Onyx

Onyx Jennifer L. Armentrout




Resenhas - Onyx


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gabi 17/11/2014

Acho que estou apaixonada por um Alien.
(Vou considerar que você que está lendo essa resenha tenha, no mínimo, lido Obsidian. NO MÍNIMO)

Okay, começamos Onyx de onde paramos o primeiro volume: Daemon tomando um fora monumental da Katy depois que ela descobre que, quando ele curou ela, eles de alguma forma ficaram conectados. Não podia dizer nada sobre isso na resenha de Obsidian pra não dar spoiler mas QUE ORGULHO DA GAROTA!

Em Onyx, tho, nosso problema é outro. Se no livro #1 nós conhecemos os Arum e achamos que eles são os maiores problemas que Katy, Daemon, Dee e etc. poderiam enfrentar, isso é porque anteriormente, mal tivemos contato com o Departamento de Defesa*, também conhecido como DOD.

Ao explodir Baruck com uma explosão de energia que deixaria qualquer supernova no chinelo, Katy - apesar de todos acharem que foi o Daemon - acaba derrubando o sinal de um dos satélites próximos, atraindo a atenção do DOD para aquela área. Apenas o fato da Katy saber da real identidade dos Black e da existência dos Luxen já é motivo o suficiente para os agentes secretos do governo agirem e darem um chá de sumiço na garota, mas quando Katy começa a assumir habilidades extras, as coisas começam a rolar ladeira abaixo com nível Luxen de velocidade.

Como uma organização inteira ameaçando sua vida é pouco, Katy ainda tem que lidar com os dramas da vida "real". Ao que parece, o relacionamento da mãe da garota com o Dr. Will Michels, que acontece de ser um sujeito muito do esquisitinho às vezes, está mais do que sério. Somando a isso, desde que decidiu provar que ele quer um relacionamento com Katy, e não a ligação bizarra que eles desenvolveram, Daemon tem se tornado mais e mais irresistível, e, pra completar, tem esse novo carinha na cidade, Blake Saunders, que vem demonstrando interesse, para loucura de Daemon e da torcida do Corinthians.

A escrita da Armentrout continua a mesma coisa deliciosa que tivemos no livro número um da série, mas o que mais me fez feliz foi o claro melhoramento no que se trata da história. Ainda consegui sentir algumas referências claras de outras séries aqui e ali, mas nada tão gritante quanto em Obsidian. Dá pra ver claramente que essa série está engatinhando para algo com características próprias. Mal posso esperar!

O livro não foi tão fast-paced pra mim porque toda hora eu parava para raciocinar os detalhes e criar teorias conspiratórias. Recheado de reviravoltas e cenas de ação, coisa que já conhecíamos do volume anterior, dessa vez muito pouco do que aconteceu eu já esperava. Pra ser exata, UMA coisa que eu imaginava aconteceu. Pois é.

Sobre os personagens: A química entre Daemon e Katy chega a outro nível. Nível MEU-DEUS-NÃO-CONSIGO-RESPIRAR-COM-TODA-ESSA-TENSÃO-SEXUAL, nível. O sarcasmo marcante dos diálogos dos dois não se perde só porque agora o Daemon está todo negócios no que se trata a fazer a Katy admitir que ela tem uma queda por ele. Ainda bem. Se tem um turn off pra mim em literatura YA/NA, é quando o casal começa super atrevido mas dai só porque eles se apaixonam começa a melação. Em Onyx temos um Daemon focado, mas ele mantém sua personalidade forte intacta mesmo no flerte.

Esse livro foi um smoothie de emoções pra mim, marcando uma das principais evoluções desse pro anterior. Fiquei tão frustrada com a Katy em alguns momentos, e me apaixonei pelo Daemon (mais de uma vez), além de ter desconfiado de todo personagem que ia brotando na minha frente, sem exceções.

