O Coração de Devin Mackade

Nora Roberts

Resenhas - O Coração de Devin Mackade

fernandaugusta 22/08/2023

O coração de Devin Mackade - @sabe.aquele.livro
Confesso que este era o livro que mais eu tinha expectativa de ler nesta série! A história veio sendo construída ao longo dos dois primeiros livros e prometia muito.

O xerife Devin Mackade conseguiu abafar por anos o fato de ser apaixonado por Cassie Dolin. Mais jovem, ele chegou tarde demais e Cassie casou-se com Joe Dolin, mais para fugir da mãe narcisista do que por amor ao marido. Cassie tentou, só que não foi capaz de satisfazer Joe, que bebia e a transformava em um saco de pancadas na frente dos dois filhos pequenos.

Até que um dia ele quase a matou, e Cassie procurou a ajuda de Devin, mesmo morrendo de vergonha. Joe foi preso e Cassie, convidada a ser a zeladora da pousada Mackade, conheceu uma vida nova com os filhos. Mas o medo ainda estava nos olhos de Cassie. Isso aconteceu nos dois volumes anteriores, em paralelo à história de Rafe e Jared.

Só que agora Devin não consegue mais se manter longe de Cassie, e resolve expor seus sentimentos. E assim, ele descobre que terá que enfrentar a sombra de Joe e os medos de Cassie e suas crianças. Cassie, uma vítima que não se julgava mais merecedora de amor, terá que enfrentar as marcas de anos de abusos e violência para recomeçar mais uma vez.

E assim Nora entrega um romance muito bonito, com muito sofrimento de Devin, que viveu 12 anos um amor silencioso, platônico por Cassie e testemunhou todo o sofrimento dela sem interferir. E Cassie, que não pode acreditar ser digna do amor de Devin, ela, que nunca conseguiu agradar o marido de forma nenhuma. Uma trama delicada, que envolve os filhos dela, a insegurança de todos em relação à bondade e à liberdade do inferno em que viviam.

E claro, tem a ameaça de Joe, que se transforma no preso exemplar, mas secretamente nutre um violento desejo de vingança contra a ex-mulher e os irmãos Mackade.

A constância de Devin, a recém-descoberta força de Cassie fizeram desta uma ótima leitura, e apesar do clichê do romance, Nora abordou o difícil tema da violência doméstica de forma sensível e realista. Prometeu e entregou o mais bonito dos livros dos Mackade, e agora só sobrou Shane solteiro em Antietam, para um quarto volume que também tem tudo para ser ótimo!

Juliana2462 20/03/2023

Eu li esse livros anos atrás, reli de novo pq eu amo a história dos fantasmas que acontece do primeiro até o último livro da saga

Nana 12/02/2023

Não tinha como ser mais perfeito a história do Devin com a Cassie! Connor e Emma me fizeram chorar no final e foi merecido esse amor todo entre os quatro! Acertou em cheio! ??

KeylaPontes 01/11/2022

Gostei bastante desse volume do livro dos irmãos Mackade. Já conhecíamos a Cassie dos livros anteriores, assim como o sentimento do Devin por ela. Gostei como a autora foi amadurecendo a relação dos dois, assim como o fortalecimento da personagem no decorrer dos livros anteriores. A história da Cassie aborda violência doméstica e familiar, o que trás uma carga de drama para o livro, mas acho que a autora soube dosar cada ponto no livro. Algo que eu gostei também foi como foram incluídos os filhos na relação do casal , assim como os traumas desses anos de violência. Confesso que até fiquei com vontade de chorar um pouquinho no final haha. Agora falta só o último livro para eu me despedir dessa família.

Raquel.Glitz 25/09/2022

Bonitinho
Livro leve, leitura para um dia, rápido e bonitinho. Defina sempre gostou de Cassie, mas viu ela casar com outro e esperou por ela por 12 anos, agora quer fazer ela se apaixonar por ele.

Fernanda.Bertolli 25/04/2022

O CORAÇÃO DE DEVIN MACKADE
Devin, o irmão xerife, sempre esteve apaixonado por Cassie.
Neste livro, ele fará o que for preciso para conquistar Cassie e a confiança de Connor e Emma.
Um livro fofo.

MARTA CARVALHO 30/01/2022

Eu ansiava por esse livro desde o início da série, essa personagem ganhou minha atenção pelo peso dramático da qual foi protagonista e que serviu, em alguns pontos, de base aos livros anteriores.
Cassandra, conhecida como Cassie, casou muito nova e vivia um relacionamento abusivo com um homem alcoólatra que repetia atitudes brutais das quais também foi vítima em seu lar (saliento que isso explica, mas não justifica essas atitudes).
Tendo dois filhos com esse "homem", Cassie sofre pressão da própria mãe que acredita que casamentos são indissolúveis e não podem ser interrompidos independente do que aconteça, e sendo uma mulher tímida e obediente, fica presa nesse casamento sem respeito e nem amor, tornando-se cada vez mais apática e temerosa, até quê, após ter sofrido uma grande agressão e com ajuda da nova amiga, Regam, decide denunciar e se divorciar.
Paralelamente, Devin, um dos Mackade, agora um homem equilibrado e justo, tornou-se o delegado de Antietam, e desde a juventude nutre uma admiração silenciosa por Cassie e sem coragem de se declarar somente se põe à disposição de qualquer coisa que ela precise.
Mesmo com o peso dos traumas sofridos que a amedrontam e afastam de qualquer figura masculina, Cassie acaba deixando se envolver pela atenção que Devin reserva a ela e aos seus filhos, também traumatizados.
Foi bem legal acompanhar as dúvidas iniciais e o crescimento/desenvolvimento dessa mulher, antes oprimida e agora tomando as rédeas de sua própria vida.

