Katy ainda está em dúvida sobre acreditar ou não no Daemon, e por conta de Blake toda sua vida social fica afetada ? inclusive sua amizade com a Dee. E dentro dessa trama estamos o tempo todo decidindo em quem acreditar e confiar, onde está a verdade?

Tudo sobre a Bethany, Dawson, Blake e Chris é intrigante e estranho, nos fazendo querer saber o que está realmente acontecendo. Durante os capítulos várias cenas assustadoras são mostradas, me fazendo temer pela vida da Katy e dos Luxen que agora ela tanto de importa.

Com certeza vou ler a continuação, principalmente com esse final do irmão perdido reaparecer e eu não saber se ele está bem, e se ele está do lado ?mal? da situação ou não. Será que ele foi corrompido? Espero que não.

Clara 15/12/2021

Parte 2
Tudo ia bem, me orgulhei da protagonista, tava adorando o desenrolar da trama e as complicações e realmente pensei ?caramba, acho que a série só melhora!?, até que eu li o 3
(Parte 3)

Mayhematnight 11/07/2020

Not worth it
Leave it at the first book, this just isn?t worth the time.

Nati 27/10/2018

DNF - 50%
O primeiro livro da saga foi super gostosinho de ler, me surpreendendo bastante, por que, depois de Half-Blood, não esperava que fosse me prender. Mas a escrita da Armentrout é muito fluída e envolvente, e quando você vê, já está praticamente no final do livro. E, apesar dos clichês e de todas as semelhanças com Crepúsculo, a mitologia dos Luxen me interessou o suficiente para que eu quisesse continuar com a saga, esperando ver o que a autora iria fazer e pra onde ela levaria essa história.

O plot principal desse segundo volume é de fato interessante e explora um pouco mais os perigos que os Luxen (e por tabela, os humanos de quem eles se aproximam) correm, além de explorar alguns outros elementos novos. O problema é que essa trama é jogada totalmente de escanteio para dar lugar ao drama adolescente entre a Katy e o Daemon. A de fato só começa a andar e se desenvolver a ponto de aparecer um problema para solucionar dentro do livro praticamente na metade dele. O resto do tempo é aquele vai-não-vai entre os dois protagonistas, e isso me fez abandonar o livro, apesar de as revelações que começaram a dar as caras parecerem promissoras.

O Daemon, nesse livro, está não apenas o mesmo arrogante de sempre, como ciumento, possessivo e controlador, e isso me incomodou muito. Nem a química entre ele e a Katy compensou isso. Aliás, a Katy estava especialmente chatinha e dramática aqui. Não conseguia tomar uma decisão sobre o que ela queria de verdade (apesar de ter razão em alguns pontos) e isso gerava ainda mais tensão romântica desnecessária na história - aquele velho problema de falta de comunicação que só serve para criar divergência entre o casal pra prolongar a história, coisa que odeio dentro de um livro. Dee, que era minha personagem favorita e que queria ver mais nas sequências, foi resumida a três cenas sobre os 'problemas de garoto' entre ela e o namorado alien, Adam.

Por conta desses detalhes, não irei seguir lendo nem o livro e nem tão pouco a saga, apesar de ter ficado interessada no rumo que algumas cosias estavam tomando. Irei sim tentar novamente com algum outro livro (de preferência os únicos) da Jennifer, pela escrita dela, mas com certeza não será por agora.

Portal JuLund 19/10/2016

Onyx, Resenha @EdValentina.
"Lágrimas de frustração se formaram em meus olhos. — Por que agora, quando há três meses você não conseguia respirar o mesmo ar que eu? É a conexão entre nós. É a única coisa que faz sentido.”

Nesse segundo livro da saga, Daemon superou o medo de sjá proximidade com Katy, e tenta demonstrar em cada ação sua intenção de um relacionamento sério com ela, o problema é que depois de salva-la tudo mudou.

“Desde que Daemon me curou depois da batalha contra o Arum, nós estamos conectados, e enquanto isso parecia ser o suficiente para ele saltar em um relacionamento, não era para mim. Não era real.
Eu queria o que meus pais tiveram. Amor eterno. Poderoso. Verdadeiro. Um vínculo alienígena não poderia fazer isso por mim. “

A ligação entre os dois é tão forte que se um morrer o coração do outro deixa de bater também, e lógico Katy tem todas as razões pra questionar essa mudança repentina. Será por isso que Daemon mudou? Amor é tão improvável assim? Eu não acredito, mas só quando terminar a saga pra saber… ou melhor quando ler os extras que a autora nos presenteia ao final de cada livro.