Uma coisa que eu senti um tantinho de falta foram os personagens secundários. Onyx acaba meio que focando muito em três personagens e algumas das coisas que eu mais gostei em Obsidian se perderam no caminho. Inferno, até da Ash eu senti falta, pra vocês terem uma ideia! E aparentemente, com o final de Onyx, muitas das coisas que eu amei acabam entrando em jogo (cof cof, a amizade da Dee e da Katy, cof cof, vai ler esse livro se você não leu ainda, cof cof) por causa de uma coisa que todos nós temos que enfrentar: nossas escolhas.

Onyx foi uma história muito bem equilibrada, deixado de lado alguns clichês, recorrendo a outros, fazendo o leitor sair um pouco da zona de conforto do que se criou em Obsidian. Intenso, divertido, cheio de cenas de ação, cheio de personagens dando tudo de si ao nível de desgaste total, mental e físico. Onyx, que na minha opinião foi superior e estraçalhou expectativas, nos guia para um terceiro livro, Opal, que tem fama de ser um tearjerker e tem um baita dum plot interessantíssimo para ser trabalhado.

Mais uma vez, só peço mais background Luxen! Por favor, por favorzinho?

site: http://lavemagabriela.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Willy 02/05/2014

Amo Aliens *-*
Gente eu amo essa serie...O que dizer sobre Daemon Gostoso Black? Só a palavra do meio já explica tudo...Eu amei e odiei a Katy ela me fez ficar com tanta raiva em algumas partes que deu vontade de estrangula-la literalmente...Mais sou suspeita pra falar pq eu absolutamente sou uma fã e uma Kitten e uma Luxen hahahahaha e sim eu quero um biscoito Daemon :3 Leiam gente é perfeito e a Jennifer sabe fazer vc entrar na historia,no meu caso estou até hoje esperando que os meus vizinhos virem aliens sexys muáhaaaaaaaa...bjus e enjoy *-*
Lily 01/07/2014minha estante
Onde conseguiu o livro 2?




Clara 15/12/2021

Parte 2
Tudo ia bem, me orgulhei da protagonista, tava adorando o desenrolar da trama e as complicações e realmente pensei ?caramba, acho que a série só melhora!?, até que eu li o 3
(Parte 3)
comentários(0)comente



Jessica A 09/11/2015

Me segura que não estou sabendo lidar!
Cristo! O que foi esse livro???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda estou desmaiada!

OMG! Totalmente atordoada! Sério, ainda não sei o que estou sentindo, se é alívio, alegria, tristeza, calma, raiva, ... essa autora quer me enlouquecer!!!! Assim que começou Onyx, estava a mesma coisa do primeiro livro, aquelas brigas de gato e rato entre Katy e Daemon, e pra adicionar mais lenha na fogueira, Katy não acreditava nos sentimentos verdadeiros que Daemon tinha sobre ela. Do outro lado, Daemon demonstrava e se esforçava a cada dia para que Katy acreditasse nele, não desistindo e sendo ele mesmo, teimoso até a alma.

Porém alguém novo na cidade bagunça com tudo, tanto nos sentimentos, quanto nos segredos e mistérios conhecidos que aos poucos estão sendo revelados e resolvidos, quanto nas traições e conflitos, ohhh se têm! A única coisa que posso confirmar é que nada é o que parece!

Não darei mais detalhes, apenas uma coisa, se você ainda não leu essa série, leiaaaaaa!
Mal posso esperar para começar a ler Opal! ♥

Para os leitores que não curtem e evitam livros com paranormal/fantasia, essa história é tão intrigante e instigante, com um romance tão fofo, espirituoso e divertido, que eu tenho a certeza você nem irá se importar com o detalhe de que há aliens nesse enredo.

Se recomendo?! Muuuito! Aqui tem ação do começo ao fim, cenas bem intensas e com muita angustia, é impossível não se conectar com esses personagens, esse foi de longe melhor do que o primeiro e olha que adooorei o primeiro ein...
Nota: 5 ♥
Carol 09/11/2015minha estante
Eu amei também! Viciei total nessa série, graças a você ;)


Jessica A 09/11/2015minha estante
ahhhh Carol nem fala! To morrendo com Opal aqui! meninaaaaaaa
ahh obrigadaaaaa! estamos ficando loucas! Tu já tá em Origin menina! To louca pra ler logo, mas não quero que termine!


