Herdeiros da Luz

Herdeiros da Luz Gustavo R. Fragazi

Resenhas - Herdeiros da Luz

Beatriz Gosmin 25/09/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br
Sabe quando você fica com raiva de um personagem e fica até rezando para ele se dar mal? Pois é. O estranho que este personagem objeto da minha doce maldade não é um vilão.

O livro começa com Willian, um garoto de dezessete anos que possui o péssimo hábito de chegar atrasado na aula (mas que sempre consegue entrar) que em um belo e comum dia de atraso acaba encontrando os portões da escola fechados. E, para não ter que voltar para casa e encontrar sua mãe, resolve dar uma enrolada até dar o horário de ela sair para trabalhar.

Neste tempinho ele vê um senhor de uns 60 anos correndo rua abaixo aparentemente desesperado e logo depois avista um outro ser, o responsável pela correria do senhor. Vendo que se tratava de uma perseguição, Will resolve ir ajudar o pobre senhor, ele só não imaginava que a coisa iria ficar séria a ponto de ele ter que lutar para salvar a vida do velho, assim como a sua própria.

Depois de vencer a criatura (que não era beeem humana) e terminar com um machucado feio, Will desmaia. Quando acorda na casa do velho, este se apresenta como um mago chamado Sonnior.
Então Will é apresentado ao mundo da magia: Sonnior explica que sua magia foi liberada enquanto lutava com a criatura e lhe propõe ser seu mestre.

Cansado da mesma vida de sempre, parada e rotineira, Will resolve aceitar. O que ele não sabe é que nada aconteceu por acaso: uma grande guerra entre mundos está prestes a começar e ele é uma peça muito importante nesta batalha.

" - Vejo que minha escolha foi ótima. - ele começou - Não acredito que posso encontrar alguém mais bem capaz de fazer isso do que você, meu garoto. Estou... orgulhoso, mesmo lhe conhecendo só há um dia. "

A história é bem elaborada, porém deixa a desejar em algumas partes. Comecei a ler o livro super empolgada, toda aquela história de magia e etc. me conquistou. Porém depois de um tempo comecei a achar tudo meio forçado, já não aguentava mais ler sobre o treinamento do garoto. Comecei a enjoar daquilo, só treinar, treinar, treinar e o fato de nada de diferente acontecer me frustrava.

E o romance do livro não me convenceu. Acontece que a Bruna e o Will já tinham namorado antes, porém por causa de tralalás de pessoas da escola acabaram terminando (como assim?). Então eles reatam quando o Will ganha seus poderes e vira um mela mela de dar dó. A super proteção do Will em relação a ela era muito exagerada ao meu ver, mas lá para final da história eu já tinha esquecido um pouco o mela mela e o romance não-convencedor e estava apostando nos dois. Até acontecer uma coisa que simplesmente me fez sentir um ódio mortal do Will (você deve imaginar o que é).

Lia o livro só pra saber se ele ia se dar mal (ok, eu sou má), e até que me aliviei com o final (apesar de eu ter certeza de que não aconteceu o que aconteceu...).

No todo, a história é muito boa, só acho que precisa ser mais lapidada. Algumas coisas ficaram meio soltas e a história que foi apresentada no livro comparando à sinopse do mesmo deixa a desejar. Porém, como é uma série, acredito que os próximos livros serão bem melhores, pois cada autor evolui a cada obra escrita.

Só não sei se vou deixar de sentir raiva do Will.

Thyeri 23/05/2012

www.restaurantedamente.com
Willian é um garoto de 17 anos, que se vê numa aventura que até então só havia visto em filmes e animes. Ele descobre que pode usar magia, e que ele é uma peça chave para uma guerra que está acontecendo há muito tempo, sendo essencial para a salvação ou a destruição dos universos existentes.