“Ele passou as costas dos seus dedos sobre o meu rosto, alisando a última das minhas lágrimas.
— Não deixe que ninguém saiba sobre o meu lado doce. Eu tenho uma reputação a manter. “

Resenha completa no

Cailin 27/05/2016

Onyx, Rubi e Hematita
!!!!!!!!!!! CERTO !!!!!!!!!!!!
- SE ESTÁ LENDO ESSA RESENHA, ESPERO QUE TENHA LIDO OBSIDIANA E SHADOWS TÁ? -
Jesus???????? Alguém me acode!!

Vamos lá, depois de ter lido Obsidiana, li Shadows (ordem errada, mas que não afetou minha leitura). Ok... Onyx continuou de onde Obsidiana parou... Depois da conexão de Katy com Daemon por causa da cura, agora eles podem sentir quando um está perto do outro uma quentura na nuca. E isso deixou Katy com um pé atrás após falar a Deamon e ele achar COOL e dizer a ela que essa conexão havia deixado ele mais instigado por ela (?)

OKAY

Katy não acredita nisso, até porque ele era um arrogante com ela no início...

Certo, mas aí não é só isso, Daemon sugere uma aposta de que K ficaria apaixonada por ele antes do Ano Novo, e assim começa a ser UM FOFO com ela. K fica naquela de “mas você só está apaixonado por mim por causa da conexão da cura e blá blá blá” e deixa o coitado que nem um cachorro atrás dela.

Entre esse meio tempo, a autora explora Dee e Adam, o casal que segundo os anciões, TEM que acasalar aos dezoito anos para aumentar a espécie. Porém não é de forma profunda, ela os deixa, assim como os outros personagens secundários, meio de fora de tudo o que vai acontecer em Onyx.

Certo, voltando a cura: ela só pode acontecer de forma completa se os dois (Luxen e humano) aceitarem de bom grado, se não isso pode ser um problema para o humano, claro. Mas se acontecer, eles criam uma conexão: se o Luxen morrer, o humano morre; e se o humano morrer o Luxen morre. Legal, né? NÃO! Aí começa todo o rebuliço da história.

Um tal de Blake aparece na cidade e fica de casinho com a K, e Daemon (MUITO CIUMENTO) tenta com que eles fiquem o mais longe possível um do outro, mas K teimosa como é, não ouve Daemon e acaba que começa uma novela mexicana que vai trazer vários pontos que eu queria descobrir em Obsidiana.

Me respondendo, eu descobri que quando um humano aceita a cura do Luxen, ele precisa de um soro chamado Daedalus, que ajuda o DNA do Luxen fundir com o DNA do humano. Certo, o humano ‘curado’ se torna HÍBRIDO.

Os híbridos recebem poderes que são chamados Source, pode até mais fortes do que um Luxen, se treinados. E Blake sabe mais do que a família de Daemon toda junto.
Pra você saber mais um pouco sobre alguns personagens que aparece neste livro, é bom ler SHADOWS. Não que vá fazer tanta diferença assim, pois em Onyx, K sabe sobre eles. Mas é sempre bom pegar 100% da história.

Okay, deixo pra vocês descobrirem o que significa o título da resenha.
Mau Freitas 05/08/2016minha estante
Eu amei o segundo livro Onyx tanto.como Obsidiana

Cailin 06/08/2016minha estante
Eles são realmente muito bons, Maurícia!!

Ivy (De repente, no último livro) 05/04/2016

Continua viciante....
Primeiramente devo dizer que não sei de verdade o que acontece comigo pois ando muito, muito, muito esquisita para livros. A verdade é que muitos livros que os meus amigos blogueiros amam de paixão e me indicam, ao final, terminam não me convencendo. Há séries de livros cuja primeira parte eu amei, mas na sua continuação o encanto meio que se esfumou, e eu nem sei dizer exatamente porquê. Isso foi precisamente o que me aconteceu com Onyx, a segunda parte da saga de Jennifer L. Armentrout.

Para dizer ainda mais a verdade, o personagem de Daemon é um que não termino por entender. Para mim é um personagem demasiado vaidoso, demasiado orgulhoso e muito arrogante. Eu sei que certamente o seu charme está justamente nesse ar de superioridade, porém, a verdade é que eu não consigo gostar dele, por mais que tente.