Luana 16/09/2021

Xerife Mackede
Acabando esse livro com o coração leve e quentinho, Devin é o xerife mais fofo que existe :) A estória desse Mackade acho que vai ser a melhor dos 4 irmãos, amei. A Nora Roberts é incrível, leitura maravilhosa.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 31/07/2021

RESENHA NO IG @ENTRELINHASLIVROS
Preciso falar que até agora esse foi meu livro favorito da série! Eu realmente achei esse romance curtinho, fluído, mas com um romance de aquecer o coração. É velho clichê de duas pessoas que se conheceram ainda na escola, adolescentes e um sempre amou o outro em segredo. No caso aqui Cassie casou com outro homem e Devin de longe sempre a amou e ficava revoltado em ver o quanto ela era maltratada pelo marido.

Achei muito legal a autora abordar a violência a mulher, mais especificamente maridos abusadores. Ela mostrou em poucas páginas todo o sofrimento da Cass para se livrar disso e ainda ter duas crianças para criar, que inclusive sempre assistiram ela sendo agredida pelo ex. É tocante demais a forma como Devin respeita o tempo dela e a protege. Além disso, as cenas dele com as crianças meus deus! Apaixonante demais!

Devin é um mocinho daqueles de filme! Além de ser um ótimo xerife muito íntegro e ético ele ainda é um perfeito cavalheiro. Mesmo amando a Cass a tanto tempo ele soube respeitar tudo o que ela passou.

TAssia19 29/07/2021

O final mais emocionante que eu poderia esperar! Connor é um menino incrível e deu um tempero todo especial ao livro.

Anna 18/06/2021

Que leitura gostosa!
Aiai, só melhora! Teve de tudo, amor, fantasmas, sofrimento, leveza, encanto, diversão, tiro e porrada. Devin é um crush desde o primeiro livro e nesse foi tudo pra mim. Cassie é uma personagem incrível e o que dizer do Connor e da Emma? Meu Deus, essas crianças me deixaram em lágrimas.

Tania 07/05/2021

Meu preferido da série Irmãos Mackade até agora.....Aqui temos a historia de Devin, xerife da pequena cidade de Antielam, dos irmãos, ele é o mais ponderado e paciente, tenta conversar antes de partir para a briga e temos Cassie, com 2 filhos(fofos, por sinal) que foi casada com um homem violento. O final foi lindo demais....Amei.....

Mia Fernandes 01/05/2020

Chegou a vez do Devin
“Ele era o irmão que agia com menos pressa... porém com mais perfeição!” Não tem descrição melhor para eu abrir essa resenha sobre o 3º livro da série Os Irmãos MacKade, “O coração de Devin MacKade”. Mas, eu ainda posso tecer mais elogios, ao meu preferido MacKade: o amado, o gostoso, o paciente Devin. Simplesmente ele é o cara! Sim, estou remetendo a música do Roberto Carlos, a letra pode ser até brega e você pensar que não existe um cara assim, mas depois que você ler este exemplar, vai concordar em número, gênero e grau comigo e pedir para que este cara se multiplique em mil.
Como Norinha apresentou desde o primeiro livro, você conhece superficialmente os irmãos e no decorrer da série os personagens vão ganhando mais contornos, mais importância e os casais formados mais encaixe. Então desde o início, fica implícito que o xerife de Antietam, Devin MacKade arrasta uma asa desde a sua adolescência pela frágil Cassie. Porém, antes de ele agir naquela época, Cassie acaba se casando com o bêbado e violento Joe Dolin e formando uma família com ele. Talvez a minha simpatia por este casal, se dê ao fato deste relacionamento que começou como uma amizade e depois com Devin ganhando mais importância na vida de Cassandra e de seus filhos no decorrer da saga, tenha sido um fator positivo. Depois de passar toda a sua vida de casada sofrendo constantes momentos de violência doméstica, Cassandra finalmente esta livre para seguir a sua vida e dar um futuro melhor para os seus filhos. Com os seus pequenos aprendendo a não ter medo de sorrir e de brincar e com a sua nova vida como gerente da bela pousada MacKade, Cassie pensa que nada mais pode melhorar. Até que um simples ato de agradecimento acaba riscando o fósforo no fogo que liga ela ao Devin. Ainda descobrindo os prazeres de ser amada por Devin, a vida dos dois corre sério perigo, pois seu ex enfurecido acaba fugindo da prisão e coloca a vida de todos em perigo.
Definitivamente acostumada com o modo Nora Roberts de escrever, dessa vez o linguajar não me fez torcer o nariz, a história se desenrolou de maneira deliciosa. Os irmãos, todos dessa vez, inclusive Jared e Rafe, estavam mais ativos e contribuindo neste novo relacionamento. Dessa vez não posso apontar nenhum personagem chato, pois simplesmente não teve. O que posso dizer é como Devin tem uma paciência de um santo, por amar a mesma mulher por tanto tempo e ser o que ela precisa em cada momento da sua vida.
Algo que Cassandra tem em comum com as outras MacKade é que são elas quem dão as cartas na relação. Não são eles que levam as mocinhas para a cama, e sim, o contrário. Nas ultimas páginas somos agraciados pela ousadia de Cassie em despertar o descontrole de Devin. Os momentos deles juntos são os mais verdadeiros, profundos já escritos nessa série.
Agora é esperar pelo o desfecho da série, pela história de Shane que ficou com a missão de espalhar o chame predatório dos irmãos MacKade.

XOXO
Mia Duarte