O livro se concentra em dois momentos que Will vivencia. No primeiro vemos Will aprendendo o que pode fazer com suas habilidades, no seu treinamento com Sonnior; e paralelo à isso, ele tem que lidar com o colégio, com seu melhor amigo, David (que se pronuncia Davi), e com sua ex-namorada Bruna, irmã gêmea do seu amigo. Há um peso emocional muito forte nesse primeiro momento: o intenso treinamento com Sonnior muda muito a maneira de Willian se portar, e reflete no relacionamento que ele têm com Bruna e com David. Tanto Bruna quanto David começam a ver Will de uma forma diferente, o que irá influenciar muito de suas atitudes e decisões.

No segundo momento temos o início da guerra, o encontro de nosso herói com outros povos, um treinamento ainda mais intenso, e sua luta contra vários inimigos, trolls e vampiros, dentre eles. Aqui há uma maior concentração da ação vista apresentada no livro.

Durante todo o livro vamos conhecendo os motivos desta guerra, e qual o papel de nossos jovens personagens nessa trama. Gostei muito dos personagens, da forma que eles foram apresentados e como eles se encaixaram na trama. Fiquei preso ao livro em suas primeiras páginas. Percebi várias referências à filmes dos anos 80 e 90, além de citações mais explícitas como O Senhor dos Anéis e Naruto, mas não se preocupem se não souberem do que estou falando, pois isso não intefere no entendimento da história.

Gostei da obra, principalmente da primeira parte. O que não me fez gostar muito da segunda foi a velocidade com que os acontecimentos se deram. O ritmo e o desenvolvimento do início me agradaram bastante, e acho que isso me fez não gostar tanto do segundo momento da história.

Samara 09/03/2012

Herdeiros da Luz
Ah, gente, não tenho palavras para falar sobre esse livro!
É simplesmente excelente, um dos melhores que já li, agora imaginem o aperto que deu no meu coração ao saber que teria que enviá-lo para outra pessoa?
Como o título sugere, tem uma guerra, assim como tem os escolhidos para lutar nela.
Willian é um deles, apesar de sempre ter desejado que sua vida tivesse alguma mudança, alguma ação, não esperava que isso fosse acontecer realmente, muito menos tão rápido...
Willian é um rapaz comum aos olhos de todos, tem 17 anos, estuda, é apaixonado por Bruna (adoro ela também), sempre chega atrasado na escola (coisa que todos nós fazemos) e assim por diante... rs
Com o tempo, ele percebe que sua vida é muito importante, tanto para o nosso mundo quanto para outros, o que muda completamente sua maneira de enxergar o mundo e a si...
Apesar de estar "melhor", Willian não deixa de amar Bruna (ele a ama demais, é lindo esse sentimento), o que pode prejudicar a "missão" dele, mas ele não foge as responsabilidades, por isso o mago (mestre) não se preocupa com relação a isso, sabe que ele vai fazer o que for preciso para deixar o nosso mundo intacto...
Esse é o primeiro livro de uma trilogia (eu não sabia disso, quando li) imaginem o meu desespero quando eu li CONTINUA na última página... (ainda estou desesperada, acreditem).
Eu amei demais esse livro, sério...
P.S: A capa é linda demais (todo mundo ficava olhando) \o/
Espero que tenham gostado e comentem! =D
Até mais!
Beijos e Bons Sonhos!

Monique 27/04/2012

RESENHA: Herdeiros da Luz – O início da Guerra das Sombras
“A Guerra já começou. Você faz parte dela.”

Will não imaginava que um simples atraso para a escola poderia render tantas aventuras. Desanimado com seu cotidiano, ele não esperava que ao salvar a vida de um senhor chamado Sonnior, tudo iria mudar. Depois desse perigoso encontro, ele está descobrindo como usar magia e o quanto ela será importante para ter êxito numa difícil tarefa: derrotar os Dragões. No meio da guerra entre seres mágicos, humanos e a maldade dos Dragões, Will tem uma grande papel. Mas com a pouca experiência que tem, seria ele capaz de vencer essa batalha?

“Lembre-se de que amizade verdadeira vence qualquer coisa. Você não está sozinho.” – Página 183.