Eu realmente gosto de romance nos livros. Na grande maioria das histórias, o romance é um plus, que termina por trazer mais emoção à trama. Porém, este casal (Kat/ Daemon) embora não os tenha detestado, tampoco posso dizer que os amei. Simplesmente não me passou aquela conexão que me fizesse torcer por eles, embora eu tentei.

O livro começa exatamente do ponto aonde terminou Obsidian.
Kat continua vizinha dos gêmeos Daemon e Dee porém, a sua amizade com Dee começa a se deteriorar por alguma estranha razão alheia à vontade das duas meninas. Dee está completamente focada em seu namorado, Adam. E Kat segue obcecada por Daemon, de maneira que, neste livro, temos muito pouca interação entre Dee e Kat o que é uma lástima porque eu gostei muito da amizade especial entre as duas.

Depois de haver sido curada por Daemon, Kat começa a desenvolver certas habilidades paranormais como se fosse agora metade humana, metade Luxen. Desde o princípio surge a dúvida sobre o que está passando a Kat, se esses efeitos são apenas temporários ou permanentes, e até aonde alcança a sua conexão com Daemon.
Kat agora já não tem o rastro, ela já não é um alvo fácil para os Arum, porém agora ela pode sentir Daemon como se eles fossem duas metades. Se Daemon está por perto, ela sente sua presença e, sem entender o que passa, os dois terminam ficando cada vez mais próximos.
Já não discutem como faziam antigamente. Kat se sente mais à vontade para dizer as coisas à Daemon e a relação entre eles começa a tomar um rumo, os sentimentos deles vão se tornando mais claros.

Enquanto isso temos a chegada de um novo garoto, numa tentativa de forçar um triângulo amoroso (porque os autores insistem nisso?). Se chama Blake e logo se torna próximo à Kat. Á princípio, Blake se torna parceiro de Kat nas aulas de Biologia, porém, logo começa a dar sinais de que está interessado em Kat, até que por fim a convida para sair. Até agora não entendi porque Kat, ainda que enferma de amor por Daemon, termina aceitando o convite de Blake...

O que passa é que Blake também esconde os seus segredinhos, e para saber mais os convido a ler o livro...haha

Além da entrada de Blake, a mãe de Kat também conhecerá um médico chamado Will, e o conhecido drama familiar de ... "ele quer tomar o lugar do meu pai!..." também se faz presente nesta parte da trama.

Neste livro, os Arum seguem bastante presentes na história, porém, o ponto que mais chama a atenção é a entrada do DOD, uma organização do governo que controla a vida dos Luxen, conhece os seus segredos, e a pergutna de um milhão aqui é: "Até aonde o DOD realmente sabe sobre os Luxen e suas capacidades?"

Onyx tem mais ação do que Obsidian. Obsidian é mais introdutório, nos traz mais da história dos Luxen, dos Arum, seus segredos e habilidades, enquanto Onyx já nos traz uma história mais cheia de mistério e ação quando inimigos desconhecidos começam a se fazer presentes e alguns segredos saem à luz. O final do livro é como: "oh meu Deus, porque acabou assim??!!". A autora nos deixa um baita cliffhanger que te mata de curiosidade por ler a continuação.

Houveram momentos aonde a leitura foi um pouco pesada, momentos aonde eu não tinha a menor vontade de seguir lendo e eu nem sei porquê! Acredito que é porque tenha muito de Daemon e Kat como casalzinho, os dramas juvenis típicos de YA e eu esperava mais de ação mesmo, aquela adrenalina nervosa e não tanto de casais e seus problemas sentimentais.

A narrativa da autora continua muito boa, gostei muito de cada mistério e dos novos personagens agregados à trama.

Se trata de um livro com bastante reviravoltas e surpresas. Embora eu tivesse minhas conclusões acerca de alguns personagens, e até estava no caminho certo, a maneira como a autora revela a coisa toda é bastante original e viciante.

Senti falta da presença de Dee na história. É um personagem que me encanta, muito graciosa e doce. Ela teve realmente pouco destaque nessa parte, porém, pelo rumo que a trama toma, acredito que nas continuações teremos muito de Dee.

O ponto negativo segue sendo o casal Kat e Daemon e a importância exagerada que seus dramas recebem. Realmente chegaram a cansar com seu "empurra e solta". Achei que em alguns momentos Kat foi até um pouco egoísta, sua paixão avassaladora por Daemon a impede de ver o mundo de seus amigos ruindo, e as atitudes de Daemon, como já disse, não são muito compreensíveis para mim.

