Coringa

Coringa Kami Garcia
Brian Azzarello

Resenhas - Coringa

Guting 13/04/2010

O mais doente entre os doentes.
Realmente neste livro vê-se que O Coringa nunca terá reabilitação. As cores usadas, os traços dos personagens, tudo muito bem elaborado. Muito interessante, está hq, principalmente porque o foco não é o Batman, e sim sua alma gêmea ao contrário.

luke - among the living. 17/03/2022

Não sei explicar, mas esse Coringa do Azarello não parece muito bem com o "Coringa". A história não me vendeu uma impressão de evolução, parece mais um recorte de algo.

Apesar disso, é até interessante, com uma bela arte.

Osmar 16/08/2013

Divagando sobre Coringa, de Azzarello e Bermejo
Não somente no mundo dos quadrinhos como no cinema, Coringa sempre foi um dois vilões que mais ganharam minha atenção. Talvez pelo seu jeito psicótico, extravagante. Ao perambular por um site especializado em HQs, a bela arte de uma capa de intrigou de um modo que ela não poderia passar despercebida. Ali estava ele, o Coringa, com seu sorriso esdrúxulo e sua maquiagem - caso aquilo seja uma - borrada.

A graphic retrata a volta do Coringa às ruas após sair do asilo Arkham, e seu reencontro com os “velhos amigos”. Sem desperdiçar tempo, ele coloca em prática toda sua fúria, ironia e seu jeito enigmático de ser, ao fazer o que sabe de melhor: o mal.

Quem acompanham as aventuras do Batman de longa data, sabe que não só o Coringa como os outros inimigos do Batman tem ou tiverem passagem no manicômio Arkham, localizado em Gotham City. Entre eles: O Espantalho, Duas-caras, Pinguim.

A arte é muito bem feita e fiquei impressionado com a pintura feita logo na capa, nunca tinha visto o sorriso do Coringa tão bem retratado. Os traços aqui e ali asseguram que a dupla (Azzarello e Bermejo) não deixaram passar nenhum detalhe.

No entanto, a qualidade do desenho cai um pouco no decorrer da trama, e o final, apesar de ter gostado, cheguei a conclusão de que cada um terá uma impressão diferente. Logo, não terei a audácia de estabelecer nenhuma “opinião padrão”.

Pra quem já curte o Coringa, a graphic novel é uma boa opção, mas aconselho lê-la sem muita pretensão.

site: http://osmars.tumblr.com/post/58463278146/coringa-graphic-novel-de-brian-azzarello-e-lee

Samuel Simões 15/12/2015

CORINGA VOLTANDO AO CRIME!! Demais!!!
Não sou a melhor pessoa pra fazer uma " resenha " de HQ's, até porque é o terceiro quadrinho que leio !Quanto a história..eu não conseguia parar de ler..a arte ao menos pra mim é perfeita e te da uma imersão muito real do que está acontecendo e te faz entrar neste mundo. Vemos nessa narrativa um CORINGA totalmente louco,onde ele acabou de sair do Asilo Arkham pois aparentemente ele está " curado " e tentando voltar ao mundo do crime e a seus negócios em Gotham City. Acompanhamos a história a partir do ponto de vista de Jonny Frost que também é um ex-presidiário e tem como inspiração o pirado coringa. Recomendo demais a HQ!!!! 5 estrelas sem duvidas!! Favoritado!! E você como eu que não sabe por onde começar HQs..eu indico que comece pelas historias do Batman e coringa..pois são incríveis e é impossível não curtir!!!!
Ariel 15/12/2015minha estante
Comecei a ler HQs a pouco tempo tbm! e adivinha pelo que comecei? Batman! Estou fazendo uma coleção que esta saindo em bancas de revistas, que virá HQs de todos os personagens da DC, até agora, de 6 HQs 4 foram do batman e a da liga da justica que veio o foco era ele kkkkkkkk Simplismente sensacioanal.

Samuel Simões 16/12/2015minha estante
kkkkk com certeza mano!!! Batman é muito foda!! Já leu essa HQ? recomendo mano! é muito bom!!! E estou interessado em várias HQ's e várias é dele também!! hahahaha eu não sabia que esse mundo HQ era tão bom!!!