Carol 09/11/2015minha estante
Eu não aguento!! Tanto que quero saber o final eu fico já triste que esta acabando! Até agora o Origin está sendo o melhor! Você vai amar total.
A pergunta é o que farei depois do Daemon e da Kitten?!


Jessica A 09/11/2015minha estante
Eu tbm! Eu tô louca pra ler logo Origin!
Sério, iremos enfrentar uma puta ressaca das brabas! Estamos ferradas! Eu tô intercalando com outros livros pra não acabar logo




Cailin 27/05/2016

Onyx, Rubi e Hematita
!!!!!!!!!!! CERTO !!!!!!!!!!!!
- SE ESTÁ LENDO ESSA RESENHA, ESPERO QUE TENHA LIDO OBSIDIANA E SHADOWS TÁ? -
Jesus???????? Alguém me acode!!

Vamos lá, depois de ter lido Obsidiana, li Shadows (ordem errada, mas que não afetou minha leitura). Ok... Onyx continuou de onde Obsidiana parou... Depois da conexão de Katy com Daemon por causa da cura, agora eles podem sentir quando um está perto do outro uma quentura na nuca. E isso deixou Katy com um pé atrás após falar a Deamon e ele achar COOL e dizer a ela que essa conexão havia deixado ele mais instigado por ela (?)

OKAY

Katy não acredita nisso, até porque ele era um arrogante com ela no início...

Certo, mas aí não é só isso, Daemon sugere uma aposta de que K ficaria apaixonada por ele antes do Ano Novo, e assim começa a ser UM FOFO com ela. K fica naquela de “mas você só está apaixonado por mim por causa da conexão da cura e blá blá blá” e deixa o coitado que nem um cachorro atrás dela.

Entre esse meio tempo, a autora explora Dee e Adam, o casal que segundo os anciões, TEM que acasalar aos dezoito anos para aumentar a espécie. Porém não é de forma profunda, ela os deixa, assim como os outros personagens secundários, meio de fora de tudo o que vai acontecer em Onyx.

Certo, voltando a cura: ela só pode acontecer de forma completa se os dois (Luxen e humano) aceitarem de bom grado, se não isso pode ser um problema para o humano, claro. Mas se acontecer, eles criam uma conexão: se o Luxen morrer, o humano morre; e se o humano morrer o Luxen morre. Legal, né? NÃO! Aí começa todo o rebuliço da história.

Um tal de Blake aparece na cidade e fica de casinho com a K, e Daemon (MUITO CIUMENTO) tenta com que eles fiquem o mais longe possível um do outro, mas K teimosa como é, não ouve Daemon e acaba que começa uma novela mexicana que vai trazer vários pontos que eu queria descobrir em Obsidiana.

Me respondendo, eu descobri que quando um humano aceita a cura do Luxen, ele precisa de um soro chamado Daedalus, que ajuda o DNA do Luxen fundir com o DNA do humano. Certo, o humano ‘curado’ se torna HÍBRIDO.

Os híbridos recebem poderes que são chamados Source, pode até mais fortes do que um Luxen, se treinados. E Blake sabe mais do que a família de Daemon toda junto.
Pra você saber mais um pouco sobre alguns personagens que aparece neste livro, é bom ler SHADOWS. Não que vá fazer tanta diferença assim, pois em Onyx, K sabe sobre eles. Mas é sempre bom pegar 100% da história.

Okay, deixo pra vocês descobrirem o que significa o título da resenha.
Mau Freitas 05/08/2016minha estante
Eu amei o segundo livro Onyx tanto.como Obsidiana


Cailin 06/08/2016minha estante
Eles são realmente muito bons, Maurícia!!




