Coringa

Coringa Brian Azzarello

Resenhas - Coringa

Ana Morais 02/01/2021

Sinistro
Bom, quem conhece o Coringa sabe que ele é um psicopata e por mais que tentamos extrair algo de humano nele, é impossível! Se bem, que ser o que ele é(mesmo que mal) também é uma característica "humana", mas enfim, o roteiro é ótimo, as artes são excelentes, potencializaram bem a psicopatia dele. Vale muito a pena ver... E o Coringa é isso, minha gente!

Miryan Jussara 07/11/2020

Sangue, porrada e bomba!
Num é uma literatura q faz muito meu estilo... mas fiquei apaixonada pelo Coringa, desde o último filme lançado com uma abordagem mais psicológica do personagem... Então estamos aqui...? Li essa hq c muito gosto, as ilustrações me encantaram, são uma obra de arte de fato, p quem gosta de ação com muito sangue, porrada e bomba, esse é o livro! ?????

caiuuocaio 02/11/2020

Diabólico!
Coringa é um personagem que representa o inverso de Batman, mas que ao mesmo tempo carrega consigo muitas semelhanças com o Morcego. Nesta HQ, Coringa é um personagem brutal, que assola as ruas de Gotham, se tornando um aterrorizador de mafiosos da cidade. Este quadrinho é para quem tem estômago, pois terá que aguentar a sanguinária jornada do Palhaço do Crime pelo poder.

Su 03/10/2020

Não sou arquelina, mas amo esse neném.
A arte de Lee Bermejo é MUITO boa. Se for pra escolher um quadrinista que melhor representa o coringa, na minha opinião, seria ele.
É uma hq com 130 tantas páginas que são rápidas de serem lidas. Uma sentada e vc já lê tudo.
Sobre a história: De alguma maneira misteriosa Coringa consegue aval para sair de Arkham com autorização psiquiátrica. Quem vai buscá-lo do manicômio é um personagem chamado John Frost, um bandido de segunda categoria e que também é narrador dessa história.Jhon Jhon (como carinhosamente coringa apelidou) aceita se unir ao Palhaço com o intuito de ganhar respeito e ser temido em Gotham. Ao sair Coringa fica sabendo que o trono de dono de Gotham não mais lhe pertence, logo, o intuito passa a ser recuperar o título de rei do crime que lhe foi usurpado pelo Duas Caras. Para recobrá-lo Joker faz aliança com Crocodilo e o Pinguim. Enfim, a partir daí rola sangue, gente morta, cérebros espalhados, pele arrancada, uma história bem light rs.

najuresenha 28/09/2020

A HQ gira entorno do vilão mostrando vários de seus planos e o quão cruel sua mente pode ser, o que mais me surpreendeu por ver o quão louco o cruel o personagem pode ser.
As ilustrações são absurdas de tão bonitas que são! Me senti dentro da história.

Locabooks Itabaiana 15/09/2020

Por mais histórias do Coringa
Não tenho muito o que dizer.
O desenho é bem detalhista.
A história te prende demais pq foi muito bem elaborada e o Coringa tá no auge da sua psicose.
Vale muito a pena

Amanda 16/08/2020

Boa HQ, mas o final me decepcionou um pouco
Gostei da arte e dos "pensamentos" do Johnny, além de ver e tentar entender o que se passa na cabeça do Coringa, mas esperava mais do final. Ainda não tenho uma nota definida para classificar a HQ.

Roberta.Glenda 17/07/2020

Completamente visceral
O Coringa é considerado são e sai de Arkham. E vemos ele tentando recuperar o controle de Gotham. A arte me incomodou um pouco (questão de gosto mesmo) mas combina perfeitamente com história.

Pedro 03/07/2020

Pesado
A rotina de trabalhar com o Coringa. Só isso bastou para mostrar a loucura violenta e contagiosa por trás desse personagem. Ainda que não acrescente muito em relação à mitologia do personagem, oferece uma perspectiva nova sobre o que ele representa ao seguir o ponto de vista de um capanga. A única coisa que não gostei muito foi as mudanças de estilo de desenho. Ambos são bonitos, mas a inconsistência de um quadro pro outro incomodou. Recomendado pros fãs do mundo de Batman! Não recomendado para crianças, hq bem violenta.

Matheus 18/06/2020

Violência explícita, insanidade e desenhos maravilhosos
Sem dúvidas, foi esse o coringa de inspiração para a interpretação histórica de Heath Ledger.

Luisa Jordana 31/05/2020

Coringa
Centrada no vilão de sorriso sinistro, esta HQ explora sua natureza obscura de maneira profunda e tenho certeza de que foi neste Coringa que Heath Ledger e Joaquin Phoenix se inspiraram para as suas brilhantes interpretações. Aqui a violência é explícita, sendo possível perceber uma abordagem realista no enredo, com cenas críveis, inclusive no desenho, que em certos momentos chegava a parecer fotografias desfocadas e com excesso de cores.
Lola 18/09/2020minha estante
Vdd

JescaMaia 29/03/2020

Violência, destruição e medo.

Uma história bem construída e ilustração incrível.

@paulaademello 27/03/2020

Um tesão de HQ
Uma história maravilhosamente criada para levar o leitor para um novo ponto de vista. Simplesmente sensacional!

Gabi | @universobidimensional 29/02/2020

Gostei bastante da leitura, mas achei que alguns quadros se sobrepõem rápido demais. Não é uma história extraordinária com Coringa, porém é interessante acompanhar uma pequena história do ponto de vista de um narrador em primeira pessoa.

DI @poesiadoslivros 12/02/2020

Retrato da Insanidade
Essa HQ mostra o quão loucos podemos ser, a insanidade atinge facilmente a mente humana, pessoas aparentemente "normais" são as mais propensas a loucura, o que dizer de um mundo em que estamos ficando cada dia mais doentes? Indico o coringa para uma analise sobre a realidade que estamos vivendo. As ilustrações são sensacionais, para quem curte o mundo Geek vale muita a pena essa leitura.