Ariel 16/12/2015minha estante
Ainda não li essa HQ, o coringa é meu vilão preferido, ter ele na história basta para ser boa para mim , como essa coleção que vou fazer da DC vai ser gigante, vou focar nela primeiro, mas também me supreendi com esse universo de HQs, é algo completamente novo pra mim, e curti muito., certeza que continuarei lendo mais sobre.

Samuel Simões 17/12/2015minha estante
Eu também mano!! Pretendo fazer uma coleção bem daora de HQ's, vi várias que quero ler pra ontem..por mais que os livros fiquem " e eu ? " hahahaha nunca dividi tanto minhas leituras como agora..é viciante!!!

Ariel 18/12/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk igualzinho aqui, aquela sensação de estar traindo os livros kkkkkkk mas eles tem que entender que temos amor literário pra dar e vender kkkkkkkkkk

Samuel Simões 18/12/2015minha estante
kkkkkk com certeza mano!!!!! é complicado essa vida!! Mas é muito bom esse mundo de leituras!!!

Isaias Teodoro 25/03/2016minha estante
Se começaram a ler HQ agora, recomendo lerem, Batman: A Piada Mortal, é a melhor aparição do Coringa, recomendo também V De Vingança, Watchmen, Batman: O Cavaleiro da Trevas e Superman: O Reino do Amanhã, essas são hqs essenciais pra quem tá começando a ler quadrinhos.

Samu 28/01/2016

Ótimo!
Uma das melhores HQs que já li. A arte está incrível e a história realmente te prende até o fim. Sem muito mais o que falar, apenas recomendo que leiam!

Luciano Luíz 25/03/2016

De todos os vilões dos quadrinhos, o Coringa é talvez o mais popular. E também o mais louco, selvagem, violento, cruel e que quanto mais age dessa forma, mais interessante, profundo e intenso se torna.
Com roteiro de BRIAN AZARELLO e a incrível arte de LEE BERMEJO, temos o cotidiano do palhaço do crime aos olhos de um capanga que deseja ser como o desbocado-sangrento-sorridente.
CORINGA é uma estória simples, onde ficamos um pouco mais familiarizados com sua loucura pelo poder em Gotham. Assassinar é algo que faz parte de sua existência e ele gosta de deixar isso o mais claro possível.
No começo da estória ele é simplesmente liberado do Asilo Arkham pelo fato de que os médicos acreditam (ou foram comprados, vai saber) que a doideira desapareceu.
Tem diálogos muito bons, cenas fantásticas, mas poucas páginas. É impressionante o quanto um filho da puta como o Coringa conquista, consegue ser carismático e botar pra correr todos os demais bandidos da cidade. Um personagem único que compensa sempre ler.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/

samara 03/05/2022

O Coringa foi liberado de Arkham
Roteiro bom, se passa em um universo paralelo e no ponto de vista do Jonny Frost. A HQ claramente foi inspiração para o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas; Uma arte incrivel, que prende muito.

najuresenha 28/09/2020

A HQ gira entorno do vilão mostrando vários de seus planos e o quão cruel sua mente pode ser, o que mais me surpreendeu por ver o quão louco o cruel o personagem pode ser.
As ilustrações são absurdas de tão bonitas que são! Me senti dentro da história.

Gabi | @universobidimensional 29/02/2020

Gostei bastante da leitura, mas achei que alguns quadros se sobrepõem rápido demais. Não é uma história extraordinária com Coringa, porém é interessante acompanhar uma pequena história do ponto de vista de um narrador em primeira pessoa.

@paulaademello 27/03/2020

Um tesão de HQ
Uma história maravilhosamente criada para levar o leitor para um novo ponto de vista. Simplesmente sensacional!

Matheus 18/06/2020

Violência explícita, insanidade e desenhos maravilhosos
Sem dúvidas, foi esse o coringa de inspiração para a interpretação histórica de Heath Ledger.

Pedro 03/07/2020

Pesado
A rotina de trabalhar com o Coringa. Só isso bastou para mostrar a loucura violenta e contagiosa por trás desse personagem. Ainda que não acrescente muito em relação à mitologia do personagem, oferece uma perspectiva nova sobre o que ele representa ao seguir o ponto de vista de um capanga. A única coisa que não gostei muito foi as mudanças de estilo de desenho. Ambos são bonitos, mas a inconsistência de um quadro pro outro incomodou. Recomendado pros fãs do mundo de Batman! Não recomendado para crianças, hq bem violenta.