Resumindo, Onyx é um bom livro, com muitas reviravoltas inesperadas e surpresas. Os novos personagens deixaram a trama mais ágil e cheia de intriga. A prosa da autora é viciante, e termino esta resenha desejando a continuação, pois a autora tem em mãos todos os elementos para trazernos uma sequência absolutamente genial.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/04/review-64-onyx.html

DaniSampol 23/03/2016

Maravilhoso
simplesmente maravilhoso. Vamos para o livro 3

Chai 18/03/2016

Uooooool! 2
Gente é sério, essa mulher definitivamente sabe escrever uma história! O segunda livro da série é tão bom quanto o primeiro, não existe tédio em uma leitura como esta. A escritora conseguiu deixar a história mais emocionante a cada página e eu não vejo a hora de ler o próximo livro. Onyx que é a sequência de Obsidiana (1º livro da saga), Kat está muito assustada com os novos poderes que Daemon transferiu para ela no momento em que ele a curou. A ligação dos dois está forte e os sentimentos deles um pelo outro cresce a cada dia mais, mas sendo teimosa do jeito que é, Kat acha que Daemon só está atraído por ela devido a ligação que ambos tiveram e sempre se afasta quando ele tenta convencê-la do contrário. Então surge Black, um garoto que diz saber sobre tudo os Luxen (A raça alienígena do Daemon) e sobre os poderes de Kat. Com medo de ser frágil e de não conseguir ajudar Daemon e Dee, Kat confia em Black á treiná-la para que ela aprenda a controlar seus poderes, mas Daemon além de morrer de ciúmes da proximidade em que eles começam a ter, ele não confia nem um pouco que as intenções do garoto são boas.
A história é recheada de adrenalina, momentos de suspense e romance, quem leu Obsidiana não pode deixar de continuar a história com Onyx!

Henri B. Neto 14/03/2016

Resenha: Onyx
Eu estou divido. Literalmente divido. Pois acho que nunca amei e odiei tanto um livro na minha vida quanto Onyx. Ao mesmo tempo que consigo visualizar completamente os pontos positivos do segundo volume da série Lux, os pontos negativos me saltam aos olhos como luzes de neon no meio da noite.

Quero dizer, vamos ao que me conquistou: O universo da série é bem expandido neste volume. O que parecia ser extremamente simples no primeiro livro vai se revelando uma verdadeira armadilha. A questão não é só Lux versus Auruns. O DOD pode ser uma ameaça muito mais cruel, o que rende MUITAS reviravoltas.Sem falar que algumas das cenas envolvendo o misterioso departamento do governo que "cuida" dos aliens me tiraram o fôlego... Tipo, eu cheguei a chorar de nervosismo. Podem rir!

Mas, como eu disse, os defeitos de Onyx me tiraram do sério, também. Para começar, Katy está insuportável na primeira metade do livro. É cada escolha obtusa, é cada decisão babaca que não tem como defender... E, para completar, a autora apela para o bendito triângulo amoroso! Tudo bem, a questão já é resolvida neste volume, mas foi um desperdício de linhas incríveis. Será que podemos ter uma continuação de série SEM triângulos? Seria pedir muito?

Mesmo com estes porém, o livro consegue te deixar animado para o terceiro volume (principalmente no clímax). Só espero que a Katy burra e chata tenha ficado neste livro.

Angela333 27/01/2016

Daemon e Kat
Estar conectado a Daemon Preto é uma porcaria ...
Graças ao seu mojo estrangeiro, Daemon do determinado a provar o que ele sente por mim é mais do que um produto de nossa conexão bizarro. Então, eu jurei-lo, mesmo que ele está correndo mais quente do que frio estes dias. Mas nós temos problemas maiores.
Algo pior do que o Arum chegou à cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles conseguirem descobrir o que Daemon pode fazer e que estamos ligados, eu sou um caso perdido. Assim ele é. E há este novo garoto na escola que tem um segredo de sua autoria. Ele sabe o que aconteceu comigo e ele pode ajudar, mas para fazer isso, eu tenho que mentir para Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível. Contra todo o bom senso, eu estou caindo para Daemon. Difícil.
Mas então tudo muda ...
Eu vi alguém que não deveria estar vivo. E eu tenho que dizer Daemon, mesmo que eu sei que ele nunca vai parar de procurar até que ele recebe a verdade. O que aconteceu com seu irmão? Que o traiu? E o que o DOD quer deles-de mim?
Ninguém é quem parecem. E nem todos irão sobreviver as mentiras ...

Book Alley 14/01/2016

Onyx
Melhor que obsidian, apesar de já esperar o final, achei bem previsível