Angela333 27/01/2016

Daemon e Kat
Estar conectado a Daemon Preto é uma porcaria ...
Graças ao seu mojo estrangeiro, Daemon do determinado a provar o que ele sente por mim é mais do que um produto de nossa conexão bizarro. Então, eu jurei-lo, mesmo que ele está correndo mais quente do que frio estes dias. Mas nós temos problemas maiores.
Algo pior do que o Arum chegou à cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles conseguirem descobrir o que Daemon pode fazer e que estamos ligados, eu sou um caso perdido. Assim ele é. E há este novo garoto na escola que tem um segredo de sua autoria. Ele sabe o que aconteceu comigo e ele pode ajudar, mas para fazer isso, eu tenho que mentir para Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível. Contra todo o bom senso, eu estou caindo para Daemon. Difícil.
Mas então tudo muda ...
Eu vi alguém que não deveria estar vivo. E eu tenho que dizer Daemon, mesmo que eu sei que ele nunca vai parar de procurar até que ele recebe a verdade. O que aconteceu com seu irmão? Que o traiu? E o que o DOD quer deles-de mim?
Ninguém é quem parecem. E nem todos irão sobreviver as mentiras ...
comentários(0)comente



Henri B. Neto 14/03/2016

Resenha: Onyx
Eu estou divido. Literalmente divido. Pois acho que nunca amei e odiei tanto um livro na minha vida quanto Onyx. Ao mesmo tempo que consigo visualizar completamente os pontos positivos do segundo volume da série Lux, os pontos negativos me saltam aos olhos como luzes de neon no meio da noite.

Quero dizer, vamos ao que me conquistou: O universo da série é bem expandido neste volume. O que parecia ser extremamente simples no primeiro livro vai se revelando uma verdadeira armadilha. A questão não é só Lux versus Auruns. O DOD pode ser uma ameaça muito mais cruel, o que rende MUITAS reviravoltas.Sem falar que algumas das cenas envolvendo o misterioso departamento do governo que "cuida" dos aliens me tiraram o fôlego... Tipo, eu cheguei a chorar de nervosismo. Podem rir!

Mas, como eu disse, os defeitos de Onyx me tiraram do sério, também. Para começar, Katy está insuportável na primeira metade do livro. É cada escolha obtusa, é cada decisão babaca que não tem como defender... E, para completar, a autora apela para o bendito triângulo amoroso! Tudo bem, a questão já é resolvida neste volume, mas foi um desperdício de linhas incríveis. Será que podemos ter uma continuação de série SEM triângulos? Seria pedir muito?

Mesmo com estes porém, o livro consegue te deixar animado para o terceiro volume (principalmente no clímax). Só espero que a Katy burra e chata tenha ficado neste livro.
comentários(0)comente



Chai 18/03/2016

Uooooool! 2
Gente é sério, essa mulher definitivamente sabe escrever uma história! O segunda livro da série é tão bom quanto o primeiro, não existe tédio em uma leitura como esta. A escritora conseguiu deixar a história mais emocionante a cada página e eu não vejo a hora de ler o próximo livro. Onyx que é a sequência de Obsidiana (1º livro da saga), Kat está muito assustada com os novos poderes que Daemon transferiu para ela no momento em que ele a curou. A ligação dos dois está forte e os sentimentos deles um pelo outro cresce a cada dia mais, mas sendo teimosa do jeito que é, Kat acha que Daemon só está atraído por ela devido a ligação que ambos tiveram e sempre se afasta quando ele tenta convencê-la do contrário. Então surge Black, um garoto que diz saber sobre tudo os Luxen (A raça alienígena do Daemon) e sobre os poderes de Kat. Com medo de ser frágil e de não conseguir ajudar Daemon e Dee, Kat confia em Black á treiná-la para que ela aprenda a controlar seus poderes, mas Daemon além de morrer de ciúmes da proximidade em que eles começam a ter, ele não confia nem um pouco que as intenções do garoto são boas.
A história é recheada de adrenalina, momentos de suspense e romance, quem leu Obsidiana não pode deixar de continuar a história com Onyx!
comentários(0)comente



DaniSampol 23/03/2016

Maravilhoso
simplesmente maravilhoso. Vamos para o livro 3
comentários(0)comente



Mau Freitas 05/08/2016

Massa
Eu simplesmente estou apaixonada por essa Saga.. Daemon e katy
comentários(0)comente



Portal JuLund 19/10/2016

Onyx, Resenha @EdValentina.
"Lágrimas de frustração se formaram em meus olhos. — Por que agora, quando há três meses você não conseguia respirar o mesmo ar que eu? É a conexão entre nós. É a única coisa que faz sentido.”