O livro reúne muitos personagens com boas qualidades e que ganham a simpatia do leitor. Bruna foi uma das minhas preferidas e gostei do tratamento dado a personalidade do David e fiquei bem curiosa sobre o futuro dele.

“Nada é impossível para a magia.” - Página 75.

O Will vai descobrindo suas habilidades e muitas coisas sobre magia e o leitor vai entendendo tudo junto com ele. Os elementos mágicos inseridos são bons e foi bem legal acompanhar o aprendizado do Will. As runas me deixaram bem curiosa e gostei das habilidades do Will e da Fiama.

As descrições tanto dos lugares quanto dos treinamentos do Will são um grande trunfo para o desenvolvimento do livro, mas em alguns momentos me incomodou porque o enredo perdia o ritmo e a leitura ficava um pouco mais lenta.

Mesmo assim, gostei bastante do livro e da narrativa do Gustavo. Acho muito boa a forma que ele muda a direção dos acontecimentos e nos surpreende em alguns momentos. O final me deixou com o coração apertado, mas também ansiosa para saber qual será o rumo que Will vai tomar.

Livretando 17/01/2014

Resenha: Herdeiros da Luz #1
Já imaginou se de uma hora pra outra você descobrisse que pode usar a magia? Que é capaz de fazer coisas que até então considerava impossível? Louco, não?

Seguindo sua rotina, Willian, um jovem de 17 anos, sai de casa atrasado para ir à aula. Mas diferente dos dias anteriores, ele acaba exagerando no atraso e sua entrada na escola não é permitida. Para não voltar pra casa e dar de cara com sua mãe, o jovem decide passar o tempo na rua. E é ali, sentado em uma calçada próxima à escola, que Will presencia uma perseguição. Um cara de feição nada gentil está seguindo um senhor, Sonnior. Ele acha tudo isso muito estranho e injusto, por sinal. Decide então que o melhor que tem a fazer é seguir os dois, afinal, estava muito curioso para descobrir qual a intenção do perseguidor. O que ele não esperava, era que no final das contas precisaria salvar a vida de Sonnior, e que, principalmente, à partir daí sua vida mudaria completamente.

Sonnior revela a Will que existe uma guerra que já dura muitos anos e que o jovem é uma peça importante nessa batalha. Excitado pela possível mudança em sua vida monótona e pela responsabilidade de salvar os mundos, nosso jovem herói aceita sua missão e inicia seu treinamento com Sonnior, que revelou-se um mago. Sua rotina de treinamento está se intensificando cada vez mais, e também novas habilidades sendo descobertas. Mas seria Will, um jovem tão inexperiente, capaz de dar fim à essa guerra e, principalmente, garantir a vitória?

Em um outro momento, somos apresentados a David, o melhor amigo de Will, que fica fascinado pelas habilidades do amigo. E também à Bruna, irmã de seu amigo e uma paixão antiga. Esses dois personagens me chamaram a atenção. Ambos têm uma personalidade forte e uma determinação fascinante. Embora Willian também seja um jovem determinado, o personagem não me cativou, principalmente por causa do seu demasiado "amor" por Bruna. Toda a sua preocupação estava voltada para Bruna. Bruna, Bruna, Bruna e mais Bruna. E... finalmente ele pensou e se preocupou com a mãe dele. (Ah gente, pelo amor de Deus, pra quê tanto romantismo? Ele não podia passar um dia longe dela (Bruna) que já ficava todo cheio de saudades. Pff! ¬¬)

A narrativa do Gustavo é muito leve e gostosa de ler, possibilitando uma leitura fluida até nos momentos mais descritivos, e como muitos sabem, são costumo me empolgar muito nesses momentos da narração. Os personagens foram bem construídos, assim como toda a história. Apesar de ter achado a "segunda" parte o livro (batalhas etc.) um pouco corrida, gostei da obra como um todo e já estou curioso para ler a continuação, que por sinal, ganha um ótimo gancho no final deste primeiro livro.

Abração, galeria livreteira! =D

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/06/resenha-herdeiros-da-luz-1.html