Coringa Kami Garcia
Brian Azzarello

Resenhas - Coringa

Mina 19/03/2022

Todos nós somos loucos aqui
Me fez recordar os demônios que vivem dentro de cada um. Assim como as contradições e desencontros da vida, fundido em uma atmosfera de muita melancolia.

luke - among the living. 17/03/2022

Não sei explicar, mas esse Coringa do Azarello não parece muito bem com o "Coringa". A história não me vendeu uma impressão de evolução, parece mais um recorte de algo.

Apesar disso, é até interessante, com uma bela arte.

Marcone989 01/03/2022

O Mal encarnado.
Uma viagem horripilante ao submundo de Gotham, e na mente do maior vilão da história dos quadrinhos. Coringa é uma HQ, suja, brutal. Imagine passar alguns dias acompanhado do palhaço do crime ? Já adianto que é um experiência tensa e nada agradável.

leticiafwrreira 10/02/2022

coringa
"vejo você.
uma doença.
uma que está por ai há mais tempo que gotham, a cidade infectada.
uma doença que é mais antiga do que qualquer cidade. [*****], provavelmente é a própria DOENÇA que criou a primeira.
sempre vai existir um coringa.
porque não há cura pra ele, nenhuma cura...
só um batman."
SENSACIONAL, a arte mais realista pra gente sentir a violência da cidade, a realidade.
é uma história BEM violenta e explícita, porém uma leitura incrível e que vale a pena de colocar na lista de quadrinhos do coringa para ler.
off: ledger com certeza tirou inspirações desse quadrinho pra construção do seu coringa

Pricila.lima 01/02/2022

O título "Coringa", de Brian Azarello (Batman: Cidade Castigada, Superman: Pelo Amanhã), traz com riqueza de detalhes o modo de agir do Coringa, seus aliados, suas motivações. Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham. Ele precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Mostrando o ponto de vista do submundo dos vilões, Brian inova e lança um novo olhar sobre Gotham City. Ao seu lado, Lee Bermejo (Lex Luthor: O Homem de Aço) trouxe uma nova interpretação sobre a cidade e seus habitantes com seu traço característico e de impacto.

Lucas.Rodrigues 13/01/2022

O Coringa está Solto!
"Coringa" é escrito Por Brian Azzarello e desenhado por Lee Bermejo, a história se trata
De que alguma maneira o Coringa foi solto do Asilo Arkham, e não se se sabe o porquê. Logo nos é apresentado o protagonista dessa história, Jonny Frost um simples bandido que de repente fica ao lado de figuras poderosas do submundo de Gotham. Com isso iremos acompanhar Jonny frost e o Coringa retomando Gotham para as mãos do palhaço, de maneiras que só o homem que ri faz, atenção! É uma hq +18!

Leetsmary 05/01/2022

Vc está assustando os peixes
Bom o livro de ctz é pra maiores de 16 tem frases muito pesadas,porém é muito bom de ler e a Harley quinn aparece e tipo é perfeito, é vidrante

Mari 27/12/2021

legal, mas não tudo isso também. o traço não me agrada (mas entendo a proposta de ser meio ?trevoso? e dar medo, o que cumpre brilhantemente). um bom passatempo, mas não é uma história memorável, daqui um mês certamente não vou lembrar de quase nada. ainda entrando no mundo das hqs e tô me apaixonando (pena que são tão caras sempre rs) ??

Bruno.Polimeni 23/12/2021

Fenomenal
- Arte belíssima realista, com quadros parecendo obras de arte... mas com oscilações quase abstratas e geométricas (as vezes no mesmo quadro) para destacar algo no enredo da historia

- Enredo excelente, vivenciar o dia a dia do coringa para reconquistar "aquilo que lhe pertence" após ser liberado do asilo arkham ( Aparentemente acharam que ele não era mais louco ^^)
O seu método operante, suas ocilações de humor, seu raciocínio ou a falta dele, a manipulação e observação do seu ambiente, e estranhamente a sua estima pelo seu comparsa/narrador...a expectativa dele pelo batman
- É uma obra de aprofundamento psicótico do coringa, alguns pontos bem impactantes, mas consegue ter vários pontos de humor e desdobramentos perspicazes
- A ameaça que ele faz ao duas caras, o deixando transtornado a ponto de o fazer procurar ajuda do batman é fenomenal

astramourr 10/12/2021

bom!
a violência nesse livro é bem explícita mas achei os retratos e os desenhos m a g n í f i c o s, muito bons!!! gostei bastante da história do livro e as vezes fiquei ???. recomendo!!

Daniel Muniz 07/11/2021

Coringa
Talvez tenha sido só eu, por não gostar dos roteiros de Brian Azarello, mas achei essa uma das piores histórias do coringa. A história não andava, lenta, arrastada, e não me adaptei também as artes de Lee Bermejo, o que pode ter piorado ainda mais a minha visão da história?

Richards 02/10/2021

Interessante o ponto de vista apresentado, não ser uma história contada diretamente pelo louco do Coringa.

Natália | @tracandolivros 28/09/2021

Coringa
Neste a trama é contada por Jonny Frost, outro vilão, que vai buscar o Coringa quando este é solto do Arkham Asylum (o hospital psiquiátrico de Gotham), porque, aparentemente, ele não é mais louco (a piada né?).⁠

Esse já traz uma história menos fechada no padrão clássico, tem os traços mais atuais também. A trama em si é interessante e segue numa jornada de ataques as pessoas de Gotham, então aparecem vários personagens do universo.⁠

site: https://www.instagram.com/p/CUGSOX6repM/

Marcelo Henrique 25/09/2021

Muito pretensioso!
Mais uma história do Coringa e mais uma história cheia de pretenciosidade. Aqui, ainda temos algo interessante que é contar a trama do ponto de vista de um dos capangas do vilão. Mas você sente aquele exagero que geralmente as histórias do vilão tem. Parece que cada página grita a necessidade de ser apreciada. Coringa é um agente do caos, um anarquista. E por conta disso eu sempre questiono quando ele é protagonista de algo ou está no Centro da narrativa. Existem histórias que funcionam como Piada Mortal (onde ele é co-protagonista) e até o filme, mas não é sempre que isso acontece.

Alex.Jr 03/09/2021

O lado que todos gostam do Coringa
A insanidade do Coringa é sem limites nessa HQ, um lado peculiar também, o que mostra a superioridade dele sobre outros vilões do Batman, que eu não conhecia até então. A ironia misturada com frieza mostram o quão imprevisível e mal ele é. Gostei!