Nesse segundo livro da saga, Daemon superou o medo de sjá proximidade com Katy, e tenta demonstrar em cada ação sua intenção de um relacionamento sério com ela, o problema é que depois de salva-la tudo mudou.

“Desde que Daemon me curou depois da batalha contra o Arum, nós estamos conectados, e enquanto isso parecia ser o suficiente para ele saltar em um relacionamento, não era para mim. Não era real.
Eu queria o que meus pais tiveram. Amor eterno. Poderoso. Verdadeiro. Um vínculo alienígena não poderia fazer isso por mim. “

A ligação entre os dois é tão forte que se um morrer o coração do outro deixa de bater também, e lógico Katy tem todas as razões pra questionar essa mudança repentina. Será por isso que Daemon mudou? Amor é tão improvável assim? Eu não acredito, mas só quando terminar a saga pra saber… ou melhor quando ler os extras que a autora nos presenteia ao final de cada livro.

“Ele passou as costas dos seus dedos sobre o meu rosto, alisando a última das minhas lágrimas.
— Não deixe que ninguém saiba sobre o meu lado doce. Eu tenho uma reputação a manter. “

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/onyx-resenha-edvalentina
comentários(0)comente



Nati 27/10/2018

DNF - 50%
O primeiro livro da saga foi super gostosinho de ler, me surpreendendo bastante, por que, depois de Half-Blood, não esperava que fosse me prender. Mas a escrita da Armentrout é muito fluída e envolvente, e quando você vê, já está praticamente no final do livro. E, apesar dos clichês e de todas as semelhanças com Crepúsculo, a mitologia dos Luxen me interessou o suficiente para que eu quisesse continuar com a saga, esperando ver o que a autora iria fazer e pra onde ela levaria essa história.

O plot principal desse segundo volume é de fato interessante e explora um pouco mais os perigos que os Luxen (e por tabela, os humanos de quem eles se aproximam) correm, além de explorar alguns outros elementos novos. O problema é que essa trama é jogada totalmente de escanteio para dar lugar ao drama adolescente entre a Katy e o Daemon. A de fato só começa a andar e se desenvolver a ponto de aparecer um problema para solucionar dentro do livro praticamente na metade dele. O resto do tempo é aquele vai-não-vai entre os dois protagonistas, e isso me fez abandonar o livro, apesar de as revelações que começaram a dar as caras parecerem promissoras.

O Daemon, nesse livro, está não apenas o mesmo arrogante de sempre, como ciumento, possessivo e controlador, e isso me incomodou muito. Nem a química entre ele e a Katy compensou isso. Aliás, a Katy estava especialmente chatinha e dramática aqui. Não conseguia tomar uma decisão sobre o que ela queria de verdade (apesar de ter razão em alguns pontos) e isso gerava ainda mais tensão romântica desnecessária na história - aquele velho problema de falta de comunicação que só serve para criar divergência entre o casal pra prolongar a história, coisa que odeio dentro de um livro. Dee, que era minha personagem favorita e que queria ver mais nas sequências, foi resumida a três cenas sobre os 'problemas de garoto' entre ela e o namorado alien, Adam.

Por conta desses detalhes, não irei seguir lendo nem o livro e nem tão pouco a saga, apesar de ter ficado interessada no rumo que algumas cosias estavam tomando. Irei sim tentar novamente com algum outro livro (de preferência os únicos) da Jennifer, pela escrita dela, mas com certeza não será por agora.
comentários(0)comente



Mayhematnight 11/07/2020

Not worth it
Leave it at the first book, this just isn?t worth the time.
comentários(0)comente



Juh 06/11/2015

Apaixonante
Como o primeiro livro o segundo tambem me encantou, definitivamente amooooo essa historia. Muito bem escrita a autora prende vc a cada pagina e vc nunca deixa de se surpreender. Nem o clichê parece ser clichê nessa história. Triângulo? Nem existiu! So se for explorado nos proximos livros, que aliás eu vou começar a ler agora hahaha
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR