Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos

Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos Gustavo Cerbasi
Gustavo Cerbasi

Resenhas - Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos

Marília 13/01/2012

Indispensável para os futuros pais
Acabo de ler esse livro e estou muito satisfeita de ter o feito muito antes de ter tido um filho. Isso porque percebi que muitos dos ensinamentos do Cerbasi só poderão ser postos em prática por pais financeiramente saudáveis. Afinal, como ele mesmo ressalta, a mais eficaz das lições financeiras que você poderá passar paa seus filhos é o exemplo. Desta forma, melhor ler este livro a tempo de você corrigir sua postura em relação ao dinheiro antes que os filhos cheguem.

Mas para quem é fã deste grande mestre desde os tempos de Casais inteligentes enriquecem juntos e põe em prática seus ensinamentos desde então vai se sentir prepaado e até ficar com vontade de ter um filho! E mesmo que esse não seja seu objetivo no momento, vai poder se divertir bastante lembrando da sua infância e das estratégias que seus pais adotavam para incluir o tema dinheiro nas conversas diárias. Particularmente, lembrei muitissimo de meu pai ao longo da leitura e fico feliz que tenha me passado a maior parte dos principios que o Cerbasi propõe.

Enfim, vale a leitura como filho, futuro pai ou pai.

Badlouis 17/07/2023

Básico bem feito
Esse é o livro que falta para muitos que não sabem lidar com dinheiro e estão endividados.
Leitura de fácil entendimento com várias sugestões que o próprio Gustavo emprega.
Com certeza tentarei empregar algumas com meu pimpolho.?
Só achei um pouco falho em algumas questões em que o autor mostra que é muito fácil adquirir ou tentar algo.
Sinto lhe informar: a vida não é um morango! É difícil, mas dá para ajustar.
Para o afegão médio é mais difícil!

leblanc.magno 15/04/2023

Ensine seus filhos a lidar com dinheiro de forma saudável
Eu não sou pai!!!!

Eu li esse livro com o objetivo de aprimorar meus conhecimentos sobre educação e inteligência financeira.

Resenha do livro ??

Cerbasi aborda em seu livro a importância da educação financeira desde a infância, mostrando como os pais podem ensinar seus filhos a lidar com o dinheiro, de forma que eles possam desenvolver hábitos financeiros saudáveis e aprender a tomar decisões financeiras mais acertadas no futuro.

O livro é dividido em vários capítulos, onde o autor apresenta conceitos financeiros de forma simples e didática, incluindo temas como a importância do planejamento financeiro, a diferença entre bens duráveis e bens de consumo, como lidar com dívidas e cartões de crédito, e até mesmo a importância de saber investir o dinheiro.

Além disso, o livro também apresenta exercícios práticos e exemplos de situações do cotidiano, o que ajuda a tornar o conteúdo mais acessível e fácil de entender, tanto para os pais quanto para os filhos.

Em resumo, "Pais Inteligentes Enriquecem seus Filhos" é um livro excelente e altamente recomendado para todos os pais que desejam preparar seus filhos para o mundo financeiro. Com sua abordagem clara e objetiva, Gustavo Cerbasi oferece dicas práticas e conselhos valiosos para ajudar os pais a ensinar seus filhos a lidar com o dinheiro de forma inteligente e responsável, proporcionando-lhes uma base sólida para um futuro financeiro mais seguro e próspero.

Katia 17/05/2012

Final do livro
Adorei ler este livro, ele explica a postura que os pais devem ter em ralação a educação financeira dos filhos, com exemplos práticos e simples, e focando também o aprendizado por exemplo, pais com postura financeira saudável, criam filhos com hábitos financeiros saudáveis. Muito bom.

Zaqueu 30/03/2023

Boas maneiras e boas práticas.
Com uma linguagem simples e com vários exemplos do dia dia, Gustavo Cerbasi demonstra que podemos sim construir uma família rica tanto em dinheiro quanto em experiências.

Tudo se baseia em ter conhecimento,habilidade e atitudes para fazer o plano dar certo e assim colher bons frutos no futuro.

Rodrigo 04/04/2021

Pais inteligentes enriquecem seus filhos
Seu limite é o que você tem. Oriente seus filhos sobre como administrar a mesada e não se endividar no futuro.

Eduardo Maldaner 23/01/2019

Ajuda na reflexão de como educar nossos filhos, nosso maior bem
Bons conselhos, fala de teoria e prática na construção de uma boa educação para nossos filhos terem um êxito financeiro maior em suas vidas, seu futuro. Claro, servem de conselhos aos próprios pais para refletirem sobre sua administração pessoal das finanças. Livro bom, um pouco repetitivo, mas interessante.

Sergio 10/04/2020

Fala muito sobre os ensinamentos iniciais de finanças. Tema tão sonegado hoje em dia. Muito bom pra mudar essa perspectiva.

Bruno 18/08/2021

Educar para enriquecer
De forma leve e de fácil assimilação Gustavo Cerbasi traz à educação financeira o verdadeiro valor que possui para a sociedade. Investir na educação financeira salva vidas, famílias e seus ensinamentos são tão amplos e variados que devem ser ensinadas até em momentos de fracasso, mostrando que saber administrá-lo com uma postura ativa e positiva permite fixar na mente dos filhos o exemplo a ser seguido em quaisquer circunstâncias.

Michelle.Leonhardt 03/10/2021

Reflexões sobre educação financeira infatil
Achei uma leitura muito boa para que os pais possam refletir sobre como estão contribuindo para a educação financeira dos filhos.

Um ponto de partida muito válido para inserir o tópico em casa, com filhos de qualquer idade.

Jonatas 18/01/2022

Cerbasi é Cerbasi
Livro leve, bem articulado, didático e acessível sob a ótica de um pai em relação aos filhos.

Para quem tem filhos e deseja aprimorar seus conhecimentos sobre como lidar com finanças no contexto familiar este livro é uma boa pedida.

Um outro ponto divergem da minha concepção, mas isso não diminui em nada a importância da leitura.
Super recomendado

Aninha 31/03/2024

Gosto da forma como o Gustavo cerbasi escreve pois é simples e racional. Ele dá alguns exemplos que inclusive já usei com minha sobrinha de 8 anos. Só sinto falta de mais exemplos práticos! Mas recomendo a leitura como orientação!