Pais inteligentes enriquecem seus filhos

Pais inteligentes enriquecem seus filhos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos

Rodrigo 04/04/2021

Pais inteligentes enriquecem seus filhos
Seu limite é o que você tem. Oriente seus filhos sobre como administrar a mesada e não se endividar no futuro.

Sergio 10/04/2020

Fala muito sobre os ensinamentos iniciais de finanças. Tema tão sonegado hoje em dia. Muito bom pra mudar essa perspectiva.

Eduardo Maldaner 23/01/2019

Ajuda na reflexão de como educar nossos filhos, nosso maior bem
Bons conselhos, fala de teoria e prática na construção de uma boa educação para nossos filhos terem um êxito financeiro maior em suas vidas, seu futuro. Claro, servem de conselhos aos próprios pais para refletirem sobre sua administração pessoal das finanças. Livro bom, um pouco repetitivo, mas interessante.

Katia 17/05/2012

Final do livro
Adorei ler este livro, ele explica a postura que os pais devem ter em ralação a educação financeira dos filhos, com exemplos práticos e simples, e focando também o aprendizado por exemplo, pais com postura financeira saudável, criam filhos com hábitos financeiros saudáveis. Muito bom.

Marília 13/01/2012

Indispensável para os futuros pais
Acabo de ler esse livro e estou muito satisfeita de ter o feito muito antes de ter tido um filho. Isso porque percebi que muitos dos ensinamentos do Cerbasi só poderão ser postos em prática por pais financeiramente saudáveis. Afinal, como ele mesmo ressalta, a mais eficaz das lições financeiras que você poderá passar paa seus filhos é o exemplo. Desta forma, melhor ler este livro a tempo de você corrigir sua postura em relação ao dinheiro antes que os filhos cheguem.

Mas para quem é fã deste grande mestre desde os tempos de Casais inteligentes enriquecem juntos e põe em prática seus ensinamentos desde então vai se sentir prepaado e até ficar com vontade de ter um filho! E mesmo que esse não seja seu objetivo no momento, vai poder se divertir bastante lembrando da sua infância e das estratégias que seus pais adotavam para incluir o tema dinheiro nas conversas diárias. Particularmente, lembrei muitissimo de meu pai ao longo da leitura e fico feliz que tenha me passado a maior parte dos principios que o Cerbasi propõe.

Enfim, vale a leitura como filho, futuro pai ou pai.